Os Remédios Florais do Dr. Bach

Os Remédios Florais do Dr. Bach Edward Bach

Resenhas - Os Remédios Florais do Dr. Bach

Carla.Parreira 18/10/2023

Os Remédios Florais do Dr. Bach
Melhores trechos: ??Um interesse absorvente, um grande amor ou um propósito definido na vida são fatores decisivos para a saúde e a felicidade do homem. Bach vivenciou a importância do equilíbrio emocional na cura das enfermidades?
A compreensão e a correção de nossos erros reduzirão o alcance da doença e nos levarão de volta à saúde?
A cura total vem essencialmente de dentro de nós, da própria Alma que, por meio da bondade do Criador, irradia harmonia do começo ao fim da personalidade, quando se permite que assim seja?
O que chamamos de errado e mau é, na realidade, o bem fora de seu lugar e, portanto, é uma questão totalmente relativa?
A maior conquista de todos será sempre através do amor e da bondade, e quando tivermos desenvolvido suficientemente essas duas qualidades, nada será capaz de nos atacar, já que teremos sempre compaixão e não ofereceremos resistência; pois, repetindo, segundo a lei de causa e efeito, é a resistência que causa o dano. Nosso objetivo nessa vida é obedecer aos desígnios de nosso Eu Superior, sem nos deixarmos deter pelas influencias dos outros, e isso só pode ser conseguido se seguirmos calmamente nosso caminho e, ao mesmo tempo, se nunca interferirmos na personalidade dos outros, nem lhes causarmos o menor dano por nenhuma forma de crueldade ou ódio?
É preciso que não tenhamos medo da experiência, mas, com a mente alerta, os olhos bem abertos e os ouvidos atentos, aproveitemos todo o conhecimento que possa ser adquirido. Ao mesmo tempo, precisamos nos manter flexíveis no pensamento, para que idéias preconcebidas e convicções anteriores não nos privem da oportunidade de adquirir novos e mais amplos conhecimentos?
Os pais deveriam estar particularmente precavidos contra qualquer desejo de conformar a jovem personalidade às suas próprias vontades e idéias, e deveriam refrear qualquer dominação indevida?
A criança da qual nos tornamos guardiões temporários pode ser uma Alma muito mais velha e maior do que nós, pode ser espiritualmente superior a nós?
Devemos recusar estar sob o jugo da ambição que nos compele a desejar possuir os demais?
Para muitos, a maior batalha travar-se-á no seu próprio lar, onde, antes de obter a liberdade para conquistar vitórias pelo mundo, terão de libertar-se do julgo e do controle adversos exercidos por algum parente muito próximo?
A vida não nos exige sacrifícios inimagináveis; pede-nos para que façamos a jornada com alegria no coração e que sejamos uma bênção a quantos nos rodeiam, de forma que se deixarmos o mundo um pouquinho melhor do que era antes de nossa visita, teremos feito o nosso trabalho?
Quando estamos verdadeiramente absorvidos no bem-estar alheio, não há tempo para que fiquemos apreensivos quanto às nossas enfermidades pessoais?
Aqueles que estão enfermos, a tranqüilidade, a serenidade da mente e a harmonia com a Alma são os maiores recursos para se atingir a recuperação?
Temos de aprender a andar pela vida sem confiar em ninguém a não ser na nossa Alma para obter orientação e ajuda, para conquistarmos nossa liberdade com ambas as mãos e lançarmos-nos no mundo para adquirir cada partícula possível de conhecimento e experiência?
Firmemente devemos ir em frente sem arrependimentos e sem olhar para trás, pois o passado, mesmo que seja de uma só hora, já ficou para trás, e o futuro glorioso, com o brilho da sua luz, sempre está à nossa frente??

Antônio 22/08/2021

Inspirador
Um livro simples, mas repleto de ensinamentos. Acredito que o efeito placebo tem muito a contribuir para a recuperação do doente. Não vejo motivo para não fazer uso da medicina alternativa, desde que esta venha a ser utilizada como tratamento coadjuvante, aliada ao tratamento médico convencional.

Nossa mente tem enorme efeito sobre o nosso corpo. Acreditar na cura, mantendo a esperança, o otimismo e o equilíbrio emocional, ajuda a manter o foco mental do doente, evitando transtornos relativos a medos e ansiedades que viriam a comprometer a sua recuperação.

"A causa de todos os nossos problemas é o ego e a separatividade, e esses desaparecem tão logo o Amor e o conhecimento da grande Unidade se tornem parte de nossas naturezas." (Edward Bach)

Codinome sailor Joy 15/08/2020

Sensacional
Livro muito bom para quem quer saber um pouco mais sobre os florais ele é bastante superficial porém tem muitas coisas nele para nos auxiliar internamente fazendo com que nos conhecemos o nosso interior e assim poder identificar o problema para tratar. Leitura muito que bem recomendada.

Andréa 04/02/2010

Todos deveriam ler esta obra do Dr. Bach, mesmo os que não possuem contatos com os florais.
É lindo e inspirador.