E.T. - O extraterrestre

E.T. - O extraterrestre Kim Smith

Resenhas - E.T. - O Extraterrestre

@somaisumparagrafo 04/05/2021

@somaisumparagrafo
Em uma noite qualquer, Elliot escuta um barulho vindo do depósito de sua casa e lá encontra uma criatura vinda de outro planeta. O jovem garoto apresenta o E.T. aos seus irmãos e juntos, irão buscar meios de enviar o novo amigo de volta para casa, antes que os humanos cientistas coloquem as mãos nele.

???

Esse livro faz parte da Coleção Pipoquinha da @editoraintrinseca, que tem como proposta adaptar os clássicos pop do cinema que marcaram as décadas de 1980-1990 para uma versão infantil ilustrada. Aqui encontramos uma versão bem simples e resumida da obra que consagrou o diretor Steven Spielberg.

Com ilustrações pra lá de lindas, temos uma trama doce que vai encantar crianças e adultos, sendo que estes últimos terão uma experiência muito nostálgica, pois até mesmo eu que nunca assisti ao filme por completo conheço as icônicas cenas do dedinho brilhando e das bicicletas voando.

E.T. é um ser muito fofo e bonzinho, dá vontade de guardá-lo em um potinho cheio de amor. Realizei a leitura com um sorriso bobo no rosto e com aquela sensação de coração acalentado. Indico esse livro para todas as idades, mas se você tem uma criança em sua casa, apresente essa história a ela, com certeza ambos terão uma vivência muito significativa. Impossível não ficar apaixonado por esse livro.

Bruno @viagempelomundodoslivros 28/08/2023

Um clássico que vem encantar a geração dos pequenos...
Mais uma ótima obra da coleção "Pipoquinha" da @intrinseca que traz edições lindíssimas de grandes clássicos do cinema dos anos 80, tais como "De volta para o futuro", "Esqueceram de mim" e "ET, o Extraterrestre". Em "ET" temos a história de Elliot, um garotinho que acaba por encontrar no depósito de sua casa um ser de outro planeta. Com o tempo o "monstro" se transforma num grande amigo e juntos eles vivem grandes aventuras. Elliot, acompanhado de seus irmãos Michael e Gertie, ajudam o ET a escapar dos cientistas que estão na sua caça e ajudam o amigo a voltar para... como diria...MINHA CASA. Uma história muito divertida, que os pequenos aqui de casa amaram e que ainda pode ser complementada assistindo ao filme que é realmente maravilhoso para todas as idades.

Monique 16/04/2020

{ #IndicacaoDaMonique } | LIVROS INFANTIS SÃO PURO AMOr
Eu sempre amei livros infantis, por serem tão sensíveis e puros, sem nenhuma maldade. É muito satisfatório ver editoras publicando essas belezinhas e mais ainda, incentivando as crianças a lerem.
Nessa semana que passou recebemos da @intrinseca essa edição de E.T. - O Extraterrestre que é da coleção Pipoquinha.
A proposta dessa coleção é trazer clássicos cinematográficos que marcaram os anos 80 e 90 e que com certeza quem assistiu aos filmes vão sentir uma nostalgia, assim como eu me senti lendo E.T., que é um filme que desde pequena sempre me deu um quentinho no coração.
A leitura é super rápida e tem ilustrações extremamente FOFAS, que adultos e crianças vão amar ler e admirar.
Inclusive é um método para manter as crianças ocupadas durante a quarenten

Maria Clara Coêlho 30/08/2020

Curtinho e tranquilo de ler. Adorei as ilustrações! Dá pra relembrar as partes principais do filme.

sofiaa 25/11/2020

Livro muito bom, ilustrações maravilhosas e resume muito bem a história desse filme tão amado

Gláucia 16/10/2018

E.T. O Extraterrestre - Kim Smith
Recebi pela assinatura mensal de livros infantis direcionado para meu filho de 6 anos.
É muito bem ilustrado e com textos curtos de apenas uma ou duas frases por página, trazendo um breve resumo do amado filme dos meus queridos anos 80. Ele já tinha visto o filme comigo no início desse ano, logo conhecia a história. Pra quem não conhece, penso que fica difícil imaginar toda uma trama, o adulto deve ler e acrescentando detalhes.
Vale mais pela nostalgia e pequena homenagem.
Eliana158 04/12/2018minha estante
Aqui também recebemos via Leiturinha :)

Ana Lívia Mourão 05/06/2022

O livro mais lindo e nostálgico que existe!
Bem acessível para as crianças de 5 a 7 anos e para os adultos nostálgicos como eu hahahahaha

Luciene 13/01/2021

Com gostinho de infância
Filme inesquecível . Mt resumido e bem ilustrado. Adorei ter lido...

Danielle.Roque 28/03/2021

Top
Livrinho gostoso de ler, de rápido leitura, maravilhoso pra ler pra uma criança,

Rose 04/09/2018

Sabe aqueles clássicos de cinema que encantaram gerações e nunca serão esquecidos? Pois é, a editora Intrínseca está lançando o projeto "Coleção Pipoquinha", com livros infantis mega fofos, baseados nestes clássicos.
Para começar, lançaram: Esqueceram de Mim, De Volta para o Futuro e E.T Extraterrestre, que por sinal sinal, vou falar deles para vocês.
Às vésperas do Halloween, Elliott acabou encontrando um monstro muito estranho, mas também doce e inteligente, que acabou chamando de E. T.
E.T. veio para na Terra por um acaso, e estava tentando entrar em contato com sua família para que fossem buscá-lo. Enquanto isso, cientistas faziam buscas pela região a procura dele.
Em uma corrida contra o tempo, Elliott e seus irmãos tentavam ajudar ao E.T. a voltar para casa, antes que fosse capturado por cientistas. Será que conseguiriam?
Muitos já devem conhecer este famoso filme mas isso não tira o prazer da leitura, nem mesmo o fato de ser voltado para o público infantil.
A parte gráfica está linda, e a história é contada de forma simples e direta. Uma bela opção de presente para o dia das crianças que está chegando e para incentivar os baixinhos a leitura.
#ficaadica

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Tamirez | @resenhandosonhos 17/10/2018

E.T.: o Extraterrestre
Se você foi criança ou adolescente nas décadas de 80 e 90, é praticamente impossível que você não tenho visto o filme E.T. – O Extraterrestre ou, pelo menos, tenha ouvido falar do estrondoso sucesso que ele fez. Além de ser um dos primeiros filmes a consagrar o nome do diretor Steven Spielberg, também marcou a cultura pop com cenas icônicas que são lembradas até hoje.

Então, nada mais justo, do que essa ser uma das primeiras escolhas da Coleção Pipoquinha, uma nova linha editorial da Intrínseca que visa atender o público infantil. E, convenhamos, nada melhor do que começar empolgando os pais a compartilhar com os pequenos uma das histórias clássicas do cinema na sua infância e adolescência.

Aqui vamos presenciar a amizade de um garoto com um extraterrestre, o processo de adaptação e também os perigos que cercam esse serzinho . É claro que a história é resumida para atender a idade do público ao qual é destinada, mas a essência do que vimos nas telas está presente aqui e enche os olhos com os traços encantadores de Kim Smith.

Certamente as ilustrações são o prato cheio aqui. Afinal, em grande parte, são elas que vão captar o olhar atento das crianças na hora da leitura. E, o fato de cenas pontuais terem sido escolhidas, o auxílio visual contribui imensamente para que as partes faltantes sejam preenchidas por novas imagens.

Em um livro que vai trabalhar amizade, coragem, diferenças e a imaginação, o encontro de Elliot com seu amigo de outro planeta e a busca por encontrar uma forma de levá-lo de volta para sua casa ganha um novo formato, um novo olhar e a chance de permanecer por mais tempo na mente dos mais novos e dos mais velhos.

site: http://resenhandosonhos.com/e-t-o-extraterrestre-kim-smith/

Juliana Gomes 07/12/2018

E.T o lindinho
Elliot e o E.T ficaram triste por terem que se despedir.
O ET fez a ponta do dedo brilhar e tocou a testa de Elliot.
_Vou estar bem aqui – disse o E.T
Elliot sabia que se lembraria para sempre daquele amigo extraordinário.

Elliott quer brincar com seu irmão, mas ao invés disso vai buscar uma pizza e encontra uma criatura muito diferente, seu novo amigo vem de outro planeta.
Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa
O livro traz um breve resumo do filme e nos leva a relembrar cenas memoráveis como as crianças cruzando o céu de bicicleta, com a lua ao fundo.
O livro é muito lindo, de capa dura, com ilustrações belíssimas, desenhos moderno e delicado. Além de ter textos curtos de uma ou duas frases por página.
Sem contar que o livro traz lições sobre coragem, amizade, dedicação, apoio e o poder da imaginação.
Sem duvida essa coleção pipoquinha veio para encantar, emocionar e divertir tanto as crianças quanto os adultos.
Já quero a coleção toda.

site: https://www.instagram.com/p/BrGHXelgAUR/

Raquel.Euphrasio 08/06/2019

Que nostalgia... esse é mais um daqueles filmes que assisti repetidamente na tão citada "sessão da tarde", hoje em dia eu nem revejo filme nenhum! rs. Mas a historia é muito bonitinha, e as ilustrações uma graça, vale muito a pena essa coleção.

Paloma 16/02/2020

O livro é sempre melhor
Até quando um filme bom vira livro, fica melhor. Esse livro é para todas as idades, extremamente fofo e necessário em qualquer estante. Adorei