Drako e a Elite dos Dragões Dourados - Livro 1

Drako e a Elite dos Dragões Dourados - Livro 1 Paola Giometti Lombardi

Resenhas - Drako e a Elite dos Dragões Dourados

nanahxis 16/07/2023

No começo eu estava achando que seria um livro de fantasia para crianças de até 11 anos, mas do meio pro final foi me pegando e, no final, eu adorei!

O livro foi escrito por uma brasileira que mora na Escandinávia e, por isso, fiquei curiosa para ler. Não me arrependi! ;)

É uma história sobre elites de dragões vermelhos, azuis, brancos e dourados. Sobre bruxas, feiticeiros e magia.

É um livro fofo com boas lições sobre amizade e bondade, sobre respeito e amor ao próximo.

Mutante X 25/07/2020

Uma ode à amizade
Escrito quando a autora tinha apenas 16 anos e lançado de forma independente em 2012, a obra chegou numa edição caprichada da Editora Lendari, com acabamento em verniz e capa com hot-stamping no título. O texto é claramente voltado para crianças, por isso, a narrativa pode se tornar um pouco lenta para adultos, mas a trama tem muitos elementos para agradar os leitores mais maduros, como os conflitos internos do protagonista e uma mensagem que valoriza a amizade, a perseverança e a fé. Ingênuo e gentil, o dragão Drako foi criado artificialmente pela bruxa Creonice e é tratado por ela com desprezo exatamente pelo fato de não ser um dragão feroz. No entanto, ele encontra a amizade numa mosca chamada Zezé, que vive na sua orelha. Mais madura, Zezé passa a ajudar o dragão a desenvolver seus dons - ela o ensina a voar e lhe dá vários conselhos a respeito da vida - para que Drako se torne respeitado e possa salvar a raça dos dragões dourados do mal perpetrado por sua egoísta "mãe" e os parceiros da Máfia dos Feiticeiros. O livro tem uma linguagem leve e bem humorada, com reviravoltas a cada capítulo, envolvendo o leitor na encantadora amizade que traz consigo outros valores como a bondade, o respeito e a humildade.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Dalva 16/07/2022

Perfeito e lindo
Drako é aquele tipo de dragão que muitos gostariam de ter como amigo. Por muitas vezes me vi quando era pequena, descobrindo um mundo sozinha ou ao lado de amigos que foram essenciais. Um livro para todas as idades.

claramonnerat.p 14/07/2022

Uma narrativa super criativa sobre dragões de um jeito que você nunca viu
Esse é o primeiro livro que leio da Paola e logo nas primeiras páginas, a escrita dela me cativou! Drako é um dragão vermelho criado pela bruxa Creonice, uma atrapalhada, porém nada boazinha, como logo não demoramos a descobrir) cujo melhor amigo é a mosca Zezé Grudz.
Quando eles vencem a competição do congressos dos bruxos, Drako é enviado para a Sociedade dos Dragões Vermelhos para ser treinado e ele logo descobre um terrível plano contra os dragões dourados envolvendo sua tia.
Cheio de referências à cultura pop e com uma narrativa fluida que encanta não apenas leitores infanto-juvenis como também os mais velhos, é um livro que vai te deixar com sabor de quero mais pelas aventuras dos personagens!
Ele foi escrito quando a autora tinha apenas 16 anos e relançado anos depois, Espero que um dia ela lance os próximos volumes!

helenacruz 20/12/2019

Não é tão emocionante quanto esperava
Aparentemente, o livro se vende por uma linda capa e sinopse curiosa. Chegar a metade deste livro para mim foi uma tarefa difícil, pois ele é escrito de uma maneira tão mastigada que chega a ser desnecessário. E em momentos onde explicações seriam cabíveis sobre química, simplesmente subentende-se que o leitor é especialista no assunto e certas falas do personagens soam como se meia frase de explicação fosse suficiente.

A impressão que tive ao ler este livro, é que a história seria encantadora para crianças de 8-9 anos, ao mesmo tempo que uma criança dessa idade teria dificuldade pra ler as 250 páginas e compreender as falas de química, moléculas e experimentos que o livro traz. O que me faz refletir para qual público a autora escreveu, pois para crianças este livro seria confuso e para adultos chega a ser bobo.

Por volta da página 180, a história começa a ficar mais envolvente e melhorar e finaliza-se muito bem, o que me chateou, pois se todo o livro fosse escrito do mesmo modo a leitura teria sido mais prazerosa. Imagino que este livro para adultos será resumido -talvez- em dois polos: os que desistem no meio do caminho e dos que irão ler tão rápido para finalizar logo.

Thiene Morais 04/11/2022

Maravilhoso
Li com meu filho de 6 anos que não vê a hora de sair a continuação.

Drako é um dragão com uma alma linda e do bem e se vê em meio a uma tramóia de pessoas malignas.

A amizade dele com seu amigo Zezé supera diferenças e nos mostra uma leadade e força maravilhosas.

Indico para todas as idades.