O Navio Além do Tempo

O Navio Além do Tempo Heidi Heilig

Resenhas - The Girl From Everywhere - O Navio Além do Tempo

1 | 2 | 3 | 4

McDanno 21/03/2024

Capitã do seu próprio destino
Magnífico! Simplesmente magnífico!
Todas as minhas críticas ao livro anterior que me fizeram dar 2,5 estrelas são melhorados nesse livro.
O enredo da história é GENIAL. A autora é Genial. A conexão que apenas nesse livro consegui sentir com os personagens, me apeguei a cada um deles, sofri e me empolguei em cada página.
A maneira que a autora encaixa perfeitamente a linha do tempo, todo o planejamento feito milimetricamente não decepciona e no final o passado se encaixa no futuro e no presente.
A relação entre pai e filha caótica mas no final nenhum consegue deixar um ao outro, eles se protegem e lutam pela família.
O final? O que posso dizer. Eu amei. Com perdas e aquisições, é a vida.
Nix se você errou foi tentando acertar. Te amei até a última página.

Patty 27/10/2023

The Girl From Everywhere - O Navio Além do Tempo temos Nix finalmente assumindo o leme do Temptation, porém, ela descobre que está destinada a perder quem ama no mar e temendo se tornar como o pai, ela sairá em busca da possibilidade de alterar a história.
Esse livro finaliza a duologia escrita por Heidi Heilig e traz mais aventura e romance do que o primeiro, além de trazer a reflexão sobre até que ponto se pode mudar o passado.
Trazendo novamente viagens no tempo e navegação, a autora usou de histórias reais e utopias para criar uma narrativa envolvente que terminou me deixando um gostinho de quero mais.
Adorei a ideia de trazer após a conclusão do livro, 3 finais alternativos, mas confesso que gostei mais do oficial mesmo.
Gostaria que tivesse um terceiro livro, mas mesmo assim valeu a leitura que é bem leve e fluida.

Professor Eddie 23/09/2023

Esse final
Esse livro me trouxe várias apreensões. Conforme a História ia passando, eu ficava cada vez mais preocupada com esse final. Apesar das perdas, confesso que foi bem melhor do que pensei. Ainda mais lendo os finais alternativos que a autora colocou no livro.

Sentirei saudades desses personagens

Thai.LittleFox 31/08/2023

"É tudo que podemos fazer. Viver no momento. Amar no momento."
Na continuação de The Girl From Everywhere, a Nix finalmente aprende a navegar, e por causa de uma profecia de que irá perder a pessoa que ama, Kashmir, Nix precisará viajar para uma ilha utópica para conhecer um outro navegante que alega saber mudar o passado e o futuro.

Apesar de esse ter mais aventura que o primeiro, ainda tem umas partes meio confusas na narrativa. Mas o ponto alto foram as interações entre a Nix e o Kash.

Achei o final mediano, mas valeu a leitura.

kei.phity 17/07/2023

"Entretanto, um dia fui procurar meu coração e o encontrei mas mãos de Nix."

Genteeeee, gostei mais desse do que do primeiro. Mais ação, mais romance, mais mistério, mais tudo. Mas ainda sim tem algo que parece não encaixar bem, não me acostumei com a escrita dessa autora, mas né ruim não.

Ana 11/07/2023

Eu engoli esse livro como não fazia a meses, me arrependo de não ter lido essa continuação antes.
Por mais que seja relativamente simples e sem grandes reviravoltas, é uma experiência maravilhosa. Descobri que gosto muito de ler livros com temática de navegação, foi um primeiro passo para um novo subgênero favorito, eu adorei.
Gosto dos personagens, mesmo que nenhum deles seja muito complexo, e tá tudo bem, tudo o que eu precisava era um livro leve e divertido pra ler. É isso que ele é, um livro fluído para você ter uma leitura agradável.
Achei uma graça o cuidado que a autora teve com esse livro, foi a primeira vez que eu vi um livro com finais alternativos, e foi muito divertido ler, assim como ter um glossário, que parece que não mas ajuda muito hahaha.
Espero um dia reler essa história, eu achei muito boa.

Luíza 06/07/2023

Opinião sobre o livro
É incrível, mas no meio começa ficar desgastante demais.
Podia deixar umas coisas mais claras também, por isso deixei 3 estrelas!
Mas em geral, recomendo.
Melhor que o primeiro livro da saga!

Lina.Allmeid 30/04/2023

Como continuação e finalização de um arco, foi bom. Ainda restaram algumas pontas soltas e eu não sei se haverá um novo livro com essas respostas. Porém não sei se leria mais um livro da trama. Eu gostei muito da história, mas senti falta de rumo e motivações novas. Desde o primeiro livro os personagens se desenvolveram e evoluíram muito, mas no momento de decisão parece que eles involuem tudo dnv.
Gosto muito desse universo e gostei como a trama se aprofundou nessa questão de viagem no tempo (apesar das incoerências e pontas soltas) e AMEI as referencias históricas e literárias.

Isabellydecerqueir 26/03/2023

Me surpreendeu, dês do começo já sabíamos o que poderia e iria acontecer, mas não foi simplesmente assim .
O final foi satisfatório, mas poderia ter sido melhor a própria autora coloca outras alternativas mas ainda vejo outras saídas.
No mais muito bom .

Juliana.Silva 13/01/2023

É muito bom!
Que delícia de história, não esperava que fosse gostar tanto dessa duologia, mas adorei. Os personagens ganharam meu coração, adorei a Slate a Nix e o que dizer do kash? Perfeito.

Cintia.Manfrin 24/11/2022

Foi ruim.... o primeiro livro foi tão cativante e tão envolvente.. esse parece que foi escrito a força.. as ideias não se ligam e se concluírem ...

Le Livius 10/11/2022

Tinha tudo para ser perfeito
O romance tinha toda a cara de que iria ser maravilhoso, a personagem é teimosa e se mete em enrascadas, tem um navio que viaja através do tempo? mas no final, estava quase terminando o livro e ainda tava com aquele gostinho de ?cadê? É agora que eu me apaixono??. Acho que desejei ler o livro por tempo demais e perdi o tempo certo de leitura, mas foi legal e leve.

fer!¡ 07/09/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO
amo de paixão essa duologia, a história é incrível, os personagens são muito cativantes e a Nix é A PROTAGONISTA, simplesmente ela.
se passa em lugares q eu nunca vi nehuma fantasia se passar e o modo de viajem no tempo é incrível!!!
pontuo só algumas coisas que a autora não explica, deixa mais a interpretação, eu não me incomodei mas deixo avisado.
leiam!! ela precisa de mais reconhecimento é maravilhosa!!!!

nota duologia : 4.0

1 | 2 | 3 | 4