Diário Secreto de Sara Swan

Diário Secreto de Sara Swan Margareth Clark

Resenhas - Diário Secreto de Sara Swan

Tathy 09/11/2010

Diário secreto de Sara Swan – Amigas para sempre de Margareth Clark
Leia a resenha completa, com links ativos e imagens no blog Eu sou assim (www.tathy.com.br)

Título Original: Friends Forever: Secret Diary by Sara Swan
Editora: Fundamento
Número de Páginas: 200
ISBN: 9788576764236
Ano: 2010
Gênero Literário: Literatura infantojuvenil

Diário secreto de Sara Swan – Amigas para sempre de Margareth Clark é uma publicação da Editora Fundamento e é o primeiro livro de uma série em que já temos os dois primeiros publicados no Brasil.

O livro fala sobre a dramática Sara, uma adolescente que se vê obrigada a mudar-se por causa do trabalho do pai. Até que chegue o dia da mudança, ela pira. Não só por causa da mudança, mas também por causa das amigas, dos pais, do corpo, dos irmãos e de tantas outras coisas tipicamente adolescente, como por exemplo estar em um posição GI (Geograficamente impossível) do Jack (o carinha que ela gosta) e é claro que é não nesta a posição que ela queria estar com ele! rs

Duas coisas que são próprias da Sara é sua autoconfiança fingida. Sua autoestima baixa, bem baixa por sinal está bem escondida por baixo das camadas de autoconfiança fingida. Ri horrores, porque isso é próprio da personalidade dela. Ela manda super bem nas situações de “emergência” mas quando chega em casa, desaba no telefone com as amigas! Outra coisa é que a Sara tem dois diários. Um pra que a família encontre e perceba como ela é “feliz” e o verdadeiro :) Genial! Como eu nunca pensei nisso na minha adolescência???

Como eu disse, eu ri muito no início do livro. A Sara é divertidíssima e a Margareth Clark consegue nos envolver com intensidade na leitura, mas infelizmente isso não dura mais que 50 páginas. As 150 páginas finais não chegam a ser cansativas, mas deixa de ser um livro interessante para qualquer idade e passar a ser um livro talvez interessante somente pro público infantojuvenil. Independente disto, eu quero pra ontem o segundo livro que é Diário Secreto de Sara Swan – Problemas de Terça. Afinal, eu não posso abandonar a Sara né? Preciso acompanhá-la e descobrir se ela amadurece :)
Lorena *-*.. 21/01/2013minha estante
gostei muiito me add e curti comente e siga bjs....

Karolyne.Viebrantz 13/11/2010

Ri com cada página.
Meninas, a Sara e suas amigas são um tanto quanto um pouco de todas nós! Duvido a menina que nunca fez uma das artes da Sara! Super divertido! E para os meninos, entrem em um universo feminino e ria muito das coisas idiotas que pensamos sobre vocês, HAHAHAHA!

Mell 19/07/2010

Claro, está na cara que é um livro daqueles para meninas, mas eu não imaginava o quanto. Comprei este e o Fazendo meu filme como uma válvula de escape aos livros chatos escolares, como Dom Casmurro e O cortiço, porque adoro ler esse tipo de livro para me distrair um pouco, acho fofo. Mas como a protagonista tem 14 para 15 anos, as suas histórias narradas por ela mesma, são bem infantis, mas não leve isso como um ponto negativo. Para o que eu estava procurando, o livro atendeu às expectativas. Sara Swan começa escrevendo em seu diário secreto (tem um outro "falso" que ela mantêm porque sabe que sua irmã e sua mãe vivem tentando achá-lo) sobre a inesperada mudança que seus pais propuseram à família. E aí começa o desespero da garota, que acha que o mundo vai acabar por isso. Eu, como já passei por isso, entendi o lado dela, apesar dela apelar em certos pontos. Com isso, vem as implicâncias externas: sua avó conservadora, sua paixão platônica que parece, enfim, notá-la, suas amigas que a apóiam e a desapontam várias vezes, a crise do casamento de seus pais e, claro a mudança. Mas no fim ela acaba ajeitando as coisas e aprendendo a não ser tão sonhadora a ponto disso se tornar uma utopia.
Li em um único dia, a leitura é bem agradável e fácil e, para facilitar, possui apenas 200 páginas com vários desenhos fofos e cabeçalhos.

Palominha 05/03/2020

Engraçado
Nunca ri tanto na minha vida. Cada página era uma risada diferente por um motivo diferente. Muito especial e sempre lembrança da minha adolescência.

laraðð» 08/04/2022

9/10
mt bom!! bem relax, algo mais levinho.
meio besteirol sabe, mas super interessante!! não vejo hora de ler a pt. 2 (se tiver)

Carol 06/12/2010

Sara Swan é uma adolescente muito esperta e romântica, que faz de tudo para ficar ao lado de pessoas que ama. Ela vive feliz e tranquila na cidade natal, até que... seus pais decidem se mudar, para melhorar sua renda e se tornarem mais felizes, só que Sara não gosta nada da idéia, de mudar e abondonar as pessoas que mais ama. Porém, tava de mudar de ideia, e percebeu que na outra cidade, poderia e estava sendo muito feliz, ao lado de novas pessoas como seu "namoradinho" e suas novas amigas, mas de uma coisa ela tinha certeza, nunca esqueceria ou abandonaria as amigas de infancia, que estam ali sempre, a apoiando em tudo: Bia, Beca e Ellie.

Anna.Clara 24/02/2017

o melhor livro que já li
quando eu li esse livro não quis mas parar de ler, esse é um livro de comedia e tristeza vivida pela família e amigos de Sara Swan , existem vários livros que nos lemos e nos arrependemos depois, mas esse livro é maravilhoso , com esses elogios é claro que eu avalio ele com 5 ESTRELAS.
É um livro apaixonante , como o conteúdo e a maneira que a autora Margareth Clark escreveu , ele também é muito engraçado, se tivesse como dar mais estrelas eu daria 10 estrelas . Não me arrependo nem 1% de ter lido ele pois eu o leria novamente.
ESTOU APAIXONADA POR ESTE LIVRO.