PERVERSÃO

PERVERSÃO M.J. Haag

Resenhas - PERVERSÃO

Grazi 22/02/2023

Sem defeitos
Eu amo releitura de contos de fadas e "A Bela e a Fera" é sem dúvidas o meu favorito. É um reconto maravilhoso e emocionante, cheio de tensão com um toque dark que prende demais. Ansiosa para ler a continuação.

Camila | Book Obsession 30/01/2020

Perversão é uma dark fantasy inspirada no conto de fadas de A Bela e A Fera. Sendo um livro curtinho e bem introdutório, o enredo tece um emaranhado de perguntas e curiosidade sobre o destino de nossos personagens principais. É possível pegar várias referências e se conectar com a história original, principalmente em relação aos secundários.
A fluidez da narrativa, assim como a ambientação são ótimos pontos a favor, tanto que realizei a leitura bem rapidinho. Os personagens são fortes, não tem medo de um bom embate, deixando o leitor em suspense em algumas situações e criando expectativas para o segundo livro da série, Engano, que em breve disponibilizarei a resenha.
Todos os livros já foram publicados pela editora e também estão disponíveis em ebook.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/01/resenha-perversao-mj-haag-3dea-editora.html

@donzelaobscura 10/01/2019

Amei essa releitura !
Benella é de origem humilde. Mora com suas duas irmãs Blye e Brin e seu pai Bernard.
Na vila em que mora, para conseguir alimentos, as coisas funcionam a base de troca quando não se tem moedas e Benella já percebeu que nem tudo se paga em dinheiro, o que a deixa horrorizada e meio enojada. Tem algumas partes Hot no livro. Então, por vezes, prefere ir nos jardins do castelo para colher frutas e verduras, mesmo sabendo que corre um grande perigo de morte, porque há uma Fera que resguarda o local e nunca se ouviu falar que alguém consiga fugir de sua investida mais do que duas vezes. Mesmo assim Benella continua se arriscando para garantir a sua sobrevivência e de sua família.
O livro é narrado em primeira pessoa e é fácil entrar na história e se deixar levar. A cada capítulo a minha curiosidade ia à mil, pois trata-se de uma releitura de A Bela e A Fera e desde o começo é perceptível a semelhança, mas também há diferenças na história o que a torna interessante. Estou ansiosa para ler a continuação, pois no ápice da história, puf, acabou.
Eu detestei as irmãs de Benella. São egoístas demais! É do tipo venha a nós e o vosso reino que se dane. Me bateu um ódio das duas! O pai é um amor de pessoa, sempre fazendo de um tudo por elas. Também há personagens asquerosos que perseguem Benella no único intuito de fazer o mal, o que me deixou revoltada em algumas situações do livro.
Eu gostei muito da leitura e confesso que o começo foi meio arrastado, mas nunca desinteressante. Recomendo o livro!

site: https://feravellar.blogspot.com/2019/01/resenha-perversao-aos-cuidados-da-fera.html?m=1

dayukie 10/01/2019

"[...]
Sendo uma releitura de A Bela e a Fera, me vi desejando loucamente conhecer o livro, mas foi com o pensamento de “nossa, vai ser totalmente erótico” e preparei meu psicológico para isso. Porém não é bem assim e isso foi um ponto positivo para o livro. A história não é doce como os contos de fadas. Você vê erotismo, pessoas “maduras” e a crueldade do ser humano, principalmente na “época” do livro.
Além disso, Benella não é uma jovem frágil e que precisa de proteção. Na verdade, ela protege quem ama, cuida, compreende, luta e é livre de preconceitos. Essa é o tipo de mocinha que você se vê querendo ser: ela sente medo, mas bate de frente com as situações.
Já a fera é um pouco complicada. Um “monstro depravado”, com uma maldição pairando em sua vida a 50 anos e agora tendo a chance de quebrar esse fardo, ele deseja Benella na mansão, mas se vê sempre tendo o seu pedido negado. Você vê que ele está ferido e com raiva, e apesar de ser um enorme babaca por muito tempo, você acaba se compadecendo com a situação em muitos momentos.
A história em si te cativa, te faz querer ler até o final. O final foi meio que “esperado” e a continuação é que me deixa louca, afinal, você acaba criando teorias de como será o futuro. É um livro pequeno, rápido e cativante.
Além de tudo isso, temos uma capa bonita e atrativa. Combina com a história e isso com certeza me chamou a atenção. A diagramação está linda, apesar de precisar ajustar algumas coisas e a revisão está boa, mas precisa de uma revisão final para pequenos erros, porém nada que atrapalhe a leitura.
Eu sou suspeita para indicar esse livro, afinal, sou apaixonada por contos de fadas, mas mesmo assim, irei indicar, principalmente se você gosta de contos de fadas e procura uma versão mais “adulta”."

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/hhKUVV

Lelesvera 30/06/2023

Perversão
Sou fã da história de “A bela e a fera” e essa releitura se tornou a minha favorita depois da verdadeira. Amei demais a protagonista, Benella, apesar de nova, encara tudo de frente e não recua diante dos grandes perigos que ela corre durante o livro. Eu odiei desde o início as irmãs dela, e sinceramente, espero que elas se desculpem por tudo, pois são duas mulheres exploradoras com Benella. As interações dela e da fera assombrosa são as melhores partes do livro. O romance entre eles tem um toque de enemies to lovers e dark, com bastante erotismo, para ser bem sincera. É uma releitura que é bem diferente da história original e ao mesmo tempo bem parecida. A escrita da autora é extremamente fácil de ler e muito fluído. O enredo é viciante e não tem como parar até chegar ao fim, para obter todas as respostas. É um livro rápido de ler e muito gostoso.

Bya/ @thebook_andthegirl 05/04/2019

"- ...suas palavras doces são uma armadilha para um homem descuidado."
Perversão é uma releitura dark e adulta de A Bela e a Fera que me surpreendeu de tal maneira que até agora não consigo colocar em palavras. Toda releitura tem como foco o romance, mas não aqui - o que me deixou momentaneamente perplexa e mega satisfeita.
⠀⠀
Narrado em primeira pessoa por Benella, vamos acompanhar seus pensamentos, medos e receios; ela me surpreendeu em diversos momentos - não esperava me deparar com um personagem tão forte e determinado como ela; mas que em contrapartida acabava vendo bondade em tudo e em todos - o que é sua qualidade e seu ponto fraco. A história tem uma pegada de mistério e suspense; com uma escrita ágil, fluída e sem excesso de detalhes, acabamos por ter a sensação de que estamos vivendo a história. Em contrapartida senti falta de maiores informações sobre a tão temida e perversa Fera e alguns pontos poderiam ter sido mais bem trabalhados. Mas no geral é um livro que te prende logo nas primeiras páginas e te envolve de maneira inexplicável.

site: https://www.instagram.com/p/BvDAHp8AyYm/

Daisy 23/02/2020

Editora 3DEA e MJ Haag, o que vocês fizeram comigo? Eu li Perversão- Aos cuidados da Fera em um dia (de trabalho, mas meu chefe me entende). Que livro sensacional! Ainda não me recuperei do choque que levei com o final.

Perversão é a primeira de três partes da série Aos cuidados da Fera da autora MJ Haag. Foi publicado no Brasil pela 3DEA Editora e, como uma boa leitora que não aguenta esperar para ler o próximo livro, adquiri a série toda de uma vez. A série traz uma releitura dark do famoso conto de fadas ‘A Bela e a Fera’.

Nessa história temos, Benella, a mais nova de três irmãs que vivem com o pai viúvo em uma cabana em uma vila bem pobre. A situação da família não é das melhores, e, para conseguir alimentos para todos, Benella acaba se aventurando para perto das terras encantadas que são vigiadas por uma temível fera e com o pouco que consegue dali, luta para ajudar nas despesas da casa junto com os outros. O pai dela é um professor simples, mas que, com o pouco salário que recebe, não consegue dar conta de toda a despesa da família.

Além da situação da fome sempre eminente, Benella tem que lidar com as duas irmãs (insuportáveis), com os avanços de um padeiro deveras pervertido e com dois rapazes da vila, Tennen e Splane, que a principio são ruins e a querem morta, e depois eles ficam piores e nós leitores que desejamos que eles morram.

No meio disso tudo, Benella acaba parando nos domínios da fera que, por algum acaso, sempre a poupa de seus ataques. A Fera, à principio, rejeitava a presença de Benella, mas, com o tempo, acaba ansiando pela permanência da garota em suas terras.
Eu sequer sei definir como foi devorar esse livro. Não esperava nada do que li. A história tem um teor muito mais adulto, com passagens realmente pesadas que chegamos perto de nos questionar o porquê de acontecer, mas que, dentro do contexto da história, ainda fazem algum sentido.

MJ Haag está de parabéns por criar personagens tão odiosos. Eu comecei o livro apenas torcendo o nariz para Blyn e Brye, mas terminei o livro com muita raiva das duas. São personagens extremamente egoístas e asquerosas! Os irmãos que perturbavam Benella também não são nada santos. Nem a própria Fera se salva de ter aspectos que deixam a gente em duvida se gostamos ou se odiamos ele. Os melhores personagens, no sentido de bondosos, são o produtor de velas e o pai de Benella.
Sobre os protagonistas, por mais que tenha terminado dividida em relação ao que sentir sobre a Fera, gostei muito da construção do personagem. O personagem não é completamente mau, nem completamente ingênuo. Ele sabe jogar sujo, e não deixa de fazer isso para conseguir o que quer. Já Benella é boa demais, sempre disposta a perdoar e aceitar muitas das injustiças que vive dentro da própria casa. Porém, ela não se deixa enganar fácil, e é muito curiosa quanto ao mundo, além de saber se impor perante à Fera.
O que me incomodou foram os erros revisão. Sempre onde deveria haver o símbolo de três pontos (…), havia apenas espaço em branco. Uma vez ou outra ainda era aceitável, mas essa falta de pontuação pode até atrapalha a interpretação de um paragrafo inteiro.

Fora esse detalhe que passou batido na revisão, a edição é muito bonita, com as primeiras páginas dos capítulos com uma rosa ao fundo.
Não vou conseguir demorar muito para saber o que aconteceu depois do final bombástico que Perversão- Aos cuidados da Fera teve. Foi tanta informação que recebi no final que acredito que ainda não me recuperei.

site: https://mundohype.com.br/review-perversao-aos-cuidados-da-fera-de-mj-haag/

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 05/07/2020

Benella é a filha caçula de professor viúvo.
A família dela é bem pobre e vive apenas com o pouco que o pai ganha, que mal dá para alimentar ela e suas duas irmãs.

Seu pai faz o possível para que elas não morram de fome, inclusive abrindo mão da sua comida por elas.

Benella tem duas irmãs (bem egoístas por sinal), Bryn e Blye.
Elas só pensam em ter uma vida boa e com isso sacrificam a família, uma escondendo o dinheiro que ganha com suas costuras e a outra desviando o pouco dinheiro que o pai dá para as despesas da casa.

Nossa mocinha é a única que se preocupa com a família. Não se importa em ir caçar, pescar ou coletar alimentos que surgem misteriosamente no muro de uma propriedade mágica que abriga uma fera raivosa.
Benella vive num vilarejo bem pobre, onde o único que tem dinheiro o suficiente para não morrer de fome explora as pessoas que vivem lá de formas nojentas e baixas.

Ela passa por diversos momentos difíceis, inclusive algumas tentativas de estupro. Numa dessas fugas, ela acaba entrando em um território totalmente proibido que é a propriedade da Fera e ela sabe que poucas pessoas viveram para contar o que acontece quando se invade o lugar.
E é aí que toda a aventura começa...

Eu adoro as releituras dos contos de fadas e me joguei nessa leitura imaginando uma história doce como a Bella e a Fera, mas não foi isso que encontrei.

Em teoria ele tenta suborná-la com comida, roupas e conforto para que ela aceite se mudar para a propriedade sem ter mais nenhum contato com sua família, mas Bini o recusa em todas as vezes (o que deixa a fera com bastante raiva).
Ela não entende o motivo de tanta insistência da Fera e nem o porque da besta ter poupado tantas vezes a sua vida.

Confesso que tô com ranço mortal das irmãs dela que parecem mais as da Cinderela e triste pelo pai delas não se posicionar e colocar as filhas mais velhas na linha.
Nesse primeiro livro temos a história de Benella, que não é nada fácil e bem triste, e como iniciou o contato dela com a Fera.

A história termina de uma forma que já me fez correr para pegar o livro 2 ?
Então se curte uma releitura dos contos de fadas, precisa conhecer Benella e toda sua força.
??Atenção
Esse livro pode conter gatilhos, pois contém cenas de violência física, abusos e tentativas de estupros.
Não é recomendado para menores de 18 anos.

Azula.Meireles 11/02/2021

VOCÊ PRECISA LER ESSE LIVRO
Livro primorosamente maravilhoso. Simplemente não consegui sossegar até ler a trilogia completa. Meu grande erro foi ter começado a ler quando tinha apenas dois livros da trilogia, pois li apenas em um dia de tão instigante, diferente e atraente que foi. Para depois ficar no desespero de comprar o terceiro para terminar essa história fantástica. Realmente não me contir em palavras, essa triologia tem tudo de bom: Sedução, romance, aventura, um lado sombrio (que meu paizinho... MARAVILHOSO), o hot (sei que vocês amam essa parte ?), a fantasia e muito mais. O mundo que a autora criou é tão magnífico que você se conecta com cada personagem, a cada emoção passada. A Bela é forte, aventureira e corajosa. Tudo que pedimos para uma mocinha de fantasia e romance (amém... meus desejos foram atendidos). A fera está longe de ser o mocinho que imaginamos, mas a transformação dele é linda e instigante, e a cada passo queremos o desenrolar desse romance. Algo que a autora não deixa a desejar. Com certeza minha triologia favorita até agora ????

Kaw 29/04/2023

O que pode me oferecer como pagamento?
Uma das melhores releitura que já li da Bela e a Fera.
Com uma história surpreendente, com muito mistério e aventura.
As irmãs da Bela são muito egoístas. Aqueles irmãos são horríveis, principalmente por não ajudar a mãe deles, e o padeiro asqueroso com aquelas trocas.
Uma Bela muito ousada e uma Fera nem um pouco inocente.