Pare de se odiar

Resenhas - Pare De Se Odiar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

jéssica 18/12/2020

Sei lá
O livro não é ruim, porém achei ele um pouco redundante em algumas partes.

23/01/2021

O livro tem a melhor das intenções, mas é muito mal escrito. É repetitivo, contraditório e superficial. Não tem embasamento científico, não constrói nenhum argumento. Basicamente diz ?você precisa se aceitar. como se aceitar: se aceite?. Sério.

May 28/08/2020

A sociedade construiu um padrão de beleza para nós, principalmente um padrão que nos faz gastar dinheiro para atingi-lo. Poucas pessoas falam sobre a verdade sobre o padrão de beleza: ele não existe e a pressão estética da sociedade faz com que seja impossível alcançá-lo. Por isso nesse livro, a Alexandra que é ativista da causa body positive fala de uma forma super descontraída e de fácil entendimento sobre como ao invés de odiar nossos corpos podemos ressignificar a forma que nos enxergamos. Ela da exemplos da sua própria vivência enquanto mulher gorda, que passou muitos e muitos anos se odiando e chegando ao extremo do ódio-próprio, e da exemplos de outras pessoas também, pessoas magras que sofrem diariamente com a pressão estética e pessoas gordas que sofrem também com a gordofobia. Todos deveriam ler livros sobre esse assunto, mas principalmente você que está presa em um ciclo de ódio-próprio tentando alcançar um padrão de beleza que nem existe de fato. Por que não começar a desconstrução agora?

louiseatthie 19/06/2020

Didático, empático, empoderador
Uma mistura de teoria, exemplos práticos e experiências pessoais que faz com o livro seja muito mais acessível a todo mundo. É muito fácil de entender sobre o que a Alexandra fala quando temos exemplos do cotidiano que reconhecemos e vivências pra ilustrar isso.

A escrita é bem fácil, o livro é bem sucinto, a leitura é fluida. A autora fala diretamente com a gente de uma forma bem didática e empática.

Quando acabamos a leitura, temos muito em que pensar e refletir!

Rafa 07/06/2021

Acredito que é sempre bom ler uma história real do que ficar procurando pessoas que não te representam.
Consumir conteúdos desse gênero de vez em quando, facilita a enxergar como estamos alienados numa sociedade tão tóxica.

thayllane 27/08/2020

A alexandra e perfeita, sou suspeita em falar, pois sou fã desde da semana do amor próprio no comecinho do canal, nesse livro ela relata sobre gordofobia, mas nos faz acima de tudo entender porque no nosso contexto temos o costumo de dicotomizar o magro como bonito, e o gordo como feio, além de, falar bastante sobre a importância do se aceitar como gordo, e não ter vergonha de ser quem é, sem tentar viver a vida se encaixando em ambientes que você não precisa.

Bia Mazzucchelli 03/05/2020

Melhor coisa que eu podia ler na quarentena
Aprender a se amar é o primeiro passo. As vezes temos que desconstruir coisas quem nem sabíamos que estava ali
Jessica.Laurentino 03/05/2020minha estante
Aproveitei a promoção na Amazon e comprei tô louca pra ler

Bia Mazzucchelli 05/05/2020minha estante
Fiz a mesma coisa, vi que tava mega barato e acabou as desculpas

Yasmin 03/05/2020

Letras que transmitem coragem
Parágrafo a parágrafo ela comenta verdades a respeito da sociedade em que vivemos e como somos criadas para ir atrás da perfeição, o que é impossível.

Eu estou fazendo um jejum de redes sociais, pois percebi o quanto elas estavam sendo prejudiciais para mim. E, ao ler o livro, me senti emponderada de novo, forte e com coragem para enfrentar qualquer coisa.

Pare de se odiar é um livro de desvencilhamento da nossa autoestima com os padrões estéticos da sociedade.

Natália 16/06/2020

Pare de se odiar!
Alexandra Gurgel, pioneira no Brasil quando o assunto é Body Positive, escreve seu primeiro livro "Pare de se odiar! Porque amar o próprio corpo é um ato revolucionário".
A leitura fluiu super bem, a escrita é fácil de se entender, parecendo que você está conversando com uma amiga.
Contudo, por ser um livro de Youtuber, admito que coloquei muita expectativa. Gosto de ler conteúdos de "gente como a gente", mas com essa leva de livros como o da Maíra e da Ellora, sinto que estou lendo sempre a mesma coisa.
Além disso, quando a autora cita transtornos alimentares, me deu um pouco de gatilho, então todo cuidado é pouco (talvez se ela tivesse colocado um aviso de gatilho eu teria lido aquela parte em outro momento).
O livro é razoável, mas muita coisa já pode ser vista no próprio canal da Alexandra.

Rodrigo 29/02/2020

Pare De Se Odiar
Um excelente e pioneiro livro nesse segmento! Indo contra tudo que estamos acostumados, nessa dissertação, vamos além da aceitação... é uma questão de amor próprio. Alexandra consegue, sem dúvida, mudar ou até mesmo salvar vidas com seu depoimento e vivência.

Michelle Pagura Festa 14/08/2020

O intuito foi bom
Talvez esse livro seja mais pra quem está começando. Acabei achando bem senso comum e sem novidades. Às vezes achava que o livro tava prometendo muito. Pra mim foi tipo "vou te dar um tapa na cara hein" e aí falava algo óbvio. Falar frases como "vou te dar uma solução pra driblar a sociedade" e coisas assim é prometer demaaais. É claro que ela pode ajudar as outras pessoas compartilhando a própria história e acho que isso deve acontecer muito, só que ela falou que ia aprofundar nas questões de uma forma "vem aqui que eu sei e vou te ensinar" em algumas partes (não gostei disso na escrita), mas não aprofundou muito não. Ela não se aprofunda nos termos, conceitos e ideias, é mais pra conhecer a história e trajetória dela mesmo. Senti que é um livro de leigo para leigo. Uns estudos são citados, mas de uma forma jogada.
Além disso, ela usa de forma meio nada a ver conceitos psicológicos como "inconsciente coletivo", "imaginário" e vários outros. Por outro lado, uma coisa que gostei foi que ela falou várias vezes o quanto fazer terapia é necessário.
Gostei de saber mais sobre ela, respeito o trabalho dela e concordo com ela ideologicamente! Me identifiquei com várias coisas que ela passou aliás.
Ainda assim, tive a impressão de que foi um livro escrito às pressas e que hoje em dia ela escreveria de um jeito diferente.

alvessrosilaine 19/07/2021

Gostei muito
Assim que comecei a ler o livro me prendeu, o relato pessoal da autora nos faz refletir sobre como nos sentimos. A historia dela me fez perceber como a relação que tenho com o corpo ela foi imposta pela sociedade e ao mesmo tempo descobrir que estou passando pela desconstrução que ela fala no livro.
Foi para mim uma leitura esclarecedora e o descobrimento de que eu não estou só. Que tenho que fazer as coisas não só pela beleza, mas também pela saúde. Redescobri meus pensamentos e ganhei novos, tudo tem haver com me sentir bem e com os outros.

Aline 07/08/2022

Pare de se odiar
Eu simplesmente não tenho palavras para esse livro!!!!! Ele é apenas item de primeira necessidade na vida de, senão de todo ser humano, de toda mulher!!!!
A identificação é inevitável, me emocionei bastante, fiquei chocada com muita coisa citada, abri meus olhos em relação a muita coisa que, de tão entranhada na vida vira algo tão comum e você acaba normalizando embora sejam totalmente erradas.
Fico triste de não conseguir pôr em palavras  a importância desse livro, o quanto ele é maravilhoso por diversos motivos, pois eis um livro que eu gostaria que todas as pessoas lessem. Provavelmente ele não fará um milagre na sua vida de uma hora pra outra, porém quem sabe?
Em épocas que pessoas se matam, figurativamente e literalmente, pra caber em padrões impossíveis impostos pela sociedade, pra se sentirem minimamente aceitas, esse livro é de extrema necessidade!!!!
Meus parabéns e meu muito obrigada à autora por essa obra!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6