Serial Killers

Serial Killers Danilo Cezar Cabral

Resenhas -

Guid 05/07/2022

simples, mas vale a pena
como uma boa viciada em true crime, fiquei querendo mais alguns detalhes, mas o livro cumpre perfeitamente seu papel e também tem alguns esquemas criativos para narrar os fatos dos casos.

Lidy 26/05/2022

Achei a escrita muito boa, porém as histórias são muito pesadas, por isso dei nota 3. Se preparem para ficar assim ?

IPlisetsky 21/02/2022

Introdução à Serial killers
De uma forma simples porém muito bem pesquisada, o autor aborda o tema "serial killers" de uma forma "leve" e interessante, facilitando a leitura.

Esse livro serve mais como uma introdução, pra quem tem interesse pelo assunto, mas que não conhece muito, mas até para quem conhece, é interessante.

Ele aborta alguns dos serial killers mais crueis e interessantes que ja pisaram na terra, até hoje não se consegue explicar o pq de alguns desses crimes horrendos, mas acredito que isso que faça esse tema ser tão interessante, e o livro consegue instigar o leitor a ir cada vez mais fundo na mente desses monstros.

tori 25/01/2022

Esse é um livro bem básico, onde nos é apresentado um pouco dos casos de alguns serial killers famosos. Caso você goste do assunto, tenha curiosidade e/ou não tenha muito conhecimento sobre, é um livro interessante para começar, não é muito aprofundado nos casos, mas é bom.

alaska 10/08/2021

?menos é mais? - nem sempre
O livro traz a história de alguns dos assassinos seriais mais conhecidos (e um nem tão conhecido assim) de forma resumida, com uma escrita clara e direta e sem focar muito nas vítimas.
Com exceção de um dos apresentados, eu já conhecia a história dos criminosos abordados e talvez por isso não tenha percebido buracos tão relevantes no resumo feito pelo autor e imagino que o livro seja um bom começo para pessoas que estão começando a se interessar na literatura de crimes reias - você pode ler um trecho mais resumido, ver aqueles que te interessam e então buscar se aprofundar na história desses. No entanto, é fato que essa redução traz perdas e um subdesenvolvimento das linhas cronológicas dos crimes e da personalidade dos assassinos.
Apesar disso, é uma leitura válida para aqueles que se interessam por crimes reais ou querem começar a ler sobre.

Nanda 20/05/2021

Serial Killers- Fernanda
Um ótimo livro para quem quer descobrir o mundo dos serial killers, muito bem escrito e de fácil compreensão. Os casos escolhidos são aterrorizantes e nos mostram como as pessoas podem ser cruéis. Um ótimo livro.

opatoduck 02/02/2021

Breve perfil de alguns seriais killers mais famosos da história. Selo da Revista Mundo Estranho. Linguagem ágil e dinâmica. O autor jornalista criar narrativas carivantes ao abordar cada perfil.

Prisco 17/11/2020

Perturbador e envolvente
Um livro relatando sobre 8 serial killers muito conhecidos pelos seus crimes brutais, violentos e insensíveis.

Um livro extremamente envolvente, que te perturba e te faz questionar a sanidade das pessoas à sua volta. O livro surpreende nos detalhes explicados dos crimes e uma análise psicológica da mente desses criminosos explicando sobre os motivos que puderam levar eles à cometer esses crimes, o levando a ler um pouco da história de cada um deles, como os traumas na infância ou os distúrbios mentais que os fizeram cometer estes crimes repetidas vezes.

Recomendo muito pra quem tem interesse neste assunto.

Thais.Borba 16/11/2020

Leitura rápida e direta
O livro tem uma leitura rápida e direta. Não aprofunda na história dos assassinos, mas conta o essencial que você precisa saber.

Wally.Mota 15/07/2020

CRUELDADE SEM LIMITES!
*Alerta de conteúdo inapropriado para menores de 18 anos*

Vi esse livro a primeira vez sendo mostrado em algum IG (não lembro qual) e já me apaixonei de cara! O tema e o design da capa já foram o suficientes pra me fazer comprar. E a surpresa é que não me arrependi nem um pouco!
~
Serial Killers é um pequeno (e resumido) dossiê sobre 8 dos Serial Killers mais prolíficos e famosos do mundo. Aqui, temos relatadas algumas abordagens do Ted Bundy, as bizarrices do John Wayne Gacy e atrocidades do Jeffrey Dahmer, por exemplo, sem censura!
~
Um fato que me chamou bastante atenção foi que as histórias de cada assassino sempre são iniciados pelo dia em que o mesmo foi descoberto, passando a conectar com o início da vida de cada um, o surgimento dos primeiros sinais de psicopatia e os crimes, até chegar no momento relatado no início!
~
Apesar de ser um livro pequeno e resumido, Serial Killers se mostrou interessante, rápido e objetivo! Ele foca nos fatos que instigam o leitor, deixando de lado partes que poderiam ser enfadonhas para atiçar ainda mais nossa curiosidade! Se você curte o tema, não pode deixar de ler essa beleza aqui! Favoritei com sucesso!

Até a próxima!

Lele 09/07/2020

Cumpre o que promete
O livro promete te contar a história de 8 serial killers mundialmente famosos e ele definitivamente cumpre essa promessa.
Apesar der ser bem direto, com esse livro você consegue ter uma base e alguns detalhes sobre cada um deles. Posso dizer que esse livro é uma boa introdução pra quem não conhece a história deles.
Se você já sabe em detalhes a vida desses assassinos em série, talvez você não encontre muitas novidades, mas eu amei!
Conhecia vagamente sobre a maioria e esse livro me trouxe muito mais informações do que eu imaginei, super recomendo!

natalyn1 02/07/2020

Serial Killers
Um livro muito interessante para as pessoas que, como eu, gostam de realizar leituras sobre crimes.

@gugugb 12/06/2020

Serve como uma boa leitura rasa sobre a mente desses 8 serial killers.

Ellen 15/05/2020

Muito interessante em todos os aspectos
A começar pela estética desse livro que é linda, desde a capa às ilustrações no início dos capítulos, os realizadores estão de parabéns.
Sou suspeita pra falar porque fui leitora da Mundo Estranho por muito tempo e adorava a seção do "Retrato Falado", mas eu gostei muito desse livro!!

Giu 28/04/2020

Um arquivo sobre serial killers
Diferente de outros livros que li, sua escrita é bem gostosa de ler e as histórias são claras e montaram realmente a história da pessoa. Tem uma vasta bibliografia e foi bem formulado.