Menos Que Nada

Menos Que Nada Loud Chaos

Resenhas - Menos Que Nada

Mari 15/05/2020

Impressionante
O livro dá cada reviravolta que chega um momento em que vc fica perdida e não sabe no que acreditar, desde o início vemos a história de Cora como a menina sendo castigada pelo bad boy mas depois que vemos o lado dele (Callum) aí que a história começa a se encaixar e quando vc vê vc acabou o livro de tão bom que fica.

"E é nessa parte da história que percebemos que, no fim das contas, talvez a nossa mocinha não seja exatamente a mocinha."

"Acertamos e erramos. Ferimos e curamos. Fomos os vilões e os mocinhos. E, de alguma forma, encontramos o nosso final feliz."
LuaTeresa 10/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

Mari 10/05/2021minha estante
Tem cena uma cena só +18 mas não é muito pesado/detalhado não

LuaTeresa 10/05/2021minha estante
Entendi. Obrigada

Mari 22/06/2021minha estante
Não achei não, eu li todos os livros de after e não gostei de muitas coisas que foram abordadas nele. Nesse livro abordaram certas coisas que eu tbm não aprovo mas não tão pesadas

luttii 19/03/2022minha estante
sou cadelinha da loud ???

Mari 19/03/2022minha estante
Hahahah tbm

Luiz Souza 12/06/2023

Tem drama por demais
Eu acho que a autora assistiu a série de Hanna Baker e depois escreveu logo esse livro por que misericórdia não precisava fazer dois personagens quebrados fazia só um ficava uma balança equilibrada mas parece que essa autora opta por histórias mais realistas e bem dramáticas me lembrei da Paulina de a ursupadora.

Achei a mocinha do passado forte e topetuda já a mocinha do tempo atual era medrosa , esquiva e com respostas curtas nos diálogos que fazia tava era economizando nas palavras kkkkkk.

Apesar desses contratempos gostei da leitura , Saga e Jack salvaram boa parte da história com seu humor divertido.
Olivia era legal mas ficou sumida depois.
Sara não merece nem citar muito por sua trairagem com Cora.

O casal é crível e tem química , agora esse pai do Callum parece que pegou todas as mulheres da cidade viu o que ele tem é um especie de Don Juan das arábias ?

Ótima leitura.

Ane 23/06/2020

"Esta história é sobre os vilões" (Loud Chaos ).
"Se eu fosse escrever sobre pessoas perfeitas e com relacionamentos perfeitos, seria simplesmente muito chato.
Menos que nada não foi feio para que o leitor morra de amores pelo casal, nem para que se espelhem nos personagens.
Ele foi um babaca.
Ela foi egoísta." (Loud Chaos )

Debs 03/06/2022

Sinceramente, é um enemies to lovers bem legal
Menos que Nada fala sobre Cora e Callum e suas desavenças um com o outro e como eles chegaram ao ponto de se odiarem tanto, que se envolvem em um jogo sádico de humilhação e provocações.

"Éramos sádicos em um jogo viciante."

É uma história rápida de ler, terminei em um dia, a escrita é simples e direta, a construção de cenário é simples, personagens com características bem fortes, você com certeza saberá quem é quem lendo, conflitos bem envolventes e intrigantes que eu chegava a ficar aflita sobre o desfecho de tal. Um enemies to lovers bem gostoso de ler.

Natasha 24/06/2021

Boa surpresa
Me surpreendi com esse livro. Não estava esperando muito, mas realmente me prendeu até o final.

Sobre a história, uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato deles tratarem como se tivesse passado muito tempo desde o colégio até o momento que se reencontraram, mas na verdade não tinha passado nem 2 anos. Acho um pouco difícil a pessoa ter mudanças significativas em tão pouco tempo, mas ok.

Agora, uma coisa que eu amo são epílogos que me tocam. Neste caso foi algo bem simples, mas eu amei. Se minha nota para o livro já seria 5, só tive mais certeza.
LuaTeresa 25/06/2021minha estante
Desculpa pela pergunta mas tem muito hot? Não gosto
Tem gatilhos?

Natasha 25/06/2021minha estante
Tem gatilhos sim, e sobre hot tem apenas em 1 capítulo e não é tão explícito.

LuaTeresa 25/06/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

@umagarotaentrelivros 15/10/2020

Que livro é esse, meu pai? ???
Eu devorei os últimos 50% e nem percebi. Que escrita fluida. Que história viciante. Daria tudo pra ter mais um pouco de Cora e Callum para minha felicidade. ???
Essas páginas foram poucas para a grandeza desse livro! Mas foram as páginas mais bem escritas e construídas que já li até então, num livro nacional.
O fato de ser sobre viloes e não mocinhos, foi o ponto alto para me conquistar, assim que li o aviso na primeira página. Porque personagens mais reais, do que aqueles que erram, que magoam outras pessoas e que são quebrados? Não existe!

Lido, aclamado, 5 estrelas e favoritado.

Irei ler até a lista de compras da Loud, a partir de agora. ??

Maria 12/10/2020

"porque no segundo em que seu nome sair dos meus lábios, não vai ter mais volta. você será minha. completamente e infinitamente. minha"

mais uma vez, destruída por um livro.
uma pena que a avaliação se limite a 5 estrelas pq esse livro realmente merece bem mais.

Jess_ 15/01/2022

Tristeza atrás de tristeza.

Eu amei este livro, com todas as minhas forças. Ele é envolvente, tem cenas que te deixam de cabelo em pé, outras que vc fica intrigada, algumas que parece que vc é a propria personagem principal de tão maluco que é.

Eu indico super, já li 2 livros da autora mas a leitura não foi tão prazerosa quanto essa. Essa leitura com toda certeza vai entrar para os melhores do ano.

Karina.Santiago 01/08/2021

muito irresponsável.
Desde o começo Loud avisa que essa não é uma história sobre mocinhos e de fato não é. É uma história romantizada de um relacionamento abusivo.
O protagonista chega à enforcar a garota, faz abuso psicológico com ela o livro inteiro, quase quebra a porta quando eles discutem, não pede para ela fazer nada e sim, ameaça ou ordena. A personalidade dele é muito explosiva e problemática, não consegue ouvir um não sem ficar bravo, vive sério e indiferente.
Ela foi egoísta sim mas NENHUM, repito, NENHUM ato justifica uma agressão, sendo ela, física ou emocional. A terapeuta que aconselhou ela a ficar com Callum deveria ser PRESA. No começo do livro todo lugar que ela ia, sentia medo e eu não sei como não desenvolveu uma ataque de pânico ou ansiedade, ele era o terror. Não sei de onde ela tirou a conclusão de que tudo aquilo era amor, num capítulo ela odiava ele e no outro amava.
Esse livro é errado em TANTOS NÍVEIS que eu nem posso descrever, fico extremamente assustada pelas resenhas positivas em que elogiam o relacionamento deles dois, isso NÃO É NORMAL.
Ela faz terapia e não entendo como não caiu fora desse relacionamento, não entendo como a autora pôde deixar eles juntos no final, e nem tentou passar um pano para o protagonista ir em uma psicóloga melhorar esse comportamento ABUSIVO E TÓXICO.
Eu entendo que a Loud quis trazer uma história sem mocinhos, a proposta é boa mas a execução foi muito irresponsável. Darei uma estrela pelo fato da escrita dela ser muito boa e fluída, senão, nem isso teria.

Adriana.Nogaroto 26/08/2020

O livro é bom, mas corre que lá vem relacionamento tóxico
Li esse livro quando ele estava sendo publicado no wattpad, anos atrás, quando tinha uma mentalidade menor, foi um dos meus livros favoritos por muito tempo. Resolvi ler de novo e confesso que não sei como gostei tanto do casal no passado, na minha visão, não vi motivo concreto para eles se apaixonarem. O cara só humilhava ela e simplesmente do nada ela percebeu que amava ele. AMADAAAAAA, sai dessaaaa.
Também achei umas partes da história muito parecidas com Bully, o que me incomodou bastante. Mas acho que foi por acaso, como tinha acabado de ler Bully, não conseguir deixar de comparar as cenas.
Mas tirando tudo isso, foi um livro bacana de ler. É daqueles casais abusivos, que na vida real não podem acontecer de jeito nenhum, mas na ficção a gente acaba torcendo um pouco por eles(não muito), só que deveria ter sido bem mais construído essa relação deles.
Inclusive gosto muito dos livros dessa autora.

httpcardan 30/07/2023

"Incendeia-me, meu amor, incendeia-me"
Eu descobri essa autora já faz um tempo, e resolvi reler Com Amor, Charlie. Eu tô simplesmente encatada com todas as obras dela, principalmente essa. Não tem aquela coisa clichê de todo livro, que você já espera enquanto lê, pelo contrário, você se surpreende pela criatividade e se sente confortada por ver que, apesar de ser um livro fictício, te mostra o lado imperfeito das coisas, o lado frágil das pessoas. Mas é sobre superar e tentar melhorar sempre. Adoro que os personagens tenham esses defeitos, faz parecer mais real.

Thaise 29/09/2021

ME CONQUISTOU
"- Você não toca nela. Você não olha para ela. Você não respira o mesmo ar que ela"

Olha eu vim aqui em minhas humildes palavras dizer que esse livro é um nacional....FINALMENTE!
Finalmente um livro em que a mocinha não é colocada como um objeto sexual, finalmente um livro em que o lance entre quatro paredes não é o fator decisório.
Mas antes preciso avisar que se trata de um livro em que o romance não é "certo" ok? O mocinho não é o herói e a mocinha também não é. Aqui temos um relacionamento beirando a problematizações e de forma nenhuma eu vou romantizar isso.
Mas o fato é que o livro é deliciosamente verdadeiro, o ódio deles também é, então esqueça esse lance de amor a primeira vista ou o mocinho fazendo coisas românticas para a mocinha. Estamos tratando de um amor cru, um amor que não era para acontecer mas acontece e caramba....Eu gostei muito.
Só leiam principalmente se você está a procura de um livro em que o mocinho odeia a mocinha mas ninguém pode encostar nela >.

Josi 18/04/2021

Adorei
Com certeza esse livro nao é sobre mocinha e mocinho. Os 2 são vilões, cada um de um jeito, mas são.
Desde o começo eu fiquei imaginando o que a Cora fez pro Callum a odiar tanto, fiz mil teorias na minha cabeça kkkkkk não acertei nenhuma.
O livro tem 2 plots, um que revela o que a Cora fez, mostrando que ela não era tão mocinha injustiçada assim, e o segundo que eu nao esperava msm, que mostra o motivo da raiva do Callum por ela.
O livro é basicamente narrado pela Cora, tendo algumas narrações do Callum no passado. Isso me deixou meio frustada, queria narração dele no presente, principalmente pra entender os sentimentos dele.
Mas no geral o livro é muito bom, um dos melhores new adult que eu li.

Raney 24/07/2021

Menos que nada
Relendo ele pela segunda vez, e a única coisa que eu tenho a dizer e que as mãos da Loud deve ser abençoada porque porra ela não faz um livro ruim,esse aqui é um dos meus favoritas dela