Corte de Lírios

Corte de Lírios Lid Oliver

Resenhas - Corte de Lírios

Girl Power Literária 11/04/2020

Já quero o próximo
O livro é composto por tramas políticas, intrigas, segredos e muitos mistérios. Fiquei encatanda pelo livro, pois, esperava algo totalmente diferente. Adorei a Juliet e a força que ela tem, gostei do Liam, no entanto, teve vários momentos em que tive vontade de matar ele! Fiquei curiosa para saber como será a evolução da Juliet, do Liam e do relacionamento deles nos próximos
livros, gostei bastante dos personagens secundarios e espero poder estar vendo mais deles também.

Para mais resenhas:

Amanda.Moura 07/05/2020

Favoritos!
Li essa obra movida por uma leitura coletiva no Instagram. Confesso que não criei muitas expectativas, mas pela sinopse, parecia ser meu tipo de livro. A forma como ele me surpreendeu foi incrível! Não consegui parar de ler e fiquei super ansiosa pelo lançamento do terceiro livro! A autora é uma fofa e sua escrita é simplesmente genial!

Nilceia.Fernandes 28/09/2019minha estante
Quando sairá o segundo livro? Amei esse e ansiosa pela continuação ?

Lidoliver 30/09/2019minha estante
Vai sair de 1 de Outubro (amanha) ! :)

Nilceia.Fernandes 02/11/2019minha estante
Obrigada

Amanda | @oparaisodaleitura 11/09/2018

Corte de Lírios
Sou louca por livros de princesas e duques! E esse me envolveu rapidamente, destacando os vestidos das mulheres, homens cordiais, castelos, galerias e bibliotecas. Os mistérios que cercam o livro fazem com que torne difícil largar a leitura, a ansiedade aflora. Senti uma mescla dos cenários da série “A Seleção” com os dramas do seriado televisivo “Reign”.

Uma história que se passa pela Monarquia, mas nos tempos modernos. Mesmo a história se desenrolando atualmente, os costumes e as leis, para quem faz parte desta forma de governo, ainda são ultrapassados. Onde, para ser rainha, a mulher não pode ficar sem casar ou é vista com maus olhos pelo poder político e pelo povo.

O livro é quase um grito de Juliet dentro desta sociedade, uma mulher forte que sabe o que quer, mas que se vê refém dos costumes e de sua criação, deixando de ser ela mesma por um bem maior. O seu casamento arranjado com Liam é indesejado, ela queria uma relação de amor e não por questões políticas. Muitas vezes achei que faltava Juliet tomar algumas atitudes, mas depois fui percebendo o quão calculista ela era ao esperar a hora certa, não deixando a ansiedade falar mais alto.

A narrativa em terceira pessoa nos permite ter um vislumbre dos personagens principais que estão absortos na trama, isso impede que saibamos quais são os pensamentos e as ideias de cada um, tornando o livro imprevisível. É como se esse primeiro livro fosse uma introdução ao reinado que está por vir, como se estivesse segurando informações para o próximo volume. Não consegui me apaixonar por Liam, o que me frustrou, alguém que se mostrou muito distante, não conversou e nem galanteou – como disse querer ter feito – Juliet, a ponto de ganhar meu coração.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Lidoliver 08/01/2019minha estante
Adorei a resenha! É tão bom receber fedback doa leitores. ?

Duane França 11/01/2019minha estante
Vou postar no blog e no Instagram também! É já estou acompanhando a continuação no WattPad. Rsrs Amei sua escrita!

Nayara - @nay.e.os.livros 18/11/2019

CORTE DE LÍRIOS
Esse livro me ganhou primeiramente pela capa, ainda não tinha visto nada dele por aí, mas quando vi essa capa e li a sinopse na amazon eu quis ler na hora. Eu gosto bastante dessas histórias sobre reinos, princesas, reis e rainhas. ⁣
Em Corte de Lírios conhecemos Juliet, que é herdeira da coroa de seu País, e se vê digamos que vendida por seu pai e rei, a um príncipe de outro reino. Príncipe esse que é muito misterioso, mas que diz a Juliet que quer que o casamento deles seja mais do que a união de reinos, que quer conquista-la. Então Juliet sem muita escolha parte para o País do príncipe e lá descobre que o rei que estava doente faleceu, e com isso o seu casamento vai ter que ser adiantado. Juliet apesar de tudo tenta engolir seus sentimentos e começa a agir como a rainha que ela foi criada para ser, e fica por dentro dos problemas de seu novo País e faz o que pode para tentar amenizar o sofrimento do povo. ⁣
Liam é o príncipe a quem Juliet foi prometida, apesar de ser nítido que ele gosta dela e a respeita, ele é muito possessivo em alguns momentos, além de ser cheio de segredos e não os divide com Juliet , mas ela acaba descobrindo um ou outro segredo desses por meio de outras pessoas. ⁣
Enfim, a história tem muitos segredos e tramas políticas, e esse primeiro livro terminou de um jeito que me deixou muito ansiosa, ainda bem que já tenho a continuação em mãos. Gostei muito de Juliet e suas amigas e o Liam ainda é um mistério pra mim.⁣

site: https://www.instagram.com/p/B5BBZPtjPih/

Rosane 05/12/2019

Desígnos de Juliet
Corte de Lírios, Lid Oliver, conta a história de Juliet e Liam, dois herdeiros de tronos de países distintos, Abele e Muíça, e que através de um acordo político se unem em casamento.

Juliet é praticamente vendida pelo terrível pai a Liam, o acordo entre os reinos beneficia aos dois, mas coloca Juliet em um casamento que não deseja, porém desde pequena foi ensinada a fazer o melhor pelo seu povo e mesmo não existindo amor aceita esse acordo. Liam por outro lado conhece seu destino desde cedo, sabe que está destinado a casar com Juliet e dominar a Pangeia, mas ele quer fazer diferente, fazer esse casamento se tornar real.

Em uma leitura fluída, o livro vai nos prendendo cada vez mais até que você não consegue mais largar dele, os capítulos são escritos em alternância de visão, Liam e Juliet, o que nos proporcionar perceber os sentimentos e conflitos de cada um.

Juliet merece um destaque. Que mulher forte! Ela é decidida, responsável e nada submissa, mesmo sendo manipulada pelo pai e muitas vezes até por Liam ela consegue se sobressair e mostrar que está preparada para ser rainha e é tudo que Liam precisa em uma esposa.

É delicioso ver as tentativas de conquistas dele e as resistências dela, como cada um vai passando a admirar ao outro, como eles vão tentando, mesmo que de maneira torta, ajudar seu reino e seu povo. É um romance incrível com ação, aventura e muito tato político. Vale muito a pena ler!

" Que tipo de rainha eu seria, se precisasse de um rei para me proteger?"

Leh 17/06/2020

Falta aprofundamento dos personagens
Uma boa história, porém o romance poderia ser mais aprofundado. Os personagens principais poderiam ter diálogos mais profundos pra entendermos mais a fundo seus sentimentos e ações.