From Dead to Worse

From Dead to Worse Charlaine Harris

Resenhas - From Dead to Worse

Gabriela2745 06/04/2024

Esse entra na lista de preferidos da série.
Só fiquei com um pouco de pena do Quinn mas amei a interação " Sookie e Eric" e "Sookie e Sam".

izadoraferreiraa 23/11/2023

Foi uma leitura rápida, mas sinceramente eu acho que falta muita conversa entre Sookie e Eric ( parece que nunca é o tempo certo pra eles conversarem), até que gostei bastante de Sam nesse livro. E arlene é literalmente insuportável, Pam continua sendo icônica em todas as vezes que aparece ??

Soterradaporlivros 12/08/2022

From dead to worse
Engraçado q eu lembrava de muita coisa desse, mas não lembrava de ser tudo nesse livro.

Enfim, tchau Quinn, oi fadas ?

Gabs. A 06/04/2022

Amada minha! ???
Após o desastre explosivo que ocorreu no último livro, sookie está de volta, trazendo muitas perguntas, poucas respostas e alguns mistérios no ar da cidadezinha de Bons Tempos.

Uma delas é - mas não a mais relevante- por onde andara seu (ex?) namorado trigre? Que não é visto a semanas, nem sequer de um mísero sinal de vida.

E a mais importante de todas as questões : Quem estará tentando matar nossa querida garçonete?

Envolvido no meio de uma guerra de lobos, tomada de poder pelos vampiros de Vegas e sobrevindo graças a milagres de sua fada madrinha Claudine, obviamente,

Sookie passa por poucas e boas aqui.

Um livro relativamente tranquilo, Chalaine Harris nos entroduz no mundinho sobrenatural sulista americano novamente, sempre numa maneira impecável.

Pontos baixos:

Búfalo Bill tentando ganhar o perdão de Sookie pelas beiradas - aff seu otário.

Ponto alto:
O namoro de Pam e da bruxinha, coisa mais fofinha

Ponto altíssimo:

Eric se lembrou de tudo, galere -tudo mesmo, incluindo aquele banho perfeito... aí ai ai

Ponto nirvana: ele chamando ela de amada ahhhhhh ??????????

Nossa garçonete/ fada está cada vez menos sozinha - você merece ser a prioridade de alguém, minha sookiezinha querida. ?

Catarina 23/01/2022

Mundo Sobrenatural em Guerra
Este volume mantém as características da série: bom humor, fantasia, vários mistérios esperando resolução, e romance.
Comparativamente aos outros, este tem pouco romance, embora apresente uma resolução ao problema do relacionamento da Sookie e do Quinn (que todos estavam pacientemente esperando acabar pra que ela pudesse voltar logo ao Eric - pelo menos eu estava).
Ao invés de focar no romance, a autora desenvolve bastante a política dos vampiros e dos lobisomens, e Sookie se vê envolvida em guerras de tomada de poder dos dois grupos. Gostei bastante desse desenvolvimento, toda a trama política já havia sido cuidadosamente trabalhada nos volumes anteriores e tudo faz sentido, com muita verossimilhança.
É interessante notar como, desde o volume anterior, a autora incorpora o evento real do furacão Katrina ao enredo da série, tornando tudo muito verossímil.
Como de praxe, um livro leve, divertido e fácil de ler - inclusive no original, ótima opção para treinar o inglês.

kethlyn 27/12/2021

Novos começos
No oitavo livro, Sookie Stackhouse está em busca de notícias do seu ?namorado? sumido desde a explosão no hotel de vampiros. Entretanto nesse meio tempo acontece muita coisa entre as cidades de Bon Tamps e Sheverport com relação aos lobisomens, a mudança de poder dos vampiros de Louisiana e a volta da memória do Eric a respeito do período que ficou abrigado na casa de Sookie.

Emanuele 13/03/2021

Apesar de gostar da mitologia em que sookie se envolve nos livros, toda a historia de fadas , apesar de empolgante, é desnecessário.
O fato de ela ter sangue de fada também.
A melhor parte foi o modo como a autora conseguiu casar a tragédia do Katrina tão bem com os acontecimentos.
Assim como quase todos os livros da série eu li muito rapidamente, especialmente pela escrita fluída e bem feita, mesmo que nem sempre fique empolgada com o conjunto todo da obra.

Jules 27/02/2021

Hunter, a melhor coisa...
A melhor coisa que aconteceu nesse livro foi a aparição de Hunter, a pior coisa, foi não ter uma luta entre os invasores.
Não sei, mas não gostei muito desse livro, talvez ele esteja entre os piores, se não o pior, muita enrolação, pouca ação, muita moleza, até deu tédio.
Vamos lá, estou sentindo saudade de Eric e Sookie, como casal, e do tigre e do Bill, eles estão sumidos, estão aparecendo menos, talvez por isso esteja tão chata a história. Agora que ela sabe que tem sangue fada, seu bisa apareceu, ficou mais tedioso, fico apenas imaginando o que ele quer com ela e o motivo de procurar ela só agora, visto que quem impedia já havia falecido.
Teoria da conspiração: acho que a Sook vai herdar o reino das fadas ou tá tem algo muito importante para ela no reino ou algo de valioso que o Niall quer, tô apenas conspirando!
PS. I: super feliz que o Bob voltou a ser gente!
Ps. II: Espero que melhore o restante dos livros, pois esse foi bem chatinho de ler!!!!

Maitê 26/01/2016

Sookie continua a atrair confusão e perigo mas surpreendentemente o foco desse livro é finalizar histórias estar início a uma nova era. Gostei dessa mudança e decisão da autora.

SakuraUchiha 08/05/2015

Mais ação e menos romance.
Certamente não se pode dizer que a vida de Sookie Stackhouse, uma jovem de Bon Temps, é monótona: sobreviveu a um ataque desastroso em que encontra a verdadeira morte frente a muitos vampiros, Sookie está determinada a deixar para trás todo o contato com criaturas sobrenatural, pelo menos por um tempo. Retornar ao trabalho e à vida relativamente tranquila, com sua companheira de quarto Amelia, a bruxa que perdeu sua casa no furacão Katrina, é definitivamente um sabor agradável de normalidade. Estas são as intenções, mas mantê-los não será fácil como a garçonete espera: inicialmente vista de fato envolvida em uma situação ruim relacionada ao casamento de seu irmão Jason, o pantera e cristal; em seguida, vem o momento dos lobisomens e a misteriosa série de assassinatos que os vê envolvidos; por fim os inevitáveis vampiros, Sookie que agora parece que intrinsecamente está ligada de mãos dadas. Será que a funcionária mais famosa de Louisiana vai sair viva dessa vez?

Chegamos no oitavo volume da série, e devo dizer que neste livro eu tenho notado uma mudança agradável de direção: o olhar no romance está na verdade quase totalmente ausente, para dar lugar a uma sucessão de eventos que mantêm o leitor colado nas páginas. Não há cenas de amor, portanto, acho que esta foi uma boa escolha, pois permite ao leitor pensar novamente sobre a figura de Sookie: não apenas um garçonete por vezes burra que pode coletar mais e mais companheiros, mas também uma irmã que é capaz de lidar com as dificuldades por causa de seu irmão, uma amiga leal, que não vacilou frente a dificuldade e uma aliada de muitos recursos. Claro, já que eu sou uma grande fã do par Eric/Sookie eu ainda poderia apreciar as cenas sentimentais, dizemos que com este livro, Harris pode ter convencido os leitores “em risco” a continuar a ler a série, com a esperança de continuar a viver mais ação e menos de romance.
Como sempre, a leitura foi muito rápida, a autora tem um estilo muito claro e fluido que pode ganhar a atenção do leitor e surpreendê-lo com algumas passagens inesperadas.
Eu recomendaria para os fãs do gênero, e que continuem lendo esta série ^^

site: https://bookzinga.wordpress.com/2008/06/07/from-dead-to-worse/

Diandra 28/07/2014

O clima de conspiração continua
Em From Dead to Worse 8º livro das Crônicas Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) Sookie se vê envolvida em mais problemas e decepções.

Após os acontecimentos terríveis no hotel em Rhodes, o namorado de Sookie desaparece sem deixar noticias.

A rainha da Louisiana está totalmente debilitada e reclusa, o que traz mais problemas e inseguranças aos vampiros de sua jurisdição.

Em Bom Temps Andy e Halleigh se casam e Sookie é uma das madrinhas, lá encontra Bill e sua namorada humana e insuportável, mesmo acompanhado se declara a Sookie e diz o quanto está arrependido pelo que fez a ela.

Sookie conhece seu avô Niall e alguns fatos de sua vida começam a fazer sentido. Jason que se casou com Crystal enfrenta problemas e alguns fatos sombrios são revelados dentro do relacionamento.
Mais problemas acontecem na matilha de Alcide, que culpa a nova liderança pelos ataques que acontecem.

Além de toda confusão habitual, um grande conflito ocorre colocando em risco a vida de todos. Eric fica encurralado tendo que tomar uma grande e difícil decisão e Sookie é traída novamente por quem menos esperava.

Eric recobra a memoria dos tempos em que esteve enfeitiçado e fica bastante chocado consigo mesmo.

Muitas histórias paralelas e com isso algumas coisas ficam parecendo mal contadas. Quinn não cativou e estava nas entrelinhas que seu relacionamento com Sookie era passageiro, mas o que acontece a ele parece um pouco forçado deixando claro que era um personagem descartável. Em contra partida Eric está deixando Sookie cada vez mais perturbada em relação aos seus sentimentos.

Vanessa Vieira 06/06/2011

From Dead to Worse_Charlaine Harris
No oitavo volume de As Crônicas de Sookie Stackhouse, From Dead to Worse, de Charlaine Harris, Sookie se sente um pouco mais segura, por ter escapado sã e salva da explosão que exterminou vários vampiros e lobisomens na Louisiania e do furacão Katrina que devastou tudo ao redor. Ao mesmo tempo, ela anseia e espera que as coisas voltem ao normal ou ao menos, se amenizem. Porém, o seu namorado Quinn, ainda está desaparecido e ninguém sabe se ele está vivo ou morto.

As coisas estão mudando, saindo de sintonia, independente da vontade dos vampiros ao redor. Ocorrem batalhas subsequentes e mais uma vez, Sookie se encontra em perigo e com o coração partido, por ter sido traída novamente por alguém que ama e estima muito. Muito sangue é derramado, causando temor e pavor em todos, e alterando a vida da garçonete telepata Sookie.

Esse volume não é tão hot quanto os anteriores, já que Sookie passa a maior parte do tempo buscando notícias de Quinn e não engata nenhum romance. Jason se casa com a descendente de lobos Crystal, apesar de Sookie ser contra, e ele ganha bastante destaque na trama. Bill e Erick aparecem, timidamente, na estória, mas os seus personagens são bem secundários. O mistério e o sobrenatural banham o livro, e o desenrolar da trama prende muito o leitor. Vale a pena conferir!