Salvos Pelo Amor

Salvos Pelo Amor Mônica Cristina

Resenhas - Salvos Pelo Amor

Paula.Gabryela 24/08/2020

Desconcertante!
Como essa autora consegue me tirar de órbita com esses livros.
Bella tão resplandecente, mas ainda guarda um temor dentro dela. Não achar alguém que ame, por causa da sua deficiência. Leonel pedido em um mundo obscuro de abandono dos pais e drogas pesadas, perdi dentro da dor que o assola.
Porém eles se encontram, um no outro. Vão construir uma relação quê acaba salvando dos seus piores pesadelos. Tornando uma fortaleza, de um para outro. E cada dia matando os seus leões.
Além de Leonel encontrar um carinho vê amor que nunca recebeu de quem menos esperava.
Os irmãos De Marttino acaba voltando no passado, é tirando um peso que ainda residia com eles (perda do Giovanni). Lutando com o amor de família.

Sergia.Souza 28/12/2020

achei o livro muito resplandecente e até excêntrico, estava com saudades de ler o livro dessa autora brasileira que gosto muito, e então resolvi começa a ler esse e quando começo ler os livros dela não quero para até terminar, amei toda a construção da história, o envolvimentos dos personagens que foi bem arrebatador, e tudo. a história do Leonel, amei demais, a luta contra o vicio que muitas vezes não é fácil. Na história da bella, ela cresceu em uma família sem problemas financeiros, fazendo viagens e tendo vários luxos da vida. Contudo, sua vida não era perfeita, seus pais sempre estiveram mais preocupados com status e coisas materias do que dar atenção e amor para ele. Chegando na juventude com seus pais separados e sempre brigando ele encontrou uma fuga dos seus problemas nas drogas. Se tornou um jovem rebelde, sem futuro e sem sentido para sua vida. Mesmo sendo um viciado ele ainda mantinha uma fina linha que prometera nunca ultrapassar e se vendo como um problema para vida de todos, concorda em passar uns dias com sua avó longe de tudo, na vinícola Vila De Marttino. Ele esperava que lá longe de tudo pudesse voltar a ter uma vida sem o vício ou apenas reduzir . já na bela vemos que ela cresceu cercada de amor e apesar da pouca idade já sabe o que quer, criar vinhos nas terras que tanto ama. No entanto, acredita cegamente que jamais irá ter o amor de homem por conta da sua deficiência na perna, o que a sempre deixou insegura no quesito romance. Seguia sua vida feliz na Vila De Marttino, continuando com seu próprio vocabulário, até que conhece Leo. No minuto em que sentiu algo diferente, ficou mais insegura ainda em relação a sua deficiência. Completamente apaixonada ela não mede esforços para ajudá-lo a se salvar.

Um romance bonito e de muitas lutas surge com esses dois. Nesse livro vemos a nossa pequena Bella Resplandecente e até Excêntrica (só quem conhece Bella vai realmente entender isso) se tornar uma bela mulher, forte, determinada e que como sua mãe Grabriella não tem medo de lutar pelo amor. Leo que estava apenas buscando uma fuga das drogas encontra o amor, não apenas o amor romântico, mas também o de uma família.
Eu amei esse livro, principalmente porque matamos a saudades dos irmãos e vemos como evoluíram e cresceram nos últimos anos. Também estamos vendo com aqueles exército de ardilosinhos cresceram e estão começando a seguir seus próprios caminhos. Inclusive nos próximos livros vamos ter toda a história dessa segunda geração. super recomendo esse livro.

zaynsgtime 19/07/2020

Salvos pelo Amor
Em 2018, em busca de uma nova leitura no Wattpad, encontrei essa história. Na época eu não sabia que era uma série de livros com tantas histórias lindas. Comecei a leitura e no mesmo momento me apaixonei pela escrita engraçada e romântica. Eu me apeguei aos personagens e quando me dei conta estava sofrendo com eles. Bella&Leonel são um casal desconcertante, resplandecente e até excêntricos. Os trabalhos da Mônica são muito especiais.

Geovanna9 29/06/2021

Excêntrica ate
Foi interessante e ao mesmo tempo triste.
A história deles foi linda e divertida ao mesmo tempo cheia de bagagem, inseguranças e traumas.
Difícil ver que eles cresceram kkkkkk

Juliete 20/02/2022

Que história linda!! Leve e doce, mas tão profunda e pesada ao mesmo tempo.. me comoveu muito a forma que os 4 irmãos lidaram com tudo, a sensibilidade da mamãe Kiara e a força de vitorio!!! Senti muita emoção nessa leitura...

Luana 27/06/2021

Lindo o livro, a história de superação do Léo incrível.
Amo os De Marttino ??
Ansiosa pelo próximo.

Yaya 15/01/2021

Que livro... "Você me salva, eu te salvo"
"? É que eu caminho no meu tempo.? Ela tenta se explicar.
? Seu tempo é o meu tempo Bella."

Esse livro foi uma prova pra mim. Sem dúvida nenhuma um dos livros mais difíceis de ler que eu já li na minha vida. Foi só choro até mais ou menos uns 35% do livro. Cada capítulo narrado pelo Léo era uma angústia, que eu nem sei explicar. Porém isso não o tornou menos amado, muito pelo contrário.
O livro da Bella eu imaginei que fosse me arrebatar e foi exatamente isso que aconteceu.
Um livro muito triste, lindo, especial e importante. Uma história de superação incrível, me orgulho tanto do que o Léo e a Bella se tornaram, do quanto eles cresceram e ficaram fortes individualmente e como casal. Foi o livro que eu mais chorei da série, isso que eu chorei horrores nos primeiros livros. A cada história que passa eu me encanto mais por essa família. Eu simplesmente amei.
Ver uma Bella sempre autoconfiante se sentir insegura com o próprio corpo me deixou extremamente tocada, a chegada do Léo e cada momento que ele dedicou a firmar a segurança da Bella com relação a sua condição só me fez me apaixonar ainda mais, Léo tudo p mim.
Me apaixonei completamente por ele, a Bella nem é novidade, já a amava desde o livro 3.

"? Eu luto todos os dias para aceitar quem eu sou, para acreditar que mereço tanto quanto qualquer outro ser humano. Se me humilhar, se me dobrar, se fizer vista grossa, se cair de joelhos implorando, então nunca mais fico de pé. Não posso me permitir correr atrás do seu afeto."

Vou ressaltar de novo que foi um livro MUITO difícil, mas tudo isso porque esse é um tema muito sensível p mim, e ver o quanto as drogas estava acabando com a vida do Léo assim como acabou a do Giovanni foi um tiro no meu peito, mas enfim, recomendo demais. Foi um livro lindo.

*Possível Spoiler*
Trecho que expressa o quanto vencer essa batalha foi difícil pro Léo, que quando o vício te pega sair dele é extremamente difícil.

"Por toda semana, dia após dia eu perco a batalha, dia após dia eu juro a mim e a ela que vou me esforçar mais e de novo tudo é igual. O pó já está em um terço do que chegou. Quem sabe quando acabar? Quem sabe se eu jogar fora? Nunca durmo muito a noite; toda vez que me despeço dela e volto para casa eu caio em tentação. Toda manhã vovó bate em minha porta me mandando levantar e arrumar o meu quarto. Todas as vezes eu ignoro, perdido em culpa e vergonha."

Bia 02/01/2022

Nesse livro vemos a Bella crescida e se apaixonando, saudades dela pequena kkkk a história é linda, mostra como o amor é poderoso, traz superação

Andréia Gonzales 01/06/2020

Bella continua maravilhosa, excêntrica, essa menina não é nada parâmetro... porém achei a um pouco pesada eu gostei , me divirto muito com esta família

bia.xavier 28/06/2020

Salvos pelo amor
Não sei porque demorei tanto pra continuar essa série ela é maravilhosa. Amei conhecer essa Bella adulta e se apaixonando, Leo lindo e fofo chorei muito com o que eles enfrentam e foi lindo demais a estória deles ??
Reca 07/07/2020minha estante
Eu também estou chorando muito com a história deles, faz tempo que um livro não me prende dessa forma. Estou amando.

Gabsmoliveira 28/09/2020

Ahhh, é desconcertante e até excêntrica. Amei a história de Bella, em alguns momentos com Leo foi bem intenso, mas da pra ver que a família está mais unida e com isso conseguiu lidar com muitas coisas. Me apaixonei por esses dois. Que se curaram juntos. E é incrível ler o desenrolar da história deles.

Suéllen 10/01/2021

Fofo!
Bella é muitooo fofa! Na verdade, o casalzinho junto é fofo demais! Foi bom ver como Bella se desenvolveu e se tornou uma grande enóloga. E Leo coisa mais linda ingressando numa nova família. Adorei!

Glayne 24/04/2021

Salvos pelo amor
Gostei muito do livro da Bella, que aborda questões muito difíceis do cotidiano, mas que com amor e a família, podem ser superadas.

Duda 30/10/2021

Se pudesse daria 100?
A cada vez que releio essa história eu fico mais encantada com o quanto a Mônica é maravilhosa por escrever uma história tão sensível, linda e emocionante como essa.
Leo e Bella são tão incríveis juntos, cada um com seus medos e receios, como eles dizem cada um salvou o outro e um relacionamento é isso, se apoiar em momentos bons e ruins. E essa família De Marttino são demais para meu coração. Não é atoa que a Mônica é minha autora fav da vida. Ela sempre me emociona com suas histórias incríveis. ?

BrunaNascimento 18/10/2020

Amo livros que abordam os temas: droga, deficiência, adoção, etc...
Sempre fui apaixonada pela Bella excêntrica, amei o desfecho dessa história emocionante.