Decifre e Influencie Pessoas

Decifre e Influencie Pessoas Paulo Vieira

Resenhas - DECIFRE E INFLUENCIE PESSOAS

JC Neves 24/03/2024

Sensacional
Conhecer a si é algo fundamental neste mundo, só assim podemos viver melhor consigo mesmo e com o outro. Fundamental de mais este livro.

Cap 07/08/2023

Decifre e influencie pessoas
Obra aborda o comportamento humano, traçando perfis e utilizando metodologia desenvolvida pelo autor. Uma boa fonte de referência para o auto conhecimento.

Luiz Casara 26/07/2023

Auto conhecimento
Um ótimo livro com muitas informações extremamente relevantes para
Conhecermos e entendermos a nos mesmos e
Aos outros, muito recomendado para pessoas que tem uma empresa ou exercem cargos de gestão sobre tudo gestão de pessoas

Adorei alguns capítulos e pulei outros e tem muita propaganda do sistema deles? mesmo assim vale a leitura?

Vidal 05/07/2023

Conceitos de perfil comportamental
Um apanhado de conceitos sobre perfil comportamental, análise disc, jung e uma pincelada de outros conceitos! Livro interessante porem nada demais

SkolZes 21/03/2023

Li ele quando estava na escola, esclareceu muito minha Visão sobre cada personalidade que temos a nossa Volta, bem como Introvertido e extrovertido e como cada um se comporta..

Carmem Nogueira 05/03/2023

Acredito que esse livro não seja apenas para ser lido. Ele precisa mesmo de um tempo de estudo, porque os ensinamentos que ele contém são preciosos e muito práticos.

Um livro na medida. Tem a quantidade de páginas necessária sem encher linguiça. Gosto quando é assim.

Vale a pena demais a leitura e releitura.

Sr.Ph 12/10/2022

Bom demais.
O livro retrata diversas formas de se Observar as pessoas em sua Volta, entendendo assim o próximo, com explicações de cada perfil social que temos..

evandros.santos 31/08/2022

Conheça a si mesmo
Um livro que nos leva numa jornada de autoconhecimento e diferente do que pensamos o conhecimento se transforma quando rodeados por pessoas.

Cah_Censi 29/08/2022

É "OK" mas não recomendo
Faço minhas as palavras do colega de Skoob Rafael:

"A máxima "conheça a ti mesmo" é algo não apenas presente em formatos de coaching como também em grupos religiosos e terapêuticos. O livro segue nessa vibe. No final, 95% dele é tratando de você com você mesmo e os demais aborda uma leve sugestão de aplicabilidade disso tudo na sua vida."

Este é claramente mais um daqueles casos em que o Marketing teve seu desempenho prodigioso para conquistar o leitor com um conteúdo bem "ok".

A linguagem é simples, a leitura é rápida mas o conteúdo também é clichê e superficial.
No fim, um coach te diria a mesma coisa em 20 min. Mas.. como toda leitura tem seu lado positivo, ele entrega sim algumas histórias pertinentes ao tema e o autor tem suas frases de impacto registradas. Diria que ele serve como um "norte" para você ter ideia de o que pesquisar a partir dele e o que buscar para seu crescimento pessoal, mas... pra quem busca algo mais significativo e impactante, este livro não é a melhor recomendação.

P.S: Leiam Dale Carnegie que é muito mais eficiente.

Henrique 14/08/2022

Autoconhecimento
É um ótimo livro pra quem quer conhecer sobre o próximo e si mesmo(a), me trouxe muita clareza de qual é o meu "perfil de crescimento", e tenho certeza de que também vai te trazer claridade a escuridão interna..

Vivi Martins 11/08/2022

Autoconhecimento
Geralmente quando me deparo com temas similares aos deste livro, eles são de autoria internacional. Fiquei muito satisfeita em ler este livro de dois autores brasileiros. Uma leitura agradável e de fácil compreensão.

Trás uma explicação minuciosa do DISC, introversão e extroversão, Funções Psicológicas, Valores, Talentos e um pouco de Inteligência Emocional.

O livro não tem o objetivo de mudar o que você é. Busca ajudá-lo a compreender seu comportamento, assim entenderá mais facilmente o comportamento do outro, e com isso se relacionará com ele de forma mais eficaz e harmoniosa.

Conhecer o perfil comportamental evita erros na contratação de colaboradores. Saiba como ter a pessoa certa no lugar certo. Você que é empresário ou gestor de pessoas precisa ler este livro!

Até agora este foi o livro que mais ajudou em meu autoconhecimento. Agora tenho uma clareza maior do meu perfil comportamental, bem como dos pontos em que preciso desenvolver. Desejo ter este livro como um manual para decifrar e compreender as pessoas que me cercam.
Super recomendo!
Gabriel.Maia 11/08/2022minha estante
Ótima resenha, deu até vontade de ler ele

Vivi Martins 12/08/2022minha estante
Obrigada! Leia, vai aprender bastante.

Aline 13/07/2022

Perfis de pessoas
O livro traz, sob diversos parâmetros, os diferentes perfis de pessoas que encontraremos na vida e principalmente no ambiente profissional.
E ainda te leva pra auto descoberta e aceitação do próprio perfil e nossas características.
Explicação super minuciosa do DISC, assim como da extroversão e introversão entre outros.

Léo 23/05/2022

Danger.
Excelente livro, no entanto, perigoso. Nem sempre a teoria se aplica a prática. Não se pode achar que tudo é um oba-oba, ainda que Paulo Vieira atente pra essa possibilidade, pois os ensinamentos são dados, mas as interpretações são diversas. Será preciso reflexão e crítico discernimento para tirar bom proveito e absorver de maneira correta o que o livro passa. No geral, uma leitura agradável e reflexiva.

Camila.Souza 04/04/2022

O livro trás diversos conceitos importantes, e nos desperta de fato, para uma análise mais profunda sobre nós mesmos e sobre as pessoas com quem convivemos.

No entanto, faz muita ?propaganda ? do software desenvolvido pela empresa, bem como, dos estudos que vendem.
Então, achei que ficou muito apelativo nesse sentido, e cansativo também.