De volta à realidade

De volta à realidade Arlene Diniz

Resenhas - De volta à realidade

Leituras e Reflexões 23/07/2021

Este segundo livro já começa abordando o tema do aborto. E apresenta a questão da adoção como melhor opção!
A história de Betina continua com os desafios de voltar à sua ?vida real? e manter-se fiel ao compromisso que fez com Deus.
Uma história agradável de se ler.
Indico para o público adolescente ??
Milly 23/07/2021minha estante
Tô curiosa pra ler esses livros da Betina, não conhecia eles. Parece trazer a mesma vibe de As aventuras de Daniel só q mais voltado pros assuntos do público feminino

Leituras e Reflexões 23/07/2021minha estante
Sim, Milly. Isso mesmo!! Acertou em cheio

Elenice 06/02/2023minha estante
Sim, li o livro esqueci de comentar que a história da Ana é igualzinha a minha história. Deus nos vê no secreto, ainda no ventre de nossas mães.???

Leituras e Reflexões 06/02/2023minha estante
Que lindo, Elenice! Você já falou isso para a autora?
Segue a gente lá no Instagram ?

Iasmin205 24/07/2023minha estante
Quero ler, mt

Elenice 25/07/2023minha estante
Leia Luzinete, vale muito a pena? Eu realmente senti Deus ao ler este livro.

Filha Leitora 09/11/2020

Edificante
Depois do tempo em Gruta Alta, agora é a hora de voltar a realidade e colocar em prática tudo aquilo que tem aprendido.
???????
Nesse segundo livro me identifiquei ainda mais com a Betina, pois quando decidi mudar de vida e caminhar com Jesus, não foi nada fácil.
Minha realidade assim como a da Betina, teve alguns altos e baixos, porém a convicção de ter feito a melhor escolha me ajudava a permanecer.
???????
Este livro me surpreendeu ainda mais, como é lindo ver o amadurecimento e o relacionamento da Betina, tanto com Deus como com as outras pessoas.
???????
Super indico e esse é o segundo livro da série ?? ???????? ?? ??????, já tem minha opinião sobre o primeiro livro.

Stefani 16/06/2023

Amei a nota da Autora. Disse tudo: a vida real com Cristo e seus desafios. Foi justamente isso que vemos. Betina erra. Betina se arrepende. Betina aprende.
A conversão a Cristo não é como se sua identidade fosse apagada. Nós vemos a mesma alegria, e até mesmo a impulsividade, mas agora esses sentimentos são guiados pelo Espírito.
A situação com Thomas, a relação Nanda e Sissa (essas duas me fizeram rir tanto no fim) e o Ethan (fooofoo) vieram para mostrar o quão verdadeiro é.
Sabe o quê mais? Betina foi CRIADA na igreja e só agora ela entende o que é SER Igreja.

Mille/Bia 02/11/2021

Posso dizer que AMEI muito+ a Betina
Esse foi um livro que com certeza mostrou os desafios da Betina.

Um jovem tocado por Deus em uma conferência, um congresso ou acampamento, pode até ser impactado no momento em que está no meio de pessoas com o mesmo propósito de viver para Cristo, mas e depois que se "volta à realidade"?
Como será a vida deles do último dia do evento em diante? Será a mesma? Viverá como se nada tivesse acontecido??

É nesse momento a Betina se encontra e foi maravilhoso ver a REALIDADE dessa garota, ver como ela tropeçava, caía, mas não aceitava permanecer no erro(como era antes do seu verdadeiro encontro com o Senhor). Foi lindo vê-la crescer na fé!
Deu até um sentimento de orgulho hahaha...

Teve mais dá Luca, como eu esperava, foi um pouco triste vê-la cogitar o aborto, mas no fim deu tudo certo!?

E o Noah... Aaaaah!!!
Eu quero um Noah pra mim!!
E com as cartas e tudo kkkkkk!!
Ele é rapaz tão dedicado a Deus e é uma pessoa maravilhosa!! Teve esclarecimentos desse romance no meio pro fim desse livro, e estou ansiosa para ver esse amor florescer mais ainda!!

AAAAhh esse é o penúltimo livro... Já estou triste por saber que o próximo é o último.?
FA-VO-RI-TA-DO ??

Luisaqueiroz._ 30/07/2023

Esse livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro, virei super fã da autora, a forma como ela escreveu o livro conversa com o leitor.
Esse livro mostra a Betina voltando pra sua cidade, e mostra ela errando, se arrependendo e aprendendo com os erros, sem se afastar de Deus. Amei demais esse livro e foi lindo ver o amadurecimento da Betina.

liaramoss 13/02/2021

Fofo
Fofinho, mas o primeiro é o melhor ate agora. Betina esta mais consciente de suas escolhas e isso é muito legal

bia 22/01/2024

Quando a leitura de um livro acaba, às vezes me pego pensando que gostaria de saber todo o depois daquela história e das relações ali encontradas. Fico feliz de dizer que encontrei nessa saga de livros e que o conteúdo continua tão bom quanto o do primeiro.
Pensei já saber bastante do que se trataria no livro, mas deparei aprendendo muuuito com a Betina?.
Mal vejo a hora de ler o próximo e descobrir mais da história deles.

1 Coríntios 10
12. Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.

Cantares 2
7. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o amor, até que ele o queira.

SpiderLetii11 24/11/2023

Que livro perfeito
Mds! Que livro perfeito mano, amo muito a história da Betina, um dos meus favoritos!
Li todos, e é muito bom!

Larissa Destro 02/12/2022

"? Ué, tenho que conhecer o que eu acredito, não é mesmo? Do que adianta ser cristã e não saber falar a razão da minha fé?"
??
Nessa continuação do livro "Uma viagem nem um pouco sonhada" Betina voltou pra escola e agora precisa colocar em prática a vida como uma verdadeira cristã.
Ela aprende como falar de Jesus para seus amigos e a combater o bullying.
E apesar da vida agitada, ela ainda não esqueceu Noah, o garoto que conheceu nas férias passadas.
O que será que ele anda fazendo? E por que não dá um sinal de vida?
O surgimento de uma viagem missionária pode trazer a resposta.
??
"Ele é quem operava em mim, tanto o querer quanto o realizar. Não precisava ter medo."

Reb 05/03/2022

Continua fofo e inspirador que nem o primeiro, aqui já vemos novos desafios e novos personagens, tão apaixonantes quanto os personagens apresentados no 1° livro

jAlia 14/01/2023

Consegue ser melhor que o primeiro
Simplesmente um dos melhores livros cristãos que eu já li (gostei tanto que li em 1 dia!). Amo a história da Betinha e recomendo pra todas as meninas cristãs que querem se achegar mais a Deus e ser luz. Acredito que vai ser benção ter esse exemplo, mesmo que seja fictício, de uma adolescente caminhando com Cristo.

Anne.Valente 12/05/2023

Fofo!!!
"Você não é definida pelas palavras e pensamentos de ninguém. Apenas por seu Criador."
É impressionante ver o quanto a realidade de Jesus em uma pessoa pode mudar a vida de tantas. A princípio, as pessoas se afastaram de Betina, sabe, a luz incomoda quem está no escuro. Mas aos poucos ela atrai, e essa deve ser a realidade da vida cristã, ser sal na terra e luz no mundo.
"Não se preocupe tanto em se mostrar como a cristã. Apenas encha o jarro e quando menos notar, a sua água, que é a vida de Deus em você, estará atingindo a outros."

Gaby'sð 14/01/2023

Um livro de muitas emoções
Muitos podem se encontrar no mesmo estado que a Betina... Betina é uma adolescente que vivia a vida de seu jeito, indo à igreja só por causa dos pais e não se importando com Deus... Até que teve seu verdadeiro encontro com Jesus

Sandra452 26/06/2021

De volta à realidade
Olá, amigos leitores!
Compartilho hoje com vocês a leitura do segundo volume da série @osdesafiosdebetina: "De volta à realidade".
Neste volume, após suas maravilhosas férias em Gruta Alta, Betina volta para o Rio de Janeiro e tem início o ano letivo. Recém convertida, Betina vai agora enfrentar a luta contra o pecado.
Mas, além disso, Betina vai enfrentar também as críticas dos colegas e o abandono por parte das amigas. Porém, buscando consolo e direção na Bíblia e com o apoio dos novos amigos do grupo de jovens da igreja, Betina vai se fortificar na fé e ganhará coragem para falar de Jesus na escola.
Ao longo da história, Betina terá também a oportunidade de se encontrar com suas primas e com Noah numa viagem missionária no interior de Minas Gerais e antigos sentimentos se afloram...??
Para quem leu o primeiro volume, vai se apaixonar pelo segundo também!
Esta leitura é super recomendada para adolescentes e jovens.
Que Deus te abençoe e boas leituras!