O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Ana Lua 23/04/2024

Demorei só pra começar
Me arrependo de não ter começa a leitura antes!
O livro é muito fluido, envolvente e rápido de ler, nem vi o tempo passar.
Consegui me conectar aos personagens e tudo pareceu muito realista em minha mente.
Alguns pontos, geralmente ligados à traços de personalidade de alguns personagens me deixaram irritada e até mesmo enojada(e não me refiro aos assassinatos somente)
Mal posso esperar para iniciar a continuação desse livro ??

Raíssa 23/04/2024

Me "venderam" esse livro todo errado
Me prometeram romance e ganhei traumas!

Gostei, mas não amei. Sangue e Cinzas ainda é minha fantasia favorita (por hora) ?

Me venderam esse livro todo errado, falaram que era sobre romance e não é nem 5% do livro. Eu amo livros de romance mamão com açúcar, e descobri em 2024 que amo fantasia, mundo mágico e afins, a junção dos dois pra mim é turuuu hahaha, no caso de príncipe cruel, o romance não é o enredo principal, e tá tudo bem, não deixou de ser bom por isso.

Gostei bastante da questão política abordada e da escrita da autora. A perspectiva de estratégia da Jude é muito fod@, amo essa pegada de fria e calculista, ainda tenho ranço enorme pelo Madoc e esperava do fundo do meu coração que ele fosse de tio Paulo no fim do livro, não me pegou essa história de mate meus pais e ganhe minha admiração, tirando isso o livro é ótimo.

Me perdi com alguns nomes e tinha que voltar no livro pra lembrar quem é, mas isso é culpa do TDHA hahahahah

Eu entendo muito o Hype desse livro, mas talvez, se eu tivesse começado a ler fantasia por ele, provavelmente não me encantasse tanto pelo gênero.

Julia.Fernanda 23/04/2024

Eu passei raiva e não foi pouca não. A leitura fluiu muito bem e tbm não é cansativa, o Kardan é simplesmente insuportável e a jude é meu amorzinho.

Maria17132 23/04/2024

The cruel prince ?
Eu gostei bastante da história, apesar de ser confusa para mim (leitora de romance). O livro é mto bom, e escrita fluida. Plot twist atrás de plot twist.

Spoiler !!

?Eu não sabia, eu envenenei as duas?
Frase fav ??

cristina21 23/04/2024

Favoritei
Eu estou obcecada por esses livros, comprei a um tempão e estavam na minha estante morrendo de rir. Finalmente tomei vergonha na cara e peguei pra ler, simplesmente li os 3 em uma semana. Eu não conseguia parar de ler. amei a Jude (mesmo sentindo raiva dela as vezes, principalmente com a irmã), Amei o Cardan, me apaixonei por ele também junto a Jude. Realmente não é um filme onde o foco é o romance, então se você for ler procurando romance (o que foi o meu caso kakaka) não recomendaria este, mesmo eu tendo amado mesmo assim. Eu vou comprar todos os outros que vierem sobre esse mundo pra sempre. Holly Black conquistou meu coração.

Luaninha da libras 23/04/2024

Primeiro livro da trilogia O POVO DO AR!
Livro de fantasia!

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles ? lindos e imortais ? e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.

Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino.

Em o príncipe cruel, até as personalidades ruins
tem uma motivação, uma história por trás, tornando bem mais fácil a identificação do leitor com os personagens, se você gosta de fantasia esse é um livro pra você ler e não se arrepender!

Elena 23/04/2024

Jude e Cardan
Confesso que demorei pra conseguir embalar a leitura. Mas depois engrenei e devorei o livro. Fiquei chocada com tantas armações e conspirações. Fiquei mega surpreendida com a atitude de Jude no final. Estou ansiosa pro próximo livro da série.

jak 23/04/2024

A escrita é muito envolvente, me fez devorar o livro como não fazia ha tempos, o enredo te prende do inicio ao fim e a conclusão da trama te deixa extremamente curioso para pegar o próximo livro o mais rápido possível. Ele é muito bom no geral, mas se não fossem por algumas cenas mais violentas, diria que é uma leitura para um público beeeem jovem. A protagonista é uma burra que não vê coisas que estão bem debaixo de seu nariz e muitos problemas poderiam ter sido evitados se ela usasse pelo menos dois neurônios pra pensar. Me diverti muito!

Anaschuab 23/04/2024

Livro: O Príncipe cruel
Perfeito, 10/10
Primeiro livro que não tem o romance como foco que eu leio. Experiência incrível, ? já quero mais.
??SPOILER??
Amei demais quando: descobri que o Locke tava com as duas(fiquei com muita raiva delekk); os motivos do porque Jude e Cardan se odeiam; a reviravolta sobre o Oak; a parte da lutinha com o Madoc(?eu não sabia. Envenenei as duas?),teve tanta coisa que eu adorei nesse livro?. Muito, muito, muito bom!
Estou ansiosíssima para ler o segundo livro, quero ver o que vai acontecer com Cardan e Jude, Taryn e Locke, Vivi e Oak?.

Nick and books 23/04/2024

A melhor protagonista!!
Achei o livro muito legal e imersivo.
Só achei o mundo confuso, mas de resto foi uma experiência muito boa !
Adorei que o livro foi muito focado nas brigas pelo poder e não no romance. Achei que iria odiar por pensar que fosse focado nela e em cardan como casal, mas ainda bem que tiveram poucas cenas de ? romance ?.
O fato da Jude se tornar uma pessoa muito forte e determinada foi incrível.

Julia4483 23/04/2024minha estante
Ela é incrível!

ITZPADAWANBR 23/04/2024

Jude bellingham ??
Gostei do livro, foi muito rápido de ler e me prendeu bastante. Achei um pouquinho parecido com ACOTAR e espero que os próximos livros da trilogia se mantenham na mesma pegada. Acho que devo me preparar para algum jogo de poder e espero que isso gere mais batalhas e tlvz devo esperar por algum romance????

"Quero ser parte do desenrolar da história."

"Ele é uma faísca e você é altamente inflamável."

"Foi por isso que sacrificou tudo. Vá em frente. É todo seu."

Dark_moon.ii 23/04/2024

Simplesmente perfeito. Personagens cativantes, plot atrás de plot e muitos surtos no decorrer de toda a minha leitura.

Estou ansiosa para o próximo livro.

MandiQueirolo 22/04/2024

Um novo olhar para o mundo das fadas
Estava acostumada com histórias bonitinhas sobre feéricos apaixonados e apaixonantes (acotar cof cof), mas esse livro me instigou de uma forma com essa outra visão sobre as fadas e o quanto podem ser cruéis. O mais incrível é odiar e amar os personagens ao mesmo tempo. Estou ansiosa para saber como a Jude vai agir daqui pra frente depois daquele acordo e já espero formação de par romântico com o ?vilão ? rsrs

VitAria540 22/04/2024

Melhor livro que eu já li!!!
Perfeito pra quem gosta de fantasia que não seja muito complexa. Um livro incrível, com uma narrativa de suspense que te deixa focado até o fim, eu literalmente devorei o livro de tão bom que ele é, super recomendo. E é completamente impressionante que mesmo lendo o livro na perspectiva da protagonista eu n consegui prever as ações dela kkkkkkk