A Dama da Floresta

A Dama da Floresta Diane Bergher

Resenhas - A Dama da Floresta

Amanda 12/09/2020

Um amor que supera barreiras (e põe barreiras nisso!)
Há meses eu venho enrolando para ler esse os livros da dinastia Brienne, principalmente pela minha mania de não ler livros de coleções sem que todos os livros tenham sido lançados (sim! Eu faço isso e as vezes me arrependo). Mas dessa vez o livro não me escapou e após um começo que considerei meio morno, me surpreendi com a quantidade de obstáculos enfrentados pelo casal.
Eileen é uma curandeira de mão cheia, conhecida por seu talento para manipular e usar as ervas e por fazer partos na região em que vive. Ela descende de uma linhagem de druidas e é vista como uma pagã e muitas vezes chamada de bruxa pelo povo que usa seus dons, mas a teme. Agora, com a invasão dos normanos a Britânia e com o domínio sob os saxões, os nativos de Lyndford (muitos descendentes de galeses) precisam viver no meio de um povo que impõe seus costumes e religião. Por isso, quando um guerreiro surge em sua casa para levá-la ao castelo para ajudar no parto da duquesa, ela vai temendo o seu futuro.
Aaron de Brienne não tinha grandes pretensões a nobreza por ser quarto filho de um conde até se alistar ao exército do Rei Guilherme da Normandia e ser recompensado por seus serviços com o ducado de Lyndford, o título e um casamento arranjado. Sua esposa entrou em trabalho de parto e mesmo com a ajuda da parteira não resistiu, mas sua filha, a pequena Lady Adele sobreviveu. Após conhecer a curandeira do povo, ele fica encantado, nunca uma mulher mexeu tanto com suas paixões e quando ela o enfrenta, isso acende ainda mais seu instinto predador.
Eileen sente uma atração enorme pelo duque, mas reconhece seu lugar, ainda mais visto as promessas que fez a tia para se proteger do passado. Mas ela não consegue resistir ao charme da pequena Adele e vai ficando no castelo, mesmo temendo ceder ao poderoso duque. Até que no Beltane, uma festa pagã que ainda é permitida ao povo ser celebrada, eles se entregam ao amor. A partir desse ponto as alturas começam e chegam a pontos angustiantes te deixando intrigado com tanta desgraça acontecendo na vida de uma pessoa.
O casal e desperta simpatia, Eileen é maravilhosa, forte, com um senso de justiça apurado, mas beira a inocência com seu chamado para cura. Já Aaron é implacável, imperioso e muitas vezes impulsivo, tomando atitudes que o afastam de seus objetivos. Enfim, o livro é muito bem escrito e apesar de tudo eu amei. Fiquei curiosa pela história de outros personagens, mas já vi que as próximas histórias terão os filhos como protagonistas. Amei a ambientação em um ducado britânico recém tomado por normandos cercado de floresta com druidas e povos antigos , muito bom! E não se assuste com o ritmo rápido dos acontecimentos, que a história vale a pena ^-^.
Luana.Fessel 11/11/2020minha estante
Aonde você encontrou para comprar o livro estou louca para ler!

Amanda 11/11/2020minha estante
Oi Luana! Eu peguei pelo Kindle Unlimited. Não sei se ele tem versão impressa...

Luana.Fessel 11/11/2020minha estante
Aí que vida, eu não leio em versão digital ??

Amanda 12/11/2020minha estante
Poxa! Te falar, eu não gostava, mas depois que comecei a ler no Kindle , virou um vício hahahaah

Amanda 12/11/2020minha estante
Da uma olhadinha no insta da autora, as vezes ela vende o físico, mas não sei se tem dessa coleção

Luana.Fessel 12/11/2020minha estante
A entendi, muito obrigado pela dica?

Jaque 11/11/2018

Maravilhosamente escrito
A cada obra da Diane que leio mais fã dela eu fico. Esse romance foi muito bem escrito e me vi transportada para o século XI na presença de personagens cativantes. É um romance cheia de suspense e reviravoltas que te faz acreditar que o amor é maior que tudo. Você percebe também a pesquisa feita pela autora e a preocupação em trazer para o leitor os fatos mais reais possíveis. Parabéns, Diane!

AlechandraClio 19/04/2021

O profano × sagrado.
Essa história é marcante, com a representação de como o diferente é julgado e muitas vezes condenado por querer fazer o bem.
A Dama da Floresta ou simplesmente curandeira e parteira, só desejava exercer seu dom e chamado para ajudar quem ansiava por cura e alegria. Eileen é amável e muito dedicada ao seu serviço, mesmo sofrendo e sendo humilhada por aqueles que se beneficiaram de seus cuidados.
Aaron é um Duque por merecimento e não por herança. Um homem forjado por sangue e guerra, mais que tinha uma parte em sua vida que foi desperta por uma estrangeira nativa.
O amor faz barreiras inimagináveis serem quebradas e despertar almas que achavam estar mortas.
Diane trás um pouco da história de como às mulheres sofriam por causa da ganância e ignorância dos homens.
O romance têm uma carga grande de drama, idas e vindas entre os personagens e alguns dos coadjuvantes são bem marcantes nesse livro, como Marcel.
Recomendo a leitura.

Joana235 22/04/2021

Aqui acompanharemos a estória de uma curandeira e o guerreiro Aaron Brienne, herdeiro da respectiva dinastia.
Após a morte prematura de sua esposa, cujo parto foi feito por Eileen, a própria é designada para cuidar da pequena Adele.
Passando a viver na mesma casa, Aaron começa a olhar Eileen com outros olhos e um romance proibido não demora a surgir.
Com uma narrativa frenética, Diane nos presenteia com uma linda estória que desafia as convenções sociais e mostra que o amor verdadeiro é capaz de superar tudo, até mesmo os nossos piores erros.

Recomendo demais!

Cris 15/10/2023

Feiticeira, bruxa ou alma caridosa
Eileen é uma moça que aprendeu a arte da cura fazendo pomadas, unguentos e remédio para o povo do vilarejo, mas vivia na floresta sozinha pois tinha perdido sua tia recentemente.
Lorde Aaron de Brienne um homem que havia conquistado seu título pela ajuda na guerra do rei Guilherme, estava desesperado com a chegada do seu primeiro herdeiro, mas sua esposa estava com complicações no parto e chamaram a dama da floresta para ajudar.
Eileen fez tudo que podia, salvou a criança mas a esposa estava muito fraca e acabou morrendo.
Adele nasceu, mas a primeira pessoa que ela viu e se afeiçoou que foi Eileen e assim ela ficou no castelo por um tempo para ajudar a cuidar da pequena bebê.
Aaron colocou os olhos em Eileen e sentiu uma química, mas deixou o tempo passar, tinha acabado de perder a esposa, com o tempo as coisas foram esquentando entre os dois, mas o povo tinha uma certa relutância sobre a curandeira, mas foi inevitável a conexão entre os dois.
Mas a trama tem vários percalços, uma nova esposa, uma amante, e uma decisão a tomar, nesse enredo temos a discriminação, o autoritarismo da época e o sofrimento dos mais pobres e humildes.
Eileen é muito humilhada e assim mesmo atende os doentes e feridos mesmo a julgando, não sei se teria seu altruísmo e sua paciência, gostei do livro mas queria que ela fosse mais decisiva e impunha-se sua vontade.
E Aaron esperava mais dele principalmente quando declarou seu amor para Eileen.
Os atos dos personagens são de uma época medieval, então não podemos trazer certas atitudes, pois tinha também a questão de honra, não aceito muito bem essa parte, mas vamos lá passar uma esponja e continuar.
Até a próxima!
????

JulianaPazzini 11/11/2018

Amor sempre vence!!
Nunca tinha lido nenhum livros de romance assim!!
Um Amor entre a Feitiça e o Duque...quem poderia imaginar uma relação tão sensual...sexy...envolvente...Segredos....Mistérios....amizade...ira....maldade....companherismo e compaixao..
Tudo isso em uma história com guereiros...damas...Ladys...Conde...Sir e Rei, tudo muito bem escrito e de uma maneira envolvente do inicio ao fim..
Amei esse livro e mais uma vez a autora me surpreendeu!
Parabéns!
Posso garantir que não vai se arrepender de ler!

Aisha Andris @AishandoBooks 15/11/2018

Um amor sublime que precisou transpor inúmeras barreiras para ser vivido
Eu amo histórias medievais e, vinda da maravilhosa Diane Bergher, que escreveu a apaixonante série Belle Époque, eu não poderia esperar um livro menos do que incrível e encantador. E as expectativas foram atendidas e até mesmo superadas.
O livro é fantástico, com uma ambientação maravilhosa e personagens que me cativaram intensamente. A Eileen é uma mulher muito bela, forte e altruísta, mas também doce e delicada. Era impossível que Aaron, o nosso bravo guerreiro e duque por merecimento, não se apaixonasse por ela. Ele é um homem que sempre foi fiel às suas convicções e que conquistou tudo o que possui com a espada e com sua inabalável lealdade ao rei inglês, lealdade esta que foi duramente testada ao longo da história.
E gostei que, além do romance, o livro ainda teve algumas cenas de ação e certo mistério quanto às origens da Eileen que tornaram a história ainda mais interessante. Recomendadíssimo.

site: https://aishando.home.blog/

Giuliana.Sucigan 03/01/2024

"Por amor, reinos foram perdidos e guerras foram travadas"
Eileen, uma habilidosa curandeira criada sob a proteção da floresta. Descendente de uma linhagem de curandeiras, ela busca fazer o bem ao tratar enfermidades e trazer novas vidas ao mundo
Sua trajetória se entrelaça com a do novo Duque de Lyndford, Lorde Aaron de Brienne, que, embora tenha conquistado terras e títulos, encontra-se encantado pela beleza misteriosa de Eileen
As barreiras do preconceito e a ganância são postas à prova, enquanto segredos ameaçam vir à tona, sacrificando mais do que ambos podem suportar
A trama habilmente explora a dualidade de dois mundos em constante conflito, onde o juramento de lealdade e conquistas são forjados na dureza da lâmina de uma espada
A vida joga com eles situações em que um quer
proteger o outro, e acabam fazendo isso de maneira mais sofrida e extrema do que o necessário
Vale ressaltar a pequena Lady Adele, o fato de ter uma pequena bebê mexendo com os
sentimentos do duque e da curandeira, ver que não apenas se construiu um romance, mas sim uma família
Com uma mistura cativante de romance e drama, a autora conduz os leitores por uma jornada emocional, destacando a força do amor que transcende obstáculos
A ambientação e cenários do livro são muito bem descritos, o que colabora com o leitor se sentir realmente dentro da história
A narrativa oferece uma reflexão sobre a natureza humana, explorando temas como lealdade, preconceito e os dilemas enfrentados pelos personagens em meio a uma trama rica em reviravoltas, mas regada de muito amor.

site: https://www.instagram.com/p/Cz93Cseru8J/

Andréia 28/12/2023

Envolvente e cativante.
Eileen é uma feiticeira que vive isolada no meio da floresta,pois o povo da aldeia não gosta dela ou tem medo dela. Sempre disposta a ajudar quem precisa; mesmo essas pessoas que não a tratam bem.

Com os acontecimentos da trama,Eileen é procurada para um parto,mas não era uma criança comum: era o futuro herdeiro. Lá foi ela ajudá-los,porém não sabia o que a esperava. Quando chegou ao castelo ficou impressionada com a riqueza do local. Sempre teve uma vida simples,sem muitas coisas materiais.

Após esse acontecimento,sua vida tem uma reviravolta tamanha,que ela mesma se assusta,no início. Porém,com o passar dos dias,vai dando chance ao amor. Quem será esse homem? Poderá ela ter a chance de formar uma família com ele?

Minha primeira impressão da leitura,era que coisas horríveis iam acontecer com ela,mas não foram tão terríveis assim. Esse é o primeiro livro que leio dessa autora,e gostei bastante. Sua escrita é bem fluída e desenvolvida.
??

Mônica B. Lopes 15/11/2018

Que história linda.
Que história envolvente e romântica, o casal se ama muito e mesmo passando por tantos perrengues continuam se amando.
As amizades encontradas aqui são lindas e muito importantes.
Recomendo a leitura.

Akemi San 17/02/2019

A história de Eileen e Aaron
Uma história de amor com uma mocinha decidida, porém doce, e um mocinho de personalidade forte, mas apaixonado. A ambientação medieval é bem detalhada e a trama equilibra momentos românticos com outros bem dramáticos. O que prevalece, óbvio para as leitoras de romances de amor, é o final feliz! :-)

Diana 10/03/2019

A Dama da Floresta
Esse é um daqueles livros que enche o coração de amor. Eileen, nossa Dama da Floresta, é uma mulher como poucas, tem um coração puro e veio ao mundo com a missão de se doar ao próximo através de seu dom da cura. Ela nos cativa facilmente com sua força, coragem, determinação. Aaron também é um homem corajoso, valente e carrega sobre si o peso de liderar seu povo. É um homem justo e considerado implacável por seus inimigos mas carrega dentro de si o desejo de ser feliz. A escrita deste livro é fluída, envolvente e nos transporta para dentro das páginas sem que façamos esforço. É um livro para ser ler e se apaixonar.

Amanda Martins 28/06/2020

Bom...
Um romance levinho e gostoso de ler. Apesar das atitudes do protagonista me irritarem bastante. Tirando isso o livro daqueles romance bom pra passar o tempo.