O Mistério de Max Owen

O Mistério de Max Owen Ariel Gomes

Resenhas - O Mistério de Max Owen

Hpjoao_ 18/10/2023

Bom pra uma distração
Li muitas resenhas deste livro falando muito bem dele. Sinceramente, discordo delas e vou dizer o porquê.
Acredito que para escrever um livro, o autor precisa ter habilidades de escrita, pois o livro apresentava inúmeros erros ortográficos e frases sem sentido. Bom, achei que o livro evoca a atmosfera de séries como "Elite" da Netflix, combinada com elementos de "Euphoria" da HBO Max. Logo no início da história, somos confrontados com um evento trágico que se desenrola rapidamente, e em seguida, o livro mergulha nas complexidades que levaram a esse evento. É evidente que o autor se inspirou em novelas, já que em cada capítulo, vemos a introdução de dois ou três enredos paralelos que, na minha opinião, distraem do foco central da trama, uma vez que são detalhados em excesso. Esses detalhes poderiam ser mais bem explorados no enredo principal. Enquanto uma cena de conflitos estava se desenrolando no meio da história, abruptamente, houve uma transição para um núcleo extremamente amoroso que chegou a ser constrangedor. Isso me incomodou um pouco.
Sobre as personagens:
A detetive Garcia demonstra uma raiva completamente desnecessária em relação a Mary e Max; Kevin é excessivamente emotivo; Max, é imaturo e Mary exibe sentimentos excessivamente dramáticos dignos de um Oscar.
Quando comecei a ler esta obra, eu não via a hora de chegar no final pra ver se haveria uma coesão que fizesse sentido naquela enrolação toda. Literalmente, nas últimas 8 páginas, obtemos as respostas.

Francinaldo.Lacerda 22/11/2019

nao é o que parece
Engana-se quem acha que é um livro juvenil. O enredo traz personagens em conflito; adolescentes em contato com drogas ilícitas...Ariel traz à tona uma verdade inconveniente e por isso torna-se uma leitura agradável e surpreendente.

Rafa Hitomi 18/04/2019

O Mistério de Max Owen
Max Owen e Annie Collins são melhores amigos e vivem a vida livremente, até que numa festa chamada Mysterious tudo muda e a garota é brutalmente assassinada. A partir de então, o protagonista decide encontrar o culpado, porém remexer o passado não será uma tarefa fácil. Adicione então uma ?culpa no cartório? e a mistura não será nada agradável!
Conhecemos também a mãe de Max, Mary Owen. Uma mulher que sofreu nas mãos do falecido marido e presenciou as constantes agressões dele ao filho ainda pequeno. Devido a narrativa mudar constantemente entre o presente e passado, temos além da perspectiva de Max, a visão de Mary após o ocorrido e o desespero para encontrar o filho ?fugitivo? e tentar inocentá-lo.
Essa teia de verdades e mentiras é moldada pela presença de Marcus (ex-chefe), Kevin (ficante/namorado), Carlos (amigo), Garcia (detetive responsável no caso Annie) e Amaral (ex-amante de Mary e detetive).
? ?????ã?
Achei um thriller bem gostoso de ler e a ansiedade para a grande revelação só aumentava. A cada pista, ficava imaginando diversas possibilidades e querendo desvendar o caso. Gostei do motivo do mistério e a construção dele, porém a maneira como a revelação foi ?entregue ao leitor? foi um tanto quanto confusa, por esse motivo, no quesito Desfecho, coloquei 4?.
A sexualidade do protagonista foi discutida na trama (desde agressões do próprio pai que recusava o ?estado? dele, até as dúvidas do próprio Max sobre o amor). A representatividade foi destacada no livro. É daquelas histórias que você lê e indica para quem quer ?fugir? dos romances ?tradicionais? com uma pitada de ?vamos desvendar o caso?!

site: https://www.instagram.com/p/BwaV9ObAvD2/

Rick.Ferreira 24/03/2019

Fiquei curioso para ler o livro após tantos bons comentários a respeito. Minhas expectativas estavam nas alturas, mas após os primeiros capítulos já percebi que não era o que eu imaginava. O livro gira totalmente em torno de um mistério muito irritante e excessivo. Enquanto eu lia, sentia que não estava entendendo nada e me questionava se eu tinha deixado alguma coisa passar, mas não. Foi tudo proposital. O livro não te dá uma pista sequer sobre nenhum dos questionamentos que acabamos criando no decorrer das páginas.
A mesclagem entre passado e presente sem indicativo que está mudando é horrível, mesmo que dê para perceber que está havendo mudança de tempo, a leitura se torna cansativa. Assistir a algo feito dessa maneira, é bacana, mas em um livro precisa ser bem construído para não estragar o texto.
Tudo o que você precisa saber sobre os questionamentos estão justamente nos últimos capítulos, como se fosse uma novela, tudo foi revelado apenas no final. Esse foi um dos pontos negativos, porque não me senti impactado com nada. Até porque, um personagem que mal foi citado durante o livro inteiro, foi o pivor para desencadear toda a trama. Infelizmente não me senti cativado por nada, principalmente por conta disso.

Achei uma boa ideia, mas senti que talvez o autor tenha se perdido em algum momento. Os pontos positivos, a capa é muito bonita e representa bem sobre o que se trata a história. O autor também escreve muito bem.

Jis Rocha 01/10/2018

Os acontecimentos desse livro, a primeira vista pode parecer confuso, mas garanto que tudo se encaixa.
Aqui vemos o desespero de uma mãe, a Mary Owen ao descobrir que seu filho, Max ,que dizia ir para escola,não tem ido a semanas. O fato dela perceber somente agora foi o espaço que ela deu a ele após o assassinato de sua melhor amiga, Anne, que o abalou muito pois ele estava no local.
Mas tudo começa a ficar estranho quando a detetive responsável pelo caso, muda o foco da investigação e se concentra em descobrir algo podre na família Owen (que ela acha que tem) e a investigação que era pra descobrir o que aconteceu com a Anne, acaba ficando em segundo plano.
Avançando na história percebemos que TODOS tem seus segredos, e que muitos sabem muito mais do que aparentam. Mas qual será esse segredo?

Uma história que realmente te prende, pois a cada capitulo se forma mais um nó, o que vai nos deixando mais intrigados, pois está na cara que todos sabem de algo, mas o medo de falar é maior, então acabam agindo por impulso e muitas vezes desespero.

Mas como disse no inicio, tudo se encaixa.

O único ponto negativo, ao meu ver, foi a falta de um capitulo narrado pela Anne, dos fatos pelo seu ponto de vista, pois o vemos sim na história, mas contado por terceiros. Não fica nenhuma ponta solta, mas acho que seria bom ouvir da própria o porque de algumas coisas.

O livro contém 25 capítulos e um epílogo, que alterna entre o agora, e fatos que aconteceram a um tempo, que são importantes para o desfecho.
O prefácio feito pelo autor Rodrigo Fonseca realmente te convida a ler.
Os capitulos são curtos, não deixando a leitura cansativa.