Aquilo Que Você Não Sabia

Aquilo Que Você Não Sabia Dane Diaz

Resenhas - Aquilo Que Você Não Sabia

Nay Rens 30/03/2020

Livro delicioso de ler
Autora consegue trazer o luto, a tristeza e o estresse de criar filhos sozinho com cuidado e leveza, fazendo a gente se apaixonar pelo protagonista. Então aproveite e boa leitura. ?

Gredan Risolein 30/08/2019

Uma leitura adorável
Aquilo que você não sabia – Dane Diaz
Fui convidado pela Dane Diaz a conhecer seu livro “Aquilo que você não sabia”. O livro está a a venda na Amazon. Foi uma experiência encantadora e abaixo trago minha resenha e meu parecer.
* SINOPSE: Flávio é um brasileiro, engenheiro de computação que mora em Orlando, Flórida. Jovem e bem sucedido, ele cria sozinho os dois filhos ainda bebês, Theo e Noah. Ele é um pai exemplar, e se divide entre o trabalho e sua casa. Por cuidar dos filhos, raramente dorme a noite. Durante o dia, uma funcionária, Catarina, fica responsável por eles. Os filhos são a maior alegria em sua vida, mas Flávio carrega também uma forte amargura, resultado de uma tragédia pessoal. A esposa, Catarina, se matou depois de uma profunda depressão pós-parto, não tendo conseguido lidar com a maternidade e com o fato de ter se mudado de seu país natal (ela deixou o Brasil para acompanhá-lo, mas não se adaptou). Esse fardo, e um certo sentimento de culpa (ele quer descobrir onde errou com ela), o bloqueiam para novos relacionamentos (tenta, mas não consegue esquecer a esposa falecida). Num dado momento a mãe Lúcia e a ex-sogra, Ruth (que também moram no Brasil), vem até Orlando para auxiliá-lo com as crianças. Ele então conhece uma outra brasileira, Anita, no Magic Kingdom, um dos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort em Bay Lake, próximo a Orlando. Ela lhe revigora, lhe traz novas esperanças e ele fica completamente apaixonado. Mas ela não conta a ele que precisará retornar em breve para o Brasil para terminar a faculdade de publicidade, pois veio a Orlando apenas por três meses . Quando ele descobre, estão faltando apenas 15 dias para ela voltar. Começam então os conflitos numa relação que parecia ser a salvação dele, mas que acaba se revelando cheia de empecilhos.
* * *
São dois personagens com características muito próprias, cada um lutando pelos seus ideais e pelo que acreditam ser melhor em sua vida. Ela uma mulher independente, quer que ele venha para o Brasil viver com ela, e ele, estabelecido em Orlando, quer que ela se case e mude definitivamente para os Estados Unidos. Terminam por se separar e essa distância gerará muitos conflitos até que finalmente o amor prevaleça sobre tudo.
*MINHAS OBSERVAÇÕES:
.Desde a primeira página entendi que Dane Diaz estava escrevendo com absoluta entrega e dedicação. É um livro escrito com o coração aberto. O protagonista Flávio é um homem de inúmeras qualidades, absolutamente encantador em sua preocupação com seus filhos. A narrativa do seu dia a dia, entre o seu trabalho e apartamento, é singela, realista e tocante. O personagem se desenha com força quase palpável, é muito humano e temos por ele uma afinidade natural.
.Anita é a de uma mulher idealista, jovem (tem apenas 21 anos) que luta para não ser completamente absorvida pelo amor que sente, reluta em ceder e sua personalidade é forte, bastante densa.
.Cada um quer a felicidade a seu modo, e isso gera conflitos intensos, são pontos de vista que nos convidam a refletir sobre como uma relação deve ser construída e como ele exige paciência, tolerância e diálogo.
.Particularmente, eu entendi naturalmente os motivos de Flávio e me sensibilizei muito com seus conflitos e dor. Dane constrói um homem que certamente é o ideal de todas as mulheres, mesmo já tendo 2 filhos. E não resta dúvida que sua Anita é notável, uma mulher muito especial e batalhadora.
.O livro é dividido em duas partes. Na segunda, o livro apresenta surpresas, algumas dolorosas, que nos levam a torcer muito pela harmonia do casal. Certamente o livro levará muitas pessoas às lágrimas. Por fim, Dane Diaz certamente entrega aquilo que todos que partilharam dessa experiência estavam esperando. Depois de tanta luta fica a vontade de aplaudir, e dizer a ela: Obrigado por suas escolhas.
*MEU PARECER FINAL: É um livro admirável, de extrema sensibilidade, escrito por alguém que se entregou completamente ao escrever essa linda história de amor. Um romance muito especial que certamente comoverá a todos os leitores. É uma experiência emocional onde somos convidados a tomar partido, sempre torcendo para que o casal central encontre a harmonia. *MINHA NOTA: 5/5 – Obrigado Dane Diaz pela oportunidade de conhecer seu maravilhoso livro. Você merece muito sucesso e estarei sempre torcendo por você

Paloma White 05/03/2019

Que história linda!!
Ainda estou tentando superar.
Que história linda!!
Sofri, fiquei com raiva, amei os pequenos, tudo foi tão real que várias vezes me peguei tentando dar uma mão ao casal.
Parabéns autora, por nos emocionar com histórias maravilhosas como essa.
Super recomendo!!

Agueda Faon 16/09/2018

AUTORA NACIONAL COM GRANDE TALENTO!
Bem, vou colocar aqui minhas impressões sobre a história:
Achei muito legal o protagonista ser homem e ser tão responsável, embora contido demais. O amor dele pelos filhos é algo fenomenal e encantador.
Chegou um ponto que a teimosia de Flávio doeu em mim. Deu vontade de entrar na história e chacoalhá-lo!
Uma coisa que gostei demais foi a boa construção dos personagens. Só pelo jeito da fala, eu já sabia quem era. E os diálogos foram evoluindo muito com o passar da história, a ponto de eu poder ouvir os personagens, como num filme. Outra coisa, os personagens são muito reais, com defeitos e qualidades. Tudo muito convincente. Gostei muito disso!
Um bom livro te faz sentir o que o personagem sente, e quando Ani se afastou do teimoso do Flávio, senti a falta dele, da Madá, e dos bebês, como se eu fosse ela. Bem como passei mal com a teimosia de ambas as partes no desenrolar da história.
Entrei em colapso quando a escritora resolveu mexer com os nossos nervos, acrescentando um acontecimento radical com Anita. NÃO ACREDITAVA NAQUILO. Reli umas duas vezes a passagem para ter certeza que eu tinha entendido direito.
Também amei o tom real que a autora se utilizou para conduzir as ações. Tinha momentos que eu ficava brava, pensando numa solução florida para os problemas, que na verdade roubariam o aspecto real da história. Por isso, concluí que foi uma decisão acertada ser desta forma. Tudo contribuir para a veracidade do texto.
O final é MARAVILHOSO!
Não consegui largar a leitura até alcançar o seu final. Este livro daria um belo filme. Parabéns à autora!