Revolucionário e Gay: A Extraordinária Vida de Herbert Daniel

Revolucionário e Gay: A Extraordinária Vida de Herbert Daniel James N. Green

Resenhas -

JoAo.Eduardo 07/05/2020

Uma história inspiradora
O livro conta a trajetória de Herbert Daniel, seus anos como militante do movimento estudantil, a sua atuação como guerrilheiro, sua vida no exílio na Europa, seu relacionamento duradouro e sua vida na política após a redemocratização. James N. Green trata da vida de Daniel de uma maneira incrível.
Betons Liguer 26/12/2020minha estante
Você tem o livro em PDF ou em algum formato digital?

Daniel.Oliveira 17/09/2018

A vida extraordinária de Herbert Daniel
Uma história de luta pela vida e por liberdade, Herbert e Cláudio enfrentaram muitos para que possamos hoje ter um pouco de respeito. Ainda há luta companheiro.

geovanneflores 30/12/2018

Sensível e irreverente: a vida de um pioneiro dos direitos LGBTQ+
Devorei o livro em dois dias. A narrativa de James N. Green é implacável. Te captura desde o começo. Além disso a história de Hebert é INCRÍVEL em todos os sentidos. Foram mais de 300 páginas de puro conhecimento!
Betons Liguer 26/12/2020minha estante
Vc tem o livro em PDF ou em algum formato digital?

Desiree.Colucci 14/03/2019

Bom com ressalvas
Resolvi comprar esse livro após ouvir o Green no Roda Viva da TV Cultura. A história de Herbert Daniel é bem interessante e ele desempenhou um papel no Brasil que jamais pode ser esquecido. Porém, o que pegou para mim, foram os erros de português e de revisão do livro, fatores que realmente pesam quando leio. Na minha opinião, um livro tem de ser impecável nesses quesitos.
Betega 23/12/2019minha estante
Já me conformei que editoras menores, em geral, não todas, lançam livros nessas condições. Talvez falte dinheiro para uma revisão de qualidade, não sei. Mas pelo tanto que aconteceu em vários livros, até da Darkside que já não era mais pequena na época, resolvi aceitar como um "mal necessário" para a publicação de certos títulos. Concordo que é chato, mas é comum para livros que não são para massas.

brenoviniciusnm 18/04/2023

Não sabia muito o que esperava, só que queria saber o que era ser revolucionário com um exemplo que também me contemplasse enquanto LGBTI+. Herbert, Daniel ou Herbert Daniel foi muito e ainda é, mesmo que não saibamos. Uma biografia muito sensível de um ativista LGBTI+, ambiental, de HIV/AIDS e pela democracia. Também não esperava, mas é fácil se identificar com a jornada acadêmica, os interesses nas artes, o ativismo como missão, a expressão na escrita, e, ainda, o constante questionamento das culpas que encontrava em si mesmo, ao mesmo tempo em que tentava transformar o mundo. Não sei se aprendi a ser revolucionário - talvez encontre algo nos livros de sua autoria, hoje raros e difíceis de encontrar -, mas entendi que o primeiro passo é ter essa vontade em si mesmo, e não ter medo de agir quando necessário.

Viva Herbert Eustáquio de Carvalho! Viva Herbert Daniel!