Sentimentos

Sentimentos Augusto Martins

Resenhas - Sentimentos

Carolina 18/10/2021

Um livro tocante!
"Sentimentos" é um livro que me fez pensar muito sobre a vida e o amor, e como as vezes só precisamos de pequenos momentos pra ficarmos verdadeiramente felizes.
O livro fala sobre amor, perdão, a depressão e o conhecimento que a pessoa tem de si mesma. Os personagens são incríveis e cativantes, divertidos e reais. A leitura é leve e fluída apesar de ser um livro um pouco triste.
Enfim, é uma história linda que eu acho que todos deveriam ler.

Taize @viagemliteral 06/01/2021

Indescritível!
O livro "Sentimentos", sem sombra de dúvidas, fora maravilhoso para iniciar o ano; apresentá-lo para vocês é algo extremamente gratificante, pois acredito que ao ler, tornamos a mensagem que ele passa um mantra a ser seguido, afinal, precisamos priorizar e focar no que de fato importa para nossas vidas.

"Sentir é a razão pela qual vivemos..."

Gabriel sempre foi um rapaz de espírito livre e contagiante, e Raquel, sua namorada, tornava as coisas ainda mais sublimes. Duas almas que se encaixavam, mas que por alguma razão, Raquel fora abandonada por Gabriel sem sequer um único aviso ou despedida.

Anos se passaram, e Gabriel, após um casamento mal sucedido, estava passando por momentos complexos, crises existenciais e poucas razões para querer viver.
No entanto, um e-mail de seu antigo amor, o deixa ainda mais abalado, porém, com uma prioridade: viver por quem o amou e esperou por toda uma vida.

O reencontro do casal fora marcado por momentos que ambos sonharam viver durante o tempo que passaram longe um do outro, mas aqueles momentos tinham dias contados, e apenas as lembranças e sentimentos vividos permaneceriam, tornando o elo entre eles inabalável.

Eu tenho um grande problema em externalizar os sentimentos que me acometem quando amo demais um livro, e isso é nítido aqui.
Os autores foram maravilhosos criando uma história que nos atinge em cheio, que nos faz pensar na vida, e principalmente em nossas escolhas. Mas o mais impressionante de tudo, é saber que essa obra tão magnífica fora escrita em apenas 8 dias. Isso é realmente incrível, pois além do contexto, a escrita também é simplesmente perfeita!

Os personagens são autênticos e fascinantes, afinal, mesmo sendo uma história fictícia, encontramos um vínculo real com todos eles, principalmente com seus medos, anseios e dores, e aprendemos, sobretudo, a buscar e o que nos faz bem.

Não esperem pelo clichê, pois ele não vem, espere pelo real, pelo palpável, pois a vida não da pausas para nos esperar, ela gira, então precisamos acompanhá-la e aproveitá-la com momentos e pessoas realmente indispensáveis.

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Uma leitura bastante reflexiva.
No começo do livro conhecemos Gabriel, um homem que após 10 anos de casamento decide se divorciar de sua então esposa, pois estava tudo muito sem sentido entre eles, isso estava afetando até a sua empresa, onde ele e seu melhor amigo Pedro são sócios. Em seguida conhecemos Raquel, a mulher que Gabriel viveu um belo romance a 10 anos atrás, Gabriel em um ato horrível abandona Raquel sem mais nem menos, deixando-a sem chão, e completamente apaixonada por ele.
Gabriel não imaginava que mesmo depois de casado e "feliz", Raquel sempre esteve por perto. Ela não estava presente ao seu lado, mais sempre o observava a distância, até em seu casamento ela estava sem ninguém notar isso.
O fofo, é que mesmo depois de 10 anos, de Gabriel ter se casado com outra mulher, está se divorciando, Raquel sempre o amou, um dia ela consegue chamar a atenção de Gabriel novamente, e exigir um reencontro, o motivo desse reencontro as presas é que Raquel estava com Câncer e que estava vivendo os seus últimos dias. O reencontro dos dois acaba fazendo com que o amor dos dois renasça e muitos sentimentos e muitas emoções aparecem.
Gente que livro lindo, e emocionante, simplesmente me apaixonei por ele, uma leitura bem fluida e linda, com certeza já é um dos meus favoritos. Recomendo muito. ❤️

Sara | @saraliteraria 07/01/2019

Encantador!
É sempre difícil expressar em simples palavras o tamanho da nossa gratidão por um livro que tanto nos agradou. Eu me encontro assim agora ao finalizar essa história que de tão encantadora me deixou sem palavras, e que ainda é baseada em fatos reais.

Com uma escrita poética, por assim dizer, os autores nos surpreendem ao nos presentear com a riqueza de detalhes nos acontecimentos ali narrados. É, sem dúvida alguma, uma obra que merece ser admirada de tão bem escrita e envolvente, capaz de despertar diferentes emoções no leitor. São tantas lições que tiramos dessa história que me limito ao entrar em detalhes nessa resenha. O prazer maior está em folhear e ler cada página com o coração aberto. São e-mails, cartas, letras de músicas e diálogos fortes, que mexem com os nossos mais puros sentimentos.

Apenas adianto que somos levados a entender o real valor dos nossos sentimentos. A vida às vezes nos é dura, mas devemos nos fortalecer até mesmo nos momentos em que nos sentimos perdidos. Ao nos depararmos com a perda, devemos encontrar forças para viver e honrar os momentos que dividimos ao lado de quem já se foi. Nossos erros e acertos importam e possuem os seus significados. Perdoar e se perdoar é necessário, a vida é mesmo um sopro.

Uma história delicada, intensa e de grande valor! Já faz parte das minhas melhores leituras, e eu espero do fundo do meu coração que vocês se deixem levar pela curiosidade e que se permitam conhecer esse livro também!

Chris Calixto 03/10/2019

Livro incrível. Recomendo
Minha gente...Que livro!!! Estou encantada com a temática da estória, com a forma leve com que os autores escreveram, com a divisão e extensão dos capítulos, tudo me deixou entusiasmada e cativada. O livro aborda diversos sentimentos do nosso dia-a-dia: amor, encontros e desencontros, escolhas, consequências, perdão...entre outros sentimentos, pra mim o livro fala sobre autoconhecimento e reconhecimento do outro e seu papel na nossa vida. A história do Gabriel e da Raquel segundo os autores não é um conto de fadas, concordo em parte, é um conto de fadas ao modo deles, ao modo que eles deveriam viver, é uma estória linda com um final surpreendente. É um livro bem real, que tenho certeza muitas pessoas irão se identificar e amar. Eu amei e indico a leitura.
Sinopse: "Quando os sentimentos se perdem, deixam-nos um vazio inexplicável.
É necessário um sopro de vida para nos reencontrarmos a eles. Gabriel sente esse vazio. Vive seus dias como um autômato. Passa noites insones, tristes, solitárias, não encontra motivos para querer continuar a viver.
Um e-mail inesperado de Raquel, uma antiga amiga, faz esse vazio desaparecer, como um lindo lenço que voa pelos ares, ao soprar do vento. A partir daí, ele vive um sonho de muitos lenços, com data e hora para terminar. O sonho acaba. O lenço permanece. Ele agora precisa mostrar todos os seus sentimentos para que a história tenha um final feliz.
Leia, sinta, chore e emocione-se com Sentimentos."
❤"O sofrimento de não fazer o que depende apenas das próprias mãos, simplesmente por apoiar-se em muletas, ter preguiça, inventar desculpas, não tenho dúvidas de que seja a mais dolorida, porque vem com carga dobrada, não encontra o consolo do sentimento do dever cumprido."

Daniela.Vidal 23/02/2019

Fantástico!
Comprei o Livro na Bienal de SP ano passado e somente agora tive a oportunidade de ler. Livro maravilhosos em todos os sentidos. (puro sentimentos) sublime, maravilhoso, fantástico. Parabéns aos Autores, será com certeza uma obra eterna!

reni 02/04/2019

Surpreendente!
O livro inicia com Gabriel, um homem destruído piscologicamente, com um casamento destruído e um misto de sentimentos.
Ele não leva mais o trabalho tão a sério e está cansado da vida, sem nenhuma perspectiva pra ela, quando em um dia ele vai ao trabalho e acaba abrindo um e-mail de uma pessoa do passado, a Raquel, no e-mail ela fala que quer o ver de urgência, então ele decide ir ao encontro dela, e é aí onde tudo começa a fazer sentido não só na vida do Gabriel, como na história.
Realmente um livro que trás sentimentos e vontade de acabar de uma só vez!

Bi Faria 26/05/2019

Capa perfeita! E foi uma leitura com muitos sentimentos, e os mais lindos de todos, o de amor verdadeiro e perdão. É favorito de 2019!
Gabriel está passando por uma fase obscura em sua vida, ele não vê muito sentido em tudo ao seu redor. Não tem forças para seguir em frente, seu casamento acabou, a separação é desgastante. O que era realização profissional perdeu o brilho.
Até ele resolver abrir seu e-mail e olhar tudo com muita atenção. O e-mail de uma pessoa mais que especial faz com que ele abra a mensagem. E seu conteúdo faz com que ele desperte.
Raquel, um amor deixado há dez anos, quer vê-lo, saber como ele está. Ela não está em seus melhores dias, a sua doença a corrói.
Ele mais que depressa resolve ir ao seu encontro, pega estrada e somente a avisa quando está perto. Ela diz que agora mora perto dele, a viagem foi desnecessária, eles trocam números de telefone e ele volta. Com o sentimento de tempo perdido... E com um questionamento, quanta coisa aconteceu e quantas ele perdeu em todos esses anos?
Ao avistar o apartamento onde ela mora, um misto de sentimentos o invade, mas ao vê-la em sua frente, é como se o tempo não tivesse passado. Aquele amor só fora guardado, pois ele agora floresce.
Mas como nem tudo na vida são flores e dez anos são muito tempo, agora ele resolveu passar sem que ambos pudessem apreciar com calma.
Os dias que eles vivem são um misto de nostalgia, carinho, amor, mas tem culpa, remorso e segredos. Raquel guarda acontecimentos que fazem a vida de Gabriel mudar drasticamente. Mas o pior será não tê-la ao seu lado para enfrentar as descobertas. Gabriel conseguirá seguir em frente? Quais são os segredos? "Sempre que se abre mão de sentimentos verdadeiros, acreditando-se que a felicidade é consequência natural da conquista de parâmetros racionais, acabamos punidos pela vida." "O que vale a pena é acumular a maior quantidade possível de bons momentos, para povoar nossas lembranças, abastecer a nossa fé e permitir olhar, lá adiante, num espelho retrovisor, que a vida foi luta e que, como bom guerreiro que fui, lutei o bom combate." @livrosentimentos @escritoraugustomartins @wandersonbenes