Entre Stela & Tequila

Entre Stela & Tequila Giovana Taveira

Resenhas - Entre Stela & Tequila

Van 15/08/2021

Um Spin-Off intenso, mas necessário.
Esse Spin-off de ?Entre Will & Vodka? foi muito necessário. Além de nos ter mostrado a verdadeira ?face? de Will, o livro também nos trouxe a história real da Stela loira, que até então, considerávamos ela ?ruim?.

Eu achei incrível como a autora conseguiu abordar as atitudes tóxicas e completamente machistas do Will do começo ao fim, pois em momento algum ela romantizou as atitudes dele.
Além também de não ter deixado a leitura lenta por repetir diversos acontecimentos já descritos no livro anterior.

Com certeza, esse livro é necessário, pois, faz a gente refletir sobre o real conceito do que consideramos ser o amor e todas as suas formas de ações. E também a importância de nos colocarmos em primeiro lugar, SEMPRE!
Achei as Stela?s guerreiras! (infelizmente o que elas passaram acontecem muito com as mulheres hoje em dia. Quem me dera se todas as mulheres tivessem a força que ela tiveram para reverter isso).

E por último, tenho que parabenizar a autora por colocar a importância de procurar ajuda psicológica no livro?

02/05/2022

O Will é um babaca!
Não, você não vai ter empatia com ele depois desse livro, no mínimo você vai sentir mais raiva dele

Coitadas das Stela, principalmente da Stela com tequila pq só encontrou embuste na vida, espero tanto q alguém ame ela verdadeiramente e de forma saudável

Foi tão estressante ver ele fazendo a Stela se passar de vilã, alterando todas as palavras dela, enquanto ele ficava como pobre coitado rejeitado

Emi 07/02/2022

Esse livro mostra o POV do Will, o que te deixa completamente chocada com a capacidade do personagem.
Você termina o Entre Will e Vodka já aceitando o quão babaca o Will é, e nesse livro você só tem mais certeza disso.
Ele conseguiu machucar duas Stelas completamente diferentes e que amavam ele mais do que a elas mesmas.
E só depois de perder as duas, ele conseguiu reconhecer o erro (depois de muito tempo de terapia também).
Acho que todo mundo conhece um Will, né?
Aquela pessoa que coloca o mundo de cabeça pra baixo só pra provar que tá certo, manipula cada ação realizada, apenas por ter medo de ficar sozinho.
Espero que cada Will no mundo consiga se perdoar e mudar!

"A culpa não te deixa repetir o erro, já o medo, quando ele ameniza, você erra com gosto novamente."

Viagem_noslivros 27/08/2021

Péssimo!
Uma história de um cara super escroto! É isso!
Um verdadeiro babaca que não tem nenhuma justificativa plausível para atitudes! Ilude duas garotas, fora as outras tantas, mente descaradamente, e ainda se faz de coitado!

A escrita da autora é ótima! Adoraria essa história com um desfecho diferente, se fosse, teria sido 5 estrelas, pois a escrita e fluida, e muito boa! Mas pela história a leitura não vale a pena!

maria @mariandonoslivros 12/05/2020

Uma experiência literária completa.
Sou uma grande fã da escrita da Giovana Taveira, pois ela sabe provocar meu lado leitora reflexiva e emotiva com suas histórias que sempre tem algo a nos elucidar. Quando soube deste spin off de Entre Will & Vodka (já resenhado aqui), fiquei muito feliz, principalmente por ter a oportunidade de buscar compreender a mente de Will, esta pessoinha que me deixou dividida entre a compaixão e a raiva. Eu sou a pessoa que sempre espera tudo de todos, e com os personagens literários não seria o contrário. Ao começar a leitura e prosseguir até o quinto capítulo, ainda mantinha uma certa esperança no personagem, mas fui barrada pelas verdades que surgiram e impactaram toda a narrativa.

"Você já se pegou pensando em todas as coisas ruins que fez e depois começou a pontuar os momentos que te levaram até aquela decisão ou, se fosse possível, como reverter toda a confusão que causou?"

Foi um livro que, ao meu ver, ostentou sentimentos conflitantes. Foram poucas leituras em que desejei algo ruim a um personagem masculino, como ocorreu aqui. Compreender e lidar com o que a autora nos propõe é muito difícil, mas necessário. Ao final, a carga emocional se torna pessoal. É uma obra que considero essencial para refletirmos sobre o real conceito do que consideramos ser o amor e todas as suas formas e ações. Com toda a certeza, indico a todos, e espero muito tê-lo, algum dia, em minha estante (alô editoras).

Beijos de luz, Maria ノ゚ο゚)ノミ★゜*。・+☆
Blog: mariandonoslivros.blogspot.com.br
Twitter: twitter.com/mariandolivros
Facebook: facebook/mariandonoslivros
Instagram: instagram.com/mariandonoslivros

Karina 03/12/2020

Para todos os Will que já odiei
Meu Deus, eu só passei raiva com esse livro. Quando li Entre Will e Tequila, eu realmente achei que teria algum motivo para o Will ser tão babaca, e seria explicado nesse livro. Mas o tombo que levei, só fiquei com mais ódio do maldito, ele é um babaca, embuste, cretino, abusivo, otário que não vê seus próprios erros. Que usou duas Stelas para se preencher??? Um cretino da pior espécie. Amei esse livro, por mostrar mais de como tem homens que não importam as chances que você dá pra ele, ele só vai te destruir pouco pouco. E que o melhor é largar de mão, e caso um dia ele mude, não voltar para aquilo que te destruiu.

iammoremylrds 23/12/2023

Um spin off bastante necessário, uma obra bastante fluída, assim como a anterior, mostrando aqui outro ponto de vista, o que deixa aquela certeza de que tudo depende do ponto de vista e q nem sempre o narrador irá ser confiável

Lari 12/10/2021

Fica a reflexão dos atos
As pessoas não mudam, elas podem melhorar, e você quem escolhe se elas vão entrar ou não. Esse livro é ótimo pra se estressar com garotos como Will, mas é bom olhar o outro lado da moeda. É um processo repetitivo e cansativo as vezes que ele faz, e por incrível que pareça adorei o final.

A.Maia 30/08/2019

Entre Stela & Tequila
Este spin-off do livro "Entre Will & Vodka" é uma história muito bem estruturada e sólida, como se um livro complementasse o outro; não ficando cansativo pois os fatos não são repetitivos. Mostra a visão de Will, em uma narrativa em primeira pessoa, das situações enquanto estava com Stela e também o que fazia quando não estava com ela. Will e Stela se conhecem desde crianças, mas, em algum momento, quando mais velhos, acabaram se perdendo e vivendo algo tóxico. Nesta trama eletrizante ele precisa aprender a se colocar no lugar do outro e se perceber dentro de uma relação.

Will é aquele típico cara que só pensa em seus próprios monstros e não tem empatia, um personagem que me causou certa indignação por ser egocêntrico. O enredo mostra todo o universo dele, somos imersos por suas inseguranças e medos. Além de termos contato intensivo com seus reais pensamentos, sua personalidade e suas intenções vacilantes. Apresenta personagens maduros o suficiente para buscarem a saúde mental, saindo totalmente do padrão e do ciclo vicioso dos desgastes.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Duda Mel @epifania_literaria 31/12/2019

Melhor spin-off: complementa até no ranço pelo personagem
"As garotas te entregam o coração e você os usa como descanso de copos. Não existe redenção para pessoas como você."

Resenha:

Um livro que merece ser lido, de preferência depois de "Entre Will & vodca" para conseguir estar totalmente por dentro do que acontece, afinal estamos falando de um spin off.
Por isso, criticidade ao ler e um calmante, porque vão dar uns surtos com as besteiras dos personagens. Todos estão bem longe de serem perfeitos.

"Posso ser trouxa por te amar e por esperar sua ligação a cada maldito minuto, mas escreve o que vou dizer, no final desse livro, eu te supero."

Stela e Will são amigos desde criança, aqueles que fazem planos para o futuro de como ganharem o mundo, imbatíveis.
Claro que a realidade não possibilita isso e Will começa a se revelar estúpido quando entra na pré-adolescência e os dois se afastam.
Mesmo sem se falarem, Will continua com Stela em seus pensamentos, isso até uma outra Stela entrar em sua vida e tudo virar de pernas para o ar.

"Eu sempre vou te amar, mas não gosto mais de você."

A resenha é grande, porque é uma obra que mexeu muito comigo enquanto lia, então adianto desde já que recomendo demais a leitura de ambos.
Desta vez, temos a versão de Will quanto a tudo o que acontece no primeiro livro e vemos o quão escroto e tóxico ele pode ser.
Após ler a primeira leitura, fiquei tão impactada que não quis ler a versão dele, contudo não resisti em dar uma olhada nas avaliações da Amazon e, ao ver as leitoras falando mal dele, decidi que sim, precisava ler.
Entendam bem: Will é um cara ligeiramente perturbado, carente, dependente, narcisista e sem qualquer amor próprio. Ele é um retrato de uma pessoa esteriotipada e machista, o tipo de cara que objetifica mulheres e usa e abusa de seu charme e da carência delas para se sentir desejado, alimentar seu ego.
Não posso simplesmente resenhar este livro falando que é sensacional (pois é mesmo) e deixar de alguma forma romantizado esse personagem. Longe disso! Giovana me ganhou das postagens no instagram à escrita de seus romances. Galera, nada de pensar em redenção de um canalha aqui pelo amor verdadeiro. É um livro realista e sensato, como a fada que o escreveu.
A autora trouxe uma visão crítica a situação vivida por muitas mulheres que acabam se sujeitando a relacionamentos abusivos e tóxicos, perdendo-se para ter um porto seguro. Ah, e desmistifica também essa de mulher ser reabilitação para homens com maus comportamentos.
Eu nunca tinha lido mais de uma versão de uma mesma história e dar uma oportunidade a Will, ainda que tenha me causado muita raiva, foi de suma importância para entender melhor tudo o que acontecia e me apaixonar por esses livros.
Ver as coisas do ponto de vista dele não tornam suas atitudes justificáveis, pelo contrário. Entretanto, possibilitaram uma visão muito mais ampla do abismo que o cercava, repleto de mentiras e ilusões.

Thata 16/08/2020

Embuste Na vida
? Olá, amores. ?
Hoje vim indicar um livro que custei para ler, não porque seja ruim, mas pelo narrador utilizado no mesmo.?
Entre Stela e Tequila narra a versão do Will, do livro Entre Will e Vodka, mas diferente do que muita gente acha, aqui não temos uma redenção do embuste, apenas os fatos do seu lado da história.?
E, aliás, fatos estes que só piora para o lado dele! ?
A história narra a carência insuportável do Will e como ele conheceu a Stela 2, ja que a Stela 1, sabemos por sua história no primeiro livro. Aqui, vemos em primeira mão, as merdas que ele faz com as duas Stelas e as justificativas - péssimas - que seu cérebro da para tudo o que faz.?
Tenho que ressaltar e parabenizar a Gi por duas coisas: primeiro, a maneira que ela lidou com os pensamentos do Will, mostrando e mantendo o embuste que ele é, ao mesmo tempo em que, não deixava parecer forçado do tipo "é só um personagem tóxico sem explicação, ou o velho babaca com trauma do passado pra passarmos pano"?
Não, Will é humano, com falhas e - poucos - acertos, com uma mentalidade adquirida pela personalidade ruim e uma criação que propiciou isso.?
Ah, mas já que o livro é dele, ele se redimiu? Não! Vimos certo amadurecimento nas... vinte páginas finais? Mas isso não o redimiu, não o fez virar príncipe nem nada. Só mostrou o que é a realidade de muitas pessoas: ele entendeu o problema que ele era, mas isso com anos e muita terapia e não mudou da água para o vinho. ?
Por fim, tenho que falar que eu amo a Stela 2 (mais que a Stela 1) e adoraria conhecer mais de sua história com um conto/livro só dela. Aliás, se houvesse povs dela no livro eu ia tolerar este aqui muito mais hahaha ?
Por fim, recomendo a leitura, desde que leiam os dois livros, Entre Will e Vodka primeiro, claro. É uma reflexão maravilhosa que todos precisam ter. Vai por mim, vocês vão amar.?
Vocês encontram os livros da Gi na Amazon Kindle ?

Bru 20/02/2021

Sensacional
Um spin off maravilhoso, super bem escrito e muito necessário.
Eu passei raiva do começo ao fim com o personagem buste e egoísta. E isso que é o mais sensacional: a autora realmente faz com que o leitor sinta que está na cabeça do protagonista.

Thaís Gomes @folhasemlivros 05/09/2018

#ResenhaFolhasEmLivros

"Erro. Uma palavrinha pequena, mas com um peso tão grande, capaz de fazer a pessoa mais santa te julgar em silêncio".

Acabei o primeiro livro, Entre Will e Vodka, imaginando o porquê do Will ser tão babaca. E olha, gente, eu juro que tentei não ficar com raiva dele, mas foi impossível. Logo, a ansiedade pra finalmente entender a mente dele nas linhas de Entre Stela e tequila foi ernome. E sabem o que eu descobri? Ele não tem problemas, ele é o próprio problema.

Daí você pensa "por que ler um livro no qual não vou muito com a cara do personagem principal?" e eu vos digo: a escrita da Giovana é coisa de outro mundo! Certeza que bati o recorde de reviradas de olhos lendo essa história, mas não a larguei nem por um minuto.  Não tem como, a leitura é fluida, tem empoderamento feminino e ainda aborda um assunto essencial, o amor próprio. A falta de caráter do Will perto disso tudo não é mais que um simples detalhe.

Minhas Stelas (dá licença que já me sinto íntima), me encheram de orgulho e não poderiam ter dado um final melhor a história. Então, você que adora um problemático e uma trama cheia de idas e vindas, não deixe de ler Entre Stela e tequila.

"Perdoar você, Will, seria como me trair. Você não vale o transtorno que causa".

Mais resenhas no Instagram Folhasemlivros

Vanessa @LarLiterario 25/12/2018

Terminei Entre Will & Vodka querendo entender o porque de Will ser tão babaca, mas não imagina que estar na mente dele em Entre Stela e Tequila, fosse me fazer mais raiva que no primeiro livro. Mas olha, superou e muito. Will não passa de um cara que esqueceu de amadurecer e evoluir mentalmente, alguém que se importa apenas com ele mesmo.

📖 "Perdoar você, Will, seria como me trair. Você não vale o transtorno que causa."

Enfim, pra quem não leu o primeiro livro, em resumo Entre Stela e Tequila vai contar a versão de Will para a história deles. O interessante é que você pode ler ele primeiro sem problemas, pois não temos spoilers do primeiro livro e nem ficamos com a sensação que falta algo na história. A versão de Will é totalmente diferente da de Stela, pois ambos enxergaram essa história de maneira diferente.

Apesar de ter ido embora sem dizer adeus e não ter mantido contato, Will nunca esqueceu Stela e de alguma maneira na sua mente perturbada ele achou que Stela sempre estaria esperando por ele, independente de qualquer merda que ele fez.

Como eu disse na resenha de Entre Will e Vodka, Stela me fez raiva com todas as chances que deu a Will confiando que ele mudaria, mas a raiva foi menor por ter me identificado com ela. Mesmo não acreditando ser possível, você se agarra ao último fio de esperança que aquela pessoa vai melhorar, mas quando você cansa, acabou. E foi o que aconteceu com Stela.

Passei muita raiva ao entrar na mente de Will, principalmente por saber que existe vários dele por aí. Nunca pensei que odiaria tanto um personagem fictício, e pior, que ele seria uma imagem clara de alguém que já passou pela minha vida.

A escrita da Giovana é encantadora, você não demora muito pra concluir a leitura. Sem contar que escrever uma outra versão de uma mesma história, sem torná-la cansativa ou repetitiva, é difícil, mas ela fez com maestria.

Algo que esse livro deixa claro para você refletir é que você tem que se amar antes de deixar alguém amar você. Quando Stela percebeu que ela merecia mais, Will não teve espaço na vida dela, por ser menos.

Enfim, apesar da raiva, recomendo.

site: https://www.instagram.com/larliterario/
Duda Mel @epifania_literaria 26/08/2019minha estante
Terminei ontem "Entre Will & vodca" e decidi que não leria "Entre Stela & tequila" para evitar passar raiva, mas resolvi ver as resenhas e MENINAAAAA agora quero ler, mesmo sabendo que precisarei de muito chá para relaxar enquanto dou mentalmente na cara desse cretino.

Vanessa @LarLiterario 27/08/2019minha estante
hahaha leia preparada pra passar mais raiva ainda

Ema 21/01/2019

Um dos melhores livros que já li!
Todos nós sabemos que existe uma porcentagem alta de leitores que amam ler histórias narradas por ambos os protagonistas. Eu faço parte desse grupo! Por isso, quando soube que teríamos uma versão do Will, fiquei muito feliz e cheia de ansiedade. Afinal, esta é uma história intensa e como nosso rapazinho aqui apresentou-se como um belíssimo cafajeste, tudo o que eu queria saber era o que se passava na cabeça dele. E vejam só, há muito de Will em mim, assim como em qualquer pessoa.

"O quê?! Ele não é um cafajeste?" Sim, ele é. Mas não é apenas isso.

Quando o livro começa nós podemos acompanhar o crescimento de Will, assisti-lo tornar-se jovem e ir para a faculdade. Todas as confusões de entrar em um novo estágio da vida são apresentadas a ele, o que torna capaz para o leitor se identificar e se encontrar ali. Will segue os passos de Stela mesmo que a distância e seus pensamentos acendem uma luzinha de esperança em nossos corações. Afinal, queremos compreender seus motivos e entender porque agiu de maneira tão conturbada com quem dizia amar. Nesse meio tempo, no entanto, Will conhece uma nova Stela e finalmente vendo por tudo pelo o que a garota passou — assim como a outra Stela — entendemos o que Giovana quis nos mostrar ao dar vida a um personagem tão odiado quanto humano. E digo humano, pois nem sempre ser humano é não ser falho. Se não fomos Will, passamos por um. É normal. O importante é o que tiramos disto, certo? E para mim esta foi a mensagem.

Entre Stela & Tequila é um livro tão incrível quanto o primeiro. Na verdade, posso dizer que é meu favorito antes de Entre Will & Vodka. Apesar de querer matá-lo inúmeras vezes, Will é um personagem importante para mim, assim como as Stelas. Recomendo e re-recomendo esses livros não apenas por tratar de um cafajeste e duas meninas que amaram demais. Como disse, nem mesmo Will pode ser reduzido apenas a este rótulo. Eles são uma lição de amor próprio. Vale a pena conhecer.

site: https://www.instagram.com/palavrascruciais/