Deus Está Mesmo no Controle? Confiando em Deus nas Adversidades e Angústias da Vida Jerry Bridges

Resenhas -

lilacscenery 02/02/2024

Deus está mesmo no controle?
Achei o livro muito bom, com importantes reflexões e apresenta muitas verdades também. Porém, não sei se era a escrita do autor ou só estilo do livro de ser mais ?parado? mesmo que me passava um sensação de repetição em algumas partes. Mesmo assim, gostei e não deixa de ser um livro com mensagens muito importantes

Paty 10/03/2021

Repeat: terminei com vontade de reinicia-lo.
Será que Deus está mesmo no controle?
Tantas pessoas morrendo de fome, sofrendo com a pandemia, perdendo pessoas amadas, doentes, etc, etc.
Será que podemos confiar em Deus? Ou assim como acreditam os deitas, Deus criou o mundo e já o abandou a própria sorte? Estou passando por uma adversidade, minha vida está um caos, passei por uma catostrofe, como posso confiar nEle? Por quê deveria?
Se você já se fez essas perguntas (do cristão ao ateu, quem nunca?) esse livro é para você.

Eu acabei de termina-lo e admito que passei a madrugada lendo, sem nem perceber de tão fluída que a leitura é. rs
Me identifiquei muito com o autor, ele escreve que era "prisioneiro de seus sentimentos" e eu já me descrevi da mesma forma.

Com muita sabedoria e empatia ele levanta questões fundamentais. É um livro acolhedor; da aquela mesma sensação de se enrolar na coberta em um dia frio ou de dormir com a chuva batendo na janela. rs

Gilmar.Melo 25/10/2018

Desfrutando da grandiosidade de Deus
Neste excelente livro, que é uma complementação do seu livro anterior "Confiando em Deus mesmo quando a vida nos golpeia, aflige e fere", o autor toca mais uma vez em um das questões mais delicadas da noss vida em geral: Podemos confiar em Deus,mesmo em meio ao mal que nos sobrevêm?

E o autor, com extrema sensibilidade, clareza e lucidez de pensamentos e uma boa teologia bíblica, trabalha bem essa espinhosa questão ao ponto de deixar o leitor cheio do amor e consciente da soberania e sabedoria de Deus.

Escrito de uma forma simples, de muito fácil leitura, mas com uma profunda piedade e devoção, este livro é extremamente recomendado para quem está enfrentando situações difíceis na vida, para quem está enfrentando dúvidas sobre a relação entre fé e os acontecimentos trágicos da vida e para quem deseja aprofundar ainda mais a sua confiança em Deus.

Digo com convicção que este livro entra na minha galeria dos melhores lidos que eu já li. E vou além, classifico esse livro como aquele que temos que ler a cada seis meses. Fenomenal!!

2° leitura: 19/05/2020
Pri de Luz 26/10/2018minha estante
Parabéns pela resenha. Deu vontade de ler o livro ;)