A PRINCESA FLUTUANTE

A PRINCESA FLUTUANTE GEORGE MACDONALD

Resenhas -

Leituras e Reflexões 10/09/2022

Primeiro livro de MacDonald que consigo ler sem bugar kkkk
Gente, sério! O cara (G. MacDonald) foi considerado o mentor do meu autor-irmão mais queridinho (C. S. Lewis). Imagina o tamanho da minha frustração em não conseguir gostar, às vezes nem entender, as histórias deste autor grandioso?
Rsrs. Eu pensava: OMG, eu não estou à altura desse cara! Que viagens doidas! Não sou digna kkkkkk Desisto de MacDonald!
Até que vi este exemplar (único) na biblioteca da escola. Não resisti! Pensei: ?Vem cá, amado! Vamos nos dar mais uma chance? rsrs?. ?
Livro curtinho! Historinha bem infantil mesmo. Aí sim ?? gostei ?? entendi! Consegui viajar no seu universo.
História fofa! Um conto de fadas lindinho?
SUPER INDICO!

Rebeca 05/06/2021

O livro não tem nada de especial, é uma história rápida que pode ser lida em um dia, a leitura é super fluida.
Alguns pontos me incomodaram muito (todas as atitudes do pai dela. Sim eu sei que é um livro de época, mas me tirou um pouco do sério).
Minha mãe que me deu esse livro, então, sempre vou guardar, quem sabe eu volte nele um dia e veja com outros olhos.

Lua 19/06/2021

Pra qualquer idade
A Princesa Flutuante é uma jovem que na sua infância foi amaldiçoada por sua tia a não ter gravidade.
Ela é uma menina que ri de tudo e os seu sentimentos são bem esquisitos, além disso, ela nunca chora, nem quando leva umas palmadas.
Na adolescência ela descobre que o único lugar em que tem gravidade é dentro do lago, e com isso, ela sente vontade de estar nele o tempo inteiro. O lago se torna a coisa que ela mais ama na vida.
No lago a princesa vive momentos de alegria genuína. Mas algo estranho acontece e acaba com a felicidade da jovem.
Esse acontecimento traz muitas mudanças para o reino, boas e ruins.
O livro é bastante leve, divertido e interessante.
O fim é muito legal. Vale a pena a leitura.

Ana_Elisa_Toledo 20/08/2022

Quantas vezes andamos flutuando por aí, sem perceber a dor de outro?? É uma história do surgimento da empatia ... Que linda.

Gostei muito.

jotaefesanchez 02/12/2020

Bela história, com texto razoável
Sinceramente, não sei afirmar (e a faalta de interesse em pesquisar isso não vai me permitir) se o texto foi mal adaptado pela tradução ou se a escolha das palavras realmente foi infleliz por parte do autor.
Como "conto de fadas", peca ao utilizar termos relativamente complexos para um texto infantil (pelo menos é assim que o material foi vendido).

Li este livro em companhia de minha filha de 6 anos, que já tem alguma experiência com textos mais "complexos" (como o Hobbit, Nárnia, etc), mas ainda assim sentia que algumas passagens não soavam adequadas.

Enfim, em comparação a outro livro do mesmo autor, A Princesa e o Goblin, este possui o mesmo tipo de "magia" imaginativa, porém com um texto que não flui tão bem.

By a lady 13/03/2024

Lembrei desse livro que li quando era mais nova, e que deixou-me completamente encantada! Esse é o tipo de livro que eu facilmente daria para minha filha ler.