Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

Rubia 27/07/2020

Maravilhoso!!
Quem já leu um livro da Mary Balogh sabe que são livros intensos..alguns são quase dramas ...Mas esse livro aqui é a coisa mais fofa do mundo!
..Um livro que o casal não fica de mi mi mi...não tem aquelas partes que vc quase morre de sofrimento ..Vicent é um mocinho cego que mesmo tendo momentos de pânico conseguiu se adaptar a vida pós cegueira muitas vezes até tirando sarro de si mesmo...Sophia que era uma menina desprezada pela família conseguiu transformar a vida de Vicent para que ele tivesse muita independência mesmo sendo cego ..os dois juntos são a coisa mais linda do mundo ...esse livro me lembrou a Cinderela
..um verdadeiro conto de fadas!

Rita 25/07/2020

Enquanto o primeiro livro da série eu achei um pouco denso, esse livro, pela personalidade dos personagens, é um pouco mais leve e divertido.
Esse livro conta a história de Vicent Hunt, Visconde de Darleigh, que, apesar de ter ficado cego em virtude da guerra, tenta viver ao máximo dentro de suas possibilidades. Também fala de Sophia Fry que vivia relegada ao cuidado de parentes após a morte de seus pais. Por uma determinada situação, os dois acabam casando por conveniência. Ambos carregam feridas relacionadas ao seu passado, será possível superá-las?
O que achei interessante foi o fato da autora abordar o fato de que, às vezes, uma ferida pode nos perseguir durante anos e passamos ver aquela situação como verdade, apesar de não ser.

22/07/2020

Desde o início, soube que esse seria um livro intenso, e realmente foi!
Não vou mentir dizendo que gostei do livro de primeira, achei os primeiros capítulos um pouco chatos, mas do 4° capítulo em diante o livro tomou um rumo tão boa, que foi impossível largar!

Mi 22/07/2020

Sobre "Um Acordo e Nada Mais"
Sophia é uma mulher insegura por tanto ser julgada pela sua aparência desde a adolescência, se sente melhor sendo "invisível" para as outras pessoas, e no secreto caçoa e faz sátiras de quem não gosta. Tudo isso está para mudar quando conhece Vincent, o visconde Darleigh.

Confesso que o início da leitura foi bem difícil pra mim, não foi um livro que me prendeu desde o início mas aos poucos foi conquistando minha atenção. O desenvolvimento da amizade e afeição entre Sophia e Vincent é muito leve e agradável de se acompanhar.

Não é uma história com altos e baixos, nem grandes acontecimentos, ela foca mais no amadurecimento de sentimentos, em se aceitar e perdoar, no quesito perdão Sophia mostrou que tem um coração gigante, porque ôh família desagradável a dela.

alicemoraaes 17/07/2020

gostei desse personagem desde o primeiro livro da série, gosto do modo que a autora conta a história apesar de achar tudo muito fácil...

Andrea 12/07/2020

Um livro gostoso
Outro livro mais profundo do que parece ...Sophia tem um sério problema de autoestima e Vicent é cego, ela o salva de cair em uma armação e ele "retribui" com um pedido de casamento, um acordo. Os dois aprendem a conviver e o amor se desenvolve, não tem grandes emoções, mas é um livro gostoso de ler

Ohara 10/07/2020

O casal é um amor, Sophia a ratinha com sua autoestima destruida e Vincent com a perda da visão, foi dominado e sufocado (com as melhores intenções) pela família protetora.
Uma situação desesperadora, um acordo e um casamento de conveniência, os levam a encontrarem o amor.

"...Vê beleza e acredita que a pessoa é bela. Vê simplicidade e acredita que a pessoa é tola ou sem sensibilidade mais apurada. Se encontrasse uma ostra, nem suspeitaria que há uma pérola valiosa dentro dela."

RhannaP 09/07/2020

Apaixonada
Com certeza o meu favorito até agora! A autora foge dos clichês, a escrita é super madura, eu amei a ideia de colocar personagens que passaram pela guerra, que tem seus traumas e sequelas. Torna a história mais... real. Estou simplesmente apaixonada pela autora e pelo clube dos sobreviventes. Muito ansiosa pela próxima leitura

Luana 09/07/2020

Gostei muito da história. Não há uma reviravolta GRANDE mas é bastante surpreendente como um todo

Ana Cardamone 30/06/2020

Um acordo e nada a mais
Adoro o clube dos sobreviventes, de como a autora foge do padrão nós personagens. Foi muito bom ver evolução de Vicent e Sophie.

Flávia 29/06/2020

Um livro gostoso de ler. A autora foge da linha dos clichês óbvios; como por exemplo o mocinho se apaixonar por uma mulher que não se encaixa nós padrões de beleza da sociedade. Não achei a história excepcional, bem longe disso, mas um romance pé no chão. Mais condizente com a realidade.

daniela.Paulo 26/06/2020

Um acordo e nada mais
Um casamento por conveniência que nos mostrou uma linda história de amor...como um casal por crescer juntos! Uma história envolvente.

NessaCoutinho 25/06/2020

Diferente do primeiro livro, esse me prendeu desde o início. A história é leve e divertida. Muito bom!

Denise.Rocha 25/06/2020

Vicent é doce, tão doce quanto é possível ser. É uma história muito agradável e fluída de ler, amei.