E.T. - O extraterrestre

E.T. - O extraterrestre Kim Smith

Resenhas - E.T. - O Extraterrestre

Gláucia 16/10/2018

E.T. O Extraterrestre - Kim Smith
Recebi pela assinatura mensal de livros infantis direcionado para meu filho de 6 anos.
É muito bem ilustrado e com textos curtos de apenas uma ou duas frases por página, trazendo um breve resumo do amado filme dos meus queridos anos 80. Ele já tinha visto o filme comigo no início desse ano, logo conhecia a história. Pra quem não conhece, penso que fica difícil imaginar toda uma trama, o adulto deve ler e acrescentando detalhes.
Vale mais pela nostalgia e pequena homenagem.
Eliana158 04/12/2018minha estante
Aqui também recebemos via Leiturinha :)

Rose 04/09/2018

Sabe aqueles clássicos de cinema que encantaram gerações e nunca serão esquecidos? Pois é, a editora Intrínseca está lançando o projeto "Coleção Pipoquinha", com livros infantis mega fofos, baseados nestes clássicos.
Para começar, lançaram: Esqueceram de Mim, De Volta para o Futuro e E.T Extraterrestre, que por sinal sinal, vou falar deles para vocês.
Às vésperas do Halloween, Elliott acabou encontrando um monstro muito estranho, mas também doce e inteligente, que acabou chamando de E. T.
E.T. veio para na Terra por um acaso, e estava tentando entrar em contato com sua família para que fossem buscá-lo. Enquanto isso, cientistas faziam buscas pela região a procura dele.
Em uma corrida contra o tempo, Elliott e seus irmãos tentavam ajudar ao E.T. a voltar para casa, antes que fosse capturado por cientistas. Será que conseguiriam?
Muitos já devem conhecer este famoso filme mas isso não tira o prazer da leitura, nem mesmo o fato de ser voltado para o público infantil.
A parte gráfica está linda, e a história é contada de forma simples e direta. Uma bela opção de presente para o dia das crianças que está chegando e para incentivar os baixinhos a leitura.
#ficaadica

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Tamirez | @resenhandosonhos 17/10/2018

E.T.: o Extraterrestre
Se você foi criança ou adolescente nas décadas de 80 e 90, é praticamente impossível que você não tenho visto o filme E.T. – O Extraterrestre ou, pelo menos, tenha ouvido falar do estrondoso sucesso que ele fez. Além de ser um dos primeiros filmes a consagrar o nome do diretor Steven Spielberg, também marcou a cultura pop com cenas icônicas que são lembradas até hoje.

Então, nada mais justo, do que essa ser uma das primeiras escolhas da Coleção Pipoquinha, uma nova linha editorial da Intrínseca que visa atender o público infantil. E, convenhamos, nada melhor do que começar empolgando os pais a compartilhar com os pequenos uma das histórias clássicas do cinema na sua infância e adolescência.

Aqui vamos presenciar a amizade de um garoto com um extraterrestre, o processo de adaptação e também os perigos que cercam esse serzinho . É claro que a história é resumida para atender a idade do público ao qual é destinada, mas a essência do que vimos nas telas está presente aqui e enche os olhos com os traços encantadores de Kim Smith.

Certamente as ilustrações são o prato cheio aqui. Afinal, em grande parte, são elas que vão captar o olhar atento das crianças na hora da leitura. E, o fato de cenas pontuais terem sido escolhidas, o auxílio visual contribui imensamente para que as partes faltantes sejam preenchidas por novas imagens.

Em um livro que vai trabalhar amizade, coragem, diferenças e a imaginação, o encontro de Elliot com seu amigo de outro planeta e a busca por encontrar uma forma de levá-lo de volta para sua casa ganha um novo formato, um novo olhar e a chance de permanecer por mais tempo na mente dos mais novos e dos mais velhos.

site: http://resenhandosonhos.com/e-t-o-extraterrestre-kim-smith/

EstanteColoridadaIsis 16/11/2018

#ResenhadaColorida
Elliott encontra uma criatura para lá de diferente e descobre, junto com seus irmãos, que seu novo amigo vem de outro planeta. A criatura encanta os irmãos e cada dia junto dele é garantia de diversão. Agora, Elliott e sua turma precisam fazer de tudo para o amiguinho não ser capturado e encontrar um jeito de ajudar o E.T a voltar para casa. .
O livro é em capa dura, todo cheio de ilustrações delicadas e foi inspirado no filme homônimo lançado em 1982. O filme foi umas das primeiras obras a consagrar o famoso direto Stephen Spielberg e a cena das crianças na bicicleta atravessando o céu é conhecida e lembrada até os dias atuais. Eu assisti ao filme quando era só uma menininha e não me lembrava direito da história. Foi muito bom relembrar através do livro e agora, quero assistir o filme novamente.
Esse é mais um volume da Coleção Pipoquinha e estou simplesmente apaixonada. São histórias que encantam as crianças e os adultos.
Dia das crianças está chegando! Essa é uma ótima opção de presente para todas as idades. Quem não tem uma criança anterior doida para ser despertada ? ❤

site: www.instagram.com/estantecoloridadaisis

Juliana Gomes 07/12/2018

E.T o lindinho
Elliot e o E.T ficaram triste por terem que se despedir.
O ET fez a ponta do dedo brilhar e tocou a testa de Elliot.
_Vou estar bem aqui – disse o E.T
Elliot sabia que se lembraria para sempre daquele amigo extraordinário.

Elliott quer brincar com seu irmão, mas ao invés disso vai buscar uma pizza e encontra uma criatura muito diferente, seu novo amigo vem de outro planeta.
Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa
O livro traz um breve resumo do filme e nos leva a relembrar cenas memoráveis como as crianças cruzando o céu de bicicleta, com a lua ao fundo.
O livro é muito lindo, de capa dura, com ilustrações belíssimas, desenhos moderno e delicado. Além de ter textos curtos de uma ou duas frases por página.
Sem contar que o livro traz lições sobre coragem, amizade, dedicação, apoio e o poder da imaginação.
Sem duvida essa coleção pipoquinha veio para encantar, emocionar e divertir tanto as crianças quanto os adultos.
Já quero a coleção toda.

site: https://www.instagram.com/p/BrGHXelgAUR/

Raquel.Euphrasio 08/06/2019

Que nostalgia... esse é mais um daqueles filmes que assisti repetidamente na tão citada "sessão da tarde", hoje em dia eu nem revejo filme nenhum! rs. Mas a historia é muito bonitinha, e as ilustrações uma graça, vale muito a pena essa coleção.

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro E.T. O Extraterrestre – Pipoquinha
Olá olá, tudo bom?

Vamos falar de nostalgia hoje?

Quem está lendo essa resenha e foi criança nos anos 80 / 90 com certeza ouviu a frase E.T. … telefone … minha casa. Com o dedo em riste para o céu, o E.T mais fofo da década de 90 estava longe de casa, querendo se comunicar com sua família.

E.T – O Extraterrestre, conta a história de Elliott, uma criança que encontra no depósito da sua casa um extraterrestre. Com seus irmãos, Elliott tenta ajudar o E.T a voltar pro seu planeta.

Esse filme foi um sucesso tão estrondoso quanto o Esqueceram de mim, que já falamos aqui (resenha). O filme tinha uma produção incrível pra época e o nível de fantasia era alto. Com empatia e carinho, Elliott fez amizade com esse serzinho que estava perdido e o ensinou a falar para entender o que ele precisava. Aos poucos, ET montou um comunicador para entrar em contato com sua família.

Claro que o ser humano curioso como é, estavam atrás dele para pesquisas científicas. Claro que o pequeno Elliott ia ajudar, né?

Um clássico do cinema voltando nesse projeto Pipoquinha, da Editora Intrínseca. Estou em love com essa qualidade dessas edições. São lindos e as ilustrações são incríveis. Para quem gosta de colecionar livros bonitos, como eu, não fique de fora. O livro mostra todas as melhores cenas, inclusive a mais marcante do filme, quando o ET fala e aponta para sua casa, pedindo a comunicação para voltar para casa. Quando ele diz que tá com saudade, a gente morre e derrete de tanta fofura.

Venha lembrar desse filme incrível comesse livro. E depois me conta como foi.

Aproveite e mostre para as crianças da família, como era que a gente assistia filmes antigamente… Hoje em dia tem tanto 3D que a gente nem sabe de onde veio, né?

Enfim, tenham uma experiência incrível mas nem precisa contar a idade, tá bom?

Beijo e até breve. Quem sabe eu não volto do futuro para conversar com vocês na próxima?

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-e-t-o-extraterrestre-pipoquinha/

Paloma 16/02/2020

O livro é sempre melhor
Até quando um filme bom vira livro, fica melhor. Esse livro é para todas as idades, extremamente fofo e necessário em qualquer estante. Adorei

Monique 16/04/2020

{ #IndicacaoDaMonique } | LIVROS INFANTIS SÃO PURO AMOr
Eu sempre amei livros infantis, por serem tão sensíveis e puros, sem nenhuma maldade. É muito satisfatório ver editoras publicando essas belezinhas e mais ainda, incentivando as crianças a lerem.
Nessa semana que passou recebemos da @intrinseca essa edição de E.T. - O Extraterrestre que é da coleção Pipoquinha.
A proposta dessa coleção é trazer clássicos cinematográficos que marcaram os anos 80 e 90 e que com certeza quem assistiu aos filmes vão sentir uma nostalgia, assim como eu me senti lendo E.T., que é um filme que desde pequena sempre me deu um quentinho no coração.
A leitura é super rápida e tem ilustrações extremamente FOFAS, que adultos e crianças vão amar ler e admirar.
Inclusive é um método para manter as crianças ocupadas durante a quarenten

Maria Clara Coêlho 30/08/2020

Curtinho e tranquilo de ler. Adorei as ilustrações! Dá pra relembrar as partes principais do filme.

sofiaa 25/11/2020

Livro muito bom, ilustrações maravilhosas e resume muito bem a história desse filme tão amado

sofiaa 25/11/2020

Luciene 13/01/2021

Com gostinho de infância
Filme inesquecível . Mt resumido e bem ilustrado. Adorei ter lido...

Paloma.Cristina 10/02/2021

A história contada na medida certa
O filme resumido sem deixar perder os
detalhes marcantes, contados de um jeito muito fofo com ilustrações apaixonantes.