Beleza Negra

Beleza Negra Anna Sewell

Resenhas - Beleza Negra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

m.cIara 14/02/2024

Bondade, simpatia e respeito.
O livro Beleza Negra é único porque foi contado do ponto de vista de um cavalo décadas antes de se tornar popular escrever livros com protagonistas animais. Sewell captura com sucesso as prováveis ??emoções de um cavalo e ajuda o leitor a ver através dos olhos do animal, e o amor da autora pelos cavalos é evidente em sua escrita. Os detalhes da história são muito específicos e a história é genuína. O livro fornece ao leitor moderno uma janela para as dificuldades passadas dos cavalos de trabalho, da mesma forma que os romances de Charles Dickens fornecem uma visão da situação das pessoas da classe trabalhadora, e o tom geral é muito semelhante. No entanto, a história de Beleza Negra parece muito repetitiva, e o relato por diferentes cavalos do que são, em alguns casos, agonias e queixas muito semelhantes torna-se enfadonho depois de um tempo. A intenção do autor de chamar a atenção para a crueldade que era galopante contra os cavalos na época em que o livro foi escrito é clara e significativa, mas não torna o livro uma leitura fácil.

babooks12 28/05/2021

Eu queria ler esse livro fazia muito tempo e fiquei empolgadíssima quando encontrei. Terminei em quatro dias e não me decepcionei com absolutamente nada. Não me considero fã de clássicos, mas esse realmente ganhou meu coração e me prendeu até o fim. Talvez seja porque o protagonista é um cavalo, mas eu não acho que tenha sido só isso que me segurou até o fim.
Book.eeu 11/01/2023minha estante
Eu quero MUITO ler!!!!!

Natasha 04/12/2021

Lindo e triste
O livro é um romance de formação que conta a história de um cavalo, chamado de Beleza Negra em seu primeiro lar, no decorrer da história acompanhamos a vida de Beleza Negra, pelo seu próprio ponto de vista, desde o seu nascimento até seu último lar. O livro é tocante, faz pensar sobre as exaustivas jornadas de trabalho, tanto para os animais quanto para seus condutores, além de todos os maus tratos sofridos pelos cavalos. É uma história bonita e triste, mas vale a leitura, toca algo dentro de nós que precisa ser tocado, levanta questionamento que precisam ser questionados. Mesmo escrito em 1877 traz pontos extremamente atuais.

Jô Santos 25/11/2022

Uma lição de empatia para com os animais
Quando vemos belos cavalos em torneios, ou em carroças e vaquejadas, não costumamos pensar no bem estar desses animais, em como são tratados. Esse livro busca por meio dos exemplos da narrativa mostrar a realidade do tratamento com cavalos na época, e as alternativas mudar isso. Aprecio muito a iniciativa da autora e acredito que se tivesse vivido mais teria escrito outros bons livros.
Só não acho o livro melhor porque depois da segunda parte começa um seguimento de situações ruins que me deixou com mal estar. Entendo bem o motivo dessas situações estarem no livro, mas mesmo assim isso fez está ser uma leitura dolorosa.

?Curiosidades ?
* esse é o único livro da autora
* Ela morreu 5 meses depois de pública-lo
* Foi o primeiro livro em inglês a ser escrito da pespectiva de um animal
* Hoje ele é conhecido como um clássico infantojuvenil
* Mas ela escreveu pensando nos profissionais que cuidam de cavalos. Pra despertar a empatia deles.
* E o livro influenciou para que o uso de gamarras fosse abandonado
StarTiny 25/11/2022minha estante
Nossa, achei interessante. Vou colocar na lista.

Jô Santos 28/11/2022minha estante
Eu gostei bastante

maiariata22 30/04/2021

Adolescência.
Tem aquele gostinho de infância sim, pois mamãe decidiu comprar mais uma coleção, eu amei lei, mesmo sendo um livro muito infantil. Mas é u livro que vou ler para meus sobrinhos e sobrinhas no futuro.

Eduardo Ogalves 19/11/2022

Beleza Negra A Autobiografia de um cavalo
Beleza Negra foi publicado pela primeira vez em 1877 e de lá para cá tem emocionado milhões de leitores em todo o mundo.Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais.Inicialmente catalogado como um livro infantojuvenil, logo atingiu leitores de todas as idades e de todas as nacionalidades, sendo traduzido para várias línguas.

Alessandra.Adams 11/11/2022

Narrado pelo cavalo Beleza Negra, o livro conta como é estar a serviço do homem e ilustra as crueldades pelas quais esses animais passavam na Inglaterra do Século 19.

Angel 24/04/2020

Era um dia meus livros favoritos na infância e tive o prazer de ler novamente. Encantador, comovente e emocionante.

Francisco 20/12/2020

As memórias de um cavalo
Essa obra consiste nas memórias de Beleza Negra, um cavalo descendente de cavalos de corrida desde seu nascimento e primeiros anos em companhia de sua mãe Mimosa até sua vida adulta quando conhece outros cavalos que tornam-se seus amigos em outras fazendas onde é criado, dentre eles Gengibre e Folgazão. Além de períodos difíceis quando é vendido como cavalo de aluguel. É marcante a relação de Beleza Negra com John Manly, um excelente cocheiro que o trata muito bem e se compadece com o sofrimento de todos os cavalos.

Ao longo da leitura, percebemos explicitamente que a autora alerta para os danos causados por maus tratos aos cavalos (má alimentação, falta de descanso, violência física e utilização de rédeas curtas) na sociedade inglesa vitoriana . A história sendo narrada por um animal lembra-me muito Jack London em "O Apelo da Selva" e "Caninos Brancos", onde o autor alerta sobre os malefícios dos maus tratos com cães. "Beleza Negra" é uma história emocionante do início ao fim, com texto agradável e envolvente.

leiturasdaursula 18/03/2022

Manual sobre cavalos
É muito diferente do que imaginei, mas aqui temos um cavalo que vai narrar a sua própria história. Ele começa narrando desde quando é novo até pelas casas onde passou. A autora descobriu que tinha uma doença terminal aos 50 anos e decidiu escrever o livro para conscientizar as pessoas sobre os maus tratos aos cavalos, animais que tanto a auxiliavam. Isso por que a autora não podia andar e dependia dos cavalos para se locomover. Percebe-se que a Anna conhece muito sobre cavalos, porque o livro é realmente um manual de como cuidar da alimentação, bem-estar e dos equipamentos de um cavalo, além dos cuidados que se deve ter em seu manuseio! Amei, mas, como não tenho hábito de montar cavalos, em algumas partes foi um pouco cansativo. Mas que edição linda viuuuu

Jessy 07/04/2022

Livro maravilhoso, mas lido num período péssimo?
Sinto que não dei o devido valor a esse livro quando li e não consegui me conectar com ele devido a bagunça que tava minha vida quando li?

É uma história emocionante e que toca no fundo da nossa alma, a vontade de chorar se faz presente do início ao fim, primeiro porque Beleza Negra é inocente demais para entender as atrocidades do mundo e o quanto os seres humanos podem ser cruéis e depois, quando ele vivencia em primeira mão as experiências ruins que tanto ouviu falar e simplesmente aceita o triste destino que ele pensa que será o dele após sofrer tanto descaso, a gente só quer entrar no livro pra poder cuidar dele do jeito que ele merece.

O livro não poderia acabar de jeito mais doce pro pequeno Beleza, ele mereceu demais ter aquele fim e tenho certeza que teve dias maravilhosos depois.

Um dia espero reler o livro com mais calma e atenção para poder captar bem a essência da vida do Beleza!

Yavanna 22/12/2021

Para os apaixonados por cavalos, recomendo demais.
Beleza Negra é uma história contada sob o ponto de vista de um cavalo, a narrativa é simples, fofa e muito leve.

Para quem ama cavalos, é um livro essencial. Nele nós temos a noção de como cuidar desses animais, tratá-los de forma amorosa e sem sobrecarregar.

Tem umas críticas sociais e umas reflexões que até que são bem modernas, mesmo na era do automóvel. Achei perfeito.

Luisa938 20/03/2022

Clássico atemporal!
Beleza Negra é um livro que se propõe a falar da história de um cavalo e de muitos dos seus companheiros, de espécie e seus tutores, mas que vai muito além, gerando reflexões acerca dos cuidados que devemos ter com os animais no geral.

?Nós os chamamos de animais, e é o que são, por não conseguem nos contar o que sentem, mas isso não significa que não sofram.?

Essa história emocionante acompanha toda a vida do cavalo, Beleza Negra, do seu primeiro ao último lar. Causando uma montanha russa de emoção, revolta, tristeza, angústia, picos de alegria e afago no coração. É uma daquelas histórias que eu não queria que acabasse só para poder continuar lendo mais e mais, e acompanhando a vida dos personagens.

Vou levar pra sempre comigo os aprendizados e reflexões desse livro!

?Em um mundo no qual mesmo quem é capaz de falar não é ouvido, o que acontece com os animais??

Julia.Jennrich 17/05/2023

Apenas leiam!
Eu não tenho nem palavras para descrever essa leitura!

Beleza Negra passou por inúmeros lares, teve inúmeros nomes, foi bem tratado e também maltratado, viveu inúmeras experiências e aventuras, pensar que, apesar desse ser um cavalo fictício, conta a história de muitos outros cavalos ao redor do mundo e séculos, dói o coração!
Esse livro mostra como existem pessoas horríveis no mundo e pessoas gananciosas que só se importam com elas mesmas e não ligam para os animais que fazem tanto por elas. Há sim pessoas maravilhosas, que se esforçam o máximo que podem sem possuir uma boa qualidade de vida para elas mesmas, pessoas à frente que pensam na saúde e na qualidade de vida de um cavalo, temos que ser essas pessoas, não importa com qual animal seja!

Apesar de ser uma estória arrastada em alguns pontos, nunca foi repetitiva, cada lar que Beleza passou foi único, alguns de um jeito bom, e outros de um jeito ruim, mas vale muito apena a leitura (principalmente se você ama cavalos)! Cinco estrelas sem sombra de dúvidas! ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6