Tudo Que Você Quiser Que Eu Seja

Tudo Que Você Quiser Que Eu Seja Mindy Mejia

Resenhas - Tudo Que Você Quiser Que Eu Seja

1 | 2 | 3 | 4

Mona 20/05/2020

É preciso reservar um tempo especial só pra ler esse livro, porque quando você começa, é muito difícil parar, é um livro envolvente, com uma escrita muito boa.
A Hattie é uma personagem que muita gente pode se identificar, uma garota do interior que sonha ir para a cidade grande e conquistar seus sonhos.
Fiquei surpreendida com o final do livro, comecei achando que era uma pessoa, e durante a leitura me peguei pensando que era outra, e até o final, essa minha percepção de quem poderia ser o assassino mudou diversas vezes.
O livro é muito bom, indico.
Artur 20/05/2020minha estante
Pouquíssimas pessoas falam dele, mas tá na minha lista tbm
Achei a sinopse bem interessante

Jana.Nunes 15/06/2022

Super interessante a historia. O final foi uma surpresa. Realmente não esperava por isso!! Vale a pena a leitura

ju.cardozso 01/11/2021

que difícil avaliar esse livro sem deixar o assassinato influenciar negativamente

vamo lá, eu fiquei um pouco triste com o desenvolvimento, tinha muito potencial no começo e hattie era uma personagem com muito a explorar
mas com o decorrer da narrativa ela foi ficando caricata de mais, muito manipuladora e (talvez seja minha impressão) egoísta
nada ajudou essa ideia no final de que ela era culpada, pois tinha "matado" o namoradinho também ?????gente, como pode colocar no mesmo patamar essas duas situações??? ela foi ASSASSINADA

também não gostei da maneira que o relacionamento com o p**** foi abordado, muito romantizado

e o plot não me surpreendeu

para não fazer uma resenha só comendo o uc do livro, eu gostei das referências literárias no meio

Minha Velha Estante 05/05/2020

Resenha da Drica
Sabe aqueles livros que você não aposta nada dele e te surpreende? Pois, Tudo que você quiser que eu seja é um deles.

Hattie Hoffman, 17 anos, está no último ano do ensino médio e não vê a hora de abandonar a pequena cidade onde vive e ir para Nova York para ser atriz da Broadway. Enquanto isso não acontece, ela vai vivendo como se estivesse sempre atuando, criando um personagem que faz tudo o que as pessoas esperam dela. Assim, Hattie é uma ótima filha, amiga perfeita e aluna nota 10.

“Sou boa em ser o que as pessoas querem que eu seja. Fique olhando e você verá.”

Tudo segue em paz até que Hattie é encontrada morta em um celeiro abandonado com o roso desfigurado, sendo possível o reconhecimento do corpo apenas por DNA.

A história intercala a narração de Hattie de sua vida um ano antes do crime, do xerife Del, responsável pela investigação e melhor amigo do pai de Hattie, e de Peter, professor de Hattie por quem ela está apaixonada.
Del segue duas linhas de investigação o que nos oferece dois suspeitos: Tommy, namorado de Hatie e Peter. Peter se muda para Piney Valey porque sua esposa precisa cuidar da mãe sozinha e doente, mas não vê a hora de voltar para a sua rotina de cidade grande. Aos poucos ele percebe que o amor da sua esposa não é mais o mesmo, e esse afastamento faz com ele seja mais uma presa de Hattie.

Do outro lado temos Tommy, atleta, popular e bonito que estuda na mesma escola e é namorado de Hattie, o qual ela manipula sem o menor pudor. Difícil acreditar que ele não percebe isso.

“Hattie tinha múltiplas personalidades, essa era a única explicação. Ela era perigosa, calculista, diabólica e… brilhante. Putz, ela era brilhante.”

Somada à investigação do xerife Del, o leitor vai juntando as peças e descobrindo pistas com a narrativa dos outros personagens, o que torna essa história perfeita para quem gosta de um bom suspense investigativo.

Ponto para a autora na criação dos personagens, todos extremamente complexos, com características marcantes de personalidade muito bem descritas e com potenciais motivos para serem o autor do crime.

Ponto também para Mindy Mejia por ter sido capaz, mesmo depois de revelar o assassino, suas motivações e como tudo aconteceu, ainda escreveu alguns capítulos para inquietar ainda mais o leitor, falando sobre o que é certo e o que é errado

Uma mistura com doses certas de suspense, mistério e investigação. Se prepare para ser enganado em vários momentos, Hattie e Mindy farão isso com maestria.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/04/tudo-que-voce-quiser-que-eu-seja-mindy.html

Jeh 30/05/2020

Início: que tédio Final: I'm crying
Esse livro fez eu ficar com raiva,rir,querer pular capítulos e principalmente chorar. Só saiba que não é apenas um livro de suspense,ele vai fazer você se aprofundar na história e querer estar nela. Incrívelmente incrível.

Aline 27/09/2020

Que Plot Twist. Você acha que um é o assassino, depois acha que é outro... Leitura envolvente.

Paty 25/07/2020

Uma otima historia, bem desenvolvida, personagens bem trabalhados.. leitura agradavel.

leonardo420 18/03/2023

Ótimo
Um ótimo livro, a história é escrita de uma maneira que te prende e você não quer deixar de ler, poderia sim ter um final diferente eu te gostaria de um final ?feliz?

Malu 25/12/2020

Uma vida teatral
É incrível a forma como esse livro conseguiu me fazer enxergar tantos antagonistas ao mesmo tempo. Mesmo que esse não fosse o objetivo, todos os personagens tem ações que os deixam com certa imagem negativa. Além disso, a forma como ele nos engana e nos faz acreditar que sabemos e que acertamos o possível assassino e depois quebra todas nossas expectativas, até a última página, é maravilhoso.

Mari 27/07/2020

Tocante
A obra é muito bem desenvolvida, assim como cada personagem da história, e eu me senti tocada pela sensibilidade da autora ao escrever cada detalhe deste livro. Me apaixonei pela Hattie, que embora tenha um lado bem problemático, é uma personagem memorável e apaixonante.
Dei 4,5 pois achei a escrita meio demorada e cansativa algumas vezes, mas isso não impede que a obra seja bem aproveitada.

Veronica.Siqueira 19/07/2022

Gostei
Gostei da história e dos personagens, shippei muito o Peter e a Hattie apesar das circunstâncias! O único problema foi os detalhes que a autora não precisava detalhar e acabou deixando a história um tanto enrolada.

1 | 2 | 3 | 4