A Torre do Amor Eloisa James

Resenhas - A Torre do Amor

sofia 27/03/2024

Poucas palavras...
Ele um cretino, ela uma idiota, Layla única com o mínimo de consciência, mas, apesar disso, a escrita da Eloisa é bem fluida, então não achei maçante, só passei raiva mesmo

juhmlz 17/03/2024

Dos livros que até agora da Eloísa James, esse foi o que menos gostei. No começo eu fiquei empolgada com a história, mas ao decorrer da leitura eu achei o enredo do livro meio tosco ?

carvalho73 17/01/2024

Mais ou menos
O início me deu muita expectativa, mas achei a história mal conduzida e o plot muito desinteressante. Amei Gowan no começo, mas ele me irritou muito em vários momentos. O melhor do livro é o plot secundário, de Layla, Susannah e Jonas.

Dudaci 10/01/2024

Amei o livro, o desenrolar da história, as personagens. Achei o principal masculino um pouco ridículo, por se precipitar, tomar algumas atitudes. Em resumo da história, o casal principal tens dificuldades na noite de núpcias, pelo fato dos dois serem virgens, e precisam entender um ao outro e a si mesmo. Nisso da um rolo, mas acaba bem. Dei quatro estrelas pois não gostei do final, achei q faltou algo.

Danone 29/12/2023

A Torre do Amor
"Pensara nela como se fosse um gole de água pura. No entanto, naquele momento, encarando-a, ela era um rio turbulento, vivido e perigoso. Ela mudaria a vida dele. Ela o mudaria por inteiro."

Kris 10/11/2023

Uma doçura
Que livro maravilhoso, um romance de época muito romântico e divertido, em vários momentos eu dei boa risadas com o casal mas tbm durante o conflito fiquei com o coração na mão.
A escrita é muito boa, toda na dose certa, personagens muito bem escritos, inclusive amei a madrasta da Edie, a gente se apega a eles também.
Um dos melhores livros que li da autora.

Thamy 03/08/2023

Bom no início
No início achei bem legal, me prendeu e tudo mais. Mas depois fica beeeeeem chato! Que plot desinteressante Mds. Só quem salva é a madrasta.

Edivania 01/08/2023

No início achei maravilhoso, mas depois foi caindo o interesse.
Personagens fracos, sem muitas emoções, não me prendeu muito. Achei q poderia ser mais. Mas enfim, terminei a leitura.

Fernanda631 31/07/2023

A Torre do Amor
A Torre do Amor (Contos de Fadas #4) foi escrito por Eloisa James.
Quarto volume da série. Só pelo título, já dá pra perceber que esse livro é inspirado em Rapunzel.
No auge dos seus 22 anos, o escocês Gowan Stoughton, o duque de Kinross, decide participar da temporada social em Londres para escolher uma noiva. Ele já fora noivo uma vez, através de um acordo assim que nasceu, mas sua noiva acabou falecendo. E como assumiu as responsabilidades do ducado aos 16 anos, chegou a hora de dar mais um passo decisivo.
Gowan não esperava que isso acontecesse tão rápido: assim que é apresentado a Lady Edith, sua suposta serenidade o encanta completamente, pois diferente das outras moças que conheceu, ela não o observa com olhos ávidos devido à sua posição social, muito menos o perturba com falatórios inconvenientes, e para um homem prático, esse é o fator que o faz elegê-la como a esposa ideal. Isso, e o fato de Gowan ter sido completamente arrebatado por sua beleza.
Edie (lady Edith “Edie” Gilchrist) nunca poderia imaginar que no dia seguinte que compareceu a um baile, doente, estaria comprometida com um duque. Ainda mais um escocês, com quem dançou duas músicas, mas que sua febre e enxaqueca mal fez olhá-lo e não o reconheceria se o encontrasse na rua.
Nos seus 19 anos de vida, nunca interagiu com outras garotas, concentrada apenas em sua única paixão: o violoncelo. E por esse mesmo motivo nunca ansiou um casamento muito menos olhava os homens em busca de um futuro marido. Então, como lidar com um noivo tão determinado a tê-la?
Após uma eloquente troca de cartas, Edie decide revelar ao seu noivo que, longe de ser uma jovem de personalidade apática, ela é uma mulher disposta a atender as demandas de um casamento, principalmente as exigências do leito matrimonial, e aproveita a festa de casamento de Honoria Smythe-Smith (sim, os personagens de Julia Quinn dão o ar da graça nesse livro), para se revelar ao seu noivo. Claro que ela também acaba surpreendida, ao se deparar com um gigante ruivo, vestindo kilt, que tira completamente seu fôlego e a faz ansiar, tanto quanto ele, pelo leito matrimonial.
Quanto a Gowan, ver Edie toda esplendorosa, só o deixa mais resoluto em tomá-la como esposa, e quando esse encontro faz acender faíscas, ele decide quebrar todos os protocolos e desposá-la o mais rápido possível.
Só que a noite de núpcias para esses dois jovens inexperientes não corresponderá ao que ambos sonharam. E a duquesa se isola no alto da mais alta torre do castelo do duque, que só terá acesso quando ele tiver não apenas coragem para escalá-lo, mas quando, enfim, ele derrubar uma barreira mais alta: a desconfiança e as dúvidas da sua esposa.
Antes de mais nada: que livro fofo.
Edie e Gowan possuem uma relação bem intensa, desde o começo.
Edie, uma jovem que sempre se dedicou à sua música e cuja sensualidade é despertada pelo seu futuro marido, que desperta de forma bem intensa sua natureza apaixonada, a qual ela só dedicava para a prática do violoncelo.
Gowan é um personagem adorável, que prega a fidelidade e a honra desde muito cedo em sua vida, fugindo totalmente dos exemplos que os seus pais deixaram. Sua natureza apaixonada também é despertada quando conhece Edie, e isso o faz ter novas atitudes e um novo olhar sobre si mesmo e sua vida. Os dois, juntos, é muito gostoso de ler.
A trama começa suave, com uma narrativa bem eloquente, cujos diálogos entre os personagens e as cenas destacam toda a sutileza da sensualidade e da paixão entre dois jovens que estão conhecendo esses sentimentos agora. E o ponto de conflito nasce justamente disso: os dois são completamente leigos no que se refere a sexo, então imagine como será as coisas.
Destaque para Layla, madrasta de Edie. Layla tinha tudo para odiar a enteada, mas no fim das contas é sua melhor amiga. Assim como em Edie e Gowan, vemos os problemas matrimoniais em Layla e o pai de Edie, lorde Gilchrist. A relação de Layla com a jovem é muito fofa e de se admirar, fora que a madrasta foi responsável por uma das melhores cenas que já li.
Como não se apaixonar por eles: Edie é uma violoncelista que ama e respira música, de uma personalidade encantadora, leal e determinada. Gowan é um mocinho que teve de tomar as rédeas da casa muito cedo, sendo bem responsável e focado. Com Edie, ele revela aquele lado intenso e sedutor dos escoceses, ao mesmo tempo que demonstra um carinho e dedicação enormes pela moça.

Maria.Luiza 24/07/2023

"Edie é uma musicista que preza a arte e Gowan um duque que só pensa em trabalho, eles não poderiam ser mais diferentes um do outro. Quando resolvem casar eles mal se conhecem, e isso acaba gerando muitas confusões. Os dois são inexperientes no amor, o que gera uma dinâmica conflituosa e realista ao relacionamento. Edie e Gowan têm que aprender a conviver dentro e fora do quarto, têm que aprender a se conhecer e a se comunicar para que o romance dê certo.
Essa é uma história inusitada, criativa e encantadora. O romance entre eles é conturbado, mas tem um toque de diversão e deixa o leitor ansioso para saber como vai terminar.
No livro temos a participação especial de alguns personagens da série Smythe-Smith, da Julia Quinn. As autoras são amigas e combinaram de fazer essa interação entre as séries, o que achei encantador.
A Torre do Amor me proporcionou momentos maravilhosos e me fez torcer muito pelos personagens, mesmo sabendo que o final feliz já era certo. Quando um livro promove uma bagunça nos meus sentimentos, me deixando angustiada com os conflitos e feliz com as resoluções, eu só posso considerá-lo excelente."

Rayene2 18/05/2023

Gostei dos personagens tanto da mocinha quanto do mocinho ,a Layla é ótima e tbm gostei demais dela . Leitura rápida e fácil e bem gostosinha para passar um tempo agradável, não é meu livro favorito da série

Gabi 15/03/2023

Apaixonada. Cada livro é melhor do que o outro. Simplesmente queria milhões deles para ler sem parar