Psicologia da Educação e da Aprendizagem

Psicologia da Educação e da Aprendizagem Márcia de Fátima Rabello Lovisi de Freitas...

Resenhas - Psicologia da Educação e da Aprendizagem

Natália 14/11/2020

Muito interessante
Esse livro tem informações essenciais para quem trabalha com educação.

John 12/10/2022

Necessário para futuros professores
O livro aponta o conhecimento para lidar com a criança e o adolescente (e adultos também) em uma sala de aula e resolver diversos problemas que podem ser enfrentados.

A primeira unidade é uma introdução profunda sobre a matéria, focando mais em falar sobre os teóricos da psicologia. Sonífero total.

A segunda e a terceira unidade são as mais cativantes, pois a segunda se aprofunda de fato nas contribuições dos teóricos da psicologia para a educação, enquanto a terceira foca no desenvolvimento humano (que é vitalício).

A última unidade é bastante ampla, enquanto a primeira metade é um sonífero, a segunda metade é mais interessante (como sobre a assistência para indivíduos com deficiência).

Foi meu primeiro livro acadêmico (e matéria) depois que entrei na faculdade, não posso dizer que amei, mas vai ser bastante importante para meu futuro como professor.