O PODER DA SIMPLICIDADE NO MUNDO ÁGIL

O PODER DA SIMPLICIDADE NO MUNDO ÁGIL Susanne Andrade

Resenhas - O PODER DA SIMPLICIDADE NO MUNDO ÁGIL

Badlouis 13/01/2024

O livro é bem leve, traz discussões do dia a dia e como podemos melhorar e agilizar processos e como podemos tomar as rédeas da vida e correr em buscas dos sonhos.
Na realidade tem eventos que parecem que acontecem somente com determinadas pessoas, pelo menos é o que vejo.
No livro é tudo lindo, mas na prática é totalmente diferente.
Enfim, lidar com pessoas e o trabalho - sendo o que você não gosta - deixa a vida bem cinza. Admiro muito quem trabalha no que gosta e com amor, deve ser maravilhoso, ainda mais em uma empresa que retribui e premia os competentes, pois vejo muitos incompetentes que são colocados num pedestal.

Sidiclei 26/03/2023

O poder da simplicidade no mundo ágil
6??ª leitura ? de 2023
? A SIMPLICIDADE é o melhor caminho em qualquer área de atuação
? O livro apresenta diversas estratégias, como:
?? Identificar o seu propósito;
?? Investir em sua inteligência emocional;
?? Assumir o protagonismo, ousar e ter atitude;
?? Construir um ambiente colaborativo;
?? Liderar de maneira humanizada;
?? Flexibilizar, inovar a dar adeus ao medo de errar;
?? Encantar seus clientes

Letícia 20/02/2023

Simplicidade
Análogo ao nome do livro, o texto em si também é de fácil compreensão. Linguagem simples com exercícios/desafios para se colocar em prática durante o dia a dia. Não trouxe nenhuma novidade ou algo que eu não soubesse mas sempre é bom reforçar o quanto é importante lembrar da importância da gratidão e do quanto você é capaz de tudo aquilo que você acredita e quer !

Cap 04/10/2022

O poder da simplicidade
Obra objetiva fazer o leitor conhecer conceitos de metodologias do mundo ágil.
Apresenta a metodologia com abordagem humana, tendo as pessoas como a origem e a razão das técnicas aplicadas. Utiliza pequenas histórias para exemplificar as situações.

Priscila 01/07/2022

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o título. Entitulado o Poder da Simplicidade no mundo ágil me fez pensar que falaria de processos e não de relacionamento entre pessoas. O livro é interessante, mas ao mesmo tempo superficial.

Washington24 14/06/2022

Rápido e eficaz ??
Foi super rápida, mais que o normal (2 ou 3 dias). Muito pela minha necessidade atual de desenvolvimento nos temas que o livro aborda. ?

Este tipo de livro, pelo layout e para não cansar o leitor, geralmente traz um conteúdo não aprofundado porque é rico em diversidade de conteúdo.

A autora é coaching, então, tem uma pegada auto ajuda o que particularmente não me incomoda. Tiro várias ideias e percebo vários pontos para eu melhorar.

Gostei porque tem foco nas relações humanas e no auto desenvolvimento. Além disso, traz conceitos breves do mundo startup e de metodologias ágeis.

Me reencontrei com temas importantes como: Inteligência emocional, Segurança psicológica e Mindset, temas que estudei e bebi de fontes importantes, a maioria delas citadas pela Susanne Andrade.

Se busca autoconhecimento e autodesenvolvimento vale a pena ler. De brinde conhece conceitos muito comentados nos dias atuais como metodologias ágeis, agile, startup, etc.

Valeu a leitura!??

#leialivros #lendolivros #livros #lendo #susanneandrade #mundoagil #agile #recursoshumanos #treinamentoedesenvolvimento #lerlvros

Juli 28/03/2021

Simplicidade
Escrita simples de facil compreensão! Alguns casos reais como exemplo para elucidar a teoria. E algumas passagens marcantes que, de fato, ao meu ver, vale muito botar em prática. Se você estiver em um nivel inicial de gestão será bem interessante " não menosprezando a sabedoria do escritor". Indico a leitura.

Vanessa.Mariano 03/01/2021

Superficial
Achei o livro bem superficial , explica de maneira geral , sem se aperfeiçoar muito . Esperava mais do livro.

Luisa.Nascimento 31/12/2020

Um livro nos ensina sobre o modelo ágil comportamental (MAC), mostrando como a simplicidade pode nos auxiliar a construir um ambiente mais colaborativo, com maior produtividade e felicidade.

Wagner 05/05/2020

Bate-papo sobre comportamento ágil
Um livro bem leve, quase um bate-papo.
Susanne trás alguns conceitos de gerenciamento ágil de projetos, mas não se aprofunda na técnica. O foco do livro é nas habilidades comportamentais, e como estas habilidades são importantes para o desenvolvimento de equipes ágeis, motivadas e efetivas.

Anderson.Rossi 26/03/2020

Teoria não é Tudo
Livro interessante e de leitura rápida.
O livro aborda que não basta apenas aprender a teoria da metodologia ágil e que em seguida a transformação ocorrerá, vai mais além, pois passa tanto por uma mudança da cultura da empresa como de seus funcionários. Todos devem estar alinhados e buscando o mesmo objetivo para conseguir tornar realidade a tranformação desejada.