Esqueceram de mim

Esqueceram de mim Kim Smith

Resenhas -

Nat 23/12/2023

Kevin McCallister tem 8 anos acaba desejando que toda sua família desapareça após brigar com a mãe. Na manhã da viagem de família, a correria para chegar na hora no aeroporto faz com que a falta de Kevin passe desapercebida, até que sua mãe notar sua ausência. Enquanto ela tenta voltar para casa, o filho se vê sozinho na véspera de Natal e usa de suas artimanhas para tentar impedir que dois ladrões roubem sua casa.

O filme é um clássico do Natal, e o livro é bem divertido, Curto, leitura leve, as ilustrações são fofas, em suma, uma publicação para crianças grandes e pequenas que até hoje gostam de ver o Macaulay Culkin detonando os ladrões mais sem noção do cinema. Como última leitura do ano, eu tive que escolher esse. Depois de um ano difícil, nada melhor do que terminar o desafio com um livro divertido que me lembrou da minha infância.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2023/12/esqueceram-de-mim-kim-smith-dll-2023.html?m=1

Marcio Apolinário 26/11/2023

Esqueceram de mim
O livro é super fofo, as ilustrações são muito bem feitas e lindas. Um livro super rapidinho de se ler. A coleção está impecável.

LALA LITERARIOS 03/10/2022

Baseado no filme de Chris Columbus com roteiro de John Hughes, por ser assim já foi totalmente perfeito é pura nostalgia e foi super divertido ler eu amei tanto??

Paloma.Cristina 12/02/2021

Gostinho de sessão da tarde anos 90
Muito boa e divertida a versão do cinema em formato de livro ilustrado. Li várias vezes em voz alta para minha filha e não me canso. Livro rápido e fluído demais.

Luciene 13/01/2021

Com gostinho de infância
Filme inesquecível .
Mt resumido e bem ilustrado. Gostei bastante de ter lido.

Cinara... 06/12/2020

"Papai Noel,
Não precisa me dar presentes. Só quero minha família de volta.
Kevin McCallister"

Ah que edição mais linda! A história é bem resumida, mas vale muito a pena!?

Capslock 25/03/2020

Muito Fofo.

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro Esqueceram de mim | Pipoquinha Intrínseca
Olá, pipoqueiros, turubooooom?

Vamos falar de coisa boa? Se você viveu na década de 90 e nunca viu o filme Esqueceram de mim, você viveu errado. Só tenho isso a dizer.

Quando eu vi a Coleção Pipoquinha (nome lindo, né?) da editora Intrínseca, achei maravilhoso. Não sou adepta de livros ilustrados mas, como a meta aqui é fugir da caixinha, fomos ver o que é, né?

A Coleção Pipoquinha conta com 3 livros: ET, Esqueceram de mim e De volta para o futuro (Confira aqui!). Só tiro, não é mesmo Intrínseca? Comecei com o Esqueceram de mim e vim dizer o que achei… Vamos?

Esqueceram de mim é a história de Kevin, uma criança que deseja que seus pais desapareçam na véspera de Natal e, por conta de uma viagem, os pais e irmãos acabam esquecendo de Kevin em casa e desaparecem pro menino. Estrelado no cinema por Macaulay Culkin, o longa foi sucesso em 1990. Ainda surgiram mais 3 filmes da franquia, mas nenhum com tanta repercussão quando o primeiro.

O livro é LINDO. A editora acertou em cheio nas cores e nas páginas. A capa dura, com as folhas numa gramatura mais grossa e todo colorido… dá um arrepio de felicidade, sério.

A história é simples e curtinha, você lê em 10 minutinhos. Ótimo para ler para crianças e incentivar a imaginação. Eu, como sou uma criança grande, guardei só pra mim. haha

Com frases curtas e EXTREMAMENTE ilustrativo, o livro impressiona com os detalhes. As cenas mais famosas estão detalhadas e os personagens são tão parecidos com os atores que só posso aplaudir. Ótimo trabalho de Kim Smith, responsável pelo texto e ilustrações.

Ainda tem o Sr. Marley, aquele querido!

Esqueceram de mim ainda nos mostra o valor da família, do quanto fazem falta e que, às vezes, de cabeça quente, falamos coisas que não queremos que tem consequências longas. Nessa época de Natal, nada melhor do que relembrar a paz e união familiar. Se for de forma ilustrada com cheiro de livro novo, melhor ainda, né?

Só digo a vocês uma coisa: adquiram esse e os outros exemplares dessa coleção o quanto antes! É linda demais e faz um bem danado às nossas estantes. Eu já tô me preparando para os outros. Mês que vem venho contar pra vocês.

E um bom Natal a todos.

ps.: Intrínseca agora tem clube de assinatura ‘Intrínsecos‘. Livros MAGNÍFICOS DE LINDOS, capa dura e o escambau, vejam!

ps².: a editora pode me enviar os marcadores dessa série que eu tô aceitando. Obrigada, de nada. hahaha

Beijos e até mais.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-esqueceram-de-mim-pipoquinha-intrinseca/

Raquel.Euphrasio 25/12/2018

Escolhi a madrugada certa para ler esse livro, só lembranças.

EstanteColoridadaIsis 16/11/2018

#ResenhadaColorida
O livro Esqueceram de Mim é inspirado no filme homônimo, lançado em 1990 e protagonizado por Macaulay Culkin, onde acompanhamos a história de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que está prestes a viajar com sua grande família no Natal. Kevin ficou muito chateado após ser mandado para o quarto, de castigo, às vésperas da viagem e com isso desejou com todas as forças que sua família desapareça. E não é que aconteceu? No outro dia, Kevin acorda e percebe que não tem ninguém em casa. Todos foram curtir as férias e esqueceram dele. Kevin ficou muito feliz, pois tinha a casa todinha para ele. Agora tem que aprender a se virar. Cheio de atitude, vai ao supermercado e até na missa. Mas ele não contava com dois ladrões que queriam roubar sua casa e agora precisa criar um plano mirabolante para afastar os intrusos. .

É tão nostálgico ler essa história inspirada no filme que eu cresci assistindo na "Sessão da Tarde" vezes e mais vezes. .
A edição publicada pela @intrinseca é em capa dura e todas as folhas tem lindas ilustrações, que remete com perfeição as cenas do filme. É uma leitura prazerosa, tanto para crianças como adultos, que pode ser feita sozinha ou em família. .
O livro faz parte da Coleção Pipoquinha, que trouxe mais dois clássicos dos anos 80 e 90 em versões ilustradas: "E.T e De Volta Para O Futuro". Eu quero todos! Também é uma ótima opção para presente.
E vocês, qual das três histórias gostam mais?

site: www.instagram.com/estantecoloridadaisis