O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Kehs Félix 19/03/2024

PARA SAIR DA RESSACA LITERÁRIA
Um livro bem divertido e gostoso de ler. Principalmente pra começar uma leitura do gênero de fantasia. Os personagens são muito bons, o enredo é muito envolvente. Um ponto negativo até agora seria a criação do mundo que não é tão detalhada e muitas coisas não tem explicação, mas pode ser que aconteça por que são vários livros. Ansiosa pelos próximos.
Ps.: Não leia achando que é um livro de romance, não é!
A Jude é simplesmente incrível, leia por ela.

Mariana113 19/03/2024

Eu esperava muito pouco desse livro, eu queria um romancezinho clichê que eu usaria pra encher a cabeça de caraminhola que não agrega em nada, principalmente porque confesso que tenho preconceito com livro de feéricos, se eu soubesse eu nem tinha começado. Mas eu consegui um livro que me fez ficar preocupada com a minha faculdade enquanto não terminar o box ?

Algumas coisas me incomodaram, como a perseguição incessante que essa principal sofre, por exemplo, é um negocio muito descabido, fora a narrativa com a irmã, mas como eu sei que não é pra ser um negocio real e que faz sentido na narrativa, a gente deixa quieto, até mesmo a relação com o padrasto é um negócio muito ??? E eu não compro muito redenções, mas é justificável até certo ponto, e chega um momento que chega realmente à cativar, o legal dos personagens é que eles não são completamente vilões ou mocinhos, você entende como sendo seres imperfeitos com qualquer outros e é claro que também entende as motivações de cada um (o que não significa que é passar pano, porque como eu disse, muita coisa que essa menina passa na mão dos outros é descabido e essa questao esoecifica não justifica )

E a última coisa que esse livro é de romance como eu esperava (o que não é ruim, pelo contrario) pode ser que tenha mais na frente, a gente espera pelo título uma coisa, mas recebe outra, esse livro poderia se chamar de qualquer outro nome, mas essa é a história da Jude, não tem nada a ver com príncipe nenhum praticamente e isso é muito interessante, porque a historia roda, principalmente no final, por questoes de politica do reino, ela faz um jogo político muito diferente, são tramas diferentes e que se interligam.

Eu só espero que os próximos livros continuem na mesma pegada e não desembeste como Corte de Rosas e Espinhos, pelo menos nesse primeiro livro a autora me pareceu minimamente com noção e eu espero que se mantenha assim.

Isabella2127 18/03/2024

Esse livro é magnífico, não é focado no romance, mas mesmo assim amei ler cada página. A história é fluida e intrigante, fazendo eu querer ler cada vez mais, não tenho oque reclamar da Jude ( a prota ), estou ansiosa para ler a continuação.

Beatriz2313 18/03/2024

Uma protagonista fortíssima e um universo instigante
Eu sempre amei histórias feéricas, que tem séries místicos, magia, castelos e reinos, então pra mim essa história tinha tudo pra ser um prato cheio, e realmente foi!
a protagonista Jude me cativou muito, especialmente por não seguir o padrão das protagonistas "fofas, donzelas e sensíveis" que geralmente lemos nesses tipos de histórias, ela se demonstrou extremamente forte a história inteira, tem momentos que erra.... mas todos esses erros são justificados pelo seu passado, e acima de tudo, ela continua sendo ela mesma, mas diferente depois de tanta porrada (literalmente) que a vida deu nela.

tirei só uma estrela porque me senti um pouco perdida na construção de universo da autora, já que é um lugar com regras diferentes, espaços e territórios diferentes, só consegui me localizar bem melhor após a cena da coroação (a melhor cena do livro, diga-se de passagem), recomendaria todos a lerem só pra ver essa parte!!!

e já to com o segundo livro aqui, pronta pra abrir na primeira página e ver todos os plots que vão surgir

eveningbook 18/03/2024

Holly black eu te amo
Sou completamente apaixonada por qualquer coisa que a holly black escreva. já reli essa triologia várias e várias vezes e toda vez eu me encanto. Jude Duarte foi uma das melhores personagens que já conheci e amo ler a trajetória dela no Reino das Fadas.

Ana 18/03/2024

? Era isso que você queria, não era? ? pergunta ele. ? Foi por isso que sacrificou tudo. Vá em frente. É todo seu.

É isso o que tenho a dizer sobre Príncipe cruel. Nem uma palavra a mais.

Sophia 18/03/2024minha estante
Não achei isso tudo e ainda tive expectativas muito altas ?

Clara3489 18/03/2024minha estante
O príncipe cruel não é um dark romance , aliás quase não tem romance infelizmente, eu colocaria como enimes de lovers

Sophia 18/03/2024minha estante
Ss!! Realmente e panfletam muito esse livro como romance mas é muito mais questão política

Isabella.Victorino 18/03/2024minha estante
então, eu colocaria um pouco de dark romance, pois tem umas partes q eu acho q parece, porém é muito enimes to lovers

Duda.Aluques 18/03/2024

Surpreendentemente bom?
Gente... eu subestimei tanto esse livro, eu duvidei muito que ia gostar do querido galã dos fãs, eu desacreditei completamente...
Paguei com a língua pois apesar de ter alguns questionamentos, eu gostei demais, depois da coroação tudo fica muito melhor, a história flui melhor. Aliás, não esperava que o livro fosse acabar em um lugar tão diferente do início, não esperava realmente abraçar alguns personagens, e o que a autora faz com o par romântico desta garota meus amores, muito melhor do que eu tinha imaginado, MUITO melhor. Comprei completamente a redenção dele.
Em resumo: o livro é bom, eu subestimei muito e paguei com a língua porque estou completamente entregue e minha próxima leitura será o segundo da trilogia, boa noite.

Giuliana.Fortes 17/03/2024

De início foi uma leitura bem lenta, mas ali pela metade começou a fluir bem. A história é interessante e o final é bem instigante, incentivando a ler o restante da saga. Como eu já esperava, esse definitivamente não é um livro com romance, não sei nem pq alguém um dia classificou assim, então se tá pretendendo ler o livro por isso, desista. O livro é sobre a jornada da Jude e o encanto está nisso. Apenas!

marianne.willemen 17/03/2024

Que livro
Gente, eu amei o livro
serio, te envolve, tem uns plot que te deixa como ???????
tem o cardan ??? amo
tem a jude, aiai
loucura

Tochs 17/03/2024

MUITO BOM!
Confesso que a escrita no começo me deixou muito a desejar, achei confusa e meio infantil. Muitas informações sobre o mundo e os personagens precisam ser mais explicadas, com mais detalhes.
Porémmmm.... a história é MARAVILHOSA, o desenrolar dos acontecimentos é muito bom, todo o mistério por trás do quebra cabeça dessa política louca.... é incrível. Amei os plots e o final.... nem se fale!!!!!

Jude foi grandona, amei a personagem e a toda sua construção!!!

Leitora de Narnia 17/03/2024

Que livros meus amigos
Nossa .. até que enfim uma saga hypada que entrega o que promete, adorei a jude, a força dela...
O Cardan é um amor... E a taryn ?

nattalieberts 17/03/2024

Bonzinho
Eu achei bonzinho, achei incrível a parte que tava todo mundo morrendo.
Pelo que falavam desse livro achei que o Cardan seria o fodao e o romântico, falavam tanto desse casal que até cogitei ser um romance e fiquei meio decepcionada por isso, mas nada que atrapalhou o desenvolvimento e a minha opinião final sobre.
O livro é bom demais para uma fantasia, adorei.

Pri_cila 17/03/2024

Tipo... ok né...
Eu adorei alguns personagens, gostei da Jude e o Cardan é um chuchu, mas é um completo inútil e sla... Só não consigo enxergar o que teve de tão incrível nele... O livro é muito parado até quase o fim dele, o final deixa coisas demais em aberto e sla... o tal do plot não foi lá grandes coisas, na minha opinião.
O livro me frustou em muitos pontos. Eu estava esperando uma personagem principal única e "uau". Jude, pra mim, foi um tanto decepcionante. Eu estava esperando um romance mais empolgante, entendo a teoria do enemies to lovers, mas sla... achei meio nhe. Me frustou em relação a enfase que se da a humanidade dela. Não entendi o que a capa quis dizer com "proteja seu coração humano", muito menos os besouros.

E enquanto eu escrevi essa resenha eu pensei: "Será que eu realemnte li o livro?" Porque, pra mim faltaram muitos detalhes.... É, o que eu imagino, um bom livro pra quem nunca leu um livro de fantasia e está tentando descobrir seu estilo de leitura favorito.

Gabriela987 17/03/2024

É tão ruim que praticamente dispensa comentários.
Nada é completo nesse livro... As coisas começam e não são bem finalizadas. Tudo é um tanto incoerente. Praticamente todos os personagens precisam fazer tratamento psiquiátrico. Em minha opinião, é extremamente triste que jovens tenham esse livro em tão alta conta, pois normaliza e até romantiza comportamentos extremamente problemáticos e relacionamentos tóxicos. O livro não tem valor algum, e mesmo como distração é falho devido as falhas narrativas e o mundo fantasioso barato.
Cacau369 17/03/2024minha estante
Caraca, nunca vi uma nota tão baixa num livro kkkkkk

anaclaraleitegomes 17/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKM nossa, eu também tenho a impressão que ele começa as coisas e não termina, mas como ainda não acabei, não tenho veredito

~Júlia 17/03/2024minha estante
Como assim??!! Um dos meus livros favoritos da vida

vih_mariano 18/03/2024minha estante
amg, vc acabou com "o rei perverso" em outra Review, mas eu fui observar sua conta e pq tem outro "rei perverso" com 5 estrelas?????