Corte de Lírios

Resenhas - Corte de Lírios

1 | 2 | 3 | 4

Jessica1248 27/04/2021

Faltou algo
A história em sim não é ruim, tem tudo nas mãos, bons locais, bons personagens, mas faltou profundidade, de tudo. Terminei e não consegui me conectar com os personagens.

Senti a Juliet muito afobada, impulsiva e raivosa, tudo ela tira as próprias conclusões e fica emburrada. Não procura conversar, não procura esclarecer nada.
Liam também é difícil viu, cheio de si, possessivo e não abre a boca para falar nada, esclarecer, dialogar, CONVERSA PORRA.

Sinceramente, me impressiona esses dois serem os protagonistas, pois nenhum sabe dialogar de forma coesa, se um fica bravo o outro também e pronto, viram a cara e saem pisando duro.

Não tenho mais paciência para personagens imaturos demais ou que demoram para se resolver.
Lois 26/10/2021minha estante
mano, eu não estou nem na metade e é exatamente como eu sinto haha falta profundidade em praticamente tudo

Jessica1248 26/10/2021minha estante
Só li o 1° mesmo, não tive nem vontade de continuar

Carol 02/03/2022minha estante
Melhor comentário hahaha me definiu toda! Infelizmente abandonei o livro porque estava difícil me prender ali. Detesto livro inacabado, talvez termine para aliviar o peso da cobrança na mente kkkkrying

Brenda Aline 15/07/2021

Uma fantasia nacional que vale a pena ler
Não vou negar que quando soube que esse livro era nacional, eu fiquei com um pezão atrás. Geralmente os livros nacionais me deixam com uma sensação esquisita, fico tentada a abandonar a leitura devido a escrita meia clichê demais em alguns caso, cheia de diálogos desnecessário em outros.

No entanto, estou totalmente surpresa com essa leitura. Me fisgou do começo ao fim com a história de Juliet, futura rainha de Abele, prometida a se casar com o futuro rei de Muiça, ao qual não quer, porém se vê forçada a aceitar devido a estar envolvida em uma estratégia de poder.

Tudo que a autora construiu ficou bom, sanou a minha vontade de fantasia e ainda me instigou a continuar a trilogia. Tá passada?!

Acho que tudo tem o seu tempo certo para acontecer, assim como cada livro tem seu tempo para ser lido. Esse era o meu.

Patricia Kessler 22/11/2021

Deixou a desejar
O pano de fundo da história é bom, mas faltou aprofundamento, e infelizmente tem muitos erros ortográficos.

Bruna Bitencourt 20/07/2020

Gostaria que fosse mais...
Eu achei o livro bom (naquelas). Não considerei uma aventura épica, é o tipo de livro que você lê quando não tem mais nada pra ler. O bom é que eu achei a história dele bem fácil, não tem que ficar pensando muito em um universo bem diferente que chega a doer a cabeça. Ótimo pra quando você está naquelas ressacas literárias.
Como eu li o primeiro vou ler a trilogia inteira agora, mas tenho a sensação que se não lesse nada ia mudar, espero me animar mais com essa história.
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Sim, Bruna. De fato o livro um deixa muita coisa a desejar. Eles mal se conhecem e então se casam! É um baita choque. Os próximos livros os personagens adquirem muito mais complexidade e então finalmente a história começa a fazer sentido. Obrigada pela sua avaliação, Bruna. Adorei a sinceridade. Acho refrescante.

BrunaNascimento 17/01/2021

Amo estórias sobre príncipes e princesas. ?
Um livro bem escrito e com uma narrativa de arrasar.
Não consegui gostar do Liam, o modo como ele trata a Juliet, escondendo segredos, possessivo e machista.
Sobre a Juliet, sem comentários, a mulher é foda.

A.Maia 11/09/2018

Corte de Lírios #1
Sou louca por histórias com princesas e duques! E essa me envolveu rapidamente, destacando os vestidos das mulheres, homens cordiais, castelos, galerias e bibliotecas. Os mistérios tornam difícil largar a leitura! Senti uma mescla dos cenários da série "A Seleção" com os dramas do seriado televisivo "Reign".

A narrativa possui como pano de fundo uma monarquia nos tempos atuais. Mesmo a história se desenrolando atualmente, os costumes e as leis ainda são ultrapassados. Para ser rainha, por exemplo, a mulher não pode ficar sem casar ou é vista com maus olhos pelo poder político e pelo povo.

O enredo é quase um grito de Juliet dentro da sociedade, uma mulher forte, mas que se vê refém dos costumes, deixando de ser ela mesma por um bem maior. O seu casamento arranjado com Liam é indesejado, ela queria uma relação de amor. Muitas vezes achei que faltava Juliet tomar algumas atitudes, mas a percebi calculista, não deixando a ansiedade falar mais alto.

Senti o livro como uma introdução ao reinado ainda por vir, como se estivesse segurando informações para o próximo volume. Não consegui me apaixonar por Liam, pois se mostrou muito distante, não conversou e nem galanteou Juliet, a ponto de ganhar meu coração.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Amanda, você saca muito! De fato, tive que me segurar muitas vezes para não soltar tudo no primeiro livro, pois não faria sentido nenhum logo de cara. Acredito que os mistérios serem solucionados ao decorrer dos livros seja o melhor.

Fabrício Araújo 16/09/2022

Gostei
Tô gostando da série e da protagonista, mas detesto o liam e não sei como passam pano pra ele, fico o tempo todo querendo que a Juliet dê um pé na bunda dele

may 15/08/2021

Interesses políticos e alianças
A história entre Liam e Juliet me surpreendeu, apesar de desconfiar dos interesses de Liam pelo casamento, o casal tem uma química muito bem escrita pela autora.

Alguns pontos que deixaram a desejar foram a falta de desenvolvimento de alguns personagens, fiquei muito curiosa para conhecer a história da Santiago e da Lúcia, a falta dessa narrativa não prejudicou o conto mas espero que esteja escrito na continuação.

Girl Power Literária 11/04/2020

Já quero o próximo
O livro é composto por tramas políticas, intrigas, segredos e muitos mistérios. Fiquei encatanda pelo livro, pois, esperava algo totalmente diferente. Adorei a Juliet e a força que ela tem, gostei do Liam, no entanto, teve vários momentos em que tive vontade de matar ele! Fiquei curiosa para saber como será a evolução da Juliet, do Liam e do relacionamento deles nos próximos
livros, gostei bastante dos personagens secundarios e espero poder estar vendo mais deles também.

Para mais resenhas:
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Fico feliz de ter superado suas expectativas! É sempre bom quando isso acontece, principalmente nos livros ??

Bru | @umoceanodehistorias 26/08/2020

Instigante e com bons personagens
Juliet Genevieve Brandan, princesa herdeira de Abele, foi vendida e está com casamento marcado com o futuro homem mais poderoso do continente, Liam August Marshall III, príncipe regente de Muíça.

Em meio ao noivado turbulento, Juliet precisa lidar com questões políticas envolvendo os dois países e Nova Ilander, país do qual Liam é o herdeiro. Eles conseguirão se conquistar e reinar em paz?

Corte de Lírios – O designo de Juliet é um livro bastante introdutório e demora a acontecer, mas, quando entendemos a história, não conseguimos parar de ler, o que é muito positivo..

Juliet foi uma personagem mais forte do que eu imaginava. Se ver sendo vendida para um homem estranho é horrível, ainda mais quando se tem um pai bastante hostil como Thiago III. No entanto, ela é resiliente, justa e está disposta a ajudar aos que mais necessitam, mas talvez não a abrir seu coração.

Liam foi um personagem que demorei a gostar, pois foi extremamente dúbio. Em vários momentos sentia que ele estava disposto a ser diferente, a conquistar a noiva e fazê-la feliz, mas, em outras, sentia que ele era mesquinho e pensava apenas em si. Entretanto, quando segredos começam a ser revelados, entendemos a personalidade do mocinho.

Diferente do que imaginei quando comecei a ler, o livro não foi previsível no seu desenrolar, me surpreendendo com algumas tramas políticas. Mas, como disse acima, é uma obra introdutória e muitas coisas serão trabalhadas nos próximos volumes.

Outro ponto positivo da obra é ela se passar em 2017 e vivermos uma monarquia. Foi interessante ver como a tecnologia se misturou a reis e rainhas em bailes extremamente visuais, mas possuindo um helicóptero à postos. Também gostei muito do laço de amizade que temos entre Juliet, Lúcia e Roberta.

No entanto, apesar de poder falar de diversos pontos positivos para a obra, preciso dizer que ela pecou um pouco na revisão textual, mas, nada que uma nova revisão não possa melhorar.

Vocês gostam de obras com reinados? O que acharam da personalidade de Juliet?

site: https://www.instagram.com/p/CEC43-RDRkb/

Naty @livrossaofilhos 27/09/2020

Surpreendente
Juliet princesa herdeira de Abele foi praticamente vendida para Liam o Rei da Muiça por seu pai. O princípe é muito misterioso e Juliet fica desconfiada das intenções dele, porém Liam sempre consegue tudo que quer e ele quer Juliet.

As intrigas políticas e todas as cenas de ação dão um toque a mais nessa história magnífica e cheia de segredos e jogos da realeza.

No começo não sabia o que pensar de Liam, era um belo enigma, até que comecei a me apaixonar pelo seu jeito soturno, seu sorriso arrogante. Juliet por sua vez me conquistou desde o começo, sempre bondosa, inteligente, forte e decidida. Postura de princesa e olhos de águia.

Uma história de tirar o fôlego, cheia de intrigas e artimanhas, recomendo demais a leitura.

Lidoliver 29/07/2020minha estante
Espero que tudo tenha sido esclarecido Paty quando terminou a história. Não deixe de me contar o que achou do final.

Paty 02/08/2020minha estante
Eu adorei a história, mas preciso da sequência RS
Li os 3 livros, adoro esse gênero, os personagens são incríveis, vc vai se apaixonando a cada livro, mas a história não pode acabar ainda.
Me conta, vai ter continuação né?

Paty 02/08/2020minha estante
No primeiro livro, fiquei na dúvida se a sequência ia ser boa, mas entendi a dinâmica da história, e deve dizer que vale mto a pena.
Pra quem vai começar a leitura agr, não parem no primeiro livro, leiam todos, acho difícil não se apaixonar pela história.
Lid obrigada por responder ?

Eliza 26/08/2020

Tramas monárquicas
Corte de Lírios é o primeiro volume de uma trilogia que agrega estratagemas políticos, romance, ação, um enredo de monarquias modernas com princesas, príncipes, reis e rainhas.

A personagem central é a princesa Juliet, herdeira do trono de Abele e possuidora de muita influência em dois territórios: Abele e Bósnia. O reino da Muiça é muito interessado em estreitar laços com o reino de Abele, por isso, um acordo é feito: o príncipe regente Liam e a princesa Juliet serão unidos em matrimônio. Mas Juliet não é uma noivinha submissa e fraca e a medida que Liam vai conhecendo-a melhor, a relação que antes era estritamente política acaba se tornando algo mais.

O livro tem capítulos curtos, o que eu amo demais, tornou a leitura bem dinâmica, fluida e eu li tudo num sopro. Cada capítulo se encerra com um gancho que te impulsiona a continuar pro próximo sem parar.

Esse é um livro inicial, mas é cheio de acontecimentos, apesar do começo um pouco parado. A Juliet foi minha personagem preferida, amei o jeito controlado e elegante dela, agindo com confiança e firmeza. Adorei a Roberta também, uma feminista de respeito!

Senti em alguns momentos que tudo se concentrava no Liam e a Juliet ficava meio fora dos holofotes. Me irritava quando ele deixava ela no escuro e resolvia sozinho as questões políticas. E falando no Liam, demorei um pouquinho pra me entender com ele, mas do meio pro final vi o quanto ele e Juliet combinam, um casal gato e rato que ainda vai causar muito com essa atração mútua. Ambos são implacáveis e buscam governar da melhor forma para seus reinos.

E depois daquele epílogo, tô morrendo de ansiedade pra ler o segundo livro e ver o que mais aguarda Juliet, Liam e seus reinos.

Ketlh 22/09/2020

Resenha Corte de Lírios- O designo de Juliet / @vivendo_entrelivros
Nesse primeiro volume do livro Cortes de Liríos: O designo de Juliet, acompanhamos o processo de “negociação” do rei de Abele em relação a sua filha Juliet, o rei que era excêntrico e egoísta não apresentava sentir nada por sua filha ele faz uma negociação política com Liam o príncipe muiço misterioso, um casamento que envolve mistério e poder. Apesar de não concorda com seu casamento, Juliet sempre foi criada para ser uma boa rainha e proteger o seu povo, e foi o que Juliet fez foi para a Muiça junto ao seu príncipe que lhe garantia que não estava se casando com ela apenas por causa do acordo político, ele afirmava sentir algo por ela, por conta da morte do rei Liam e Juliet tiveram que adiantar o casamento. Mas nem tudo era tão simples Liam escondia algo, algo que chegou a Juliet, mas por outra pessoa, e parece que nesse momento tudo muda para Juliet...
Gosto muito de leituras que envolvem príncipes e princesas. Porém essa leitura e diferente não ocorre em tempos muitos passados, mas revelam o tanto que as mulheres são restringidas na realeza e o quanto o dever pode pesar quando se tem que governar um povo principalmente quando isso envolve se fechar aos sentimentos e agir pela obrigação.
Em relação aos personagens, gostei de Juliet ela é forte, determinada e consegue obedecer e não restringe sua personalidade em meio ao machismo na realeza, Roberta foi outra personagem que me deixou encantada ela é uma feminista perfeita, no inicio eu gostei de Liam, pois ele parecia ser diferente dos outros reis e príncipes porém no decorrer da leitura minha opinião sobre ele mudou totalmente e não senti muito “afeto” por ele, devido a obsessão exagerada dele sobre Juliet. Gostei bastante do livro, no fim não temos nada muito certo sobre a historia, mas gosto desse fato que me deixa curiosa a ler o segundo livro, nem todos os personagens me agradaram devido a algumas ações dos próprios, mas que esqueço totalmente quando vejo as ações de outros personagens maravilhosos.
@vivendo_entrelivros
*Resenha escrita por mim, peço que qualquer divulgação desta seja avisada a criadora da resenha.

site: https://www.instagram.com/vivendo_entrelivros/?hl=pt-br

1 | 2 | 3 | 4