ENGANO

ENGANO M.J. Haag

Resenhas - ENGANO

Camila | Book Obsession 28/02/2020

Engano inicia exatamente onde parou o livro anterior. Narrado em primeira pessoa, acompanhamos Benella tentando se adaptar a sua nova condição de prisioneira dentro daquela propriedade repleta de segredos obscuros e nada agradáveis.
Por ser uma releitura dark fantasy do conto de fadas de A Bela e A Fera, dá pra perceber os pontos que se assemelham com a obra original, principalmente nas personalidades dos protagonistas e em alguns personagens secundários.
Senti um pequeno incomodo com o excesso de erotização nas cenas, no tratamento com a protagonista e se antes já tinha ficado com raiva das irmãs da Benella, aqui definitivamente isso aumentou.
Engano se mostra uma leitura fluida, com enredo bem conduzido e seu final é cheio de revelações e momentos eletrizantes, deixando aquele suspense em relação a esses personagens e a esperança de que a dúvidas sejam esclarecidas em seu desfecho.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/02/resenha-engano-mj-haag-3dea-editora.html

Grazi 24/02/2023

Uau
Continuação maravilhosa. A leitura prende demais, impossível parar. Apesar de todo o erotismo tem uma história e é tão boa. Terminei o livro chorando.
Por favor, vejam os gatilhos antes de ler, por ser dark a história aborda alguns temas sensíveis.

Delleri 13/08/2020

Mto interessante
Achei bem diferente essa pegada mais madura nessa releitura, apesar de focar bastante no lado sexual dos protagonistas, a autora conseguiu fazer de uma forma sútil e sem vulgaridade. Adorei, estou apaixonada pelos personagens, e ansiosa pela continuação.

Kaw 09/05/2023

Uma punição que não inspirava melhoria, mas, sim, solidão.
Uma história que te prende, mas com um final decepcionante e traumatizante.
Os segredos e mistérios da propriedade foram quase todos revelados. Mas o principal e mais óbvio a Benella e a Fera demoraram muito para resolver.
Muitos acontecimentos repetidos, o que atrapalhou um pouco a leitura.

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 24/11/2020

Depois de quase ser estuprada várias vezes no primeiro livro e de ter que aturar o egoísmo de suas irmãs, Benella se vê presa com a Fera para salvar a vida de seu pai.

Ela passa a viver na propriedade e começa a querer desvendar todo o mistério que a cerca.
A Fera foi enfeitiçado por uma bruxa, por ser uma pessoa ruim e por não cuidar do seu povo. Benella tenta de todas as formas libertá-lo dessa Maldição com a ajuda de suas amigas as ?irmãs sussurrantes??.
Porém o que ela não imaginava era que a Fera tinha uma pequena parte boa e que se importava com ela. Benella começa a se encantar e sem perceber começa a perder algo importante para aquele ser com aparência de besta: Seu coração.

O que restaria dela ao final dessa jornada?
Nesse livro vemos mais a relação de Benella com a Fera e toda a intimidade que eles criam.
Ela perde o medo e passa a confiar que aquele a quem todos temem não vai machucá-la (pelo menos não fisicamente).
Aqui temos uma releitura da Bella e a Fera de forma adulta, com perigos reais (já que a todo momento tem um homem escroto tentando espanca-lá ou estuprá-la).
Continuo achando as irmãs de Bella horríveis e egoístas e seu pai omisso.
Ele demonstra amor pela nossa mocinha, porém não toma uma atitude ou se posiciona para cuidar de sua filha mais nova.

Terminei esse segundo livro com o coração partido por tudo que Bella sofreu nas mãos de pessoas cruéis.

??Atenção
Assim como em Perversão esse livro pode conter gatilhos, pois contém cenas de violência física, abusos e tentativas de estupros.
Não é recomendado para menores de 18 anos

Lelesvera 30/06/2023

Engano
Continuando de onde parou no primeiro livro, agora com Benella morando literalmente com a fera. Eles têm um acordo, já que ela trocou a liberdade, pela vida de seu pai, já que suas duas irmãs não fizeram isso, provando mais ainda o quão ruim as duas são, já que só pensam em dinheiro. Mesmo estando longe de todas as pessoas ruins, ela ainda tem perigos para enfrentar, e antes eu odiava o namorado da irmã dela, agora odeio ainda mais o padeiro, em nenhum dos livros até agora Benella conseguiu ter um minuto de paz quando sai dos portões da mansão. Uma das coisas que gostei, são as amigas que ela fez, que a ajudam dando conselhos adultos sobre homens, que a fazem entender melhor a fera com quem ela vive no momento. Mesmo ele sendo uma fera, a química dos dois é muito visível, e querendo ou não são um ótimo par. O final desse livro foi muito inesperado e desesperador, já com a maldição quebrada, os medos de que ele não ficaria com ela foram tecnicamente comprovados com a atitude dele, o que me deixou extremamente triste e desesperada por respostas no próximo livro. Odiei as descobertas no final, e mal posso esperar para que ela enfim, tenha seu final feliz.

dayukie 23/01/2019

"[...]
Apesar da história continuar sendo contada pelo ponto de vista de Benella, a forma como ela vai observando a fera e explorando a mansão, nos faz compreender melhor tudo ao redor. A autora soube trabalhar os pontos essenciais, nos mostrando a personalidade de ambos e até mesmo dos personagens secundários. Conseguimos temer as explosões por conta do humor da fera, observar o lado curioso de Benella, o bom coração que seu pai carrega e até mesmo os animais e árvores enfeitiçadas. É bem visível as mudanças que Benella traz para todos os personagens, apesar de que, senti uma enorme raiva das irmãs e ainda não criei teorias de como deve ser o fim delas.

Novamente a autora nos traz um final que instiga. A curiosidade de como será o próximo livro, a vontade de descobrir se Benella será capaz de perdoar e como serão as coisas agora que tudo mudou.

Um livro bem escrito, sem necessitar de cenas cheia de sexo para mostrar o erotismo necessário nos personagens e ainda incluir uma linda capa que manteve a mesma identidade visual da anterior, só digo que eu simplesmente adorei o livro! Apesar de precisar de uma revisão final, a diagramação está linda e tornou a leitura fácil e fluida, claro que a escrita da autora ajudou muito.

Sinceramente, eu adorei o livro todo. A história é instigante, os personagens são maravilhosos, apesar de tudo, o mistério que envolve todos na mansão e o desfecho deste livro foram atrativos o suficiente para eu terminar a história em um dia e desejar o próximo urgentemente.

Novamente eu digo, se você busca uma releitura de conto de fadas, com a dose certa de erotismo, mistério e até mesmo aprendizagens, esse livro é ideal para você."

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/SfyPzM

Azula.Meireles 11/02/2021

VOCÊ PRECISA LER ESSE LIVRO
Livro primorosamente maravilhoso. Simplemente não consegui sossegar até ler a trilogia completa. Meu grande erro foi ter começado a ler quando tinha apenas dois livros da trilogia, pois li apenas em um dia de tão instigante, diferente e atraente que foi. Para depois ficar no desespero de comprar o terceiro para terminar essa história fantástica. Realmente não me contir em palavras, essa triologia tem tudo de bom: Sedução, romance, aventura, um lado sombrio (que meu paizinho... MARAVILHOSO), o hot (sei que vocês amam essa parte ?), a fantasia e muito mais. O mundo que a autora criou é tão magnífico que você se conecta com cada personagem, a cada emoção passada. A Bela é forte, aventureira e corajosa. Tudo que pedimos para uma mocinha de fantasia e romance (amém... meus desejos foram atendidos). A fera está longe de ser o mocinho que imaginamos, mas a transformação dele é linda e instigante, e a cada passo queremos o desenrolar desse romance. Algo que a autora não deixa a desejar. Com certeza minha triologia favorita até agora ????