Corte de Lírios

Resenhas - Corte de Lírios

1 | 2 | 3 | 4

Thay270 24/08/2023

Desígnios e escolhas
Esse é um livro para quem gosta de monarquia e não quer só ler livros de época, pois este se passa em 2017!

? Temos aqui um romance historico distópico! A história é mais ou menos assim... Juliet é a princesa herdeira do trono de Abele, tem 25 anos e acaba de passar por um rompimento de noivado.

Ela sabe que o pai está com algum pretentende na mira, mas o que ela não imagina é que na verdade já está tudo acordado para que ela se case com Liam, Principe regente da Muiça. Quem ela detesta logo que conhece, por assim dizer.

? Liam tinha o plano de conquistar sua noiva sem que ela soubesse que o casamento deles era certo, mas ela descobre do noivado antes que ele possa garantir seu afeto.

? Gente, é um enemies to lover, onde ele é enemie e já está no love! Juliet apesar de querer cumprir o seu dever e se casar, não está nem um pouco no ''lover''. Eu simplesmente amo o senso de dever dela, para com o coroa e com o povo, e isso me fez lembrar muito da Aelin de TOG; a força dela, os esquemas, as maquinações... ela é uma princesa que dado sua criação tem postura de rainha desde o inicio!

?E o Liam, é um personagem que você pode amar e odiar na mesma proporção. É uma loucura! Ele é um rei militar, buscando a paz e ambicionando mais territórios. Ele não é o rei bonzinho, e isso é muito bem retratado pela autora. toda jornada deles, e dos personagens secundários muito carismáticos, fez desse livro um dos meus favoritos do ano. Sem duvidas.

Todo o plano de fundo do livro, as cortes, a política, os conflitos, são muito bem construídos e estão sendo muito bem desenvolvido!

Inicialmente eu achava que era uma trilogia, mas é uma série, ainda em desenvolvimento.

Taty 25/04/2023

A partir daquele momento, Juliet nunca mais seria a mesma.
*Contém spoilers

O começo da leitura nos transporta para a vida na realeza, bailes e encontros, porém com um toque moderno - com jatinhos, celulares e carros. O que para mim, é extremamente empolgante.

Infelizmente alguns pontos na história não me conquistaram, ao passo que em outros, me vi desejando devorar a continuação.
Não compreendi ao certo, a explícita aversão que a mocinha sentia pelo Liam, logo no início da leitura. Sem ao menos conhecê-lo melhor. Na cena em que dançam juntos, pareceu deveras agradável e, reiterando, no começo da leitura, ele não havia se mostrado aquele cara possessivo e misterioso para que Juliet o tratasse com tanto desprezo. Creio que nesse ponto a autora quis começar um enemies to lovers de forma abrupta.

A ambientação é bem delineada, vívida e realmente me transportou para o universo criado. Gostei bastante das disposições dos países e as descrições dos lugares e vestimentas em geral.

A mocinha é forte, inteligente e altruísta. E, aparentemente, será uma rainha poderosa no próximo volume. Admirei sua amabilidade e a forma como não usou sua posição para desprezar as pessoas, muito pelo contrário, se dispôs a fazer de tudo pelo bem dos mais desprovidos. O capítulo do orfanato deixou meu coração partido, mas o carinho e o cuidado de Juliet com as crianças o aqueceu.

Acho que eu nunca fiquei tão irritada com um personagem masculino como nessa leitura. Não vou criticar exatamente as escolhas para a personalidade de Liam, mas certamente não consegui me conectar com ele. Sua obsessão, ciúme e o machismo descarado me deixaram agoniada. Perdi completamente a paciência com ele. O príncipe conseguia estragar qualquer momento, quando agia feito um tolo e depois pagava de desentendido e sonso. Estava tão, mais tão furiosa, que na cena do tapa, o ato parecia ter sido dado por mim.

"Você atirou uma flecha em mim, agiu como uma imatura no jantar e me bateu no rosto, por muito menos qualquer homem teria revidado." Sinceramente, não desceu.

Alguns acontecimentos no começo do livro, não foram questionados, como por exemplo, a invasão rebelde. Depois do ocorrido, a vida voltou ao normal, e a própria Juliet agiu de maneira indiferente, como se a experiência quase morte fosse algo corriqueiro. Inclusive, - uma observação sobre a invasão - essa cena dos rebeldes me lembrou levemente "A Seleção", o que não é uma crítica ruim.

O excesso de personagens na história, deixou o enredo confuso. Não eram relevantes para a trama. Desse modo, foi deixado de lado o desenvolvimento deles o que acaba fazendo com que o leitor não tenha uma conexão profunda e apreço por eles. Percebi, infelizmente, alguns erros ortográficos, e isso dificultou um pouco a leitura.

De um modo geral, gostei da história - apesar de não gostar do par romântico da mocinha. Fiz a leitura rapidamente e fiquei extremamente curiosa em como vai ser o reinado de Juliet, em meio à tantos segredos, rebeliões, intrigas e a promessa de uma guerra.

Citações:

"O caráter é aquilo que você faz quando ninguém está te olhando."

"O mundo precisa de atitudes, não de opniões. Opinião nenhuma mata a fome."

"Ir à igreja não faz de você um cristão, mais do que ir a uma oficina faz de você um carro."

"Nem todos os que vão à guerra são soldados."

Blog Purple Lines 30/03/2023

Resenha - Corte de Lírios: O desígnio de Juliet
No reino de Abele, a princesa Juliet Genevieve Brandan, herdeira do trono, vive de forma enigmática e da maneira que uma futura rainha deveria viver. Focada no seu objetivo de se tornar uma rainha boa após o rei, seu pai, gerar tantas calamidades para o povo que tanto ama, Juliet está convicta de que não irá se casar para gerar ligações entre reinos.

Entretanto, seu futuro é mudado quando a jovem princesa se vê em meio a um casamento planejado pelo seu pai e um herdeiro de um reino importante e forte militarmente. No caminho entre decidir seu futuro e se o casamento é o certo a se escolher, Juliet precisa sobreviver às intrigas, inimigos e adversidades que tomam conta da corte até que finalmente se torne a rainha que foi destinada a ser.

"Eu sou contraditória, às vezes — ela abriu um pequeno sorriso nostálgico, mas suas palavras eram duras. — Prefiro ser assim, a possuir uma mente corrompida pelo poder."

Juliet se mostrou ser uma personagem forte que sabe o que quer e que, quando percebe que não possui muitas escolhas, toma a decisão que for melhor para o seu povo. Várias vezes pode-se perceber como ela tenta mostrar seu valor na corte e fugir do esteriótipo de princesa calada e submissa e seguir um caminho diferente de todas as outras princesas anteriores.

Em alguns momentos podemos questionar o caminho que ela está tomando, mas, no fim, percebemos o quão fria e calculista ela tende a ser para atingir objetivos pré-determinados e que mesmo assim é empática pelo seu povo e o do seu marido.

Suas ligações familiares colaboram para criar uma personagem precavida, que busca planos emergenciais, e a auxiliam na tomada de decisões.

Por outro lado, seu marido, Liam, é enigmático com um lado guerreiro. Sua participação no livro é mais distante, já que vemos mais da personalidade de Juliet do que a dele, mas em alguns momentos é possível notar sua admiração por Juliet e seu amor por ela, mesmo que ela não colabore muito com ele.

Em alguns momentos a história pode ficar um pouco enrolada, sem muitos detalhes, ou até mesmo corrida demais. Os países podem ficar confusos e os personagens podem parecer apenas peças de tabuleiro incluídos para não deixar Juliet sozinha na história, porém, com o tempo você acaba descobrindo um pouco mais sobre cada um e suas motivações.

Enfim, gostei do livro, embora não tenha acertado em todos os aspectos. Sugiro esse livro para quem gosta de romances com um estilo mais de época misturado com um ambiente moderno e de personagens femininas que buscam reconhecimento em um ambiente masculino.

site: https://purplelinesresenhas.blogspot.com/2023/02/resenha-corte-de-lirios-o-designio-de.html

Fabrício Araújo 16/09/2022

Gostei
Tô gostando da série e da protagonista, mas detesto o liam e não sei como passam pano pra ele, fico o tempo todo querendo que a Juliet dê um pé na bunda dele

JL 07/07/2022

Comecei essa coleção com um pé atrás, por conta de algumas críticas que havia lido. Como eu sou acostumada a ler livros de época, achei que poderia dar uma chance. O que eu percebo que muitos esquecem que é uma história e que por trás de cada ato certo ou errado existe um porque. Os livros de época alguns acontecimentos são relevados pelo fato de ser uma época muito difícil para as mulheres e nesse livro eu vi que retrata algo que pode vir a acontecer, não que seja o certo, e em muitos casos acontecem, seja um homem ou mulher ciumento, seja discussões, pessoas que possuem dificuldades em se expressarem ou conversar, entre outras coisas.
Mas o que eu vi nessa história é que tem muito o que explicar de atitutes, e aos poucos as coisas vão aparecendo, espero que até o final do quarto livro as explicações apareçam.
Sobre o Liam, ele é um príncipe/rei crush de muitos, apesar do ar sombrio, misterioso, ciumento e um pouco machista. Juliett é uma princesa/rainha forte e determinada, alguns momentos mimadona, mas acredito que vai ser tipo uma girl power até o final.
Não vou escrever muito sobre a história, pois tem que ler e fim. As leituras nos fazem ter visões diferentes sobre as coisas, pessoas, acontecimentos e sobre nós mesmos e tudo vai depender do seu momento de leitura, quanto pode achar fantástico hoje e uma bosta o ano que vem, vice-versa.

Nathy 04/07/2022

Citações Favoritas
. "Nem todos os que vão à guerra são soldados."

. "O caráter é aquilo que você faz quando ninguém está te olhando".

. "O mundo precisa de atitudes, não de opiniões. Opinião nenhuma mata a fome."

Suka 21/05/2022

Boa leitura
É uma leitura bem adolescente, os personagens são bem imaturos, o que não combina muito com a posição e com a idade deles, talvez se eles fossem mais novos (adolescentes), algumas birras seriam mais ?aceitas?. Muita coisa entre os dois poderia ser resolvida só com uma conversa. A protagonista quer passar uma imagem que simplesmente não é, ela vive falando que tem que ser dura e não sentir nada, mas todo mundo sabe o que ela tá sentindo.
Gostei da maioria dos personagens, eles são bem cativantes, a Roberta é simplesmente fascinante.

Qto a escrita, existe alguns erros de continuidade (não sei se esse seria o termo, mas não achei nada melhor). Eu acho super bacana livros com vários pontos de vista, mas isso é meio que feito ?aleatoriamente? e acaba que a gente fica meio perdido, sem saber quem tá narrando ou se é em terceira pessoa. Outra coisa que me incomodou tbm foi a finalização de alguns capítulos, pq eles cortam uma cena no meio, e aí ao invés do próximo cap ser uma cena nova, só é continuação do mesmo diálogo.
Tem muito personagem aleatório, que parece que entra na história só pra encher linguiça, pq não são relevantes pro enredo, então uma descrição detalhada de tais personagens é meio que desnecessário, na minha opinião.
No geral é uma leitura boa, eu gostei bastante. É leitura pra curar ressaca, aquela leitura fácil de assimilar e sem muita coisa que nos faça pensar.

Clarinha 29/03/2022

"Era fascinante ver os olhos dela se transformarem em dois blocos de gelo, mas mais uma vez ele se lembrou que o gelo poderia queimar também."

Ellen358 19/03/2022

Não sei ainda se gosto de Liam, muito escorregadio e esconde coisas demais pra quem precisa da Juliet. Além de tratar ela como idiota que não precisa ficar por dentro das coisas, o famoso, se parasse pra ter uma conversa adulta, metade do livro não iria existir.

Nathalia.Lima 07/03/2022

Destino
Juliet teve sua vida pré-determinada por outras pessoas e fez do seu destino o melhor que pode com garra e elegância.

É complicado escrever uma resenha sobre esse livro sem citar as partes ruins. Então primeiro darei o fel e depois servirei o mel.

A história possui alguns problemas em sua escrita o que é razoável dado que é um livro de publicação independente.
? a narração é confusa
em vários momentos do começo ao fim do livro é complicado determinar com precisão quem está narrando a história. em alguns momentos é narrado em terceira pessoa e às vezes muda bruscamente sem as marcações necessárias do ponto de vista de um personagem para o outro.
esse foi o ponto que de longe mais me incomodou.
? a forma como alguns capítulos são finalizados
esse ponto é complicado de explicar mas acredito que quem já leu consiga identificar como é estranho. É como se a finalização não fosse feita no momento correto. Invés de finalizar no momento em que vão dar um espaço de tempo ou mudança de cena é apenas cortado no meio de uma conversa e o capítulo seguinte é a continuação.
? muitos pontos ficaram em aberto
sim, eu sei que há uma continuação mas a forma como as coisas que ainda não foram resolvidas apenas foram jogadas na história... me incomodou.
? MUITOS personagens terciários (não é nem secundários) com muitos nomes sendo jogados ao longo da história que mal se repetem e que na realidade não tem importância pra trama.
ex: esse é fulano cicrano de tal e ele é assim assim assim e eu nunca mais vou citar ele e se citar vc não vai lembrar pq ele não é de fato relevante ou constante na narrativa.
? 90% das tretas entre o casal seria resolvido se eles parassem de sair explodindo de raiva por aí um do outro e se sentassem para uma conversa franca e madura. Parecem mais dois adolescentes do que dois adultos prestes a assumir a regência de reinos enormes e poderosos.
? senti falta de mapas
isso não é um ponto negativo de fato. eu apenas sou uma leitora de fantasia viciada em mapas.

Agora vamos ao que me fez começar e terminar a leitura de fato (pontos positivos)

? Liam é bem o boy literário que faz muitas leitoras suspirarem por aí (pelo menos no início do livro)
cabelos pretos, olhos claros, falas atrevidas e super protetor com a mocinha
? Juliet não é 100% uma mocinha indefesa, definitivamente não é submissa
? Roberta, dama de companhia e de longe A MELHOR PERSONAGEM DESSE LIVRO. Possui facas e outras armas, mata homens, é livre, irônica e perigosa. Amo ela.
? Muitos plots de deixar a gente: MEU DEUS O QUE TA ACONTECENDO?

conclusão: é o tipo de livro que não é ótimo, muito bem escrito mas que tem uma história legal e fácil de ler.
é tipo aquela série de tv que você tem consciência de que não ganharia vários Emmys ou outros prêmios mas que você assiste porque te distrai e faz vc desligar o cérebro e curtir o entretenimento.

Mor 14/02/2022

Corte de Lírios
Juliet apresenta uma personalidade forte. É gentil, justa, boa, esperta; mas algumas vezes notei que a autora fugiu disso. Juliet agia de uma forma muito contraditória ao que era esperado dela, o que me deixou meio perdida.
A história central é boa, nada que surpreenda, mas tem certo potencial. Senti falta de uma boa revisão, há erros que tornam a leitura um tanto incômoda. Além disso, não gostei de como os diálogos foram escritos. Embora a história apresentasse certa fluidez, os diálogos não apresentavam, e isso é péssimo. Tinha vezes que chegava a ser cansativo. Tornava as interações (que eram boas) bem esquisitas.
Os capítulos melhoraram muito no final, teve mais fluidez, tanto que eu não parei de ler, mas ainda não sei se lerei a continuação.

lunalendoo 15/01/2022

O clichê dela estar no enemies e ele no lovers.
O ponto alto dessa história é a escrita da autora, eu mergulhei de cabeça como uma princesa nas cortes de Pangeia. Essa fantasia não cita só elementos do passado, mas traz grandes simbolismos do presente. Castelos, hora do chá e bailes. Celular, carros e aeroportos. Pequenas coisas que dão um toque diferente a história, faz uma mescla interessante de sensações que conhecemos e que alguns sonham em ter conhecido, me fez pensar em uma realidade dessa no mundo atual.

Mas, como nem tudo são flores, a autora peca muito nas descrições exageradas, o que torna o livro cansativo, eu senti falta do aprofundamento no casal principal, ficaram muitos mistérios e segredos sem uma explicação. Basicamente, tudo foi jogado e se você é curioso que nem eu, vai se remoer pra descobrir tudo. Eu senti falta de uma conexão verdadeira entre os personagens, tudo aconteceu tão rápido e forçado que pela própria narração da Juliet, nem eu queria esse casal junto.

A Juliet é uma princesa com todo o potencial de rainha, gosto do jeito que ela se impõe sobre tudo o que acredita. Eu adorei o mocinho sarcástico com passado triste que de mocinho não tem nada, Liam tem uma fome de poder e um desejo por essa mulher que eu necessito de explicações de como isso surgiu, porque da noite pro dia que não foi. Teorias, Teorias e Teorias.

Cara, Juliet ainda bem que não ficou com o Caio, que cara chato, mal falou e eu já detestei. Por último, eu juro que uma terapia individual e de casal ajudava muito vocês dois, ao mesmo tempo que são fofos conseguem ser insuportáveis.

Isabela.Marinho 11/01/2022

História nacional muito boa
Me surpreendi bastante com essa história, principalmente por ser nacional e ser tão criativo e cativante.

--> Meus prós:
- Adorei todo o enredo em torno da vida da Juliet e dos deveres que ela tem a cumprir.
- Tem muitos personagens muito legais, engraçados, sedutores também.
- O tempo da escrita é legal também, faz a gente querer continuar lendo.
- A escrita em si é bem fluida também, então não fica maçante de ler.
--> Meus contras:
- Mesmo a escrita sendo legal, achei um pouco empacado em certos momentos, acho que pelo livro ter menos de 300 páginas, faltou um pouco de tempo pra desenvolver, mas é o primeiro livro, então vamos esperar pelos outros.
- Os principais, Juliet e Liam, são personagens muito bons, mas muito cabeça-dura, sério, só conversar. Ficavam toda hora brigando e isso empacava a história.
- Acho que isso é mais da revisão do livro do que da história, mas tinha muitos erros gramaticais, falta de pontuação certa e etc. Isso também trava um pouco o leitor porque a gente fica mentalmente corrigindo o texto pra compreender e continuar lendo.

Mas fiquei impressionada com a criatividade da criação do mundo e também do pano de fundo dos personagens. Com certeza vou ler os próximos porque fiquei curiosa pra saber o desfecho dessa história.

1 | 2 | 3 | 4