Stop Ansiedade

Stop Ansiedade Amanda Dreher

Resenhas -

luquescunha 07/05/2020

Então...
Acho que fui com muita sede ao pote por ler um livro de ansiedade, achando que ia descobrir muitas coisas novas e não foi isso. O melhor do livro pra mim sao as práticas de respiração pra você se conectar com o seu interior.

Uma das tarefas que vou levar nos próximos dias é a de manter uma pulseira ou borrachinha elástica no braço e sempre quando eu tiver pensamentos negativos, críticas e reclamações eu trocar a pulseira de braço. A ideia é conseguir um dia sem trocar a pulseira de braço.
Camila 10/03/2021minha estante
Eu tô lendo ele agora. É meu primeiro livro sobre ansiedade e estou descobrindo várias coisas. A oração foi bem profunda pra mim mas ainda não consegui coloca-la em prática.

Júlia Rodrigues 12/09/2021

Esse livro me ajudou muito com a ansiedade, contém exercícios simples, mas eficazes se mantidos. Com uma linguagem fluida e simples ele cumpre seu papel.

kleeticia 16/03/2022

Bem claro e detalhado, pode ser um bom manual para auxiliar a contornar a ansiedade.
Li com diversas pausas para ir aplicando os exercícios ao longo da leitura. Infelizmente durante esse período tive uma recaida com o agravamento da ansiedade oque tornou aplicar os exercícios ainda mais desafiador, porém na medida que foi possível implementar foram úteis.
Senti falta de um ?recapitulando? apenas com as técnicas, como li no kindle ficou meio ruim retornar pra essas partes.

LucAlio.CAmara 03/09/2021

Stop ansiedade
Esse livro tem cinco modelo que se chama CLARA. Cada letra tem um significado positivo. Esse livro é de autoajuda. Gostei bastante de ter lido. Ele fala muito em a gente viver o presente é o agora. O que gostei nele que tem vários referências e metáforas para explicar determinado comportamento, que no geral é totalmente sobre a ansiedade. O livro tem vários exercícios fundamentais de como respirar corretamente e também orienta em praticar exercícios físicos e fazer boas alimentações! É um livro bom de autoconhecimento e de prática de exercícios.

Thay (@estantedathayy) 15/02/2021

Mais do mesmo
Não é que seja ruim, só não tem nada de novo dos outros livros de auto ajuda que já li.
Em certa parte também a autora fala que ansiedade é falta de amor, mesmo que ela não esteja falando do amor romântico, eu discordo enfaticamente dela nesse ponto.

Suanne 26/01/2022

Leitura muito agradável
É um livro que tenta passar ensinamentos para tentar controlar a ansiedade, tem várias lições para acalmar e meditar quando for preciso ou até mesmo no dia a dia, leitura fácil e agradável.

Andrea 18/03/2021

Dê um fim a ansiedade
Stop! Chega! Vamos meditar, descansar e tentar manter a mente calma para ansiedade não nos amedrontar e encher nossos dias. Livro bacana , que nos ajuda a identificar e dar um verdadeiro stop na ansiedade.

Déb 14/07/2021

Muito informativo, e realmente me ajudou a colocar minha cabeça no lugar. Mas para realmente funcionar é preciso sempre seguir as orientações

clarimoreira 01/10/2021

Stop Ansiedade - Amanda Dreher
Não é um livro que pretende falar sobre conceitos e significados. Não exaure o assunto e também não é super aprofundado, mas traz exercícios práticos e reflexões muito importantes pra de implementar no dia-a-dia e que ajudam a se manter presente no agora.

Também não substitui terapias e o próprio processo de autoconhecimento - é bom deixar isso claro -, mas acho que pode ser um ótimo complemento pra quem precisa e quer mudar os hábitos, quem visa construir uma vida com mais presença, e menos ansiedade.

Gabi Guerra 18/10/2020

Fofinho
Eu sou uma pessoa ansiosa. Geneticamente já não havia escapatória, logo, vivo me buscar de leituras agradáveis e iluminadas para buscar sempre lembrar daquelas coisinhas básicas.
O livro da Amanda é fofo e gostosinho. Ajuda a relembrarmos a necessidade de viver no presente, de meditar, de agradecer e ser uma pessoa do bem.

Obviamente, não é um grande livro ou o melhor livro. Longe disso. Também não traz novidades ou o melhor jeito de tratar ansiedade. Não é isso.
Trata de obviedades, mas de um jeito gostoso. Certos clichês precisam ser relembrados. Respirar, por exemplo, todos sabemos, mas se lembrarmos de respirar mais profundamente, podemos nos beneficiar.
Não é um livro que marcou minha vida, mas foi um momento gostoso.

Quem estiver sofrendo de ansiedade, recomendo a leitura - mas sem grandes expectativas.

Rosana Miyata 11/02/2022

Eu adorei este livro, a linguagem é bem simples e direta, é explicativo e tem vários exercícios fáceis para colocar em prática em qualquer momento do dia. Recomendo!

Adriano Schiessl 24/03/2020

Livro de ajuda para quem sente-se sozinho, angustiado, vazio… ou que entra em um ciclo de cobranças, auto exigências e comparação, o método clara é muito bom, traz a energia do amor, o viver o presente, aceitar o passado, entender e ser grato pelo que passamos, mesmo porque a vida é movimento, a vida é feito de ciclos. Assim como ter a coragem de ser nós mesmos, sem se importar com que os outros vão pensar, sem se comparar e sem tentar agrada. Não deixe para ser feliz amanhã, escolha ser feliz hoje!

herbert.goncalves 07/01/2021

muito bom
gostei, nada muito profundo, mas ainda sim com boas informações.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Rodrigo.Rodrigo 09/04/2021

O livro é um pouco redundante e tem passagens próximas a livros de auto ajuda, mas traz boas técnicas práticas para a diminuição de crises de ansiedade

beta3r 22/01/2022

Boa leitura
Fala sobre ansiedade emocional e ensina alguns métodos e técnicas que podem ajudar nessa situação.

Comecei a ler a alguns meses, porém não havia me preendido, e parei logo no início. Dei outra chance agora no final do ano e vi que é um livro interessante.

Gostei de que nos faz refletir em alguns momentos; da linguagem da autora; referências a outras coisas (filmes, livros).

Algumas partes que achei cansativa, foram algumas repetições de texto, tipo quando fala que você vai ver as técnicas e exercícios no final do capítulo.

Resumindo: foi uma leitura que gostei. Minha primeira leitura concluida de muitas do ano, se Deus quiser ?