O Grandão e a Rebelde

O Grandão e a Rebelde Gisele Souza

Resenhas - O Grandão e a Rebelde

Eu Leitora 20/08/2018

Uma história que conquistou meu coração
Já no livro da Diva já fiquei com um pulga atrás da orelha sobre o que aconteceu com a Priscila, qual era o segredo e descobrir agora me surpreendeu.

Acho que a alma gêmea de uma pessoa pode vir de várias maneiras e nessa história isso se comprovou a Priscila encontrou suas almas gêmeas.

Priscila é aquela pessoa que ama com todo o coração em todas as relações de sua vida, ela se entrega de corpo e alma.

Ela é a rebelde sem causa, sua válvula de escape é a dança e é nela que ela se entrega e se encontra, Pri é "a pobre menina rica", afastou da família por não querer ver o olhar de pena deles.

Paulão é um cara enorme, careca, todo tatuado, mecânico e super sensível, adora filmes e livros românticos, em uma relação sempre entra de corpo e alma.

Priscila tem como melhor amiga a nossa diva Mileni que está ao lado da Pri em qualquer momento, qualquer problema.

Paulão tem como melhores amigos e sócios "nosso Bruto" e a Jorjão, que o amam e o respeita mesmo com as suas peculiaridades.

"...E vou adorar desembrulhar você e descobrir mais coisas."

Acho que essa história é a melhor da Gisele até o momento e olha que sou fã de carteirinha, neste livro ela conseguiu contar uma história que mexeu com as minhas emoções e ver uma pessoa como a Pri amar da forma que ela ama é emocionante (quem ler vai entender) se falar muito é um spoiler enorme.

A história está bem construída cheia de surpresas e reviravoltas.

"...Mas cada pessoa que nasce vem com um propósito. O dele pode ter sido te amar e te ensinar esse sentimento tão puro que te fez sentir..."

Eu me emocionei muito lendo, consegui sentir a emoção dos personagens. Amei acompanhar a construção dessa história, amei esse livro e espero que todos ame como eu.

Notas.Literarias 21/08/2018

Hello pessoas, tudo certinho?!?! Vamos falar do mais novo lançamento da Gisele Souza. O Grandão
e a Rebelde chega hoje para arrebatar todos vocês com a história do Paulão e da Priscila, melhores
amigos dos protagonistas de A Diva e o Bruto, você confere resenha AQUI.
"Um ser humano que é capaz de amar alguém dessa forma, não há possibilidade de ser como você se enxerga."
Paulão apesar de ser um homem grande, tatuado e mecânico, é totalmente um urso de pelúcia. Sensível, apaixonado por romances e apreciador de comédias românticas, exatamente o que o fez reconhecer Mileni, lá no primeiro livro. É um cara sensacional, aqueles personagens que foram criados para nos arrebatar no primeiro contato.
"Ele carrega no coração toda a alegria e tristeza,todo amor e dor."
Priscila é uma dançarina competente, uma mulher de muita fibra, mas que esconde algo muito sério do seu passado. Ninguém a conhece 100%, nem mesmo Leni, e sua aversão a ser citada em qualquer notinha na imprensa faz com que todos imaginem o que possa ser, mas ninguém faz ideia. Nem mesmo nós leitores.
"Meu lugar era na sua cama, aquecendo o seu corpo, satisfazendo seu desejo, a libertando de grilhões, não em seu coração. Lá, alguém já havia fincado a bandeira... há muito tempo."
E é por conta desse seu passado, de tentar manter tudo o mais longe possível de sua vida atual, que ela embarca numa viagem e em sensações com ele. Apesar do aviso de que, seu coração estava fora dos limites, acho que não será muito fácil para ela resistir ao charme desse lindo.

Mas como tudo que é bom, dura pouco, quando ela decide fazer uso daquilo que ela sempre mais temeu, ou seja, a influência de sua família, para ajudar a uma aluna, o passado aterrissa em sua vida não dando tempo nem espaço, para que ela consiga decidir quais suas prioridades. A dor e a culpa pelo passado nublam suas decisões e pode ser que, ela acabe por perder seu presente também.
"Eu a perderia e não podia fazer nada quanto a isso."
Numa história com medidas certas de comédia e drama, mergulhamos mais uma vez na graxa, só que
dessa vez acompanhado de livros de romance, e com muita dança. Prepare-se para ter seu coração partido em mil pedacinhos, e depois vê-lo ser reconstruído junto com o da nossa rebelde.

Cinco notas para esse grandão!!

site: http://www.notasliterarias.com/2018/08/resenha-o-grandao-e-a-rebelde.html

Thami @riodelivros 28/10/2018

O grandão e a Rebelde - Gisele Souza -
Pág: 438.

A obra trás a história de personagens queridos, que já nos foram apresentados no romance 'A Diva e o Bruto'. Priscila e Paulão são melhores amigo dos protagonistas da história anterior e agora vamos conhecer mais a fundo a história deles.
A visão que tínhamos da Priscila como personagem secundária era de uma pessoa sincera, descolada e misteriosa. A jovem é professora de dança e guarda alguns segredos sobre sua vida que já são evidentes desde o livro anterior, mas não sabemos o que é...
Paulão é um dos sócios da oficina, junto com o Rodrigo e Jorge. Ele é um bom moço, que perdeu a mãe ainda na primeira infância e foi criado pela avó.

O livro é fofo, envolvente e não tarda a revelar o grande segredo da protagonista.
Ela vem de uma família poderosa e se esconde do mundo e da mídia pois jay sofreu muito apenas por ser quem é e querer a liberdade de fazer escolhas.

Para os amantes de romances fofos e clichês, nós recomendamos a história!
A livro trás uma protagonista aparentemente forte mas muito frágil e solitária intimamente.
Revemos personagens queridos e já temos um vislumbre do próximo casal.

Quotes
"Você pensa que conhece alguém quando a vê com certa frequência, quando dorme com ela, quando a beija e descobre alguns ?segredos?, mas as coisas não são tão simples como teimamos em imaginar. Pessoas carregam em seus corações erros, tormentas e dores inimagináveis, agonias sem cura, tristeza sem fim. E não percebemos isso somente em olhar para elas. Às vezes, um sorriso é apenas uma máscara, algo que usamos para nos proteger, um escudo contra julgamentos e desilusões."

A.Maia 21/12/2018

O Grandão e A Rebelde #2
Um livro que segue de onde parou o seu antecessor “A Diva e O Bruto” com Mileni e Digão, só que  conhecemos a vida de seus amigos, Priscila e Paulão. É um enredo bem reflexivo, em minha opinião possui certa carga emocional com relação a inseguranças, medos e conflitos internos.

Paulão é sócio de uma mecânica junto de Digão e Jorjão. Um cara extremamente sensível, romântico, adora ler e ver filmes bem amorzinhos. Mas chega na vida de Pri em um momento o qual ela precisa resolver suas questões interiores antes de poder amar novamente. Priscila carrega um segredo que nem Mileni, sua melhor amiga, sabe. Guarda mágoa e angústia, pensando ser errada diante das decisões que tomou na vida. Se culpando e fazendo de tudo para esconder tal culpa, enquanto dá aulas de dança.

Lindo, emocionante e forte de superação e de saber lidar com coisas que a vida traz sem que esperemos. Senti a confusão, o nó na garganta. A narrativa em terceira pessoa se intercala entre o casal e, inclusive, nos dá vislumbres da vida do casal anterior. Mesmo partindo de onde parou o anterior, os livros da série podem ser lidos de forma independente, sem que perca o sentido da história, em minha opinião.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Bruh Silva 22/12/2018

O Grandão e a Rebelde.
??
Resenheiros esse é o segundo livro da série Aparências. Aqui no IG já tem a resenha do livro anterior e a sinopse desse livro delicia.

Priscila Marins é a melhor amiga de Milene (protagonista do livro A diva e o Bruto), e desde o livro anterior percebemos que a moça guarda um grande segredo. Pri é professora de dança e não gosta de se envolver em relacionamentos duradouros, pois sempre diz que não nasceu para tal coisa. Além disso, ela detesta a ideia de ter seu nome divulgado na mídia, e com isso percebemos que a moça se esconde de algo ou alguém.
A vida de Pri começa a mudar, quando a professora cai nos encantos de Paulão, o melhor amigo e sócio de Rodrigo (protagonista de A diva e o Bruto). A primeira barreira de Priscila é quebrada e não para por ai, para ajudar a alavancar a carreira de uma das suas alunas, Pri usa toda a sua influência para ajudar Aline, e a partir de então todos os segredos de Priscila serão revelados. O passado que a moça tentou deixar para trás, parece de surpresa em sua porta.
Paulão Lima é diferente dos outros homens, e por esse motivo sempre foi motivo de piadas e brincadeiras. O jovem que foi criado pelas tias, tomou gosto pela leitura desde cedo, o gênero preferido do rapaz é o romance. Paulão é o tipo de homem que lê romances, assisti comedias românticas, chora com o final de filmes e livros e não tem vergonha de demostrar o seu amor pela pessoa que ama. E será esse Grandão, que irá amolecer o coração da Rebelde Priscila.

Com certeza a história de Priscila e Paulão conseguiu conquistar o meu coração de uma forma inexplicável.
O livro que tem uma leitura leve, fluída, divertida e talvez um tanto clichê, me fez suspirar, rir, chorar e aprender com seus personagens.

No decorrer da narrativa a Autora aborda temas importantes, dentre eles estão, as diferenças de personalidades, o perdão, a amizade, a família e a importância de ir atrás dos seus sonhos.
Eu me vi encantada e com o coração super quentinho com a história desses dois protagonistas marcantes que me ensinaram muito no decorrer dessa leitura. Então Resenheiros, eu mais que recomendo a leitura deste livro, espero que vocês gostem e se apaixonem pela história assim como eu.
Ahh e o Paulão é o meu mais novo Crash Literário!

Monalisa.Moreira 01/02/2019

UM LINDO CASALZÃO.
Sem palavras para descrever o quanto essa história mexeu comigo.
E o quê falar desse Grandão intenso, fofo e sensível?
Falar o quê dessa Rebelde que é uma verdadeira MULHERONA?

INCRÍVEL
ENCANTADOR

Lina DC 05/02/2019

Priscila Marins e Paulão Lima são os melhores amigos de Mileni e Rodrigo (protagonistas de A Diva e o Bruto) e em "O Grandão e a Rebelde" vão contar as suas histórias. Da mesma forma que o livro anterior, esse é narrado em primeira pessoa com as perspectivas alternando entre Priscila e Paulo.
Desde "A Diva e o Bruto" Paulão deixou claro o seu interesse pela rebelde Priscila e todos os leitores já estavam aguardando ansiosamente pelo romance desse casal. Paulão é um cara grande, musculoso, trabalhador, inteligente e leal aos amigos, mas diferente dos estereótipos que estamos acostumados, possui um lado sensível que não esconde de ninguém. É um cara que ama ler, assistir romances e é muito romântico. Por conta dessa sensibilidade sofreu muito com preconceito, pois muitos acreditavam que por ele não fazer o tipo "machão" poderiam fazer brincadeiras sem graça com o cara. É por isso que sua amizade com Rodrigo e Jorjão é valorizada, pois os dois o aceitam como ele é.
Priscila é uma professora de dança que não curte relacionamentos. Segue a filosofia de viver o momento, mas fica claro que tem algumas peculiaridades, como o fato de não querer aparecer em fotografias e ser muito reservada em relação ao seu passado. Dessa forma, fica claro que existe um grande segredo em sua vida.

"Não conseguia dar as costas para o que o meu coração pedia aos gritos em desespero." (p. 222)

A Priscila está completamente atraída pelo Paulão, mas sabe que ele quer mais do que diversão. Por sua vez, o Paulão sabe que a mocinha está erguendo muralhas ao redor do coração, mas vai fazer de tudo para provar que os dois juntos é algo fenomenal.

"Não estava preparada para sair daquele conto de fadas, então me deitei e fechei os olhos, tentando prolongar um pouco mais aquela sensação deliciosa que invadia o meu ser." (p. 104)

Seguindo o mesmo estilo do livro anterior, a história contêm alguns clichês (e a autora deixa bem claro para os leitores na sinopse), mas traz uma história apaixonante graças a camaradagem que existe entre os personagens. As amizades, os conselhos, as confusões e até mesmo as enrascadas ganham um tom divertido quando observamos a interação desse grande núcleo.
Vale ressaltar que o Jorjão vai deixar muitos leitores de cabelo em pé graças a sua futura história, pois observamos que esse metido a solteirão que ama debochar dos amigos apaixonados vai entrar em uma história muito tumultuada!

"Mas como não confiar em alguém que espera por um longo tempo sem dizer uma palavra, que apenas está ali se precisar." (p. 112)

eusayo 28/07/2019

Emoção e amor
Nem sei como começar a falar desse livro sem chorar, porque a história mexe demais com a gente. Tudo que a nossa Pri passou é difícil de assimilar. E o Grandão foi o mocinho mais paciente, sensato, honesto e calmo que eu já tive o prazer de ler.
Quando eles se encontram é como gasolina pura numa casa incendiando. Eles são fogo e calmaria, tudo junto e misturado.
A Pri tem um passado pesado, que nunca contou pra ninguém. Carrega uma culpa sem tamanho, e não se acha digna de amar quem quer seja, tampouco de ser amada.
O Grandão apesar de cair no estereótipo de mecânico tatuado, grosso e rude, apenas por sua aparência. É na verdade um homem sensível, romântico, intenso, que gosta de filmes e livros de romance, aaaaaaaaa, o sonho de qualquer mulher. Pacote completo mesmo.
E só ele pra conseguir ultrapassar as barreiras da Pri e mostrar pra ela que a vida tem muito a oferecer além de viver no automático. A dança deu asas pra Pri, mas o Grandão conseguiu convencer ela a voar.

Rose 05/08/2019

Ele é alto, forte, tatuado e mega fofo. Adora livros de romance e tem em Jorjão e Digão como verdadeiros irmãos. Está a procura de um amor para chamar de seu.
Ela adora dançar, é maluca de carteirinha e não a toa carrega fama de rebelde. Tem em Milena uma verdadeira irmã e seu porto seguro. Faz o gênero do amor livre, ama filmes de super heróis e diz que será a próxima Sra Evans... Mas toda esta alegria esconde um grande segredo.
O que estes dois tem em comum? Absolutamente nada. Mas a verdade é que ficaram encantados um com o outro.
Priscila tenta resistir a todo custo, mas como passar em branco com um homem como Paulão? Impossível. Mais impossível ainda é manter o coração fechado diante de tanta intensidade.
Acontece que para ter um relacionamento de verdade ela precisa antes deixar o passado para trás e aprender a se perdoar.
Mas nem tudo é simples, ainda mais quando envolve gente importante. A mídia caiu em cima, ela sentiu o peso do golpe e a única alternativa foi fugir de tudo e de si mesma. O problema é que ela continua fugindo até hoje...
Paulão não quer apenas o hoje, e sabe que o amor que sente vale pelos dois, mesmo assim um lado seu teme pela queda, que pode ser grande e fatal. Mas quem seria ele se não fosse com tudo, como sempre faz?
E justamente quando as coisas parecem se encaixar, eis que o passado aparece com tudo, e desta vez não vai adiantar a Priscila querer fugir. Ela vai precisar ficar e encarar de frente. Foram 6 anos de fuga, agora é hora de mostrar que não é apenas a garota rebelde de antigamente. Ela tem em Paulão e em seus amigos um motivo muito forte para ser feliz de fato e não apenas de fachada. Resta saber se o amor vai superar a culpa.
Um romance fofo e totalmente clichê, do jeito que eu gosto. Aliás, impossível não querer um grandão para chamar de seu. Pena que a Gisele não passa o endereço desta oficina...
Achei que a Priscila exagerou um pouco na culpa que a consumia, ou pelo menos em não se achar merecedora de amor, afinal só que realmente ama de verdade é capaz de abdicar da outra pessoa na intenção de vê-la melhor. Agora vou para o último volume louca para saber o que o malandro vai aprontar... ou o que vão aprontar com ele...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

@leiturasdajah 07/09/2019

Que coisa mais linda
Eu amei essa história não é segredo que tudo que a Gisele escreve e sucesso mas tenho que dizer que estou tocada por esse livro, toda a dor que a Pri carregou toda a culpa que vivia em seus ombros a impedia de viver plenamente e o Paulão e o melhor personagem da vida leitor apaixonado por romances e extremamente encantador, a forma que ele lidou com as dores da Priscila mostrou o quanto ele é forte capaz de abrir mão de sua vida pelo bem da mulher que ele ama, estou apaixonada.

nathfsousa 28/02/2020

Adorei
O Grandão e a Rebelde é um livro tão gostoso de se ler que eu me apaixonei pelo casal nas muito antes de ler o livro oficial deles. Paulão é aquele famoso gigante gentil: romantico sem deixar de falar sacanagens nos momentos quentes e a Priscila é aquela personagem divertida, com um coração enorme que você iria amar ter como melhor amiga. Uma combinação dessas não havia como não ter momentos divertidos e apaixonantes! Amei essa série! A autora acertou em cheio com os personagens. Recomendo a você que gosta daquele clichê gostoso.

Raquel 16/03/2020

O livro é bom!
Achei o livro bom, tem uma história legal, mas achei um pouco parado, nada que impeça a leitura!!

Giu Moreira 08/04/2020

Paulo e Priscila
Então vamos lá. Livro anterior (A diva e o Bruto) já tinha conhecido a Priscila Marins. Melhor amiga da Mileni, uma louca, rebelde , pirada sem precisar ingerir álcool. Neste livro vamos conhecer melhor um pouco sobre sua vida, seu passado que ela tenta esconder. Algo que a machucou muito. Tudo vai mudar por conta do nosso segundo personagem principal Paulo, mais conhecido como Paulão. Esse ser de luz, lindo e careca é, pra mim, o melhor desse livro todinho. Paulão é um cara forte, careca, tatuado, boa pinta, mecânico. Porém indo contra todos os esteriótipos, ele é romântico, carinho, ama ler e ver filmes de romance, e choquem, ele chora ao ver algo triste. Ou seja emotivo. Tem como não amar esse personagem logo de cara ? Não né kkk. O livro vai contar a história dessa casal. Uma Rebelde que acha que não sabe amar, e tem trauma do amor, pelo que sofreu antes. E um Grandão sentimental, romântico, altruísta e carinhoso. Falando do livro, achei o começo da história um pouco demorado, um pouco arrastada, mas tudo melhorou depois da metade do livro onde tudo foi se resolvendo. Vivi casos de amor e ódio com a Priscila, eu queria soca-la e no minuto seguinte queria abraça-la, um segundo depois queria dar umas broncas nela. Mas depois compreendi e a perdoei. Já Paulão foi amor do início ao fim.

Lari / @palavrasdalari 16/09/2020

O grandão e a não tão rebelde
Se eu dissesse que não fiquei viciada nessa história, estaria mentindo, porque eu realmente fiquei!

Viciada é pouco - apaixonada talvez seja a palavra certa.

Assim como em A diva e o bruto, não consegui parar de ler um instante sequer ( já estou ansiosa pelo terceiro livro hahahah)

E fiquei encantada. Com a doçura de Paulão, que foge a todos os estereótipos do grandão fortao que ele é, e com a fragilidade que Priscila esconde em toda a sua coragem aparente.

Esse é o livro 2 da série Aparências que me encantou demais, aliás.

Dessa vez, ele vai narrar a história entre grandão, Paulão, um dos amigos de Rodrigo o mecânico com cara de bruto, mas coração de apaixonar qualquer mulher, com direito a ler romances femininos e tudo mais.

E vai contar a história da nossa rebelde sem causa ( ou não hahahaha), a amiga maluca que ajudou a Milênio se livrar das amarras que a prendiam à antiga empresária - Priscila Marins, uma mulher forte, decidida, dona da porra toda, mas que guarda em seu coração, dores e culpas de um passado não tão distante, e que acabam sendo um empecilho na sua relação com o mecânico grandão.

Quando Rodrigo entra na vida de mileni, consequentemente a atração física se torna evidente entre Paulão e Priscila. Mas será que eles levariam aquilo adiante?

E o que aconteceria com o coração do pobre mecânico, que não queria se machucar como lera em tantos livros? E Priscila, será que conseguiria seguir em frente com o peso de um passado em seu caminho?

Como duas pessoas tão diferentes iriam se encontrar e se apaixonar?

Ahhhhh gente, eu sempre penso que os opostos se atraem mais que os iguais, afinal, que graça teria ( em alguma casos) se não houvessem lacunas diferentes entre duas pessoas diferentes?

E quando o tão conhecido estereótipo muda de lugar, quando o maluco por romances água com açúcar é o cara, e a mulher é a rebelde da relação, aí que me conquistou de vez.

Definitivamente é uma história de superacao.

Mas também é uma história de aceitarmos as diferenças, afinal, não somos bolos que devem ser moldados em fôrmas para padronizar, e sim sermos como somos, por mais que não estejamos de acordo com o que a sociedade padroniza.

É uma história de superação porque mostra alguém que se prendeu ao passado e se privou de viver, quando na verdade o passado a estava prendendo impedindo-a de viver plenamente o presente.

As vezes para alçar voo, é preciso verificar se nossas asas não ficaram presas no casulo..

É exatamente isso que vejo em Priscila. E em Paulão.

Eu recomendo muito esse livro!