Não posso ficar

Resenhas - Não posso ficar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Neudy 07/02/2020

Resenha Não Posso Ficar - Anny Mendes
Nesse livro super romântico conhecemos dois jovens totalmente diferentes. Primeiramente Maria Eduarda uma arquiteta bem sucedida, muito apega aos pais e que acabou de se livrar de um relacionamento muito abusivo. Ela tem uma melhor amiga chamada Rebecca e vive uma vida como a de qualquer outra pessoa, isso até o passado se tornar presente.
Conhecemos também Thomas um rapaz trabalhador e um fotografo muito talentoso, que após sair do mundo das drogas agora tem um emprego solido, amigos muito bons dos quais divide apartamento e uma linda filha, porém uma ex muito inconstante e ex sogros piores ainda.
Como Duda sempre foi muito apegada aos pais nunca ficou morando de fato no apartamento que tinha, tomando uma grande decisão em sua vida de que agora precisava morar lá e ser mais independente. Chegando lá em um belo dia resolve subir de escada o que nunca faz e ao passar por um dos apartamentos vê a porta aberta e um homem caído. Sem saber muito o que fazer tenta mexer nele de alguma forma pra ver se ele acorda e de fato isso acontece, o que ela não previa era que aquele homem caído era ninguém menos do que Thomas o grande amor do seu passado.
Esse reencontro traz muita coisa à tona e para cada um uma nova esperança. Duda fica desconfiada porque Thomas a deixou uma vez já e depois do ultimo relacionamento é normal sentir medo, pois seu lema até então era pegar e não se apegar. Já Thomas tem uma filha, uma ex problemática que até hoje lhe causa problemas e mais uma vez não quer trazer Duda pra sua vida e enche-la de problemas também. Porém o amor que sentem um pelo outro fazer com que eles não consigam ficar longe agora que voltaram a se ver.
Através de “Flash Backs” conhecemos melhor o passado dos dois e os motivos pelos quais se separaram, conhecemos a dor de cada um e o grande amor que ainda existe ali adormecido. Sofremos com esses personagens e torcemos loucamente pra que no final de tudo certo e eles possam ficar juntos. Vemos também como as pessoas podem ser ruins e como outras podem ser boas. Um livro sobre família, amor e superação. Acho que o que mais é descrito por esse livro é como o amor pode vencer barreiras. Foi meu primeiro contato com a autora e eu realmente gostei muito, as reviravoltas do livro me surpreenderam muito e no final quando eu achei que não podia acontecer mais coisas elas aconteceram e tornaram a história melhor ainda. Claro que foi um sofrimento só né. E eu torci muito pelo casal, nossa como torci.
Gostaria de saber aí de quem já leu o que achou? Quem não, ficou curioso agora?
Beijão

site: https://www.instagram.com/p/B8FbEHmjRRg/?utm_source=ig_web_copy_link

Dressa 06/11/2022

E muita emoção
Misericórdia, do começo até o fim foi emoção atrás de emoção! Autora Anny me cativou nesse trabalho tão gostoso de ler, como a trama vai te pegando e as vezes ou quase sempre te faz chorar enquanto lê. Amei muito! E recomendo

Basseto 25/03/2021

Livro perfeito!!
No livro temos a história de Thomas e Duda!

?Thomas teve uma infância muito difícil, o pai dele morreu, o padrastro batia muito nele e sua mãe e sua irmã não estavam nem ai. Por conta disso, acaba se entregando no mundo das drogas.

? Duda já passou por muitas coisas também, mas, ao contrário de Thomas, ela sempre teve amor e apoio de seus pais.

? Na adolescência eles se tornam melhores amigos, mas acabam se afastando quando Thomas começa a se drogar.

? Anos depois eles descobrem que estão morando no mesmo prédio e volta todos os sentimentos que um sentia pela outro.

? O livro é cheio de drama e nos prende demais na leitura! O que eu mais gostei nesse livro é que a autora trás a história sendo contada tanto por Thomas quanto pela Duda e é intercalada entre o passado e o presente deles.

? Uma história com personagens muito fortes e cativantes! É IMPOSSÍVEL não se apegar a essa história e a esses personagens.

? O livro aborda temas muito importantes como dependência química e a violência doméstica. A forma como a autora escreveu os sentimentos dos personagens, foi de um jeito perfeito, a gente consegue se colocar no lugar deles e sentir tudo que eles sentem.

? Parabéns Anny por escrever esse livro, o livro é PERFEITO, eu amei demais! Me prendeu do início ao fim...

VALE MUITO A PENA FAZER A LEITURA DESSE LIVRO!

Girl_lovebook 03/05/2021

Livro + que perfeito!
Narrado em primeira pessoa, mas com dois POVs, somos apresentados a dois personagens de personalidade fortes, que se reencontram depois de muito tempo, em uma situação um tanto peculiar.

Iremos acompanhar esse reencontro, dando voltas no passado e conhecendo o primeiro amor, amizade, os tombos da vida, recaídas e reerguidas.

Com enredo bem desenvolvido, a autora nos apresentará uma estória de pessoas marcantes, mas com muitos traumas, que podem ser trazidos para a realidade, pois são assuntos que fazem parte do nosso cotidiano, e ela soube abordar muito bem.

Iremos acompanhar esses traumas, as dores, medos, mas também veremos um crescimento desses personagens, E sentiremos orgulho, porque o livro nos leva a ter empatia.

Uma estória tocante e carregada de emoção. Foi um imenso prazer acompanhar de perto oThomas e a Duda.

Barbara307 01/11/2022

Amei!
Meu primeiro contato com os livros da Anny. Sim no plural, porque claro que vou continuar lendo a série! Amei a história! Espero descobrir mais dos outros casais, e que eu tenha acertado nós próximos protagonistas da série: Bianca e Alexandre (óbvio! Quero saber o segredo que Bia esconde) e Melissa e Renan, outro mistério que eu quero resolvido, além claro da felicidade de todos. E que não sejam personagem diferentes desses kkkk
Parabéns Anny pelo livro! Mais o que você escrever vou adorar ler.

Aris.Grey 16/01/2020

Não posso deixar de falar!!
Minha nossa, quando eu comecei a ler, nem em meus maiores sonhos eu imaginei essa história como ela foi.

Thomas é um cara lindo que nunca teve muita sorte desde a infância até a adolescência, desde a infância ele conhece a Duda, ela é o seu anjo da guarda, mas por muitos problemas eles se separam e Thomas afunda no mundo das drogas...

Depois de muitos anos os caminhos os unem novamente. E eles terão que lutar muito para ficarem juntos novamente.

Um romance de tirar o fôlego, uma emoção grande e intensa que me sufocou e só passou quando cheguei as últimas páginas. Eu não poupei as lágrimas, me permitir sentir tudo que esta incrível história me deu e eu amei cada página, valew cada segundo. Com certeza será meu mais querido quote... ???????? jamais abandonarei, vou ler direto!!

Nay 13/07/2020

Não Posso Ficar
Thomas é um homem que já sofreu muito em sua vida. Teve uma adolescência nada fácil. Veio de uma família sem muitas condições e ainda sofria violência doméstica.

Por aparecer com marcas de agressões e sem poder explicar o que acontecia, perdeu seu emprego e acabou entrando para o mundo das drogas.

Maria Eduarda, ou simplesmente Duda, sempre teve uma vida estável. Seus pais garantiram boas condições e oportunidades a ela, trabalhando muito. Nunca lhe faltou nada.

Thomas e Duda se conheceram ainda adolescentes, após ela emprestar ele dinheiro para o ônibus. Ficaram muito amigos. Inseparáveis. Até Thomas se perder para as drogas e se afastar.

Anos se passaram e o destino se encarregou de cruzar a vida dos dois novamente.

Sentimentos antigos voltaram como um furacão. Ambos carregam marcas profundas na alma. Será o amor capaz de curar?
Eu nem sei o que dizer direito dessa história. Anny Mendes me arrancou lágrimas já no início do livro e é assim durante toda a história. Um turbilhão de emoções.

Thomas é um personagem que me fez sofrer muito com sua história. E Duda eu queria colocar em um potinho e levar pra casa. Uma mulher muito forte, apesar de tudo que passou em um relacionamento abusivo.

Júlia, eu nem preciso dizer, uma criança adorável que me arrancou boas risadas.

A autora traz sobre violência doméstica, relacionamento abusivo e drogas de uma forma muito bem construída. Descrevendo cenas de tirar o coração da boca.

Livros perfeito, personagens principais e secundários perfeitos. Uma história muito bem amarrada que me arrancou suspiros e lágrimas (de tristeza e alegria), a cada virar de páginas.

Com certeza esse vai para minha lista de favoritos de ano. Estou apaixonada!

Esse é o primeiro livro da série Reecontros. Os livros podem ser lidos separadamente.

Flavia757 06/02/2020

null
Nessa obra conhecemos Thomas e Duda, que tornaram grandes amigos desde a infância, mas devido as consequências, a vida os separou.
Thomas, com sua vida um tanto conturbada, perdeu o seu pai cedo, e vivia com o teu padrasto, que o agredia.
A vida não era nenhum pouco fácil para ele, aprendeu do jeito mais difícil, e nisso conheceu o mundo das drogas, se tornando um viciado.
Duda em compensação, tem a vida feita ao lado dos teus pais, e realizando os teus sonhos, e sempre ajudando o próximo.
O destino os uniu, depois de muito tempo em uma situação nada agradável, e aos poucos foram percebendo que aquele sentimento era recíproco e eles se amavam.
E Duda com o seu jeito, de querer ajudar o próximo, entra novamente na vida de Thomas, afim de tirar ele daquele mundo que se enfiou, e descobrir o seu passado.
Thomas um tanto fechado sempre evitando aproximação da Duda, por medo de feri-la.
Conhecemos na história também a filha de Thomas, que foi o ápice da história para unir os dois.
Uma criança fofa, toda delicada que realmente não tem como não se apaixonar, filha de Rúbia ( tua ex mulher, que também entrou no mundo das drogas).
Mas claro Duda, sempre lá ajudando o Thomas a passar cada dificuldade, ao lado de tua filha, e relembrando do seu passado sombrio.
A história é escrita em primeira pessoa, intercalando na visão de Thomas e da Duda, fazendo com que nós leitores entrasse na história.
E nessa obra, conseguimos realmente ver, aquele cara no fundo do poço, no meio da escuridão, que graças a Duda, ele muda de vida, cresce e vê a luz.
Indico para todos que querem se emocionar, e se encantar com o Thomas e a Duda.

Alessandra845 20/05/2021

Superação
Resenha
Livro: Não Posso Ficar
Autora: Anny Mendes

📚 Não Posso Ficar é o primeiro livro da série Reencontros da autora Anny Mendes, onde temos o casal Thomas e Maria Eduarda.

📚 Particularmente eu gostei bastante desse livro, a autora abordou temas bem cotidianos, desenvolveu bem os personagens o que tornou o livro de fácil compreensão.

📚 A história começa com o casal ainda na idade da adolescência, onde os dois se conhecem e mesmo sendo de classe social diferente uma forte amizade nasce entre eles.

📚 Maria Eduarda é filha única e muito amada pelos pais, embora tenha uma vida confortável Maria Eduarda sempre teve os pés no chão e nunca fez questão de fazer o estilo patricinha.

📚 Thomas vive com a mãe, irmã e seu padrasto, uma família de classe média baixa que tem sérios problemas de relacionamentos.

📚 Na medida que a vida de Thomas fica mais tumultuada ele entra num caminho sombrio, no qual se perde a cada dia. E isso o faz se afastar de sua amiga Maria Eduarda.

📚 Os anos se passam, Thomas e Maria Eduarda já não são mais um casal adolescentes e a ligação deles ainda existe e estará mais forte que nunca.

📚A autora mostrou mais que os problemas dos personagens, ela mostrou a superação, o amor, união e o significado da verdadeira amizade.

Giih 28/08/2020

Minha resenha
Nesse primeiro livro da trilogia temos Thomas, um homem carisma?tico e gentil, daqueles que e? impossi?vel na?o se apaixonar. Feito de uma viole?ncia dome?stica. Tambe?m participou do mundo das drogas, onde viveu por anos. Um acontecimento o trouxe de volta??
?Com seus amigos o ajudando, conseguiu concluir os estudos e se tornou um profissional, agora lutando para conquistar o tempo perdido. Contudo, as conseque?ncias das drogas era muito difi?cil de lidar.?
?Com a reviravolta que teve em sua vida, um reencontro desperta nele uma esperanc?a de novos caminhos: Maria Eduarda (Duda).?
Na adolesce?ncia, por acaso, se tornaram amigos. Com as fami?lias em classes sociais totalmente diferentes. Mesmo assim, a amizade entre eles cresceu junto.?
?Ela cresceu em uma fami?lia estruturada, filha u?nica, amada pelos pais, enquanto Thomas?? Ja? os pais de Duda temiam pela aproximadade deles. Thomas na?o era uma boa influe?ncia. E a vida preferiu separa-los??
?Anos depois, o destino resolveu fazer ambos se reencontrarem, pore?m cada um com uma bagagem, marcas e motivac?o?es que o tornaram pessoas diferentes de anos passados. Contudo esse reencontro serviu para mostrar aos dois, que o que viveram no passado na?o foi apenas uma simples amizade.?
?Quando eu comecei a ler me apeguei ao personagem principal e sofri junto, na?o demorei muito para me apaixonar pelo casal e entender as dificuldades que passaram para conseguir superar tudo o que sofreram, espero que quando voce?s lerem tambe?m entendam a histo?ria e se emocionem com a Duda e o Thomas.?
Obs: uma histo?ria impressionante, com idas e e onde voce? vai encontrar assuntos pole?micos como: rejeic?a?o, viole?ncia dome?stica, trapac?a, tradic?a?o e muito mais.

Bru Souza 10/02/2020

Um livro que quebra padrões e te encanta a cada página lida
Oi gente, faz um tempo que tô pra postar essa resenha, então hoje chegou o dia.
Thomas é um homem alto, carismático e de deixar qualquer mulher de queixo caído. Sua infância foi marcada de acontecimentos ruins e traumáticos, para fugir da realidade que se encontrava na época, se entregou às drogas.  Com o apoio de seus amigos, Thomas conseguiu criar uma carreira de fotógrafo renomado e sair do vício, mas todo o cuidado é pouco para um ex-viciado, e assim, Thomas vive um dia de cada vez.?
Apesar de ter todas as dificuldades que a vida impõe para enfrentar a abstinência, um reencontro faz seu coração aquecer, sua amiga de adolescência, Duda, mora no mesmo prédio que ele.?
E assim, conhecemos Duda, que ao contrário de Thomas, teve a vida estabilizada, com os pais sempre ajudando e fazendo o máximo por ela, financeiramente nunca teve nenhum problema. Mas tudo mudou após seu último relacionamento, onde a calma e a estabilidade são coisas que não fazem parte da vida atual, e assim carregando marcas pela vida.?
Ao se encontrarem, Thomas tenta deixar Duda fora de sua vida, dos seus problemas. Mas a vida sempre nos prega peças e o melhor a se fazer é aproveitar cada momento bom que se tem.?
Não posso ficar é um livro que fala de amor, de esperança e que nos deixa grudados do começo ao fim do livro, você torce pelo Thomas, mas também o acha um verdadeiro idiota e quando se vê, está completamente mergulhado na história.?
Um ponto maravilhoso que achei nesse livro, é que o padrão que a sociedade nos coloca não existe, a autora soube trabalhar muito bem isso, e a personagem Duda deixa todos de boca aberta e mostra o mulherão que todas podem ser.?
Recomendo para aqueles que gostam de um lindo romance.?

Bru 09/12/2020

Maravilhosooo
Oqie foi esse Thomaz?!?!. Me apaixonei pela história, e mais ainda pelo personagem. Que homem. Chorei, sorri e me surpeendi lendo esse livro. Vale a pena.

site: @omeujeitodeler

Alline 22/08/2020

Encantador
Na trama conhecemos Maria Eduarda, uma jovem que atualmente trabalha em uma empresa de Arquitetura juntamente com sua amiga Melissa. Duda é filha única e saiu cedo da casa dos pais para morar com Ricardo - aquele que imaginou que seria um "príncipe encantado", todavia, com a convivência o mesmo se tornou um "sapo" que à aprisionou em um relacionamento abusivo (regado por violências domésticas).
De toda sorte, Duda conseguiu sair desse relacionamento tóxico, contudo, acabou se tornando uma pessoa fria com o coração totalmente impenetrável. Entretanto, o destino lhe dá uma nova chance, colocando em seu caminho Thomas - aquele que foi seu melhor amigo de infância e também seu primeiro amor.
Por outro lado, conhecemos Thomas, um jovem fotógrafo que tem como motivo para viver sua maior riqueza, ou melhor, a pequena tagarela da Júlia. Thomas tem uma história de vida extremamente cruel, visto que, perdeu seu pai muito cedo e sofreu violência doméstica do seu padrasto até os seus 18 anos, algo que o fez procurar conforto para suas dores no mundo das drogas.
Entretanto, no meio de todo caos um anjo foi colocado em sua vida, ou melhor, Maria Eduarda - a garota dos cachos de Thomas. Aquela que foi sua amiga e também seu primeiro amor, contudo, ele acabou tendo que afastá-la, visto que, não suportava a ideia de carregar Duda para o caos que era sua vida. Entretanto, após muitos anos o destino os coloca frente a frente e a partir daí a trama tornar-se cada vez mais envolvente.
"A vida é um desafio para todos, contudo, tenho absoluta certeza de que ela escolhe algumas pessoas para tornar o desafio ainda maior. Uma delas sou eu."
Desta forma, Thomas e Duda acabam descobrindo que juntos podem enfrentar seus fantasmas, mesmo que a jornada seja cheia de espinhos. Todavia, alguns amigos e principalmente uma pequena "tagarela" transformam-se em verdadeiros cupidos e a partir daí rimos, nos apaixonamos e principalmente nos emocionamos com NÃO POSSO FICAR.
Destarte, gostaria de parabenizar a Anny por esta obra incrível. Mais uma vez ela nos apresenta uma história com personagens reais "gente como a gente", que ao mesmo tempo que nos provoca um mix de emoções também nos faz refletir profundamente. E para não perder o costume finalizo com os seguintes quotes:
"Hoje, mais do que nunca, concordo com o Renan, quando disse que eu sou um cara de sorte. Nos meus trinta e dois anos, tenho uma experiência que poucos tiveram a chance de ter. O meu passado me fez um homem forte, pronto para encarar qualquer obstáculo. Cansei de fugir, decidi dizer sim."
“Eu disse sim pro mundo Eu disse sim pros sonhos E pra tudo o quê eu não previa Sim pro inexplicável Eu disse, sim, eu caso Eu disse sim pra tudo o que eu podia E eu podia mais do que eu sabia...” Sandy.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Srta. Guimarães 28/10/2018

Não Posso Ficar
? O livro tem uma escrita muito bem detalhada, a história é narrada de duas formas pelos dois personagens principais, a narrativa está no presente e no passado.

?OS DIAS SÃO COMO BORRÕES PARA MIM. POR MAIS QUE EU LUTE, ESTOU SEMPRE COMEÇANDO DE NOVO. A VIDA É UM DESAFIO PARA TODOS, CONTUDO, ALGUMAS PESSOAS PARA TORNA O DESAFIO AINDA MAIOR. UMA DELAS SOU EU.?

? O livro aborda vários temas, sendo eles drogas, relacionamento abusivo. .

? É BEM MAIS FÁCIL LIDAR COM AS SITUAÇÕES QUANDO TEMOS UMA BOA BASE. NO ENTANTO, COISAS DO CORAÇÃO NÃO HÁ DINHEIRO OU ESTUDO QUE POSSA EXPLIQUE. POLICIO-ME AO NÍVEL DE ME FECHAR. O ?AMOR? TIROU MUITO DE MIM. SER RACIONAL E PENSAR QUE QUEM COMANDA O CORPO É O CÉREBRO E NÃO O CORAÇÃO, ATÉ PORQUE, ESSA É A VERDADE, TEM SIDO MEU LEMA. SEMPRE QUE SOU QUESTIONADA RESPONDO: ?O CORAÇÃO FOI FEITO PARA BOMBEAR O SANGUE, NÃO PARA TOMAR DECISÕES.?

? Os personagens são de personalidades marcante.

?Assim que senti minha filha no meu colo soube que dali pra frente, independente do que acontece em minha vida, ela estaria em primeiro lugar.?

Isa @isaliteraria 28/10/2018

Resenha da Isa Literária
Thomas, um homem gentil e apaixonante. Perdeu anos de sua vida afundando nas drogas. Um fato o fez querer dar a volta por cima. Ele luta para recuperar o tempo perdido. Duda, melhor amiga da adolescência, reaparece em sua vida, enquanto ele está lidando com as consequências de seu passado. O sentimento, que eles ignoraram por anos, renasce.

?O Livro é narrado por dois personagens, a Duda e o Thomas, chamou a minha atenção também que eu não li tantos livros em que o personagem principal é homem.

?Mesmo não tendo nada a haver com o Thomas, Duda e seus amigos, conseguir me identificar com eles, a Anny soube bem construir os personagens, já estou sentindo falta deles.

?Sobre a história precisamos falar sobre as cenas de violência doméstica que também foi muito bem escrita, porque me fez parar e respirar uns minutinhos, porque foi como eu tivesse vendo a cena na minha frente, foi chocante.

?Também tem o uso de drogas como consequência da violência doméstica sofrida pelo Thomas, você ver que é a única saída para ele se livrar daqueles abusos, não que isso justifique, mas foi o meio que ele encontrou.

?A relação de pai e filha de Thomas e Júlia. É lindo isso, o tanto de carinho e amor que existe entre eles, a batalha do Thomas para conseguir a guarda dela que é algo incomum nos dias de hoje.

?Quanto a vontade do Thomas em querer afastar a Duda por conta da ameaça, até que faz sentido, mas isso tornaria as coisas mais difíceis.

?Em resumo, a história é muito boa, a Anny escreve muito bem, o romance é ótimo, o suspense tá na medida certa, pra fazer eu continuar a ler o que vai acontecer no capítulo, depois no outro. Só o fato de abordar assuntos que precisam ser discutidos como violência doméstica e uso de drogas e como eles são abordados me faz amar esse livro.

?Por essa razão, convido a você conhecer a história do Thomas em "Não Posso Ficar" escrito pela Anny Mendes que está disponível lá na Amazon.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6