12 Doses Hiago Berry

Resenhas - 12 Doses

Paula.Oliveira 16/04/2021

Recomendo dmss
⭐Em 12 doses acompamos uma história de amor abusivo que o autor hiago berrey viveu, a maneira como o autor soube passar os seus sentimentos pro papel foi incrível, É uma leitura difícil em vários momentos eu tive que largar a leitura pq eu tava chorando demais, porém é um livro necessário. O Berry ajuda a reconhecer sinais de um namoro abusivo⭐

👬👬👬👬👬👬Resenha👬👬👬👬👬👬👬👬
🍷Hiago se apaixona perdidamente por um homem que conheceu através de um aplicativo de mensagens. Eduardo e Berry começaram um webnamoro porém nunca conseguiam se encontrar pessoalmente, sempre que marcavam de se encontrar acontecia algo que impedia isso.
🧥Eduardo por um tempo foi um príncipe com Berry, mas no decorrer do livro Eduardo se mostra um cara super abusivo, e como Berry estava perdidamente apaixonada por Eduardo ignorava todas as situações abusivos que passava ao lado do namorado, porém quando ficaram noivos tudo piorou e Berry descobriu que Eduardo vivia com outras 11 pessoas.
🍷Oqueeee? 11 pessoas? Isso mesmo.
🧥Eduardo vivia uma vida com 12 pessoas, sempre com desculpinhas que precisa ir visitar parentes ou ir em sua clínica, que ainda por cima é falsa, ele apelidou seus amantes de doses, e roubava a vida de suas doses dizendo que vivia aquilo para as outras doses.
🍷O que você acha que Berry irar fazer agora que descobriu toda a verdade ?

Italo Bernardo | @wesleyliterario 01/05/2020

infelizmente não me cativou como eu queria, mas é uma leitura que vale muito a pena
#WesResenha

"As dúvidas começam a surgir e o que realmente assusta são as possíveis respostas. Acho que somos programados para sentir medo da verdade, porque geralmente ela nos machuca."

Hiago é um jovem como outro qualquer com a vida cheia de dificuldades, mas nenhum maior que a doença de seu pai. Ao conhecer Eduardo Henrique ele acredita que finalmente encontrou o amor, já que seu relacionamento fica cada vez mais sólido e sente que Henry o protege como ninguém. Após situações que geraram desconfianças, Hiago descobre que seu conto de fadas não passou de pura enganação, envolvendo mais onze pessoas.

Fazia um tempo que eu queira ler essa história, sempre vi alguns comentários sobre ele aqui no ig e achei a premissa muito interessante. A obra é baseada em fatos reais, então fiz a leitura como um enredo auto-ficcional e pude ver como existem pessoas sem escrúpulos, que usam e abusam dos sentimentos alheios sem a menor sensibilidade.

Algo que me tocou foi a relação do Hiago com seu pai. Eu não tenho um bom relacionamento paterno, então quando me deparei com todo afeto e preocupação que um tem pelo outro fiquei com os olhos levemente marejados. Além disso, encontramos uma história com personagens e dramas reais, que tentam fazer o seu melhor para conquistar o seu espaço no amor e na sociedade.

Apesar disso tudo, a escrita do autor não me agradou tanto quanto eu gostaria, pois as descrições e o modo como ele constrói a narrativa não me fizeram mergulhar na história e em nenhum momento consegui me conectar com os personagens. Ainda assim temos discussões importantes durante toda a obra, sobre família, amizade, confiança, uso ilegal de fotos e de como o único amor que não podemos deixar de lado é o próprio.

Os últimos acontecimentos são "boca de confusão" e vemos que confiar demais, por mais que seja necessário em algumas situações, pode ser bem perigoso. Em "12 Doses", Berry nos mostra como precisamos nos amar e estarmos atentos para não sermos feitos de trouxa e sofrer por quem diz nos amar, pois necessitamos ser fortes para prosseguir após as decepções que a vida nos causa.

PandaLoveBooks 10/05/2021

RECOMENDO DEMAIS ESSE LIVRO
A história de 12 Doses acabou com meu psicológico total. Uma história ótima, com um desenvolvimento maravilhoso.

Chorei tanto com a parte do pai dele lutando pela doença dele. Como chorei pelo Hiago que passou muitas coisas por causa do "AMOR"!

Hiago é um guerreiro que venceu um relacionamento abusivo e espero que esteja bem. ??

Lembrando que a história é contada com fatos reais.

lipelimma 11/01/2023

2.5*
"O que nos separa muitas vezes é o tempo que não temos. Mas o que nos aproxima na maioria dos casos, é o tempo que nunca mais voltaremos a ter."
Gente, assim eu comecei gostando muito e até me emocionei em alguns momentos. Achei que acabou arrastado em algumas partes principalmente no final, com algumas explicações longas. Mas não é ruim, acho que não aumentei a avaliação mais por conta do final mesmo.

Suhentrepaginasele 16/04/2021

Emocionante
"Vocês já amaram alguém perdidamente? Não esse amor que os jovens costumam descrever nas redes sociais. Eu digo, amor de verdade. Daqueles que te tira o ar quando a saudade bate. Daqueles que te faz perder a hora para o trabalho, ou até mesmo daqueles que te faz tirar os pés do chão. Já amaram?"

Berry e Eduardo se conheceram através de uma rede social, no início Eduardo se aproximou de modo bem sutil,com perguntas cordiais o que acarretou no interesse imediato do Berry.
Não muito tempo depois trocaram número de telefone e as conversas passaram a ser contínuas, praticamente 24 horas por dia.
Eduardo é o verdadeiro príncipe que toda mulher ou homem pode desejar,sedutor,educado,gostava de mimar, falava exatamente aquilo que o Berry queria e precisava ouvir, estava sempre "disposto a ajudar"..
Então como em um passe de mágica eles embarcaram em um relacionamento a distância. Então depois de um ano e dois meses Berry recebe a mensagem que tanto ansiava...Eduardo estava vindo para se conhecerem.

Abalado pela doença do Pai, Berry vê em Eduardo a âncora que o mantém em pé.

Após esse primeiro encontro o amor explodiu de uma maneira linda e Berry sentia que havia encontrado seu príncipe encantado,e logo estavam morando juntos e só faltava a saúde de seu Pai melhorar para ele ter seu felizes para sempre.

Mas a vida não é um conto de fadas e Berry descobriu isso da pior maneira possível, a saúde de seu Pai não melhorou,pelo contrário seu quadro se agravou e além de ter que enfrentar a barra da saúde de seu Pai,Berry foi a âncora para toda família.E sua âncora como já disse acima foi Eduardo,só que nem tudo é o que parece e aquele homem perfeito,aquele príncipe do conto de fadas era um sapo,um homem de vários amores, onze para ser mais exata,e de repente Berry se viu encarando verdades que não estava preparado para saber e todas essas revelações mais a doença de seu Pai acarretou em um redemoinho de emoções que nenhum ser humano seria capaz de suportar.

Juntando tudo isso a um relacionamento abusivo,temos um Berry no seu limite, com o corpo e a mente exaustos,sem contar com o coração que foi arrancado do seu peito e quebrado em pedacinhos..

"A que ponto um homem é capaz de mentir? A que ponto uma pessoa pode ser tão cruel?"

??Antes de começar minhas considerações finais gostaria de dizer que essa história é baseada em fatos reais ,ou seja cada linha cada parágrafo,cada página,possui uma nota de verdade,os sentimentos são reais,toda a dor, a perda,o sentimento de impotência, o amor, a fé a luta,tudo é real, então CUIDADO,muito CUIDADO ao julgar e jogar a primeira pedra.??

Foi meu primeiro contato com um livro LGBT, eu nunca havia lido nada antes,mas confesso que o Berry ganhou todinho o meu coração.
Seria muito fácil eu julgar dizer nossa Berry foi você foi burro! Como você não percebeu? Estava na sua cara!
Mas nós sabemos que não é assim que acontece quando é o coração que está em jogo, quando a gente ama,passamos a enxergar com os olhos do coração e não com a mente,sem contar que, quem vê de fora não enxerga com os mesmos olhos de quem vive esse tipo de relacionamento.
E na maioria dos relacionamentos abusivos a pessoa nem se dá conta do que está vivendo,Berry talvez soubesse,lá no fundo,mas o coração é traiçoeiro?.E Eduardo tem o dom de enganar, de distorcer os fatos a seu favor,fazendo o outro se sentir culpado,mesmo sem motivos.

Cada linha dessa história é uma lição a ser aprendida,uma lição sobre família,amor,perdão,sobre se encontrar se reescrever. Mostra que a vida nem sempre é fácil,mas ela sempre mostra um caminho para ser feliz,que Deus as vezes nos põe a prova para nos mostrar o quanto somos fortes,que temos sim que cuidar da nossa mente e não viver somente para nossas dores,que temos sim que aprender a ter empatia e a reconhecer a dor do outro. Que muitos gritos de socorro são mudos e estão em atitudes e não em palavras. Para mim Berry foi um exemplo de força e garra,mesmo que tenha dado uma vacilada, se tratou,reavaliou sua situação e se reergueu. A este Autor,deixo todo meu carinho e a certeza de que novos capítulos virão e com certeza serão melhores do que os anteriores,não perfeitos mas mil vezes melhor. E quem sabe um novo amor não tenha o dom de curar as feridas de um antigo amor? Tudo é possível.

Leituras da Cielo 20/05/2020

Fofa a história
|Resenha|

12 Doses

Hiago conheceu Eduardo através das redes sociais, e em pouco tempo estavam conversando 24h por dia. Eduardo tinha as palavras certas que preenchia o coração de Hiago, e isso causava um sentimento profundo, de amparo, pois Hiago não estava numa fase boa de sua vida.

Essa relação dos dois virtualmente durou um ano e dois meses, onde existia troca de mensagens, fotos e vídeos chamadas. Era o típico relacionamento a distancia. Mas isso iria acabar, pois enfim eles iriam se conhecer pessoalmente. O amor dos dois era tão intenso que mesmo por mensagens tinham planos, e um deles era morarem juntos, mas com a doença do pai de Hiago, esses planos foram adiados.

A história relata bem todo sofrimento do pai do Hiago, ler nos mínimos detalhes é como se eu estivesse ali observando tudo de perto.  O encontro de Hiago e Eduardo também foi marcante, parecia coisa de filme. Eduardo foi benquisto pela família. No livro também mostra que foi com Eduardo a primeira vez que Hiago teve relações. Eles chegam a ficarem noivos.

O curioso são as chamadas que Eduardo recebe, os nomes que estão salvos que são curiosos para ser mais precisa. Imagine o nome Primeira dose, Décima primeira dose e quando Hiago questiona, Eduardo inventa uma situação, dizendo se tratar de piada interna da clínica. Eduardo passou a viajar com bastante frequência. Tudo muda quando um homem aparece e levanta questionamentos sobre Eduardo e o fato dele ter mais onze pessoas, pessoas como Hiago, ao qual Eduardo mantem relacionamento.

Era difícil para Hiago odiar Eduardo, ainda mais por ele sempre trata-lo de forma carinhosa e respeitosa, mas ainda não mudava o fato do que ele fez, da forma desonrosa que Eduardo mantia diversos relacionamentos. Com isso, a venda dos olhos caíram, Hiago passou a ver todas as coisas que tinha deixado de fazer por causa de Eduardo. O amor é cego, mas um dia ele deixa de ser.

Ana 07/04/2021

Emocionante e desafiador
Um dos livros mais fortes e tristes que já li. Infelizmente, o que mais pesa é saber que a história é real. ?

Hiago sofreu tudo junto: em uma situação difícil, em que estava totalmente vulnerável por ver seu pai sofrendo com o câncer, ele viveu seu primeiro amor e se apoiou em uma pessoa abusiva, manipuladora e completamente perturbada.

Olha, a vida do Hiago não foi fácil e confesso que não é qualquer um que saberia lidar com tantos acontecimentos desse tipo. Mas apesar de tudo, em meio a tantos momentos de fraqueza, quero dizer que ele foi forte e corajoso pra caramba.

O livro é muito triste, principalmente por presenciarmos o câncer maltratando seu pai de forma tão cruel. A gente sofre junto e chora nos momentos de maior dor. Se prepare para derramar muitas lágrimas.

Mas no geral, a história do Hiago é muito bem escrita e desenvolvida, e nos mostra o quanto é importante não jogar a sua felicidade nas mãos de outra pessoa. É importante se amar primeiro, para só depois encontrar alguém para somar em nossa vida.

Leitura linda, sensível e muito emocionante. 5 estrelas com certeza.
??????????

Livros e Afrontas 30/06/2021

Até quando?
Em alguns momentos cheguei a me questionar sobre o que é totalmente verdade? Não me refiro apenas ao conteúdo do livro, porque sabemos que a vida imita a arte ou vice e versa. A questão é que quão inocente alguém pode ser ao ponto de não perceber, nao ouvir conselhos de quem tem uma visão mais ampla por estar do lado de fora e poder visualizar o conjunto da obra.

Não quero romantizar a ingenuidade de Hiago, tão pouco vitimizar além do que já foi vítima. Mas, me questiono quanto ao quão apaixonado estava para nao ver? Que o amor cega, enlouquece, tonteia, envaidece... sabemos. Mas até que ponto ele continua a nos cegar? Ensurdecer, calar? Até que ponto nos permitimos viver uma relação claramente tóxica e sufocante, temos mesmo que calar e nos manter a borda com a corda no pescoço, ou podemos gritar, mesmo que um mudo pedido de socorro? Quando alguém nos conhece bem, sempre percebe que perdemos o brilho, a vivacidade e foram tantos alertas que se tornariam um clarão, como se tornaram quando Hiago se permitiu ver além do belo rosto com lindas palavras. E é esse ponto que quero tocar, como fazer para abrir os olhos e ouvidos e nos convencer de que já não podemos mais suportar a dor calados, escondidos? Como nos deixar perceber que nao estamos bem e que precisamos de mais que um grito de socorro, que precisamos de ajuda, abraços reais e abrigo?

Demorou para Hiago perceber, mas aconteceu, será que se fosse comigo eu levaria o mesmo tempo? Um pouco mais ou menos? Perguntas como essas se farão presentes para cada leitor durante as horas e dias intermináveis de sofrimento não apenas pela perda do pai e amadurecimento forçado em busca de se manter de pé, bem como por tudo o que Eduardo causou não apenas fisicamente, ao garoto que jurava amor tão puro e intenso.

Por muitas vezes me questionei sobre até que ponto é verdade, porque simplesmente ninguém consegue manter tantas mentiras por tanto tempo como foi o que aconteceu, elas foram sendo descobertas e de uma maneira tao sequencial que passei a me perguntar sobre a ingenuidade de um garoto que por muitas vezes se mostrou tao maduro e tao forte. O amor nos cega, e para Hiago foi tão forte a cegueira que quase o deixa fora da realidade, a perfeição não existe, entretanto algumas pessoas conseguem nos enrolar fingindo por tempo o bastante para não acharmos erros, falhas. E falha de caráter foi o que se viu aqui, Eduardo era esse homem sem caráter e escrúpulos que manipulava tantos ao mesmo tempo, até que "a casa caiu".

Coisas de Mineira 02/02/2019

“— Patrícia? — Sim!— Afinal, quantas doses são necessárias para se esquecer de um amor?— Quantas doses você suporta beber?— Eu não bebo — Fechei a porta.”

Hiago Berry é um jovem de 20 anos que se vê apaixonado perdidamente por Eduardo Henrique, um homem que conheceu pela internet e que se dispôs a se mudar para Lages para ir morar com ele, porém ao mesmo tempo em que está feliz com esta paixão, Hiago está apavorado com a possibilidade de perder o pai, vítima de câncer. Hiago sente que só tem forças para suportar todo o sofrimento que passa com o pai porque tem Henry ao seu lado lhe dando força.

Mas, o que era para ser um belo conto de fadas se transforma num pesadelo, e quase que acidentalmente Hiago descobre que não é o único personagem principal desta história.

Quando comecei a leitura do livro já havia sido informada sobre o desenrolar da história uma vez que o autor fez um pequeno resumo do mesmo sem fazer spoiler, mas me envolvi e me emocionei muito no desenrolar de cada capítulo.

O autor narra de maneira simples e envolvente fatos que aconteceram com ele e a forma como se sentiu em cada episódio nos fazendo pensar no ditado que diz “desgraça pouca é bobagem”.

Tanta coisa acontece junto e ao mesmo tempo que o personagem/autor fica perdido e cansado da vida, e quem nunca se sentiu assim?? Mas ele nos mostra que há luz no fim do túnel e que devagar e com fé tudo se resolve.

Diferente das histórias de ficção? Não e sim, não porque nas histórias de ficção já sabemos que os protagonistas sempre acabam bem e sim porque esta é uma história real, sabemos que os fatos aconteceram e de que realmente o personagem principal passou por tudo e está bem.

Em vários momentos da leitura eu parei para pensar na minha vida, quem de nós não tomou uma dose de traição? (ainda bem que em menores doses, pelo menos eu penso que sim) Como me senti e como resolvi a situação, 12 Doses me fez reviver muita coisa do meu passado e chorei muito pelo personagem, chorei em solidariedade às várias pessoas que ainda são enganadas em nome de um amor falso por parte de quem engana.

Só tenho a dizer que eu me emocionei com 12 DOSES e tenho certeza de que vocês também irão ser emocionar.

“Minhas lágrimas começaram a correr pelo rosto, os soluços silenciosos se apresentaram sutilmente. E estes eram os piores. É horrível você guardar uma dor e trancafiá-la no fundo do coração. É horrível você segurar um choro que precisa sair. É como tentar desatar um nó cego. Uma hora ele desata, mas até lá, ele continua apertando e machucando a ponta dos dedos.”

12 doses veio para mostrar que podemos chegar ao fundo do poço, mas que não devemos permanecer lá, tudo pode nos levar a crer que não seremos felizes, mas nada melhor do que um dia após o outro para mostrar que dias melhores virão.

Por: Saionara R.
Site: www.coisasdemineira.com/2019/01/resenha-12-doses-hiago-berry.html

Ray @sonhodebiblioteca 27/02/2019

Muito mais do que pensei, experiência de vida!
[#ResenhaSonhodeBiblioteca] 12 Doses | Hiago Berry | @editorasonhodelivro | 5🌟 + ❤

Em 12 doses conhecemos Hiago Berry, um rapaz de vinte anos maravilhoso, cuida do pai, tem um imenso amor por ele. O pai dele tem câncer, faz radioterapia, ele sempre o acompanha e cuida.

Hiago namora a um ano e dois meses com Eduardo Henrique, um relacionamento a distância, e finalmente vão se conhecer pessoalmente, e vão passar um mês juntos.

Tudo está indo perfeito, Henry parece um príncipe, disposto a tudo pra fazer sempre conquistar Hiago e faze-lo feliz, até que Hiago começa a ficar desconfiado, e descobre que além dele existem onze "dozes", ou no caso pessoas.

Na hora que comecei a ler a primeira coisa que pensei é que seria uma leitura leve, um romance pela capa, ate ler a sinopse no skoob, já entrei e curiosa, e como cereja do bolo, e choque, nas primeiras paginas avisa que é baseado em fatos reais.

Esse livro veio pra mostrar muitas realidades, ele deveria ser lido por todos, é impossível lê-lo e continuar a mesmo pessoa, Hiago conheceu Henry em uma rede social, conversaram durante um ano e dois meses, conheceram tudo um sobre o outro ou pelo menos era oque Hiago pensava.

Eu fiquei desconfiada nas primeiras páginas, pra mim nada é assim tão fácil, já sofri um pouquinho diria, e comecei a me apegar demais ao Hiago, queria por ele em um potinho, então depois de tudo que ele foi descobrindo e sofrendo, tipo vendo ligações "primeira dose", eu chorei muito, o livro é muito, mas muito mais do que parece.

É o segundo livro LGBT do ano, 12 doses aborda muitos temas como relacionamento abusivo, traição, e muitos outros temas que prefiro não citar pro caso de ser spoiler, muitos em um só, podem acordar muitas pessoas, eu quero muito mas muito conhecer esse autor um dia, ele foi uma das pessoas mais fortes que já conheci na vida.

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/

Cris Galaxe 22/03/2019

12 Doses
Um livro polêmico e maravilhoso! Te faz rir e ao mesmo tempo chorar, o autor coloca todas as emoções e experiências vivenciadas em palavras para descrever essa dramática história. Abordando temas fortes como o câncer, relacionamento abusivo, violência psicológica, entre outros, o livro nos faz refletir sobre até que ponto podemos confiar no outro? Quem merece nossa confiança? Além de tratar também sobre a dor da perda e o luto.
O autor dividiu com seus leitores sua experiência de vida e nos ensinou a sempre questionar a perfeição. Pois esta nos engana... Recomendo a leitura!

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 25/05/2019

?Você me levou ao céu e me jogou para o inferno na mesma velocidade.?
Hiago é um jovem que cuida do pai, que está sofrendo de um câncer. Ele é um rapaz com um coração enorme, trata o pai com um carinho grande alem de cuidar da mãe e da irmã. Ele namora virtualmente há mais de 1 ano com Eduardo Henrique, ou Henry, que mora em outro estado e esta indo ao encontro de Hiago para se encontrarem pela primeira vez depois de tanto tempo.

No primeiro encontro, já se apaixonaram ainda mais pelo outro, Henry tratava Hiago como um príncipe, fazendo todas as suas vontades e o amando, alem de apoiá-lo no momento difícil que estava passando com o pai. Hiago estava nas nuvens, pois achava que havia encontrado seu príncipe encantado, até que ele descobre seu romance não era vivido apenas com os dois e sem com mais onze dozes.

A história, baseada em fatos reais, fala de amor, ilusão, crimes virtuais, como lidar com a doença e até suicídio, e apesar de tantos temas é uma leitura fluida que faz o leitor se apaixonar pelos personagens e não conseguir parar de ler. Foi meu primeiro contato com o gênero e com a escrita do autor, que passa tanta emoção e me conquistou, super indico esse livro que é curto mas que acontece tanta coisa que te deixa satisfeito com a leitura.

Elane.Magre 11/04/2020

Muito triste. Tomara que você Hiago seja muito feliz, pois você merece.

vinny_0240 08/06/2021

Cada dose um sentimento
Hiago me mostrou o que o amor não é e agradeço demais por isso

Esse livro é uma utilidade pública e todos deveriam ver o quanto esse menino foi guerreiro do início ao fim