Justiceiro: Mãe Rússia

Justiceiro: Mãe Rússia Garth Ennis

Resenhas - Justiceiro: Mãe Rússia

Rodolfo 11/11/2021

Aumentando o nível.
Melhor ainda que o 1° volume (que é bem razoável por sinal). Uma história mais empolgante e frenética, onde podemos conhecer melhor toda a personalidade do Frank. Espero que a qualidade continue melhorando ainda mais! ?

Guga 02/11/2020

Ação de brucutu
Pra mim, sendo um quadrinho do Justiceiro, ele cumpre muito bem o seu objetivo de ter missões secretas, tiro, situações impossíveis, humor ácido e muito tiro e violência.
Muito divertido de ler e o roteiro de algumas edições são bem acima da média.
Os desenhos são incríveis e a colorização também.

Victor 09/01/2021

Justiceiro - Mãe Rússia.
Chegamos a metade da fase de Garth Ennis a frente do personagem pelo selo adulto da Marvel, o selo MAX, ao qual totalizaram 60 edições.

É impressionante como a obra só melhora a cada arco, Ennis consegue trabalhar com excelência no Justiceiro, com arcos extremamente bem escritos, recheados de critica e discussões pertinente até os dias de hoje.

Esse segundo volume lançado pela Panini reúne as edições 13 a 30 de Punisher Max, com os arcos presentes no volume:

Mãe Rússia - O Justiceiro acaba sendo recrutado por Nick Fury para uma missão quase impossível e provavelmente suicida, se infiltrar na Rússia e resgatar uma menina de 6 anos que possui uma perigoso arma biológica em seu arma. Mesmo sendo o arco mais fraco de todo o volume, ainda assim é ótimo, mostrando os reflexões e consequências da Guerra Fria, bem como nos lembrando mais uma vez que essa é uma HQ influenciada diretamente pelo 11/09. É interessante observar que na proposta inicial para a série do Justiceiro Max para o editor da Marvel, Ennis queria retirar tudo que fosse do universo Marvel tradicional e trabalhar uma trama apenas do Justiceiro, mas mesmo assim eles insere elementos do universo quando lhe convém, como a presença de Nick Fury.

A Volta dos que não Foram - Um arco que possui ligação direta com o primeiro arco da série(No Princípio). O antigo mafioso Nick Cavella está de volta a cidade e disposto a acabar com o Justiceiro, como sua primeira ação ele decide profanar os restos mortais dos entes queridos de Frank Castle, o que desencadeia uma série de consequências violentas e brutais. Um ótimo arco, que explora mais da psique e personalidade de Frank Castle e o quanto ele pode se tornar uma verdadeira máquina de matar quando é preciso.

Os Escravistas - Após resgatar uma jovem de ser assassinada, o Justiceiro acaba se sentido na obrigação de ajudar a jovem e acabar sendo jogado em uma trama envolvendo tráfico humano e escravas sexuais. Certamente o melhor e mais crítico arco até o momento, Ennis realmente coloca o dedo na ferida e expõe problemas reais da nossa sociedade, o tráfico humano, a exploração de menores, escravas sexuais, a corrupção das instituições e toda a sujeira e violência envolvidos nisso.

A fase de Garth Ennis pelo personagem, certamente é o que de melhor já foi feito com Frank Castle, mesmo caçando e matando criminosos, o autor é sempre crítico, nunca o enaltecendo ou louvando seus feitos, mas o colocando como o psicopata homicida que é. Tudo isso com arcos ótimos e muito bem elaborados e diálogos afiados.

Matheus.Soares 14/09/2023

Espetacular!
Que segundo volume sensacional do Justiceiro do Garth Ennis. Simplesmente incrível, sem nenhuma ressalva, irretocável. Cada arco é um soco no estômago, e o último, o d'Os Escravistas é fora de série. Pesado, duro, cruel e verdadeiro. Que leiturd a fabulosa.

Lucas.Alves 01/04/2020

Foda!
Mano... Não tem o que dizer. Tudo que o Ennis fez no Justiceiro Max e foda

Renan Barcelos 07/10/2020

Uma resenhícula
Houve uma melhora significativa nesse segundo encadernado do Justiceiro Max do Garth Ennis. O arco Mãe Rússia, que mostra Frank Castle indo resgatar uma garotinha que estava sofrendo nas mãos de cientistas é realmente muito bom, com excelentes diálogos e alguns coadjuvantes memoráveis.

O arco dos escravagistas, mais a cara do justiceiro, que coloca o personagem contra uma rede de tráfico de mulheres, também teve ótimos momentos, e personagens femininas bem melhores do que Ennis vinha fazendo, como uma policial e uma agente social, ambas bem caracterizadas.

No entanto, o arco do meio desse encadernado, que dá seguimento à história de Nick Cavella e da máfia siciliana, continuou péssimo, usando dos mesmos excessos pueris e tosqueira pra chocar adolescente. A personagem O'Brien até que melhorou, mas ainda continua bem ruinzinha. Espero que os encadernados seguintes sigam o exemplo de Mãe Rússia e dos Escravagistas, não desse.

Enfim, fiquei mais animado com a série. Vamos ver como vai ser.

No link, coloquei o meu canal do youtube, onde tenho um video com mais comentários. Se quiser me ajuda, não deixe de se inscrever :)

site: https://youtu.be/PFTCFbdXw0U