Os filhos do imperador

Os filhos do imperador Claire Messud

Resenhas - Os Filhos do Imperador

Nathaly123 07/01/2024

Decepção
A vida conta a história de 3 amigos em Nova York e também conta como a vida do primo de um deles se desenvolveu em NY. Prende a atenção pela identificação de estar chegando aos 30 anos e tendo incertezas na vida, preocupações do futuro, coisas que achamos que iriam dar certo, mas deram errados, narra preocupação com a transição de jovem para verdadeiramente adulto.

Esse livro estava há muito tempo guardado no meu armário e sempre enrolei para começar pois achava meio chato. Então, eu decidi dar uma chance e nos primeiros dias de leitura eu fiquei bastante empolgada e bastante feliz, eu senti que estava lendo o livro da minha vida (talvez um pouco exagerado, mas achei que seria aquele livro que a gente pega um apego).

No início é um pouco embolado para entender. Eu me permiti ficar perdida e aí ao longo da leitura eu conseguia entender e compreender tudo. Eu super estava empolgada com a leitura, o enredo me pegou, eu me sentia curiosa para saber o que ocorreria na vida dos 3, eu amei todos os 3 amigos, eu conseguia me ver neles, sempre com muitos detalhes eu me sentia parte da amizade deles. Quando chegou ali na página 300 (por aí) eu percebi que a festa tornou-se um funeral. A leitura estava cansativa, chata, eu lia coisas que eu não poderia me importar menos, histórias chatas, acontecimentos desinteressantes. Eu amava os 3 e acabei odiando todos e torcendo contra os três.

Apesar disso, algumas frases soltas com certeza ficarão guardadas comigo. A forma relatada sobre a depressão, sobre 11 de setembro foi lindíssima, super tocante. Mas, foram coisas soltas, que não desenvolveram muito.

O final super mega decepcionante. Terminou sem muitas explicações, sem final feliz, sem final triste, sem conclusão, sem saber como tudo ficou. Terminou do mesmo jeito que um dia acaba e como se no dia seguinte teria continuação de um novo dia, mas no livro, obviamente, não teve o outro dia.

Julisaxz 20/01/2023

Um livro que tem uma proposta muito boa,mas infelizmente mal executada, demorei meses para terminar,pq a história é muito "enrolada",# história demora para se desenvolverze quando se desenvolve você já perdeu o interesse nela

Befyuir 08/04/2022

os filhos do imperador
não foi um dos meus livros preferidos, tanto é que parei na metade. vou voltar a ler assim que terminar os outros pendentes, espero que melhore com o decorrer dos capítulos

Adri 18/06/2021

Cansativo porém com um final que eu não esperava e isto foi o que me levou ler o livro até o final...descobrir qual seria o desenrolar da vida de Bootie.
Surpresa!

Cello 06/05/2020

Um romance de erros
Fiquei dividido neste romance com altos e baixos. Diversas personagens da elite "intelectual" de Nova York vivem e se relacionam em suas aparentemente artificiais vidas vazias. Até que o desastre do 11 de setembro chega pra deixar claro o quão frágil era está realidade.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Marina, Danielle e Julius se conhecem na universidade e se tornam amigos. Todos têm algo em comum; estão certos de que em muito pouco tempo estarão fazendo algo extremamente importante para o mundo. Porém, quando chegam perto dos 30, as coisas não estão do jeito que devem estar. Danielle está se matando para produzir documentários para a televisão, Julius mal consegue sobreviver como jornalista autônomo e Marina, a deslumbrante filha de um famoso ativista social, Murray Thwaite, ainda vive com seus pais, sem conseguir

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788520920596

Kymhy 06/04/2018

Os Filhos do Imperador - Claire Messud
Através das vidas de Marina, Danielle, Julius, Frederick veremos como a Sociedade pode mudar quando um trágico atentado acontece. Agora o importante virou supérfluo e os quatro precisarão encontrar seu caminho nesse novo mundo.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-os-filhos-do-imperador-claire-messud/

Leonardo.Galdino 13/08/2016

O poder e seus filhos.
Este romance contado de forma harmônica introduz a uma questão levantada desde a constituição de organização familiar. Os assuntos financeiros e os que envolvem demandas de capital são sempre polêmicos nas famílias, principalmente, as mais ricas. Este livro, lhe introduz a ideia de respeito ao mérito de status, e como se desenvolver entre as pessoas mais influentes da sua época, lhe fazendo gerir melhor sua vida profissional e financeira, além de trazer informações a respeito da educação financeiras que os pais tem o dever de passar para os filhos. Tudo contado nas entrelinhas de um romance bem escrito.

Raquel 29/02/2016

Chato
Muita enrolação, estória não flui, personagens fracos.
Foi com muito esforço que terminei de ler.

NÃO leiam!
Lorena.Gouveia 08/04/2016minha estante
Comecei a ler o livro hj, li o primeiro capítulo todo e ñ entendi nada, tive que ir na internet pra ver se acho alguma coisa explicando o livro até o epílogo é meio confuso, nao encontrei nenhuma resenha do livro. Tem tantos comentários falando mau do livro que fico até desmotivada.

Adri 10/06/2021minha estante
Tbm estou tendo está impressão...porém vou ler até finalizar, mas Jay percebo que deixa a desejar.

opssvanesa 21/10/2014

Conquistada por Claire Messud
Com tantas resenhas negativas e de certo modo, grosseiras, vim defender Os Filhos do Imperador e a Claire Messud.
De certa forma foi um livro totalmente diferente de todos que já li, e de cara foi parar na minha lista de livros favoritos que comprei esse ano.
A história se passa em Nova Iorque em 2001, meses antes do ataque de 11 de setembro. Cada capítulo mostra a visão de 4 jovens, Marina, Danielle, Julius e Frederick. Os três primeiros são amigos, na faixa de 30 anos e buscam atingir um sucesso e "não ser comum". O caso de Frederick é parecido também; quer atingir o sucesso. A diferença dele é o fato dele buscar ética, a verdade e não suportar farsas e coisas superficiais. Em cada capitulo desdobra os conflitos de cada personagem.
O motivo de grande parte das críticas negativas do livro começa pelo fato do livro não ser narrado em primeira pessoa, e sim, em terceira pessoa, um narrador onisciente. Nesse estilo, a autora faz uma riqueza de detalhes de cada cena, atitude, pensamento e sentimento de cada personagem. O leitor pode sentir na pele o que o personagem está passando. O que para muitos foi um ponto negativo, para mim foi um dos pontos positivos.
O desenrolar de cada capítulo sempre surpreendente e jamais deixando a desejar. Coisas que nunca passaria nas nossas cabeças que poderia acontecer, a fantástica Claire Messud nos choca com os fatos. Me peguei várias vezes preocupada e arrasada com o futuro de alguns personagens e questionando atitudes. Novamente, ao contrário de alguns, amei e achei surpreendente o final do livro.
A forma como a autora abordou o pós 11 de setembro, de uma forma que jamais imaginaríamos e ao mesmo tempo muito real. Essa forma tão realista dos personagens e conflitos que me conquistou totalmente.
Indicaria esse livro a uma pessoa apreciadora de boas histórias, um bom leitor e que não fica preso a padrões de certos livros.
Isadora 06/08/2017minha estante
Gostei da sua crítica, foi construtiva.
Tenho esse livro e pretendo lê-lo em breve. Fico feliz por, no meio de tantas críticas negativas, ter encontrado a sua. Obrigada e digo que, por sua causa, começarei a leitura mais brevemente do que pensei.

krambola 06/06/2018minha estante
poxa, eu até suuper indecisa com qual livro pegar pra ler primeiro e eis que venho na minha prateleira dos ?quero ler? pra qual livro me chamaria mais atenção, e o seu comentário me deixou com muita vontade de ler esse! é esse mesmo, que ta na prateleira há anos! vou começar agora. obrigada pelo salvo comentário ?

AlineBergamo 04/10/2014

Resenhando 'Os filhos do imperador' [wonderlandbyme]
O livro nos apresenta a vida de jovens (?) adultos (?) naquela fase dos quase 30, cheio de inseguranças e incertezas, tentando dar o rumo certo as suas vidas. Todos eles de certa forma ligados ao grande imperador Murray Thwaite, um jornalista de renome que apesar de toda a sua influência, também precisa conviver com aqueles que acreditam que ele seja uma fraude.

Logo no início da leitura, imaginei que o livro teria mais ou menos o estilo de Morte Súbita, e apesar de ter gostado do que li, não chegou a me agradar tanto quando a obra de Rowling.

A história é ambientada em 2001, e sua ultima parte fala sobre o atentado de 11 de setembro e como o ocorrido influenciou cada um dos personagens. E é justamente aí que eu achei que o livro ficou devendo A história se arrasta por 500 páginas e o final deixou a desejar.

site: http://wonderlandbyme.wordpress.com/2014/02/18/dldotigre-livro-de-fevereiro/

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de Livros: Os filhos do imperador, de Claire Messud
“David era como um namorado imaginário em carne e osso: legal em todas as formas óbvias, mas também de uma safadeza sutil.”
“No entanto, Marina sentiu que havia um estranho silêncio ao redor das palavras de Danielle, uma mudez na frase; então ela concluiu que Danielle dizia que estava feliz apenas porque parecia o certo a se dizer, porque não dizer seria odioso. Marina não tinha certeza se havia mérito em apenas dizer: talvez o fingimento às vezes seja o melhor que você pode esperar.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2010/12/os-filhos-do-imperador-claire-messud.html

Breno F 03/12/2013

A história é bem legal, porém a autora peca no quesito longevidade. O livro poderia, por bem, ser escrito na metade do que fora, pois percebe-se que de início, ele não apresenta um foco, visto que no final, a autora transmite tudo que deveria de forma apresada contrariando o ritmo ao qual somos submetidos quando o iniciamos.

Bárbara 17/10/2013

"Sexy sem ser vulgar"
Para quem espera a focalização no desastre das Torres Gêmeas, é decepcionante. Mas para outros, como eu, que esperavam um livro sobre a vida social e íntima dos personagens, seus conflitos internos e suas maneiras de aceitação da vida, é bastante produtivo.

Cada capítulo, em terceira pessoa, mostra o ponto de vida de um personagem, desde seus pensamentos à diálogos e brigas. O livro segue o mesmo ritmo o tempo todo, mas nem por isso se mostra monótono. Ele te faz querer absorver cada palavra, cada frase. Te faz considerar a maneira de cada um lidar com a vida e, então, escolher o seu lado. Mas o que é o "certo"? Tudo se torna relativo, o que é certo pode se tornar errado para o outro, dependendo do que a pessoa passa a sentir e de como expressa e reage.

Marina, filha de um escritor e pensador muito famoso, Murray. Sempre viveu na sombra do pai, ganhando créditos, muitas vezes, por isso. Chega aos 30 anos sem algo satisfatório feito, insegura quando o assunto é o futuro. Mas tudo muda com a chegada de Ludovic. Revolucionário e convincente, totalmente contrário ao pai de Marina. Insiste, com sua maneira persuasiva, para Marina se afastar das opiniões do pai e formar as próprias (baseadas nas dele, é claro). Será que Murray não passa de alguém com palavras vazias, que apenas diz o que a sociedade tem capacidade de ouvir e aceitar e por isso faz tanto sucesso? Não é o que pensava Frederick, que sempre o teve com exemplo. Leitor assíduo, indagador. Sempre em busca de razões para as questões da vida. Viajou para Nova York com o intuito de seguir os passos do tio, até que descobre os segredos mais íntimos de Murray, o que o faz pensar que ele não passa de uma farsa. Ele fica confiante de que isso chegou em suas mãos para ser mostrado. Uma revelação duvidosa sobre Danielle apenas o faz ter certeza de que ele está fazendo o certo. Danielle sempre teve uma vida fixa, calma e próspera em seus objetivos. Mas, apesar de ser uma mulher bem resolvida, acaba se deixando levar por um amor proibido, que traria grandes mágoas se descoberto. Não poderia contar para Marina nem Julius, que estava tão distante. Julius, gay, gay assumido. Indignado com sua classe social e nutridor de preconceitos com a dos amigos. Aceita um trabalho temporário, que o afasta deles, já que começa a namorar com seu "chefe" (David) e não quer que descubram sobre seu emprego. David, um executivo, morador de um belo apartamento, frequentador de grandes festas. Isso tudo é capaz de saciar o ambicioso Julius?

Filosoficamente escrito. Altamente reflexivo. Leve e sensual.

............ATENÇÃO SPOILER...............

Danielle: A personagem mais bem sucedida do livro, termina com uma depressão pela perda do seu amor.

Julius: O mais namorador, nunca sozinho (segundo ele), sempre bem arrumado, acaba sem ninguém, machucado (no sentido literal da palavra), com uma cicatriz grotesca na bochecha e sem uma parte do cabelo.

Marina: A mais frívola e incapaz, lança um livro (o que dá a entender) e se casa.

COMO O MUNDO DÁ VOLTAS!