Again, But Better

Again, But Better Christine Riccio

Resenhas - Again, But Better

Gigi 30/06/2020

Um clichê gostosinho
É bem leve e rápido de ler, bom pra quem tá começando a ler em inglês!

Cindy 15/08/2021

Será que eu amei?
Só quero dizer que eu amei, amei os personagens, amei os plots, amei as referências (me senti muito nostálgica) e amei como eu me senti com essa leitura! Me diverti muito e já quero ler mais da autora
laura2075 16/08/2021minha estante
??????

DryBooks 01/07/2020

Não é uma obra-prima, mas eu gostei
Perfeito pra uma leitura rapidinha de domingo. Engraçado, cheio de referencias nerds e bem competente pra o primeiro livro de uma autora.

Laura 29/07/2020

Esse livro é muuito fofo, eu li ele sorrindo 100% do tempo. Quando chegou na metade tem DO NADA um pulo de 6 anos e aconteceram coisas altamente estranhas, mas no final tudo se amarra e por mais que seja uma história estranha eu amei

Lali 26/05/2021

RED
EU AMEI as referências desse livro são tudo, tem Beatles, taylor Swift, aurora, lorde... EU AMEI TUDO SOBRE ESSE LIVRO, li em menos dois dias e me tirou da ressaca de vez, vou ler com certeza os outros livros da autora.
Me mostrou o como segundas chances são importantes, e me fez questionar, se eu tivesse a chance de fazer tudo de novo, eu faria? mudou totalmente como eu via ?o destino?.
Recomendo a todos que se sentem ?atrasados? e desajeitados, a protagonista tem um ótimo desenvolvimento e o clichê é perfeito e amei as referências ao álbum red da taylor

Nicoly Mafra 15/05/2019

#ResenhaNickMafra: AGAIN, BUT BETTER
Segundas chances, amadurecimento e viagens pela Europa!

Atenção, atenção fãs de “Anne e o Beijos Francês” e “Amor & Gelato”, temos um novo contemporâneo YA para amar! “Again, but Better”, romance de estréia de Christine Riccio, tornou-se um dos meus queridinhos do momento.

A faculdade não está sendo nadinha como Shane Primaveri esperava. Começando pelo curso, medicina nunca foi seu sonho, e sim de seus pais; suas notas são boas, porém, a garota não tem amigos, volta para casa todo fim de semana triste e romance... nem sabe o que é. Dormitório, refeitório, aula, repete. A faculdade não deveria ser assim; Shane precisa de um recomeço!

Determinada a fazer uma mudança radical em sua vida, Shane decide se inscrever em um intercâmbio de seis meses em Londres e tornar essa experiência o mais especial possível: fazer amigos, viver aventuras, estudar o que gosta, e quem sabe... encontrar um amor! Contudo, Shane logo se depara com as complicadas realidades de viver fora de sua bolha, e logo sua nova vida começa a desmoronar. Porém, esse não será o fim de seu sonho. Com a quantidade certa de coragem e determinação e um toque de magia, Shane descobre que as possibilidades são infinitas.

“Again, but Better” é um contemporâneo YA sobre amadurecimento e segundas chances, com todo o jeitinho de comédia romântica que tanto gostamos! É muito legal acompanhar Shane saindo da sua zona de conforto, fazendo novos amigos e percebendo que mesmo com tudo programado, organizado e planejado, a vida não acaba sendo do jeitinho que tanto sonhávamos.

O livro não é perfeito; algumas atitudes da protagonista não me agradaram tanto, o romance é bem “olá, você é lindo, acho que estou me apaixonando”, e a segunda parte do livro foi um tanto corridinha, porém, foi uma leitura muito gostosinha e fofa - cheias de referências geeks e com toda a personalidade divertida da autora!

site: https://www.instagram.com/p/Bxf1y4vAT_O/
Dan Lazarini 15/05/2019minha estante
Tomara que não demore muito pra sair em português. Fiquei com vontade de ler

Nicoly Mafra 15/05/2019minha estante
Tomara mesmo! Mas não vi nenhum comentário de editora! :(

Gabi de Sanctis 03/06/2019

Uma história cativante e reconfortante!
Resenha completa no blog!

Again, But Better" é o livro de estreia da escritora e booktuber Christine Riccio, conhecida pelos nomes de tela @xtinemay e PolandBananaBOOKS. O enredo divertido e cativante tem como ponto principal uma jornada de auto-conhecimento e amadurecimento da personagem Shane Primaveri. Em 2011, aos 20 anos de idade, Shane não tem amigos, vive enfiada no dormitório da faculdade e nunca beijou um garoto (o que não é nem de longe um problema, mas a incomoda muito). Apaixonada por livros e literatura, a jovem toma coragem para sair um pouco da linha e fazer um curso de escrita criativa de quatro meses em Londres - o detalhe é que Shane cursa medicina e tem de mentir para os pais sobre a viagem.

Munida de seu laptop Sawyer, uma bolsa de livros e seus inúmeros cadernos de anotações, Shane aterrissa terra da Rainha decidida a agir de maneira diferente do que a usual, ou seja, fazer amigos, ir em festas e aproveitar o tempo para escrever seu "grande romance americano". As primeiras semanas são ótimas. Logo de cara Shane se da bem com suas colegas de quarto Sahra e Babe e também conhece Atticus e o roommate dele, Pilot Penn - este último, como não poderia deixar de ser, se torna o interesse romântico da nossa mocinha. Logo, o Flat número 3, como Shane os batizou, cria uma rotina dividida entre estudos, estágio (Shane consegue uma vaga em uma revista de turismo), reuniões na cozinha, jogos de cartas e viagens de fins de semana pela Europa. Um sonho!

Shane sente por Pilot algo que ela nunca sentiu antes e o rapaz parece sentir o mesmo, mas (sempre tem um mas), logo ela descobre que ele tem uma namorada e isso deixa as coisas um pouco tensas entre eles. Mesmo com o clima estranho (e aqui devo dizer que foi a única coisa que me incomodou um pouco na historia) a dupla se diverte e constrói um relacionamento que não é só uma amizade, mas tem alguns limites devido ao status de relacionamento do garoto.

Corta para 2016...

Cinco anos depois de viver a maior aventura de sua vida, Shane agora é uma quase doutora, está noiva e fazendo entrevistas de residência em hospitais. Ela mudou, amadureceu, mas aqueles quatro meses em Londres nunca saíram de sua mente. Num rompante ela decide procurar Pilot na empresa em que ele trabalha e pede para conversar com ele. Sem entender muito bem o porquê de ela querer conversar com ele depois de tantos anos, ele aceita e os dois vão parar em um novo café. Shane extravasa seus sentimentos e quer saber como Pilot se sentia naquela época. Ele reluta, mas acaba dizendo que também sentia alguma coisa por ela. Depois dessa torta de climão, os dois ficam acabam numa situação inusitada e acordam atordoados, ADIVINHEM, na cozinha do Flat número Três, em 2011...

Muitas surpresas e reviravoltas esperam a nossa mocinha. Amei cada segundo desse livro!

site: https://odecimoterceiroandar.blogspot.com/2019/06/resenha-again-but-better.html

Fernanda.Granzotto 07/06/2019

1,5 estrelas
Como a classificação do meu livro demonstra este livro poderia ter sido pior.
Se eu não estivesse lendo pelo audiobook, certamente não teria terminado.
Para mim este livro era um livro de 3 estrelas até a segunda parte acontecer, sinceramente sem a segunda parte o livro seria muito melhor, havia tantas maneiras que este livro poderia ter sido, que estou triste em saber que a autora escolheu o pior caminho, apenas para fazer uma reviravolta inesperada.
Essa foi uma história que eu não teria me importado de ter uma segunda parte e terminar de um jeito mais clichê, porque qualquer coisa é melhor que a segunda parte deste livro.
A escrita não é tão ruim assim, mas a história não é original, já li livros com essa premissa antes,muito melhor.

Anne 29/08/2019

ESCREVA DE NOVO, MAS MELHOR
Nota real: 1.5/5.

Eu escolhi esse livro, porque queria um romance leve e divertido, mas encontrei um show de horrores. Fazia muito tempo que eu não lia um romance com uma escrita tão infantil, com personagens com nomes estúpidos como "Pilot Pen" (sim, caneta piloto). No começo da história eu já sabia a bomba que seria, mas terminei de ler como boa guerreira que sou.

A história não tem nada de original, é entediante e não tem desenvolvimento nenhum. Além disso, a autora coloca TANTA referência do mundo pop e geek, que fica insuportável ler. Quem acompanhou a autora em seu canal no youtube, deve saber que ela escreveu a história de sua vida, da sua viagem a roma, do blog, do nickname... Ela se reverenciou em sua própria história.

Como pode uma pessoa introvertida que explana no começo do livro que não sabe como fazer amigos, mas no primeiro dia já fez 293829382938 amigos? Personagens totalmente contraditórios, diálogos fúteis e bobos. SINCERAMENTE, NÃO recomendo esse livro pra ninguém.

Vocês encontram melhores romances no mercado, podem ter certeza!

Ana Elisa 25/07/2020

Sobre refazer as coisas
Já vou começar dizendo que o livro não é para todo mundo.
Para mim foi muito fácil de me identificar com a Shane, a personagem principal, pois também sou uma pessoa ansiosa, tímida e introvertida. Temos os mesmo gostos e humor peculiar (compartilho isso com a Xtine, também) e também já fiz um intercâmbio.
Acho que justamente por já ter feito um intercâmbio essa história me tocou lá no fundo. São situações que são muito reais quando você está em um lugar longe de tudo e todos, experiências pelas quais você passa e as pessoas que você conhece nesse tempo, mesmo que curto, te mudam pra sempre. E você leva elas com você pro resto da vida.
Mas isso não quer dizer que por melhor que tenha sido essa experiência que eu tive, eu nunca pensei em como seria voltar e refazer tudo, pelo contrário. Já me peguei pensando em como seria se eu refizesse aqueles 3 meses de 2012 tudo de novo, o que mudaria e o que gostaria de viver mais uma vez, então ver que a história seguiria por esse caminho foi uma surpresa muito grande - e que me deixou ao mesmo tempo feliz e com o coração apertado.
Adorei as personagens e a escrita da Xtine, estou ansiosa pelos próximos livros dela.

erkgds 04/11/2021

potencial desperdiçado
o livro é dividido em duas partes. a primeira foi super legal, tava me identificando bastante com a Shane. mas a segunda... é bem ruim. Shane e Pilot tavam insuportáveis. a Shane tentando ser engraçada o tempo inteiro era muito irritante e o Pilot passou uma boa parte da segunda metade do livro de mau humor e sendo um escroto. falando no Pilot, ele não tinha personalidade nenhuma, o único traço de personalidade dele era ser aspirante a cantor kkk. embora eu tenha passado quase toda a segunda parte do livro irritada com o rumo que a história tomou, algumas cenas foram legais. gostei do final também, embora tenha sido meio brega kkk.
no início da leitura achei que seria um livro 4.5 estrelas, mas acabou descendo pra 3.5 (e ainda tô sendo boazinha kkk). é um livro beeem mediano, não recomendo muito a leitura.

feather0 27/01/2023

again, but better
O declínio da segunda parte é um fato que não da pra negar. No começo do livro eu achei que ia ser só um clichêzinho ? e realmente foi ?, mas quando começou a segunda parte eu pensei ?? que merda tá acontecendo??. Foi como se 2 livros se fundissem e as ideias simplesmente não estavam batendo. Mas depois de um tempo me acostumei com qualquer coisa que estivesse acontecendo ali. Acho que os personagens poderiam ter sido criados melhores e com mais profundidade, os diálogos com certeza podem melhorar também e a escrita é leve. normal, mas boa de ler. De novo, eu vou ter q dizer: não recomendo, mas tb não me oponho a quem quiser ler. Mas é só mais um livro.

Paulinha 02/05/2021

????????
Esqueci de escrever assim que terminei, mas ainda to com o mesmo sentimento em relação a essa leitura.
Eu ameii a primeira parte, comecei me identificando demais. É bem rápido de ler, a escrita da autora é divertida, levinha e me surpreendi demais com o plot twist.
Me lembrou bastante Anna and the french kiss, que foi um livro que gostei bastante mas não consegui reler outras vezes, e terminei com essa mesma sensação de que não vai ser tão bom se eu tentar ler novamente.
Gostei do final, mas me perdeu um pouco por ter saído tanto do caminho que achei que teria e só por isso não dei cinco estrelas.
Mas ao todo, gostei muito! Adorei todos os personagens e queria ler mais sobre a Babe. Acho que daria uma adaptação muito boa pra tv também ??

brenda 26/01/2023

Sendo bem sincera, no início da leitura eu não estava colocando muita fé não, em alguns momentos estava incomodada com alguns personagens. Mas depois da segunda parte ficou muito bom pra mim.
Amei a clara evolução da Shane, me identifiquei com ela em alguns momentos também e me ganhou demais com todas as referências a Taylor Swift.
Recomendo também pra quem está começando a ler livros em inglês, achei uma leitura simples, o que é ótimo pra quem está começando.