E.T. - O extraterrestre

E.T. - O extraterrestre Kim Smith

Resenhas - E.T. - O Extraterrestre

Bruno @viagempelomundodoslivros 28/08/2023

Um clássico que vem encantar a geração dos pequenos...
Mais uma ótima obra da coleção "Pipoquinha" da @intrinseca que traz edições lindíssimas de grandes clássicos do cinema dos anos 80, tais como "De volta para o futuro", "Esqueceram de mim" e "ET, o Extraterrestre". Em "ET" temos a história de Elliot, um garotinho que acaba por encontrar no depósito de sua casa um ser de outro planeta. Com o tempo o "monstro" se transforma num grande amigo e juntos eles vivem grandes aventuras. Elliot, acompanhado de seus irmãos Michael e Gertie, ajudam o ET a escapar dos cientistas que estão na sua caça e ajudam o amigo a voltar para... como diria...MINHA CASA. Uma história muito divertida, que os pequenos aqui de casa amaram e que ainda pode ser complementada assistindo ao filme que é realmente maravilhoso para todas as idades.

Ana Lívia Mourão 05/06/2022

O livro mais lindo e nostálgico que existe!
Bem acessível para as crianças de 5 a 7 anos e para os adultos nostálgicos como eu hahahahaha

@somaisumparagrafo 04/05/2021

@somaisumparagrafo
Em uma noite qualquer, Elliot escuta um barulho vindo do depósito de sua casa e lá encontra uma criatura vinda de outro planeta. O jovem garoto apresenta o E.T. aos seus irmãos e juntos, irão buscar meios de enviar o novo amigo de volta para casa, antes que os humanos cientistas coloquem as mãos nele.

???

Esse livro faz parte da Coleção Pipoquinha da @editoraintrinseca, que tem como proposta adaptar os clássicos pop do cinema que marcaram as décadas de 1980-1990 para uma versão infantil ilustrada. Aqui encontramos uma versão bem simples e resumida da obra que consagrou o diretor Steven Spielberg.

Com ilustrações pra lá de lindas, temos uma trama doce que vai encantar crianças e adultos, sendo que estes últimos terão uma experiência muito nostálgica, pois até mesmo eu que nunca assisti ao filme por completo conheço as icônicas cenas do dedinho brilhando e das bicicletas voando.

E.T. é um ser muito fofo e bonzinho, dá vontade de guardá-lo em um potinho cheio de amor. Realizei a leitura com um sorriso bobo no rosto e com aquela sensação de coração acalentado. Indico esse livro para todas as idades, mas se você tem uma criança em sua casa, apresente essa história a ela, com certeza ambos terão uma vivência muito significativa. Impossível não ficar apaixonado por esse livro.

Danielle.Roque 28/03/2021

Top
Livrinho gostoso de ler, de rápido leitura, maravilhoso pra ler pra uma criança,

Paloma.Cristina 10/02/2021

A história contada na medida certa
O filme resumido sem deixar perder os
detalhes marcantes, contados de um jeito muito fofo com ilustrações apaixonantes.

Luciene 13/01/2021

Com gostinho de infância
Filme inesquecível . Mt resumido e bem ilustrado. Adorei ter lido...

sofiaa 25/11/2020

Livro muito bom, ilustrações maravilhosas e resume muito bem a história desse filme tão amado

sofiaa 25/11/2020

Maria Clara Coêlho 30/08/2020

Curtinho e tranquilo de ler. Adorei as ilustrações! Dá pra relembrar as partes principais do filme.

Monique 16/04/2020

{ #IndicacaoDaMonique } | LIVROS INFANTIS SÃO PURO AMOr
Eu sempre amei livros infantis, por serem tão sensíveis e puros, sem nenhuma maldade. É muito satisfatório ver editoras publicando essas belezinhas e mais ainda, incentivando as crianças a lerem.
Nessa semana que passou recebemos da @intrinseca essa edição de E.T. - O Extraterrestre que é da coleção Pipoquinha.
A proposta dessa coleção é trazer clássicos cinematográficos que marcaram os anos 80 e 90 e que com certeza quem assistiu aos filmes vão sentir uma nostalgia, assim como eu me senti lendo E.T., que é um filme que desde pequena sempre me deu um quentinho no coração.
A leitura é super rápida e tem ilustrações extremamente FOFAS, que adultos e crianças vão amar ler e admirar.
Inclusive é um método para manter as crianças ocupadas durante a quarenten

Paloma 16/02/2020

O livro é sempre melhor
Até quando um filme bom vira livro, fica melhor. Esse livro é para todas as idades, extremamente fofo e necessário em qualquer estante. Adorei

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro E.T. O Extraterrestre – Pipoquinha
Olá olá, tudo bom?

Vamos falar de nostalgia hoje?

Quem está lendo essa resenha e foi criança nos anos 80 / 90 com certeza ouviu a frase E.T. … telefone … minha casa. Com o dedo em riste para o céu, o E.T mais fofo da década de 90 estava longe de casa, querendo se comunicar com sua família.

E.T – O Extraterrestre, conta a história de Elliott, uma criança que encontra no depósito da sua casa um extraterrestre. Com seus irmãos, Elliott tenta ajudar o E.T a voltar pro seu planeta.

Esse filme foi um sucesso tão estrondoso quanto o Esqueceram de mim, que já falamos aqui (resenha). O filme tinha uma produção incrível pra época e o nível de fantasia era alto. Com empatia e carinho, Elliott fez amizade com esse serzinho que estava perdido e o ensinou a falar para entender o que ele precisava. Aos poucos, ET montou um comunicador para entrar em contato com sua família.

Claro que o ser humano curioso como é, estavam atrás dele para pesquisas científicas. Claro que o pequeno Elliott ia ajudar, né?

Um clássico do cinema voltando nesse projeto Pipoquinha, da Editora Intrínseca. Estou em love com essa qualidade dessas edições. São lindos e as ilustrações são incríveis. Para quem gosta de colecionar livros bonitos, como eu, não fique de fora. O livro mostra todas as melhores cenas, inclusive a mais marcante do filme, quando o ET fala e aponta para sua casa, pedindo a comunicação para voltar para casa. Quando ele diz que tá com saudade, a gente morre e derrete de tanta fofura.

Venha lembrar desse filme incrível comesse livro. E depois me conta como foi.

Aproveite e mostre para as crianças da família, como era que a gente assistia filmes antigamente… Hoje em dia tem tanto 3D que a gente nem sabe de onde veio, né?

Enfim, tenham uma experiência incrível mas nem precisa contar a idade, tá bom?

Beijo e até breve. Quem sabe eu não volto do futuro para conversar com vocês na próxima?

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-e-t-o-extraterrestre-pipoquinha/

Raquel.Euphrasio 08/06/2019

Que nostalgia... esse é mais um daqueles filmes que assisti repetidamente na tão citada "sessão da tarde", hoje em dia eu nem revejo filme nenhum! rs. Mas a historia é muito bonitinha, e as ilustrações uma graça, vale muito a pena essa coleção.

Juliana Gomes 07/12/2018

E.T o lindinho
Elliot e o E.T ficaram triste por terem que se despedir.
O ET fez a ponta do dedo brilhar e tocou a testa de Elliot.
_Vou estar bem aqui – disse o E.T
Elliot sabia que se lembraria para sempre daquele amigo extraordinário.

Elliott quer brincar com seu irmão, mas ao invés disso vai buscar uma pizza e encontra uma criatura muito diferente, seu novo amigo vem de outro planeta.
Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa
O livro traz um breve resumo do filme e nos leva a relembrar cenas memoráveis como as crianças cruzando o céu de bicicleta, com a lua ao fundo.
O livro é muito lindo, de capa dura, com ilustrações belíssimas, desenhos moderno e delicado. Além de ter textos curtos de uma ou duas frases por página.
Sem contar que o livro traz lições sobre coragem, amizade, dedicação, apoio e o poder da imaginação.
Sem duvida essa coleção pipoquinha veio para encantar, emocionar e divertir tanto as crianças quanto os adultos.
Já quero a coleção toda.

site: https://www.instagram.com/p/BrGHXelgAUR/