Por que nós dormimos

Por que nós dormimos Matthew Walker

Resenhas - Por que nós dormimos

Nil 21/04/2024

Essencial
O livro tem uma leitura bem técnica mas trata de um tema muito importante para a nossa sociedade que vive em busca de muita produtividade o que acarreta dormir menos para cumprir prazos de entrega ou bater metas.
Deixa claro que dormir é o melhor remédio.

Mandy_ 09/04/2024

Interessante!
Livro muito completo com muitas fontes para as informações apresentadas!
Não é só um livro de 'dicas' mas apresenta alguns estudos bem interessantes pra quem está pesquisando sobre a área!

Yan Miranda 04/04/2024

Impecável
Mesmo recebendo diversas respostas idiotas e ignorantes sobre o título do livro, ao mergulhar no conteúdo rico, você percebe os motivos pelos quais não deveria ignorar duas preciosas horas de dono trocadas na tela de um celular. Tive um choque de realidade e entendi o pq dormir 8h por Dia e não menos que 7h

rpa1tera 23/03/2024

Que livro, que livro!!!
Trata da ciência do sono de forma acessível para a comunidade não científica. Nós precisamos conhecer mais sobre o sono e o quanto ele pode impactar positivamente ou negativamente a nossa saúde física e mental. Leitura recomendada demais a todos!!!

Audrey 03/03/2024

É um excelente livro que trás informações importantes sobre o sono, consequências da privação de sono e também como dormir melhor. Tudo com estudos e dados científicos. Inclusive, vou utilizar esses dados pra compor um e-book/manual para auxiliar alunos e seguidores a como dormir melhor e melhorar sua qualidade de vida.

Leonardo 26/02/2024

Sensacional
O que falar desse livro? Simplesmente um dos melhores livros que eu já li, livro fala sobre toda a evolução do por que nós dormimos e o por que da evolução das espécies ter selecionado esse comportamento, sim dormir é um comportamento! Indico essa leitura pra todos os públicos e idades, estamos negligenciando o sono! Como diz o autor ?o sono tem que ser inegociável?.

Vini 19/02/2024

Se um hipocondríaco lê isso ele simplesmente hiberna pro resto da vida. Não imaginava que o sonho era TÃO importante pra todo aspecto da vida, agora antes de iniciar qualquer interação vou perguntar pra pessoa quantas horas de sono ela teve nos últimos dias

Hevelyn.lopes 18/02/2024

NÃO DEIXE DE DORMIR
Todo mundo deveria ler esse livro, nele mostra a importância do sono, quando criança eu me questionava do porque nós precisamos dormir, eu pensava " por que deitamos e fechamos os olhos e perdemos 8 horas do nosso dia?", mas agora após ler esse livro eu não quero perder uma hora de sono, sabe porque?

O sono regula o metabolismo, a temperatura corporal, o sistema cardiovascular, nossas emoções, criatividade, aprendizado, sistema imune, nos ajuda a superar nossos traumas, impede que nossas bactérias intestinais nos matem, aumenta a produção de óvulos e espermatozóides, aumenta a nossa durabilidade de vida.. entre outras coisas.

O sono é tudo, a mãe natureza permitiu que em 8 horas de sono, tudo fosse regulado e tratado no nosso corpo, por isso, mesmo nos deixando tão expostos e indefesos quando dormirmos o sono foi selecionado evolutivamente.

Só tenho uma coisa a dizer, durmam crianças.

Andresa Calil 08/01/2024

Meu top 3 de livros científicos ?
Esse livro deveria ser uma leitura OBRIGATÓRIA pra todo mundo, principalmente para os profissionais da saúde! Ele é bom em tantos aspectos que eu poderia ficar aqui elogiando o dia todo.

Eu duvido você ler esse livro inteiro e não se familiarizar com algum caso ou ter vivenciado pelo menos uma das situações. As informações são tão claras que parece que o autor está lendo a sua própria mente.

?Por que nós dormimos? é um livro que aborda sobre o sono em diversos tópicos diferentes, trazendo estudos sobre os efeitos da privação do sono a curto e longo prazo, desenvolvimento de doenças mentais e metabólicas, sistema imunológico, acidentes de trânsito, erros médicos, etc.
Além de tudo isso, ele ainda fala um pouco sobre o sonho e como ele pode influenciar nosso dia.

Em todas as minhas consultas e até em algumas palestras abordo sobre ter um sono de qualidade, pois reconheço a importância desse assunto. E após a leitura do livro valorizo ainda mais a importância do sono para corpo e mente.

Taísy 01/01/2024

Leitura importante
Gostei muito do livro.

Escolhi por indicação de uma psicóloga que acompanho no Instagram e adorei a leitura.

O autor une descobertas científicas con historias de una maneira leve os falar de algo tão importante na nossa vida, o sono.

phtrovisk 24/12/2023

Sono é vida
O livro aborda de forma clara a importância do sono. Esse mecanismo de renovação e limpeza mental desenvolvido e adaptado há milhares de anos. Aborda questões importantes ligadas ao sono, porque dormirmos, como dormir melhor, o que atrapalha, problemas advindos da falta de sono etc. É uma leitura densa, mas tranquila.

italo 24/11/2023

Preguiçoso? Não, saudável ?
Uma excelente obra de divulgação científica.

A linguagem é extremamente acessível e o autor é um querido.

Um livro que vai te fazer pensar duas vezes antes de checar as notificações na hora de dormir.

Tatiana455 15/11/2023

O que poucos de nós sabemos são as consequências da privação crônica de sono. O autor nos mostra que uma noite de sono mal dormida nunca é plenamente recuperada. E que várias noites de sono mal dormidas podem levar a uma série de complicações, coisas que nunca suspeitamos.

luizfsricardo 12/11/2023

Espetacular e necessário.
Esse livro é um guia, uma aula sobre o sono, a importância dele e o que fazer para melhorar a qualidade do sono e, consequentemente, a qualidade de vida! Super recomendo. Mudou minha percepção sobre o sono.

Eliza.Bedin 04/11/2023

Ótimo estudo
A leitura é densa por ser um livro de estudos, cheio de dados e números. Demorei bastante pra terminar por que estou saindo da ressaca e por que realmente estudei cada página. No final foi mais arrastado, mas vale muito a pena a leitura!