Circe

Circe Madeline Miller

Resenhas -

cgsm 13/01/2023

A autora, sensível como sempre, traz a vida a história da fascinante Circe. Essa que é tão humana nos sentimentos mas bonitos e nos mais sombrios, com ela experienciamos o medo, a solidão, a raiva e a traição, em contraponto vemos a simplicidade de Circe em ver beleza nas coisas triviais e até no sombrio, admirei a forma como ela ama sem medo e sempre busca ser ela mesma.
Com certeza é um dos meus livros favoritos, com uma leitura incrível que me prendeu desde o início.

vick calvet 27/06/2021

não consigo por em palavras meu amor por essa obra
enredo: 5/5
desenvolvimento do livro: 5/5
desenvolvimento dos personagens: 5/5
construção de relacionamentos: 5/5
escrita: 5/5

Me apaixonei demais por essa leitura e foi simplesmente tudo perfeito, a autora se propõe a trazer a história da deusa Circe na visão da própria Circe, então o livro é construído não baseado em uma história, mas em diversas histórias que perpassaram o caminho da deusa e eu amei isso, amei esse enredo mutável e os diversos heróis e diversas histórias que cruzaram a vida da Circe e como em cada um desses momentos uma epifania acontecia na percepção da deusa. A forma que a autora foi construído a forma de ver o mundo da Circe foi incrivel pra mim, o desenvolvimento dela é maravilhoso e gigante e os sentimentos foram expostos de diversas formas, as vezes com certa brutalidade, as vezes de forma crua e as vezes de forma romântica e sensível, a forma que a autora vai construindo a Circe é com certeza o ponto que fez com que eu me apaixonasse por esse leitura.
Além desse desenvolvimento incrivel, todos os enredos que ocorrem são muito bons, os personagens que cruzam a história da Circe foram todos bem desenvolvidos e é muito interessante ver a visão da Circe sobre esses personagens históricos, quais marcas cada um deixou na vida da deusa tudo é muito bem construído, mesmo com diversas histórias, nada foi feito de forma apressada ou lente, a velocidade do livro é perfeita, o ritmo dos acontecimentos é perfeito, basicamente, tudo nesse livro é perfeito, tem várias questões que são desenvolvidas de uma forma linda, a brutalidade da vida e da morte, a resiliência, a força, a maternidade, o amor, a raiva, simplesmente tudo exposto de uma forma crua e bela.
É o tipo de livro que releria mil vezes e sinto que poderia tirar novas reflexões em cada releitura, amei.

Bia Alper 29/01/2021

Narrativa e personagens incríveis
He was quiet a long time. ?You are wise,? he said.
?If it is so,? I said, ?it is only because I have been fool enough for a hundred lifetimes.?

Circe é meu tudo e eu tô chorando porque é isso que eu faço pq eu sou emocionada. Esse livro é uma jornada épica fascinante e a parte mais interessante de tudo isso é o fato dele ser narrado em primeira pessoa. A Madeleine constrói uma personagem que já existe nós mitos de um jeito tão humano e profundo, enquanto transparece sua jornada através daquilo que ela mais rejeita. Eu fechei o ebook querendo excluir ele da minha cabeça pra sentir tudo isso de novo e viver todo esse sentimento de novo com esse livro. É um livro sobre sabedoria de um jeito tão feminino e simplista que eu custo a acreditar que tanta coisa aconteceu. Eu amei canção de Aquiles mas Circe falou com minha alma e infelizmente cadela dessa deusa eternamente.

ana 25/10/2020

Que livro lindo!! Acho que não consigo fazer uma resenha a altura dele.
Mas a escrita da Madeline Miller é impecável, quero ler os outros livros dela!

?But in a solitary life, there are rare moments when another soul dips near yours, as stars once a year brush the earth. Such a constellation was he to me.?