Um Casamento Conveniente

Um Casamento Conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Daniela.Dantas 20/04/2020

A Bela e o Monstro
Emma é uma costureira que está habituada a tomar conta de si desde muito jovem.
Até ao dia em que o Duque de Ashbury lhe propõe um acordo, casar-se com ele, dar-lhe um herdeiro, em troca ele oferece-lhe luxo, dinheiro e uma residência só dela.
O único problema é que eles não contavam apaixonar-se um pelo outro, e Ash não acredita ser amado, logo ele que tem metade do seu corpo desfigurado pela guerra.
Gostei muito deste livro, Tessa Dare não desilude. Esta história é do género da bela e o monstro numa versão mais real.
Fiquei completamente apaixonada por este casal, estou ansiosa por ler os restantes da serie.
Thu 20/04/2020minha estante
Muito bom este livro

Daniela.Dantas 22/04/2020minha estante
Sim, amei também :)

Garcia 12/06/2021minha estante
Eu amei também ler

holand4 25/03/2024

Relendo essa obra prima da Tessa Dare. simplesmente fantástico esse livro, meu deus, tinha esquecido de alguns detalhes, mas foram extremamente poucos em comparação ao que eu ainda lembrava. que livro gostoso, amo as personagens amigas do casal, AMO o duque, eu sou apaixonada nele e amo ainda mais a persistência da emma em não desistir em momento algum. enfim, maravilhoso

Lina DC 05/05/2019

"Um casamento conveniente" conta a história de Emma e Ash. Emma é uma jovem de 22 anos de idade, que trabalha como costureira e que se encontra sozinha no mundo desde os 16. É uma jovem forte, que encara os desafios de frente, mesmo se esse desafio seja encarar um duque para cobrar por um trabalho feito para a sua ex-noiva.

Ash voltou de Waterloo um homem completamente diferente: seu rosto, assim como metade de seu corpo está coberto de cicatrizes e sente-se um monstro. Após ter o seu noivado cancelado, Ash acredita que precisa de um casamento por conveniência, alguém capaz de lhe dar um herdeiro e que se contente com um casamento prático e sem amarras emocionais.

Então, imaginem a surpresa dele quando uma jovem irrompe sua casa fazendo exigências de pagamento. É como se o destino a tivesse enviado!

Ash tornou-se um homem áspero e sarcástico, muitas vezes até mesmo assustador, mas Emma não recua diante dele em momento algum. Ela o encara de frente e retruca na mesma medida cada comentário que o Duque realiza. Quando Ash faz a proposta de casamento, Emma sabe que essa é uma chance única, afinal ter estabilidade financeira após passar tanto tempo lutando para sobreviver é algo irrecusável, mas ela não vai aceitar ser apenas a égua reprodutora do Duque e vai fazer de tudo para se envolver na vida do marido.

Não existe um momento nesse livro onde o leitor não dá risadas. Emma e Ash se provocam o tempo inteiro. Ela leva para casa dele um gato chamado Calças que implica com o Duque inúmeras vezes, dá apelidos hilários para o marido e não se deixa intimidar. Ash, por sua vez, adora provocar a esposa, e vai saindo de sua concha cada vez mais. Até mesmo os empregados da casa envolvem-se em situações engraçadas, tudo em nome do bem-estar do Duque.

Além do casal de protagonistas e os empregados da casa, teremos um grupo de mulheres peculiares que irá receber de braços abertos a nova Duquesa: Lady Penelope Campion, uma jovem que adota os mais inusitados animais, a Srta Nicola Teague, uma cientista e a Srta Alexandra Mountbatten, uma relojoeira.

Temos também o jovem Trevor, um garoto inteligente que aparece nos momentos mais oportunos para salvar Ash de confusões.

O livro é um romance delicioso com uma dose de vulnerabilidade por parte dos protagonistas, mas muito humor e diálogos inteligentes. Essa versão da Bela e a Fera é encantadora e fará os leitores suspirarem por esse casal.

"Aquela reserva de sonho que tinha fechado e escondido anos atrás... desfez-se nas emendas com o beijo dele. Uma torrente de emoções inundou Emma, dominando-a. Um surto de paixão e desejo... E algo mais. Algo que ela não quis reconhecer, muito menos dar um nome. Mais tarde analisaria esse sentimento, sem dúvida. A cabeça dela não lhe permitia fazer isso sozinha. Mas enquanto os lábios dele tocavam os dela, Emma podia adiar essa temida análise." (p. 43)

Dulce54 19/08/2020

Enredo empolgante, mas, história decepcionante!
Como adoro livros do tipo a bela e a fera, iniciei a leitura empolgada, mas, enfim, bonzinho p passar o tempo...

Stella.Arndt 19/01/2021

Livro bonzinho para ler após ressaca literária. Bem simples, a história bastante clichê.

Carol 10/02/2024

Quando eu li a descrição desse livro pensei que iria amar,ou pelo menos gostar,mas que decepção.
Emma é uma costureira,que vai cobrar para o duque o dinheiro que ele estava devendo por causa do vestido de noiva que ela fez,mas a antiga noiva do duque desistiu do casamento e acabou não pagando.
Então o duque óbvio que pensou que ela seria uma excelente esposa,e ela aceitou.Ok um relacionamento por conveniência(amo).
Porém achei o relacionamento muito rápido,não achei que foi tão profundo o fato do duque ser considerando um monstro.
O livro foi bem mediano,não tenho muita coisa a dizer e não recomendo,porém irei continuar lendo a série porque comprei tudo de uma vez.