Você foi enganado

Você foi enganado Chico Otávio
Cristina Tardáguila

Resenhas - Você foi Enganado

Hassan Jorge 31/03/2024

Livro que conta as ?falcatruas?, ?mentiras?, ?inverdades? ou ?trapaças? de políticos brasileiros para com seus aliados e a população em geral. Livro ótimo.

Gabriela 14/11/2023

Interessante
Eu gostei bastante! Leitura fácil e rápida, tem bom ritmo.
Um história pior que a outra! Entender a história do Brasil por essa perspectiva é uma experiência interessante. Relembrar acontecimentos marcantes e pessoas importantes que definiram o rumo do país.

alice kaspbrak 26/04/2023

Você foi enganado
Amei a leitura, são muitos momentos interessantes e importantes pra história do país. Muita coisa pra interpretar e entender.

Jhennyfer.Bruniell 17/10/2022

Uma leitura necessária para os dias de hoje. Um jornalismo, ao meu ver, imparcial. Um ótimo trabalho!

Rafaella 29/09/2022

Política é sobre quem engana melhor
Eu gosto muito de história, por isso esse livro me prendeu bastante.
Infelizmente vemos que não importa quem é eleito, o povo sempre é enganado e sofre com as consequências, o que sobra pra nós é torcer por um futuro melhor.

Denise195 10/09/2022

Mais do que ler sobre as mentiras, exageros e contradições, é sempre importante ler sobre a história. Entender o contexto em que cada evento esteve inserido.
Já estou esperando uma revisão do texto ou até um segundo volume. ?

Gabriel.Arbes 02/05/2022

Razoavel é um bom adjetivo
Como se trata de um livro jornalístico ele não deve um rigor muito grande a um grande ensaio. Mas o livro cumpre seu papel, todos os políticos mentiram em seus mandatos.

Glaucia153 02/03/2022

Fake News
Livro muito bom para entendermos um pouco mais de onde vem as fake news.

A mentira sempre esteve presente em nossa política, só não vê quem não quer. Obra que vale a pena ser lida para aprendermos a pensar e a pesquisar antes de votarmos em qualquer candidato. E boa também para conhecermos mais a História do Brasil.

Salino 28/02/2022

Elucidador
A obra, escrita por jornalistas especializados no tema, busca relatar as diversas mentiras contadas por líderes políticos nacionais.
De forma clara, apesar de conceitos econômicos e políticos (imprescindível para os textos), o livro registra os principais casos de descumprimento de promessas concedidas em tempos eleitorais, mas modificadas (parcial ou totalmente) durante a presidência. Indicado a todos que ainda acreditam na total palavra de um líder a seu povo para que, em tempos de eleição, pensem duas vezes em quem votará e nas promessas feitas por cada candidato.

Matheus 26/11/2021

Todos deveriam ler
Excelente para relembrarmos algumas inverdades e contradições ditas por alguns dos nosso presidentes, alguns bem atuais. Após a leitura percebe-se que não é de hoje que o cenário político brasileiro é cercado por mentiras.

Sanchez 05/11/2021

Interessante...
Política e economia pra mim são sempre assuntos complicados e densos, sempre juntos e misturados. Acho mta coisa difícil de processar mas cada vez mais necessário entender. Historicamente jogou luz sobre momentos que não vivi e os demais é bom rever com o distanciamento do tempo.

R.Sanches 27/04/2021

Um livro para quem gosta da história do Brasil.
Um olhar apurado nas trajetórias dos presidentes do Brasil. Relatos interessantes das controvérsias nos discursos e na ideologia dos partidos.