Menos Que Nada

Menos Que Nada Loud Chaos

Resenhas - Menos Que Nada

biet 14/04/2024

Menos que um romance
Faz tempo que eu não escrevia uma dessas aqui, mas achei interessante dizer algumas coisas.

Eu tomei como meta pegar todos os livros da LoudChaos para ler esse mês, porque ela foi uma das primeiras autoras de Wattpad que eu li os livros e gostei - Com amor, Charlie, no caso, e é realmente um livro muito bom - ela basicamente iniciou a minha fase Wattpad, embora hoje em dia eu não chego mais perto daquele aplicativo. Pra mim acabou aquele treco.

Esse é o que eu menos gostei dela. Eu ainda vou ler os outros, mas tenho certeza que esse é o mais fraquinho. Eu entendo que ela tem essa escrita mais fluída, esse desenvolvimento que é jogo rápido, sem enrolação, isso é perfeito para sentar e ler em um dia e ainda se manter fisgado porque nada é chato, tudo acontece em uma dinâmica muito constante. Acontece que eu não gostei como as coisas viraram romance muito fácil. Eu juro que não entendo o porquê a Cora não contou sobre o seu pai e o passado da sua família para explicar por que ela não poderia atender o pedido do Callum, lá na escola. Eu gostei, no entanto, como ela está longe de ser uma mocinha. Realmente, às vezes ela é uma vaca, e eu gostei muito disso. O Callum sofreu e sofre demais, eu no lugar dele não sei se a perdoaria, por tudo. Eu acho que, por se tratar de passados muito traumaticos e profundos, faltou muito desenvolvimento, faltou se aprofundar. Por que como você pega um cara com esse passado e uma garota que ajudou a f**** com tudo, passa poucos anos, e você a atazana mas a perdoa porque ela é bonita? A história com a mãe e o irmão dele... Sei lá, eu achei que faltou eles sentarem para conversar e expor tudo do passado deles. Mas justo quando ela tomou a iniciativa, pouco foi falado e já meteu uma cena erótica bem em seguida. Em nenhum momento eles querem conversar sobre isso porque não querem ter essa conversa negativa e querem esquecer o passado. Mas não dá, assim não dá mesmo. Eu ficava passando as páginas do kindle e pensando: gente, ela não vai falar do passado dela não? Ele não vai perguntar por que ela foi uma megera? Por que ela não podia deixar aquilo acontecer?

Outra coisa, achei a Cora muito uma cópia da Charlie. Sabe quando você tem um templante pronto e você só muda algumas coisinhas? Mesma garota de cabelos longos e castanhos, pálida, muito elegante e fina e introvertida, amor pelos livros, filha única. Não gosta de festas, amigas loiras e perfeitas e invejáveis. É uma Charlie só que mais fria, eu acho. Mais p*** louca também. O Callum sim é diferente do Kellan, apesar da característica comum que é ser garanhão mulherengo, né. Espero que nos outros livros dela pelo menos a protagonista seja um pouco diferente. Não que eu reclame muito também (eu sendo branca, de cabelos longos e castanhos, introvertida e amante de livros. Menos filha única, um grande beijo a minha irmã fanfiqueira também).

Pouco embasamento, sabe? Eu particularmente gosto de ler essa linha tênue entre amor e ódio, mas foi de um ódio muito profundo pra um amor que para mim tem muito nó mal dado, entende? Enfim. Mirou no profundo mas não saiu do raso para mim. Eu vou ler o resto dos livros dela, claro, por nostalgia e como a própria autora disse no final, é muito bom para me entreter. Impossível um livro dela não entreter, apesar da escrita básica e uns clichês meio saturados, é gostoso ler pra passar o tempo. É importante também que ela sempre deixa claro que não é para se basear em nenhum casal de história dela, como é bom também ver os lados de um casal que erra muito e tem muitas falhas, afinal a realidade é assim mesmo. Gosto muito da LoudChaos, mas não sei dizer se ela parou de escrever ou não. Queria poder acompanhar mas estou no escuro.

Caires1 23/03/2024

Eu gosto muito da forma como ela escreve os livros dela. Os personagens reais, com suas imperfeições torna tudo melhor

Alves 25/02/2024

Esperava muito mais
Comecei o livro gostando muito dos personagens e da história em si. porém, da metade pro final tudo ficou rápido demais, o casal não teve tanto desenvolvimento amoroso e, quando eu pensei que tinha chegado na metade do livro na verdade eu estava no final.

já li outros dois livros do mesmo(a) autor(a) e gostei muito da escrita, porém nesse livro em específico não curti tanto... achei que poderiam ter explorado mais o desenvolvimento deles como casal, o desenvolvimento dos sentimentos, principalmente do callum que, na minha opinião, foram expostos com muita rapidez.

acho, porém, que esse livro deveria ser classificado como um bully romance. é meio perturbador, na verdade, ver uma garota se apaixonando por alguém que a humilha e causa crises nela frequentemente. achei bem esquisito

Liska 04/02/2024

Legalzinho
Gostei do inicio do livro, porém depois que eles iniciam o romance acaba acontecendo meio rapido a construção, do nada o ?mocinho? passa de odiar a mocinha para então amar ela. Também achei o motivo do Callum odiar a protagonista meio fraco. Acho que por ter adorado tanto o livro A usurpadora da mesma escritora estava esperando mais.

Andryelly.Garcia 31/01/2024

Incendeia-me, Callum Trenton.
Eu defendi a LoudChaos em 2018 e defendo ela em 2024, gosto como ela deu a cara a tapa pra defender esse casal e inclusive ao meu ver só faltou ela classificar esse livro como bully romance. Mas tudo bem, não era algo muito comentado na época então ficou como um romance mesmo (por isso os ataques ao relacionamento abusivo do casal). Confesso que estava um pouco receosa de ler esse livro novamente depois de 6 anos mas posso dizer? Desceu com gosto, viu. Me apaixonei por cada defeito de Cora e Callum, peguei fogo. Durante a leitura destaquei diversos trechos, não tenho condições de escolher o meu favorito. A leitura simplesmente flui e a escrita melhora conforme a história vai acontecendo.

Beh 31/01/2024

Me pareceu um livro muito mais revolucionário quando eu li pela primeira vez (com 16/17 anos). Agora mais velha eu só acho meio perturbador mesmo.
É realmente dolorido de ver a relação deles, ele fez coisas horríveis com ela, humilhando e machucando ela sempre e aí do nada eles percebem que se gostam??
Eu saquei que o plot era que ninguém é completamente bom ou completamente mau. Mas é assustador o jeito que o callum tratava a cora, e apesar do livro me prender, até hoje em dia, por conta das reviravoltas e tudo mais, eu consigo ver que é bem péssimo ela ficar com ele no final. O cara que aterrorizou ela por anos por conta de uma coisa que nem foi culpa dela de verdade!!
Mas pra ser justa, eu achei a trama envolvente e depois de passar toda a toxidade entre eles, acho o casal fofo.

Lars 23/01/2024

Um livro viciante
Foi arrebatador! Li o livro em 4 horas, a história me prendeu do começo ao fim.
Para quem ama um enemies to lovers, LEIAM

liceasz 04/01/2024

Jesus...
Eu tenho pra mim que essa autora usa o mesmo plot em todos os livros dela, só muda o nome dos personagens. Muito raso, muito fraco, a gente sem prende por causa das reviravoltas mesmo.

Giulia316 22/12/2023

Encontrei essa autora de paraquedas e adorei ela e seus livros. Normalmente, acho meio bleh bully romance mas esse aqui eu curti. Um motivo ser suficiente para justificar ações escrotas é raro mas posso compreender o do Callum, mesmo, ainda sim não achando o dele o sufiente. Eu fui pega de surpresa pelo motivo que levou a esse ódio dele. O livro é bem ?coerente? podemos dizer assim?consegui imaginar bem a personalidade dos personagens. Amei o Jack e a Saga, principalmente porque eu tenho meu Jack haha

cinnamongir1 18/12/2023

Menos que nada (mesmo).
?E é nessa parte da história que percebemos que, no fim das contas, talvez a nossa mocinha não seja exatamente a mocinha.?

a história foi originalmente publicada no wattpad o que explica muita coisa mas não justifica absolutamente nada;

mt incomodada com algumas expressões e esteriótipos que a autora utiliza na escrita, sem contar que a protagonista tem diversas falas misóginas, o protagonista então? sem comentários.

foi publicado em 2018 sabe tem coisas que são só completamente inaceitáveis mesmo, ainda que em uma tentativa meia boca de soar coloquial. sei lá? é só um pseudoromance (totalmente problemático) entre duas pessoas terríveis.

JubsCarol 01/12/2023

Que livro foi esse
Eu acho que só consegui terminar esse livro pq queria saber até onde ia, provavelmente esse deve ser o único ponto positivo, o relacionamento foi tão mal desenvolvido principalmente quando chegou na parte do ?romance? que nem sei se podemos chamar assim, enfim sai com um terceiro olho depois que terminei

ella 19/11/2023

Que decepção
Que livrinho de maluco, gostava da loud chaos pela duologia de com amor mas meu deus q bomba foi essa li por estar sem luz só

Elaine.Matias 14/11/2023

Minha nora me indicou esse livro, e batata! AMEI!
Adorei a escrita fluida, a história que te prende. A construção dos personagens foi muito boa. Li que me perdi, só não terminei em um dia porque fiquei muito doente e não aguentava fazer nada. Mas comecei em uma noite e cheguei a 66% e hj quando peguei pra ler eu terminei.
Lindooooo!
Amo personagens quebrados, amo histórias de vilões babacas...