Her Royal Higness

Her Royal Higness Rachel Hawkins

Resenhas - The Royal Highness

killemwithgrace 25/09/2023

Muito fofo e divertido
Li o primeiro livro da série na intenção de chegar nesse aqui, de tanto que as pessoas falam, e realmente é um livro muito gostoso de ler!

No geral, achei ele mais "inocente" e puro do que o primeiro, talvez pela idade das personagens. Não que o primeiro não fosse a história de um amor verdadeiro, mas esse segundo livro trouxe uma magia a mais. Talvez pelo fato de que a Millie não passa grande parte do mundo imersa na realeza e nas dificuldades dela, como a Daisy, e por isso as coisas mais "chatas" das regras fica de fora, mas neste livro achei que o romance teve um foco maior e mais despretensioso, menos tenso, menos racional.

E isso meio que se comprova com a escolha que a autora tomou na forma de terminar o livro, sem partir para as questões mais "burocráticas", digamos assim, que a Daisy precisou entrar de cabeça, por exemplo.

Flora e Millie são definitivamente personalidades opostas e que, de alguma forma, se complementam perfeitamente. As duas são melhores amigas antes de serem namoradas e acho que isso fez uma diferença enorme para que a relação delas fosse tão espontânea, natural e sólida. Fiquei curiosa para ver mais das duas após terem tornado tudo público sem o consentimento da rainha, mas acho que não faz mal terminar uma história de amor sem grandes complicações. Mesmo assim eu queria um epílogo!!!

Adorei a aparição dos personagens já conhecidos do primeiro livro, principalmente a Daisy, que realmente deve se tornar uma grande confidente da Millie. Mas gostei principalmente de como o romance entre as duas consegue ser ainda mais apaixonante do que promete e, por incrível que pareça, simples. Quem diria que algo com a Flora envolvida seria assim?

Enfim, se você gostou do primeiro, vai adorar o segundo livro. É a mesma delícia de leitura, com umas pitadas a mais de amor adolescente.

Recomendo!

Marcela Maria 07/10/2021

Rápido, até demais.
Não digo que é um livro ruim, mas tudo acontece muito rápido. Nada nesse livro é aprofundado. Os personagens são muito "2D", as relações igualmente... a única coisa que talvez seja um pouco melhor construída é a ambientação, o que é legal já que o livro se passa na Escócia. Mas de resto, o livro todo é muito raso, o que me deixa triste, pois poderia ter sido um livro 5 estrelas se ele tivesse o dobro de páginas só para ter um pouco mais de capricho. No quesito facilidade da leitura em inglês, achei o livro beem tranquilo. Acompanhei a leitura no audiobook, que está muito bem feito, e o sotaque escocês foi bem menos pior do que imaginei que seria.
A pergunta que fica é "vale a leitura?". Se vc quer um romance sáfico levinho que não trabalha aceitação, mas só narra um romance em si, vale sim! Se você quer um livro sáfico de respeito, bem construído, aí não vale não.

Menta 08/09/2021minha estante
Sim AMG foi muito clichê o jeito que ela reconquistou a menina, nem fez sentido

paulapereirar 08/09/2021minha estante
siiim é ridículo, poderia ser bem melhor

sofi 28/05/2021

uma leitura leve
vale a pena ler o livro, principalmente se for possível ler ? de uma vez só?. É bem fofo e bem desenvolvido.

tice 28/05/2021

Eu gostei muito do livro pq ele é bem levinho, rápido de ler e os capítulos são curtos. A inimizade delas e o romance depois é super natural, a gente percebe que não é uma questão pra Millie a sexualidade dela. Sobre a Flora: eu amei! Ela é fria e debochada ao extremo e usa isso como mecanismo de defesa e eu entendo muito. Sobre Millie e Flora: acho que a Millie conseguiu ?controlar? o jeito explosivo e impulsivo da Flora, ela aprendeu a se abrir mais, foi lindo. Não vou mentir que eu esperava um pouquinho mais de romance, no final eu senti que ficou meio inacabado, então eu espero muito um outro livro kkkkkk.

Heringer1 15/05/2021

hmmm que sabor, recomendo...
Me odeio por ter lido esse livro tão rápido, ele tem tudo de melhor dos clichês de enemies to lovers e eu não falo isso de forma negativa, todo mundo precisa de um clichêzinho

annyreads 05/05/2021

não meus amores............
gente sinceramente olha esse livro AAAAAAA eu acho que falta só mais romance, mas de resto ele entrega um pratão de strogonoff com arroz branco, batata palha e coca gelada muito bem feito.

Aline Serrão 13/05/2019

As vezes eu me odeio por ler um livro tão rápido. Eu amei tanto, literalmente não consegui largar. Infelizmente não dei 5 estrelas pq algumas coisas na personagem principal me incomodaram.