Abdução

Resenhas - Abdução

Olipe Sisão 07/04/2021

Renato Lira, escritor e resenhista do canal Escritores Ecléticos
“Pedroom Lanne, bom dia.

Demorou um pouco mais que o esperado, mas eu terminei de ler o seu livro, como o prometido então vamos para a minha análise.

O livro começa com uma delegacia onde a maioria das ocorrências atendidas são pessoas denunciando terem avistado um OVNI, tudo não passa de muitas vezes efeito de drogas ou qualquer outra coisa com explicação natural até que certo diz o próprio xerife enquanto voltava para a sua casa avistou algo que não era natural, a partir daí começa a história que na minha opinião pode ser a mais próxima da realidade quando a regra primordial é esconder a verdade da população.

O que mais me agradou o livro foi dois fatores em especial, o primeiro os dois ambientes no desenrolar da história, a cada capítulo era relatado um ambiente diferente, era como se eu estivesse lendo duas histórias em uma, eu particularmente curti esse tipo de escrita. No primeiro ambiente mostra o ponto de vista da terra onde você pode ver como as autoridades locais lidam com eventos como esse, a meu ver de acordo com o que mostra o livro é que dinheiro e poder pode mostrar o pior lado de diversas pessoas.

No segundo ambiente é a dos quânticos descritos no primeiro livro com os personagens conhecidos, porém agora não estão em nível de aprendizado inicial e sim digamos de amadurecimento e com possíveis missões interplanetárias.

O segundo fator algo mais complexo, mas que me atraiu com a mesma intensidade que o primeiro acima descrito, e casos distintos eram alternados as dimensões onde ocorria as histórias, algo que ajudou o porquê em determinadas partes havia ciborgues, reptilianos, zumbis, quânticos e demais seres que predominavam em determinadas partes da história.

O livro abrangeu mais ainda o conhecimento interestelar do ponto de vista do autor, a originalidade faz jus a temática de quem curte ufologia, eu li e recomendo”.

site: http://www.pedroom.com.br/portal/miniblog/2016-2020.htm#resenha_lira

@viajantedaleitura1 30/06/2021

NÃO É UMA SIMPLES HISTÓRIA DE FICÇÃO CIENTÍFICA
Terra, 1978, um xerife do Novo México chamado Hut Cut, presenciou a queda de um OVNI. A partir daí, a vida do xerife, tal qual ele conhecia, haveria de mudar drasticamente.
No OVNI a dupla de alienígenas, Sanwill, viajaram de uma dimensão/espaço/tempo diferente, vindo a convergir com a realidade do xerife e consequentemente, logo chamando a atenção dos militares.
Numa outra dimensão/espaço/tempo, Billy e seus irmãos quânticos despedem-se de seus pais e começam uma nova " vida" .
Um livro complexo e detalhista__ não vou dizer que foi uma leitura fácil, sendo páginas de um vocabulário específico, de parágrafos extensos e capítulos imensos __ que requer um certo conhecimento e apego a literatura Sci-fi.
O Livro transporta o leitor á dimensões (e mundos) totalmente diferentes e fantásticas e a riqueza dos detalhes no desenrolar da trama, distende os conhecimentos e aguça a curiosidade para a prossecução dela.

site: @peroomlanne https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/ https://www.facebook.com/viajantedaleitura

Pedroom Lanne 19/08/2018

Apresentação da obra
Abdução, Relatório da Terceira Órbita é um título inédito que dá continuidade a saga iniciada em Adução, o Dossiê Alienígena, ambas de Pedroom Lanne. Apesar de se tratarem de histórias independentes, elegem alguns personagens em comum, em contrapartida, Abdução descreve uma trama que busca contrastar o que foi descrito na obra anterior.

Se em Adução o autor descreveu um contato alienígena balizado por escolhas de bom-senso e livre-arbítrio, em Abdução, narra um contato desprovido de qualquer parâmetro mediador que não seja a imposição ou a subjugação do homem por forças opressoras e inteligências superiores. Se uma continuidade oriunda de escolhas corretas deriva em um universo utópico, uma distopia que coloca em cheque o destino da humanidade se dá por escolhas unilaterais, pelas quais, longe de serem tidas como corretas ou não, se mede a verdadeira dimensão de uma abdução.

Se Adução narra a história de uma família de homens que viajou para um futuro alienígena, tenha certeza que, em Abdução, esses mesmos alienígenas viajarão até nosso presente com intenções bem distintas daqueles que um dia os visitaram. Eles não são meros homens, e sim as mais elevadas entidades que aportaram no planeta Terra. Antes de tudo, seres que revelam ao homem a pequenez de sua existência inserida em um universo cuja vastidão nunca se coube antes imaginar.

site: http://www.pedroom.com.br/aducao.htm