Um Acordo e Nada Mais

Um Acordo e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Um Acordo e Nada Mais

Morgana1 27/01/2024

Esperava mais
O livro não tem paixão. O romance entre o casal é o tempo, não é exatamente bem desenvolvido é algo mais parado do dia a dia, mas que tem seus momentos legais e gostosos de ler.
A autora terminou muito rápido, só com 3 páginas para acabar o livro que ela "magicamente" resolveu tudo.
O que era os sentimentos conflitantes que ambos possuíam.
Tem muita coisa nesse livro que ela poderia desenvolver, mas que deixou de lado.

Aline221 27/01/2024

Amizade que vira amor
Gosto dos protagonistas. Vincent é cego, perdeu a visão na guerra. E Sophie é pobre, cabelos curtos e beleza simples. Completamente fora do padrão da época. Eles são muito novos, mas gosto de como eles vão amadurecendo no decorrer da leitura. Há uma construção do amor entre eles, que começa com um acordo de amigos.

Mariele.Boeira 27/01/2024

Decepção
Minha leitura conforto geralmente é romance de época, só que aqui entrei em uma ressaca enorme.
A premissa do livro é incrível porém tudo é muito previsível e enrolado, não consegui me interessar pelo livro além dos 50% (e antes disso já não estava muito bom). É meu primeiro contato com a autora e fiquei decepcionada.

kei.swifts 20/01/2024

Uma frustração e nada mais
Assim, eu acho que vim ler nesse livro com muitas espectativas pq eu gostei muito do Vincent no primeiro livro e estava maluca para saber a história dele.
Mas ele me decepcionou tanto, a premissa do livro é boa, uma versão diferente da história da Cinderela. Até o casamento estava me prendendo um pouco, mas os capítulos que vieram depois, foi uma enrolação sem fim que me fez perder o interesse a cada novo capítulo. E me pareceu que a autora não tinha mais o que escrever e enrolou pra chegar aos 22 capítulos.

adriele222 09/01/2024

Vincent e Sophie ??
Uma leitura muito fluida e gostosa, daquelas que você termina sem nem perceber. a escrita é inteligente e muito bem estrutura. só queria uma sinopse de como eles ficaram depois. esse livro só me prova pq amo tanto os romances de época. ??

Anna 04/01/2024

Um acordo e nada mais - Mary Balogh
A história de amor de Vincent inicia um tanto quanto conturbada. Um casamento marcado as pressas, apenas por ser conveniente aos dois.
Após o casamento existem diversas descobertas do casal e a constante demonstração de carinho e preocupação.
Vincent e Sophie passam a se amar e percebem que seus sonhos antigos deixam de ser realizados, mas não os deixam triste por isso, ao contrário, os alegra.

AlinaCecilia 30/12/2023

A segunda história dos integrantes do Clube dos Sobreviventes é sobre Vincent, o mais novo do grupo. Ele ficou cego, e por conta disso a família o super protege. Ele, fugindo de uma situação com a família (explicado em um conto dessas série) ele conhece a ratinha, Sophia.
Eles tem que casar, o que abre a vida de Vicent e de Sophia para a realização de ações que eles achavam que nunca fariam.
Esse livro é um quentinho no coração, nele a gente vai confirmando e conhecendo as várias faces do amor entre os integrantes desse clube.

Michele.GaviAo 28/12/2023

Um romance super leve e fofo, cheio de aprendizados sobre respeitar o espaço do próximo e ter empatia. Uma escrita com muitas detalhe mas super fluida.

Esther 24/12/2023

Uma bela releitura da Cinderela
Se eu fosse uma leitora que só lesse os livros da Mary Balogh eu seria com certeza a leitora mais feliz desse mundo.
O que dizer desse livro? Como é calmo, sem muitas reviravoltas com um romance aconchegante, Vincent nos mostra como o mundo sim pode ser visto através dos 4 sentidos, e como o amor em excesso pode sufocar, assim como Sophia nos mostra que com a falta de amor pode afetar no nosso amor próprio, como se amar sendo que ninguém nos ama? O Clube dos Sobreviventes pra mim são 7 histórias todas de superação, não só dos 7 sobreviventes, mas de seus 7 parceiros também.

Anna 22/12/2023

Aí que delicinha de leitura :*
Amooo quando tem alguma deficiência, sério acho tão legal ser retratado isso em livros. E o Vince é uma fofura.
Logo no primeiro livro já sabia que ia ler esse, por causa do Vince e ele não me decepcionou. A história dos dois é fofa, mas eu senti falta de mais conversas entre eles, acho que esse livro poderia ter sido maior e claro Jesus, ter um epílogo.
Não vou continuar a série, mas amei esse e no geral a escrita da Mary, então sim, eu recomendo.

Ideuza 14/12/2023

Incrível!!!
Um homem marcado pela guerra uma mulher marcada pela vida só por ser mulher! É um livro que vai além do romance entre um homem e uma mulher. É um livro que fala de perdão, recomeços, força, amor pela vida. Eu ri, eu chorei... E principalmente eu aprendi.

Fernanda 12/12/2023

Perfeito!!
Esse livro trás um conforto tão grande. São duas pessoas sem perspectiva, mas que aprendem e crescem muito pessoalmente ao longo do livro, principalmente a Sophie.
Até o momento estou gostando da escrita da autora e acho bem legal como ela coloca os outros personagens para interagir, sem tirar o foco do casal.

isabelly 10/12/2023

?daria a nós dois a chance de realizar nossos sonhos??
Tudo nesse livro gira em torno de sonhos, sophie e vicent sonham com sua liberdade e sua solitude, querem ser completamente independentes em meio a todos os desafios, até que acontece a união de um homem que perdeu a visão durante a guerra e uma mulher órfã sem condições financeiras, então eles descobrem aos poucos todo carinho que tem um pelo outro e percebem que querem ser sozinhos juntos. esse livro é tão lindo em tantos aspectos diferentes, fiquei apaixonada pelos dois, super recomendo!